Fender Champion 600 - Problemas com ruidos/vibração

    Autor Mensagem
    Benkens
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Benkens


    Ae pessoal esse é meu primeiro valvulado, e gostaria de dicas de que conhece bem valvulados ou tenha este mesmo amp ( Fender Champion 600)

    Eu comprei recentemente e notei que com o volume acima do 8 começa a fazer um tipo de vibração que emite um som que se assemelha com algo metálico vibrando, bem incomodo o som, não sei se pode ser algo com as válvulas ou nao.

    Alguma ajuda?

    Benkens
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah essa vibração ocorre apenas quando toco a nota E! coisa mais estranha

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens

    Cara, vai tocando e tente localizar o local EXATO que esta emitindo o ruido....Depois vc vê se da pra resolver vc mesmo ou vai ter que enviar para um tecnico...Pode ser um parafuso, pode ser o soquete da valvula...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens
    Isso é realimentação através da propria corda, provávelmente, e pode ser resolvido mexendo de leve no tone stack(graves, médios e agudos).Experimente, pois se vc tem excesso de ganho em determinada frequencia, aliado à volume alto, vc estabelece um elo de realimentação sonora, é como microfone apitando(efeito Larsen).

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens

    Seisso, emite um som que se assemelha com algo metálico vibrando é emitido pelo falante, é oq o carlos adolphs
    disse, ele é fera!! hehehe!!

    Benkens
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blz valeu a dica, só o detalhe, esse amp só tem um knob de volume...
    Vou abrir e tirar os ferrinhos q fica em volta das válvulas (segurando) e ver o q acontece.

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens
    Vou abrir e tirar os ferrinhos q fica em volta das válvulas (segurando) e ver o q acontece.


    Pq vc vai fazer isso!?

    Benkens
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Benkens
    · votar


    Ogner

    Pq vc vai fazer isso!? hehe senti um certo desespero nesta pergunta.

    Já fiz, queria ter certeza que a proteção que cobre a válvula 12ax7 e o anel que fica em volta da 6V6 não estavam causando o ruido.
    Conclusão: não estão.

    O ruido parece que vem do speaker mesmo, apesar de que tudo fica tao perto neste amp que é dificil identificar de ouvido em que peça ocorre a vibração.

    Vou remontar o coitado.. abri todo ele, descobri que a 12AX7 é uma Sovtek e a 6V6GT é genérica made in china 2007

    Quando chegar minha encomenda daqui a um mês mais ou menos vou substituir o speaker por um Jensen MOD, e as válvulas por Electro-Harmonix. Depois deixo aqui meu relato se solucionou o problema. Obrigado

    ----
    Editado, agora com fotos :)

    Konrad
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens

    Comprou novo ou usado?

    O meu fazia esse ruído também. Era a capa de proteção à válvula.

    Benkens
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Benkens
    · votar


    Konrad

    Comprei novo, eu tirei todas capas de proteção e o problema continou no meu caso não era... mas é dificil de expressar por escrito o tipo de som que faz.

    Konrad
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Benkens

    Eu descrevia o ruído como o do chocalho de uma cascavel. Hheeh

    Edit: Metalizado, claro.

    guitartube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Benkens
    com o volume acima do 8 começa a fazer um tipo de vibração que emite um som que se assemelha com algo metálico vibrando

    Tudo pode acontecer com o volume no 8 em uma caixinha pequena e com um falante minúsculo. Liga ele numa caixa 2x10 que fica show.

    flw!!!!!

    Benkens
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konrad

    É meio que uma cascavel mesmo, mas uma cascavel que eu to louco pra matar! cobra dos inferno

    guitartube

    Bem que eu queria, mas nao tenho mais grana pra caixa nenhum, tenho que por amp pra funcionar por si só.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Benkens

    No meu Blues Jr., era um fio que tava encostando numa parte do amp. É bom verificar se não tem algum objeto enconstando em outro. Isso pode produzir vibrações e, portanto, ruídos inconvenientes.

    Abs

    Benkens
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    6 meses depóis... fiz um upgrade, troquei o falante original fender chinês por um Jensen MOD 6". Também troquei a valvula do preamp por uma 12AX7 JJ e a do power por uma 6V6GT Electro-Harmonix.

    Muito bem, o ruido ainda ocorre heheeh sucks. um dia se eu tiver a oportunidade vou testar em um cabinet externo se fica normal dica do guitartube. Também vou ver a dica do MaricioBahia e revisar se nao tem algo meio solto.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Benkens

    Cara, tenho um Vox AC15 que também está fazendo esse barulho.
    Vc disse que o seu era no E...
    O meu faz tanto do E ao F#, hehe.

    Mas o meu acho que era nas válvulas do power (2 EL34), mais especificamente nos grampos (arames) que seguram as válvulas.

    Coloquei uma borrachinha (tem que ser resistente, por causa da alta temperatura) entre os grampos e as válvulas e diminiu MUITO, embora ainda dê pra ouvir bem baixo.

    Pelo que entendi, esse barulho é típico de combos mesmo....

    Falou!!!


    Um aceno de longe!!!

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Benkens
    Meu amp tava com isso, mandei de volta pro Pedrone e ele resolveu. Provavelmente é alguma coisa metalica mal fixada, mas como não fui eu quem consertou não posso afirmar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Champion 600 - Problemas com ruidos/vibração