compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08


Olá a todos! Não toco profissionalmente, mas possuo três amplis: um fender deluxe 112 plus, transistor, um laney lc 30 II, valv e um roland jc 120, além de um mini ampli marshall MS 4, bem legalzinho. Tenho ainda quatro guitas: uma gbson studio, uma fender am. standard em maple, uma fender japan, adaptada em rosewood e uma ibanez artcore, além de um violão nylon feito a mão e uns dois/três pedais . Gosto bastante de sons cleans, com bastante brilho e headroon, que combinal muito bem com fender strato e tele. Mas gosto também de sons mais na linha marshall também (acho que o laney lc 30 repreduz um pouco disso, embora eu ainda tenho vontade de ter um JCM. Mas me surgiu o interesse de pegar um fender twin reverb. Será que compensa vender o roland jc 120, mais o laney valv. para comprar um twin??? Compensa em custo-benefício??? Compensa, pela manutenção e troca de valv.??? (comprarei ampli usado; nem sei se tem novo, o que custaria um absurdo). Gosto do som do roland, razão pela qual ainda não o vendi, mas gostaria de um som do seu tipo, mas valvulas. Será que twin atenderia perfeitamente esta espectativa? Obrigado desde já a todos!

Blackus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Blackus
· votar


vai do teu gosto, são todos excelentes... mas você perderia os sons de válvula distorcida e o chorus

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Acho que é bem simples. Com esse tanto de equipamento, posso assumir que você tem muito dinheiro ou que tem os ouvidos muito bem acostumados.

Se for a opção 1, você pode comprar qqer coisa, hahah.

Se for a opção 2, você testa, e pronto. Não dá para saber se vai atender às tuas necessidades, isso você que decide. Só sei que a manutenção é mais chata, mas também não é nada do tipo ter que ficar trocando as válvulas todo mês, né? Como ambos são equipamentos de alto nível, acho que ficar com um ou outro é puramente questão de gosto pessoal.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Certamente, a segunda opção. Sou meio exigente, quanto aos ouvidos (que aliás andam meio surdos, porque tenho tocado meio alto em casa. hehehehe).

O problema do twin, é que ainda nem conheço ele de perto. Além de custar o dobro do roland, que já custa bastante. A questão da manutenção, mesmo que não seja tanta, acaba sendo relevante, pois resido no interior e teria que levar o ampli em técnicos, mas isso daria um jeito é claro.
Aliás, já fico pensando (levo em conta) na manutenção do meu laney, futuramente. Apesar de ser algo natural...

Mas gostaria de saber a opnição do pessoal sobre o roland versus o twin. Tenho que conhecer o twin e tocar com ele eu sei, mas gostaria de saber das experiências diversas que se tem com o ele e se é "melhor" que um roland jc 120.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Blackus
o chorus nem uso. Seria mais o dó, de perder a valv distorcida do laney e ficar $onhando em ter um marshall jcm, futuramente. O ideal seria mesmo ter o twin e o jcm (não sei qual), mas já pensou no exagero de se ter isso pra tocar em casa - dois amplis tops valv. Depois ia querer o marshall acustico para violão (que já experimentei e achei extraordinário). Já pensou ter que vender o carro, para comprar amplificadores e ter que trabalhar à pé hehehehehe. Eu seria interditado, pela minha mulher com certeza. rsrsrsrs.

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Tem tantos "Twins"... Twin Amp, 57 Twin, The Twin, 65 Twin Reverb... Qual deles? Novo, pouco usado ou aquelas bagaças velhas (e maravilhosas) q rolam por aí?

Só posso falar do 65 Twin... com Fender Strato ou 70' Ibanez Artist direto (sem pedais) fica muito bom, mas CLEAN... prá dar a graça de sugerir um crunch, só no pau (mas aí até o baterista pede prá baixar o volume), pois o bicho fala muito alto. Se vai tocar SÓ no apartamento, esquece...

Se é um outro Twin, ou vai usar pedal... hmmm... aí já não sei.

Trocar por JC120? É questão de paladar... JC é um amp nota 10 de q não gosto (nem um pouco). Mas se tu gosta, NÃO troque... para o q ele se propõe, é um amp magnífico.

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


Pensando agora, eu não trocaria... Teu set me lembrou o do Steve Rothery do Marillion, com um Jazz Chorus pros cleans e um Marshall pras distorções, bem legal... Mas é só meu gosto

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Sem entrar no mérito do preço, entre um Jazz Chorus e um Twin Reverb, ficaria com o 2o. Motivo: o Roland tem a resposta bem mais "dura". Só isso. SE for para tocar ao vivo, obviamente. Tocar em casa com um valvulado desse tamanho simplesmente não faz o menor sentido.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Bog
O problema é que eu gosto de ampli grande (no som). o roland também dá um volume imenso e eu só toco em CASA mesmo. Não é apto e sim casa no interiorzão, com área relativamente grande, se comparada à maioria dos imóveis residenciais das cidades grandes (SP, etc). Mas não fico isento dos vizinhos... Nem de detonar com meus ouvidos. Mas gosto de amplis grandes (uma vez comprei um fender blues jr. e tive que trocá-lo pois não curtia, o fato de não dar graves, etc, próprios de amplis maiores, apesar de gostar do timbre dele...)

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
Confesso que não sabia que eram tantos... Pensei que fossem dois ou três. Mas o interesse, foi pelo Twin Amp, o que se deu através de vídeos do you tube e de DVDs. Não conheço o ampli ainda. Lancei o tópico mais pra conhecer a opinião de vcs sobre o ampli, comparado a um roland.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Mas e a chave redutoda de potência, para 25W??? Já li a respeito que não funciona muito bem, mas será que não reduziria para algo em torno de uns 40/50W aproximadamente?

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Blackus
Mas eu não tenho um marshall. Tenho um laney lc 30, II que tenho vontade de trocar num marshall, independentemente da troca do roland por um twin. Todavia, acho o laney mais versátil que o marshall. porém o marshall para drives é mesmo matador. O laney no canal drive, não curto muito, em altos drives. Já num crunch cai bem, mas ainda prefiro o marshall pra isso.
Não vejo nenhum exagero em sonhar ter dois amplis tops diferentes, como o twin, ou outro fender e ao mesmo tempo um jcm, à medida em que é aceitável se ter uma fender e uma gibson, cumulativamente, pois se tratam de instrumentos diferentes e que se completam... Contudo estes sonhos cu$tam muito caro, sobretudo no Brasil onde se ganha pouco e se paga muito por produtos importados.

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Será que compensa vender o roland jc 120
se for vender seu jc, dá um toque. talvez eu me interesse.
flw

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
mas o lc é bem parecido com os marshall, aos meus ouvidos

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Hahhha, corrigindo entao: tocar com um amp desses numa casa NORMAL nao faz o menor sentido, hehe.

Bom, acho dificil alguem vir aqui te dizer qual eh o melhor, porque nao tem isso. Quando chega num certo nivel, a coisa eh "melhor para vc" ou "pior para vc".

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

hehehehehehe
Concordo plenamente. Mas lancei o tópico para colher as opiniões a respeito dos dois amplis, em especial, o twin que ainda não conheço pessoalmente, mas conferindo vídeos e DVDs, dá pra ver que o som é bem clean e definido, diferentemente da linha hot rod, que possui um som menos cristalino e definido se compararado com ele, porém os hot rod se comportam melhor com drives mais pesados (e deles próprios), ao que parece (estes conheço, desde o blues jr, até o deville).
Mas e a chave do twin, que reduz para 25W, já viu algum no modo "25W"??? Blackus

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Blackus
É parecido sim. Aliás, descreveria, a grosso modo, o LC 30, como uma mistura de fender com marshall, mais voltado pro marshall, em altos volumes. Porém, o som do marshall, acho mais "aspero", com médios mais pronunciados (termo usado pela marshall, se não me falha a memória). O laney é mais clean e cristalino. As valv. são diferentes também. O laney usa ...84 e o marshall, ...34. O som do marshall acaba sendo inconfundível.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Blue Label
Jà pensei em vender meu roland, umas três vezes, mas ainda não tive coragem, visto que não requer manutenção e cuidados de um valvulado e porque está como zero, sem qualquer marca, como batidas, etc. Está como um ampli de loja mesmo, sem nunhuma demagogia. Se comparado com as lojas do interior, em que equipos mais caros ficam meses e anos à mostra, está mais novo. hehehehe, porque deixo coberto com uma capa plástica. Mas aqui no forum não podemos realizar vendas... Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Fazendo um parêntese aqui: aquela música caixeiro viajante é de sua autoria e interpretação? Ela é numa linha MPB né? Achei ela muito legal. Na altura de 0:55 min. ela tem uma nota de tensão inesperada e muito bem encaixada. O que eu acho legal de MPB, black music, jazz e afins, é que não é preciso tolar o volume do instrumento e do ampli para tocar legal. Aliás, é necessária a levesa na pegada e os ouvidos agradecem. hehehehehe. Já o blues e o rock, principalmente exigem volumes altos, valv. saturadas, ou quase saturadas e ai os vizinhos e os ouvidos, é que pagam o preço da vaidade, ou da necessidade rsrsrsrsrs.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Fazendo um parêntese aqui: aquela música caixeiro viajante é de sua autoria e interpretação? Ela é numa linha MPB né? Achei ela muito legal. Na altura de 0:55 min. ela tem uma nota de tensão inesperada e muito bem encaixada. O que eu acho legal de MPB, black music, jazz e afins, é que não é preciso tolar o volume do instrumento e do ampli para tocar legal. Aliás, é necessária a levesa na pegada e os ouvidos agradecem. hehehehehe. Já o blues e o rock, principalmente exigem volumes altos, valv. saturadas, ou quase saturadas e ai os vizinhos e os ouvidos, é que pagam o preço da vaidade, ou da necessidade rsrsrsrsrs.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Você diz a música Lanternas Flutuantes? (Caixeiro Viajante é o nome da banda) Realmente, no momento que você fala aparecem alguns acordes dissonantes. Heheh, obrigado mesmo por ouvir. :)

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Confundi a banda com a música então. Mas beleza. Vocês tocam aí no Japão? Você tem trabalho paralelo, ou trabalha só com música aí do outro lado? Aí no Japão a música brasileira, do tipo samba, bossa e MPB tem boa aceitação não é? Aliás eu tenho conecimento de nomes brasileiros que mais fazem sucesso ai e principalmente na europa, do que no Brasil, como a Baiana Rosa Passos, excelente interprete e compositora de bossa/MPB. Valeu.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Heheh, valeu. Não tocamos, na verdade, é uma banda virtual, eu moro no Japão e a minha amiga mora na Inglaterra. Eu só tocava de vez em quando num barzinho, quando tinha mais tempo livre. Música é só hobby, eu sou muito ruim para ser profissional, hehehe.

Tem alguns japas que gostam mesmo de MPB e Bossa Nova. :)

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Desculpas, mas como seria uma banda virtual? Você manda teu som de um lado, ela manda de outro e vocês juntam e gravam? Mas com seu talento, pensaria em ter uma banda profissional, ou mesmo tocar sozinho (barzinho), já que o japonês curte a música brasileira, tipo exportação hehehehe. Abraços.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

É, por aí, a gente vai gravando e mandando pela Internet. Como eu disse, costumava tocar num barzinho de vez em quando. Mas tenho plena consciência de que isso é e deve continuar sendo um hobbie. Não acho que tenha muito talento como músico, ou pelo menos tenho muito menos talento para isso do que tenho para a minha profissão. ;)

lemingue
Veterano
# mai/08 · Editado por: lemingue
· votar


procurador

Contra sonho não tem argumento. Quer um JCM e um Twin Reverb? Vai atrás. Não liga se é exagero ou não. Quem tem que gostar é você e ponto.

Seu set já é muito bom, não precisa nem comentar.

Você pode não achar o LC30 parecido com marshall, mas, se você subir um pouco na marca, tem os GH50L e GH100L, que nada mais são que um JCM 800 com "drive boost" imbutido, porém, mais baratos. Se quiser um com canal clean vai de VH100R. Só que será necessário um gabinete.

Trocar o laney valvulado e o roland por um fender, hummm não sei. Você já tem um mini-amp para estudo, em vez do laney, por que não faz jogo no fender SS? Aí ficaria com um Laney (puxado pro marshall) e com o Twin. Depois, se quiser, vai atrás do JCM ou de um similar, desses que eu falei, ou um handmade. Se quiser o logo "Marshall" você sabe que sairá bem mais caro, e, a julgar pelos novos JCM que tem por aí, acho que não valem o preço.

Que problemão tu tens ein... rsrsrsss....

Raphael cox
Veterano
# mai/08
· votar


Eu trocaria o Roland Jazz pelo Twin reverb, depois, Pensaria em Trocar o Laney LC por um Marshall JCM, ou por um Hand Made de um JCM...

Acho que assim você vai ter as sonoridades básicas e necessárias para tocar quase tudo...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
Contra sonho não tem argumento.

Heheh, isso é verdade, também.

Eu até fico dando palpites intrometidos se sei que o cara está esperando algo que não existe, ou se quer "otimizar" os gastos e coisas afins. Mas se o cara não toca NADA e mesmo assim achar que quer uma guitarra de 2000 dólares, só porque "eu sempre quis uma dessas", o dinheiro é dele e ninguém tem nada a ver com isso.

De vez em quando, a gente até concorda, hehehe.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Certo. Mas é que achei que tem talento de sobra. Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Raphael cox
lemingue
Vocês têm razão. Mas o sonho custa caro.
Concordo com o lemingue, também quando diz, para me mante como laney, que é meio marshall sim e vender o fender e o roland para pegar um twin, mesmo porque não faz sentidos ficar com o deluxe 112 fender se pegar um twin. Realmente. É que o laney, valeria mais... na verdade apenas um pouco mais. Assim eu ficaria com dois sons diferentes e satisfativos, já que o laney é bem legal sim. Antes de vocês falarem já estava pensando seriamente nisso. Valeu pelo endosso. hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb