Mais um iniciante! xD

Autor Mensagem
muka gibson
Veterano
# mai/08


galera

queria saber se pra quem tá começando a tocar guitarra é melhor um amp valvulado, pré valvulado ou nenhum dos dois?

vcs tem alguma indicação de modelo? a idéia é tocar rock(todos os tipos)

vitorc
Veterano
# mai/08
· votar


Começa com um pequeno... nao precisa ser valvulado...
No começo é "tudo igual"..

O legal é a evolução do musico e do equipamento .. ao mesmo tempo...

Invalid User
Veterano
# mai/08
· votar


Se você tiver dinheiro, pq não um valvulado?

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Invalid User

isso que eu queria saber!!


num sei nem a diferença do valvulado pro pré pro não valvulado!!

pierrejuninho
Veterano
# mai/08
· votar


cara o valvulado é mil veses melhor
e tambem mais caro c vc tive R$ compra o valvulado
q certeza vai ta mais d mil R$ mas um transistorizado é bom tambem pra aprende c puder pega um marshall e compra um pedal messa tambemm faloww amigo

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


pierrejuninho

naum sei pq eh melhor o valvulado!!

num tenhu grana pra um marshall!!(vc num ké nds né)

e o pré valvulado?

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson
cara, valvulado é a melhor coisa q existe. mas é caro pra caramba.
pré valvulado é a segunda melhor coisa q existe. heuheuhei
mas é +- carinho
e tem os normais q tbm sao bons e baratos.

nao tem como compara um normal com um valvulado né! se tu pode compra o valvulado compra, caso tu nao puder compra entao o pré, e se tu nao pudé pega o pré entao pega os normais mesmo!

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Juliguitar

mas qual a diferença?

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


cara, pega um SS.
vc vai querer um valvulado quando tiver mais experiência e souber o que é um valvulado...

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


cara, não tem como dizer o que é "melhor", pois isso é subjetivo e vai depender do tipo de som que você quer (e nesse caso seria "melhor").
o problema é que a maioria nem sabe o que é um valvulado mas como leu por aí que o ídolo usa um valvuladão que é super caro, e acha que em todos os casos é a melhor opção que existe (não sou expert no assunto mas tento ser neutro...).

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-

q q eh SS?

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson
cara, valvulado é o melhor ampl q tem. ele fala mais alto, ele reage ao teu jeito de toca, se tu toca leve ele da um sonzinho leve e tal, se tu toca forte ele da um sonzao, além do som se mto melhor do q o normal.tem loop de efeitos e td mais. Cara resumindo, valvulado é a melhor coisa, mas é mto caro. Se tu tiver condiçoes pega, caso contrario procura um pré valvulado. Se nao tiver condiçoes de pegar o pré valvuldo dai pega um normal mesmo.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Pois é, de novo a mesma coisa... Cara, use a busca, tem isso em vários tópicos. Mas já adianto que não tem nada a ver com esse "é mil vezes melhor" que falam, como se QUALQUER valvulado fosse melhor que QUALQUER transistorado em QUALQUER situação.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


é melhor um amp valvulado, pré valvulado


Han, um eh qse valvulado, o outro, eh valvulado por inteiro, qual que voce acha melhor?

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

num sei a diferença do valvulado pro transitorizado!!

ogaitnas
Veterano
# mai/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Eu diria, comece com um ampli pequeno e barato, vc não gasta muito, provavelmente
vem com saída para fones e entrada para mp3 para vc ouvir suas bts
enquanto toca, e tocar em volume baixo e não ficar surdo antes de aprender
a tocar e tb para não deixar os que moram com vc maluco ouvindo vc treinar
escalas e acordes a tarde toda hauahaua

Depois, qdo vc souber o que é e como soa um valvulado, aí vc escolhe um que
combine com o som que vc faz, já que vc pode começar sendo metaleiro true from
hell e acabar tocando blues... hehehe

Coloco um mais a favor de equipos baratos para quem não entende nda ainda
de equipo, vc compra um valvulado de 5k, uma guitarra de 3k, pedais de 2k
e aí não gosta do timbre pq ainda não sabe equalizar, acha tudo uma bela
porcaria e toma 10k de prejuízo, a menos que vc seja milionário, eu começaria
com o simples, vai que enjoa e resolve vender ou deixa de lado...

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


ogaitnas

que modelo vc recomenda?

guitarclub
Veterano
# mai/08 · Editado por: guitarclub
· votar


bom, por ser iniciante, se você tocar numa guitarra fudidástica e um amp igualmente fudidástico ou em uma guitarra "fulera" e um amp igualmente "fulera", vai ser praticamente o mesmo, não?

e outra... amps valvulados dão mais trabalho, são bem mais caros, tem manutenção mais cara...

acho que seria melhor vc pegar um solid-state (transistorizado)

abç's e boa sorte!



hmm, costuma-se começar com amp com pouca potência (entre 10w e 30w, por exemplo) voltados mais para estudo

alguns modelos que vc pode procurar:
Meteoro Nitrous Drive (15w) - algo em torno de R$250,00
Warm Music HD22 (20w?) - algo em torno de R$250,00
Laney LG 12 (10w) - algo em torno de R$220,00

e por aí vai...

muka gibson
Veterano
# mai/08 · Editado por: muka gibson
· votar


PedroShinzato

o meteoro atomic drive é bom?

Slowhand-
Veterano
# mai/08 · Editado por: Slowhand-
· votar


muka gibson
Pra começar é sim.

SS é solid-state

Juliguitar
cara, valvulado é o melhor ampl q tem. ele fala mais alto, ele reage ao teu jeito de toca, se tu toca leve ele da um sonzinho leve e tal, se tu toca forte ele da um sonzao, além do som se mto melhor do q o normal.tem loop de efeitos e td mais. Cara resumindo, valvulado é a melhor coisa, mas é mto caro. Se tu tiver condiçoes pega, caso contrario procura um pré valvulado. Se nao tiver condiçoes de pegar o pré valvuldo dai pega um normal mesmo.

Cara, desculpa, mas não faz nenhum sentido o que vc falou.

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson

Os modelos que o PedroShinzato listou ali cabem bem para começar, nmho o
que interessa é começar com algo que solte o som da guitarra e ponto, até pq
para começar a treinar, o som limpo é o que importa, não adianta tocar com uma
dist animal e tocar tudo embolado e errado...

zebulom
Veterano
# mai/08
· votar


amigão e principal diferença de um valvulado pra um transistorizado é o preço,a manutenção do valvulado também é mais cara,pq as válvulas são componentes muito sensíveis e que se não forem bem tratadas queimam ou quebram facinho.O válvulado tem uma sonoridade mais macia e eu diria até cremosa,já o transistor tem uma sonoridade mais seca e muita gente prefere o valvulado,mesmo sendo mais caro,é aquele negocio,gosto não se dicute.Dimebag darrel preferia amplificadores transistorizados, eu li isso numa entrevista que ele concedeu a guitar player, já o zakk wilde não ele prefere os valvulados.Vá até uma boa loja e experimente um valvulado e um transistorizado de uns 20watts pa quem tá começando que nem tu já tá bom,e ai tu vai te agradar de um deles isso eu garanto.

Bruno Teek
Veterano
# mai/08
· votar


Quais são as vantagens de um valvulado sobre um não valvulado, se você utilizar distorção somente de pedais?
* Ja sei que o valvulado de mesma potencia fala mais alto.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Teek
Normalmente a distorção não fica tão "seca" num valvulado. Ela soa mais natural. Não dá pra explicar exatamente com palavras, o ideal é ouvir mesmo.
Abraço

muka gibson
Velho, dá uma pesquisada que tem muito material sobre isso na busca.
Valvulado nem sempre é melhor que transistorizado, mas não dá pra comparar um bom valvulado (Marshall JCM, Peaveys, Laneys, etc), com um amp de estudo SS como o Atomic.

Você tem como testar um amp valvulado? Se tiver, faça o seguinte:
Vá numa loja, peça pro vendedor deixar você abrir o volume até perto do máximo (tocando no canal limpo mesmo) e depois toque em um amplificador SS com um volume perto do máximo. Aí você ouve e sente na pele (ou no ouvido heheh) a diferença entre os dois.

A distorção de válvula é mais musical, mais macia... mas o gosto por valvulados não é unanimidade, visto como foi citado o próprio Dimebag Darrel, que tirava um timbrão com os seus Randalls SS.

Léo Townshend
Veterano
# mai/08
· votar


Uma dúvida: Só os pre-valvulados e valvulados tem loop de efeitos?


Tava pesquisando aí e dos que eu olhei só eles tinham, aí é foda, já sei tocar violão bem até, mas vou pegar uma guitarra agora, e não sei nada sobre amps ainda.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/08
· votar


Léo Townshend
Não, meu crate é todo SS e tem loop.
Isso é só um opcional do amp, e serve pra colocar efeitos caso você queira usar a distorção do próprio amp.

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


Slowhand-
nao precisa se desculpar :P
tentei apenas ajudar

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Cara acho que de ínicio vai um amp pequeno, para você conhecer suas característica "timbristicas" o que você curte e tals, se não você vai pegar um valvulado qualquer agora e pode se arrepender depois, querendo outro valvulado, com caracteristicas diferentes!

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


PedroShinzato

o nitrous drive é bom?

escuto tanta gente falar muito mal da meteoro!!

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar



cara, não tem como dizer o que é "melhor", pois isso é subjetivo e vai depender do tipo de som que você quer (e nesse caso seria "melhor").
o problema é que a maioria nem sabe o que é um valvulado mas como leu por aí que o ídolo usa um valvuladão que é super caro, e acha que em todos os casos é a melhor opção que existe (não sou expert no assunto mas tento ser neutro...).


Exatamente assim como Dimebag... prefiro amp SS...não gosto de valvulado... não gosto do tempo que demora pra saturar as valvulas e não gosto de tocar com um amp no talo pra obter um melhor desempenho...fora que pra ficar bom tem q regular direitinho (o q é um saco) e não é nada pratico... porém... fazer o que? eu acho q eu sou diferente nesse meio! :P


A distorção de válvula é mais musical, mais macia... mas o gosto por valvulados não é unanimidade, visto como foi citado o próprio Dimebag Darrel, que tirava um timbrão com os seus Randalls SS.

Como um som pode ser macio?! pq mais músical?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mais um iniciante! xD