Fender Champion 600 + Pedais "compatíveis"

    Autor Mensagem
    bluesoverdrive
    Veterano
    # jul/11


    Sabemos que o pequeno Champion 600 é um destes amps que nem todos os pedais soam bem através dele.
    Neste tópico vou compartilhar minha experiência própria tentando facilitar a vida de quem possui o amp e deseja comprar pedais.

    Segue minha lista de pedais testados que soam bem e também os não recomendados para utilização com o Fender Champion 600:

    Recomendados:

    Way Huge Pork Loin (Overdrive)
    VisualSound GarageTone Chainsaw Distortion (Overdrive)
    Dunlop Cry Baby Original (wah-wah)
    MXR Micro Chorus (Chorus Analógico)
    EHX Memory Toy (Delay Analógico)
    Hardwire RV-7 (Reverb Digital)

    Não recomendados:

    MXR Classic 108 Fuzz (Perde todo o grave, fica um agudo estridente horrivel)
    Radial Bones Texas Overdrive (perde grave, só utilizavel com ganho bem baixo)

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bluesoverdrive

    Soar bem é muito relativo. Eu gosto do timbre do Santana por ex. Tem gente que odeia. Sua ajuda é valida, mas...

    gucrispim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln
    deixa os minino brincá!

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bluesoverdrive

    O problema desse ampl é o falante de "6" que limita principalmente as freqências graves quando se usa drives de médio para alto ganho. Quando eu testei ele numa loja onde mandei o volume no talo o falante não aguentou a pressão.

    Inclusive eu li num review da GP que ligando ele num gabinete 1x12 ou até 2x12 o ampl se transforma em outro completamente.

    Vc chegou a fazer estes testes com ele ligado a um gabinete externo?

    bluesoverdrive
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln
    Tô ligado "soar bem" foi só uma maneira de dizer que algum pedal específico não fica uma me#$¨%. É sério tem pedais que não entregam o som esperado com esse amp.

    gucrispim
    Isso ae, deixa eu :/

    jervieira
    Correto o falante de 6" deve ser o problema, infelizmente não tive a oportunidade de ligar em um gabinete 2x12 ou 1x12 4Ohms. Mas deve ficar bem diferente mesmo, isso porque no talo esse pequeno amp se treme todo.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Minha curiosidade no momento é saber se o BOSS DS-1 fica legal com ele.

    JJJ
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Na minha experiência com amps desse tipo (tenho um Laney Cub8) os melhores pedais são aqueles que colorem pouco o som. Overdrives e reverbers suaves caem bem. Distorções pesadas e modulações muito fortes ficam ruins mesmo.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguem sabe se ele presta com um marshall jackhammer?

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    Tem drive pesado?

    Como já comentaram, o maior problema do Champ com pedais de drive é o falantezinho de 6". Não tem graves (i.e. nada fica realmente pesado) e deixa passar muitos agudos (i.e. qualquer drive um pouquinho mais forte soa abelhudo). Isso é meio que uma regra geral, vale para qualquer pedal.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como já comentaram, o maior problema do Champ com pedais de drive é o falantezinho de 6". Não tem graves

    Confirmado, comprei uma caixa 2x12 da Bugera, e graves não faltam agora, fiquei impressionado com o volume que o Champion 600 tem em uma caixa dessas. Praticamente resolve o problema do amp com pedais de peso.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se eu comprar uma caixa de 1X12 e plugar no Fender Champion ele vai soar normal? Sem essa perda de graves?

    E esse pedal fica de boa com um Boss - SD1?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Samuel Silvino
    Se eu comprar uma caixa de 1X12 e plugar no Fender Champion ele vai soar normal?

    Sim. Mas verifique a impedância antes (eu não lembro qual era a do Champ).

    Muita gente subestima o impacto que a caixa e o falante têm no timbre final, mas ele é ENORME, ainda mais no caso do Champ, com esse falantezinho de 6" open back. A diferença com uma caixa grandona é gigante.

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bluesoverdrive
    Sabemos que o pequeno Champion 600 é um destes amps que nem todos os pedais soam bem através dele.

    Isso "no ecxiste", isso depende muito do gosto pessoal e do trabalho e carinho que vc tem ao timbrar seu set.

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se colocar uma caixa 1x12 ou 2x12 aí pode socar uma dist de alto ganho no champ?

    Samuel Silvino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se colocar uma caixa 1x12 eu posso ligar uma distorção muito pesada?

    Eu tava vendo umas fotos do Champion 600 e eu não achei a entrada para caixa externa, onde ela fica?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    murilo97
    Se colocar uma caixa 1x12 ou 2x12 aí pode socar uma dist de alto ganho no champ?

    Samuel Silvino
    Se colocar uma caixa 1x12 eu posso ligar uma distorção muito pesada?

    Nunca testei, mas no geral, o Champ é um amp com som bem neutro. Tem gente que use ele até com gaita, por isso. É óbvio que vai depender da caixa (falantes de 12" são diferentes entre si, né) e do volume (com 5w, o Champ começa a crunchar o power cedo), mas a princípio não vejo por que daria errado.

    Eu tava vendo umas fotos do Champion 600 e eu não achei a entrada para caixa externa, onde ela fica?

    Dentro do amp. É um plug normal de falante. Você pode desconectar o falante dele e espetar outra coisa no lugar (com um cabo de falante, não de instrumento!!!).

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bog
    Obrigado pela ajuda
    será q alguem do forum já testou? :/

    bluesoverdrive
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Samuel Silvino
    E esse pedal fica de boa com um Boss - SD1?
    Essa pergunta não está bem elaborada, mas se a dúvida era se um BOSS SD-1 ligado ao Champion 600 conectado em uma caixa 1x12 fica bom? Eu diria que sim.

    fconde77
    bluesoverdrive
    Sabemos que o pequeno Champion 600 é um destes amps que nem todos os pedais soam bem através dele.

    Isso "no ecxiste", isso depende muito do gosto pessoal e do trabalho e carinho que vc tem ao timbrar seu set.

    Concordo em parte, o problema não é o amp e sim o falante que vem junto nele, não tem graves suficiente.

    murilo97
    Se colocar uma caixa 1x12 ou 2x12 aí pode socar uma dist de alto ganho no champ?
    Pode, e fica bom.

    Bog
    Nunca testei, mas no geral, o Champ é um amp com som bem neutro. Tem gente que use ele até com gaita, por isso. É óbvio que vai depender da caixa (falantes de 12" são diferentes entre si, né) e do volume (com 5w, o Champ começa a crunchar o power cedo), mas a princípio não vejo por que daria errado.
    Eu uso com a caixa Bugera Vintage 2x12, se não me engano os falantes bugera dessa caixa são cópias dos "greenbacks". Mas o Champion 600 não começa a saturar o power cedo não, pode por no máximo do volune que ainda sai um clean limpo quando se utilizar das dinâmicas corretas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Champion 600 + Pedais "compatíveis"