Transformar um Fender Champion 600

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# jun/08
· votar


Bog obrigado pelos esclarecimentos. Liguei no estabilizador só pra ver se funcionava :) Funcionou, vou dar o feedback pro vendedor no ebay.


Bog o teu também tem um hum bem, digamos, "proeminente"?
Quero ver se essa semana consigo passar em uma fábrica que fica aqui na cidade que faz estes transformadores, talvez consigo um "personalizado".


Ah, falando em variação de tensão, o estabilizador não estabiliza? Placebo? :)

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Diogo_AS

o teu também tem um hum bem, digamos, "proeminente"?

Tem um pouco sim, principalmente com o volume um pouco mais alto. E como eu uso uma guitarra Variax, que é super-ultra silenciosa, você deve ter mais mmmmmmmmmmmmmmm que eu.

Ah, falando em variação de tensão, o estabilizador não estabiliza? Placebo? :)

Hahaha, uia, é mesmo, o estabilizador devia acabar com essas variações, ao menos em tese.

Bom, de qualquer forma, se você não encontrar um transformador para 120v, talvez seja melhor ficar mesmo com esse estabilizador. Lembro de outro caso relacionado a tensão: quando entraram na moda as lâmpadas fluorescentes, foi feita muita propaganda em cima da vida útil mais longa destas. Depois de um tempo, muitos consumidores notaram que elas pareciam não durar muito mais que as lâmpadas incandescentes tradicionais. Propaganda enganosa? Não! É que muitos importadores estavam levando lâmpadas de 120v para o Brasil, para serem usadas em rede de 127v. As lâmpadas funcionavam, mas duravam menos do que deveriam. Acho que depois disso, até proibiram a venda dessas lâmpadas importadas de 120v no Brasil.

Diogo_AS
Veterano
# jul/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Renascendo das cinzas...

Mauricio Luiz Bertola O problema que vc vai enfrentar é que esse combinho tem apenas 5WRMS em 4 ohms, daí vc terá que arrumar um falante de 12pol. nessa impedância e de baixa potência (no máximo uns 20WRMS).
Abç


Bertola, estou seriamente inclinado em fazer uma caixa externa para o combinho.
Juro que procurei nos outros tópicos, mas não consegui entender o porquê de "no máximo uns 20WRMS". Claro que entendi que não dá pra por um falante de 100WRMS, mas o que seria perfeito pro combinho: um falante de 5, 10, 15 ou 20 WRMS?

Ah, só pra constar: encontrei um falante Weber, o 15A100, 15 polegadas, 4 Ohms, 15WRMS, alnico :)

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Diogo_AS
falante Weber, o 15A100, 15 polegadas, 4 Ohms, 15WRMS, alnico

Nossa, cara. Quanto custa isso? É novo ou usado?

Ao invés de uma caixa 1x12, vc pode fazer uma 2x10, talvez seja mais fácil encontrar falantes de baixa potência de 10".

Ou vc pode endoidecer e fazer um full stack com falantes de 6" ahahahahahah. Não sei se fica bom (lógico q não rs), mas q ia ficar interessante, ia.

Tirando a idéia de jerico, analisa a solução com falantes de 10". Alguns amps top da fender a usam (Bassman, por exemplo).

[]s

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper direto na fonte :) Iria importar. Tem outras opções de 12, 10, 8 e 6 polegadas. Mas sabe como é, já que vou importar hauahuau.

O de 15 polegadas custa em torno de R$ 150,00 mais o custo do frete. Não achei tão caro.

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal, dando um up por necessidade.
Estou quase comprando um falante Weber 12", 4 Ohms, porém possui 20WRMS. O Bertola comentou que teria que ser "no máximo 20WRMS".
Tem algum problema em comprar este de 20WRMS, vou estar usando o falante no limite ou subutilizando?
Obrigado, pessoal.

Obs.: se alguém puder indicar um site que tenha alguma informação sobre a relação impedância X WRMS Amp X WRMS falante eu agradeceria. Não teria que ficar incomodando o pessoal toda hora heheh.

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Up só pra informar que já comprei dos USA um Weber 12", 4 Ohms de 20WRMS, AlNiCo, além de um novo set de válvulas. Estou pesquisando alguns projetos para construir a caixa externa. Vou atualizando com as novidades.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Diogo_AS
Para guitarra, não há a necessidade de projeto, basta fazê-la de tamanho adequado para o falante e só (traseira aberta).
Abç

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola me refiro a projeto em relação à estética dele :) Meio gay, eu sei, mas quero fazer algo bem semelhante ao combo, pra deixar mais "bonitinho" :) heheh

Estou consultando diversos outros tópicos sobre construção de caixas externas e invariavelmente há a sua assessoria ou dos carlos adolphs (acho que é assim que se escreve). Enfim, "pesquisar" é conhecimento heheh

Bertola, só tenho a agradecer as tuas participações neste tópico, foram de vital importância para aumentar meus parcos conhecimentos sobre o assunto. Thanks.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Diogo_AS
me refiro a projeto em relação à estética dele
Sua preocupação é plenamente justificável. creio que um bom capoteiro dará "conta do recado".
Abç

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola estou inclinado em manifestar meu lado marceneiro :) Vamos ver como a idéia se desenvolve....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Diogo_AS
Não é dificil fazer uma caixa. Bastam os compensados (20mm de espessura, tipo "naval") cortados corretamente, um "tico-tico", lixadeira, "sargentos", parafusos, chave de fenda, grosa e cola de madeira.
Abç

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola cada vez que você posta eu tenho que procurar no google hahahah. O primeiro foi o "capoteiro", agora "sargentos", mas acredito que não há muita coisa no que eu me perder.

Vai ser uma boa experiência :) Estou realmente ansioso. Guri com brinquedo novo é algo.

Diogo_AS
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal, chegou o Weber 12", 4 Ohms de 20WRMS, AlNiCo, além do novo set de válvulas.
Muito bem embalado.

Agora vou me desdobrar para fazer a caixa :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Diogo_AS
Faz aí e depois "posta" o resultado.
Abç

Diogo_AS
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola com certeza. Assim que estiver tudo pronto posto os resultados :)

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


Diogo_AS

e aí, diogo, tudo bem?

encomendei um weber para o meu ampli também....

1) pelo que vi demorou uns 30 dias para vc receber o seu.. é isso?
acho que o meu sai de lá no início da semana que vem....

2) vc conseguiu rastrear o andamento do transporte do seu alto falante? em caso positivo, como?

valeu.

Diogo_AS
Veterano
# set/08
· votar


rsf o vendedor me mandou o número do rastreamento, depois foi só consultar no site dos correios.

Demorou menos de um mês para chegar aqui, vide RASTREAMENTO.


Comprou do Ebay? Do vendedor "vintagemusic4u"? O atendimento do cara é excelente, não vai ate arrepender.

Ah, tive que pagar imposto, mesmo declarando um valor menor na invoice. Aqui no RS sempre cobram ICMS, então fod* tudo.

Exatamento hoje vou começar a construir a caixa para por o falante. Acordei cedo, já instalei o xenon na moto e agora vou partir pra construir a caixa :)

rsf
Veterano
# set/08
· votar


Diogo_AS

valeu, diogo...
cara, encomendei diretamente com a weber....
encomendei, também umas válvulas com a eurotube...essas o cara até já passou o número para rastreamento....
vamos aguardar.
valeu pela ajuda aí....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar um Fender Champion 600