compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
MAS E OS HAND MADE, clone do twin??? Vi no site da tubeamp, o clone do twin e fiquei impressionado com o som dele, através do sample. Tem até reverb, mas não sei é como o fender não. Mas´é uma alternativa boa e acessível, além de ter canal drive, redução de potência. Conhece algum hand made de SP de preferência que faça bons clones dos fenders?

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
MAS E OS HAND MADE, clone do twin??? Vi no site da tubeamp, o clone do twin e fiquei impressionado com o som dele, através do sample. Tem até reverb, mas não sei é como o fender não. Mas´é uma alternativa boa e acessível, além de ter canal drive, redução de potência. Conhece algum hand made de SP de preferência que faça bons clones dos fenders?

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


Eu te passei um link da fender, nele tem os falantes e tudo mais a respeito... Lê!

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
Ocorre que conforme o ano do ampli, variam os falantes. Já vi na net, twin com jensen, com eminence e com fender. O do ML de 4.800,00 tem falantes visivelmente, iguais ao do meu fender, que é o mesmo que os hot rod, se não me falha a memória...
Mas e os hand made? Parecem bem convidativos. Será que o reverb de um clone da tubeamp é igual ao do fender também? hehehehe. O ampli em si pareceu muito bom, alem de acessível. O problema é que moro no interior, longe dos fabricantes. Teria que dar uma farta pesquisada pra compensar uma viagem para SP, ou então encomendar por telefone... Por isso que para mim, as opniões (subjetivas normalmente) são importantes. Valeu.

Hammer
Veterano
# mai/08
· votar


hehehe não é por nada não...mas que isso ta parecendo conversa de biba que não sabe o que fazer com dinheiro tá.......
zuera...
é inveja mesmo... se eu tivesse grana e pudesse optar eu escolheria o twin tb... acho o timbre muito mais matador que o do roland pelo que eu ja ouvi...mas é questão de gosto msm...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Hammer
hehehehe.
Mas é que como não tem jeito de ver o ampli, facilmente, gostaria de coletar o máximo possível de informações a seu respeito, para servir inclusive para outros usuários do forum. E ai pensei, por fim, no hand made correspondente ao twin, tendo em vista que o twin parece muito potente pra tocar em casa (no sentido de detonar os ouvidos). Mas estou curioso para conhecê-lo.
E quanto ao dinheiro: Se estou vendendo um jazz chorus e um fender SS, nada mais que justo que aplicá-lo num outro ampli. Afinal, dinh. parado depois vi embora aos poucos sem agente ver. rsrsrsrsrsrs.
Mas concordo que a conversa tá muito longa sim, mas o que acaba revertendo em proveito a todos, pelo menos espero. Valeu.

Hammer
Veterano
# mai/08
· votar


...procurador
o unico problema dos hand made são os alto falantes...que se não forem iguais ao do original acho que pra quem ta querendo o timbre twin pode não compensar..

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


[b]O twin usa os eminences com o logo fender, não?

wiskeria
Veterano
# mai/08 · Editado por: wiskeria
· votar


Pelo menos os 2008 vem com jensen como costa no site...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
Realmente e acabei de ver isso no site. Mas os usados que vi (fotos e um pessoalmente) vêm com falantes "fender", que devem ser eminence.

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


E dai? Eminence e fender são bons...
Se for um 2008 é Jensen que é melhor ainda.
Tu é fresco ou gosta de fazer drama?

blueshelicopterman
Veterano
# mai/08
· votar


Olá a todos! Não toco profissionalmente, mas possuo três amplis: um fender deluxe 112 plus, transistor, um laney lc 30 II, valv e um roland jc 120, além de um mini ampli marshall MS 4, bem legalzinho. Tenho ainda quatro guitas: uma gbson studio, uma fender am. standard em maple, uma fender japan, adaptada em rosewood e uma ibanez artcore, além de um violão nylon feito a mão e uns dois/três pedais . Gosto bastante de sons cleans, com bastante brilho e headroon, que combinal muito bem com fender strato e tele. Mas gosto também de sons mais na linha marshall também (acho que o laney lc 30 repreduz um pouco disso, embora eu ainda tenho vontade de ter um JCM. Mas me surgiu o interesse de pegar um fender twin reverb. Será que compensa vender o roland jc 120, mais o laney valv. para comprar um twin??? Compensa em custo-benefício??? Compensa, pela manutenção e troca de valv.??? (comprarei ampli usado; nem sei se tem novo, o que custaria um absurdo). Gosto do som do roland, razão pela qual ainda não o vendi, mas gostaria de um som do seu tipo, mas valvulas. Será que twin atenderia perfeitamente esta espectativa? Obrigado desde já a todos!

Procurador,
Vamos lá:
Vc está muito bem equipado.
O JC12o é reconhecido como um dos melhores amps prá se tirar uma som clean. Além do mais, o efeito chorus dele é matador.
O Laney não conheço muito bem. Mas, já tive boas referências dele.
O Twin Reverb pode ser do tipo Black Face ou Silver Face.
Ambos são amps maravilhosos. Falam muito alto (85W e 135W respectivamente!).
Estes amps são muito confiáveis. O timbre é o timbre de válvula, não dá prá descrever.
Portanto, prá tirar suas dúvidas, sugiro vc tocar nele prá ver se te agrada.
Tenho um Twin Reverb Silver Face, que eu mudei prá ser um black face. O timbre é muito, mas muito legal mesmo. Acho que vale a pena vc conchecer e já que vc mora no interior e não tem problemas com vizinhos acho que vale a pena.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


wiskeria
Não gosto de drama, nem tampouco sou fresco!!! Apenas considero que a mudança de falantes nos amplificadores IMPLICAM SIM DIFERENÇAS CONSIDERÁVEIS, conforme já disseram aqui pessoas entendidas no assunto. Vale, dizer que eu já testei falantes celestion no meu fender e o som mudou BASTANTE. Conforme registros de que já o fez, a troca de falantes, num fender, pode descaracterizar o som do ampli, o que não quer dizer que o resultado não seja satisfatório.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


blueshelicopterman
"O Twin Reverb pode ser do tipo Black Face ou Silver Face." Sabe me dizer a diferença entre eles? Pra constar: conheci o twin. Gostei do som dele, etc, mas não dá pra tocar em casa a contento, pois dá mais volume que meu roland jc 120, que já é exagerado, pelo que pensei num hand made correspondente com 50W aprox. de potÊncia. Abri outro tópico a respeito... Grande abraço.

blueshelicopterman
Veterano
# jan/09
· votar


Procurador,
Desculpe a demora. Até 1965, a Fender era do Leo Fender. Aí, ele vendeu tudo prá CBS. Os novos donos acharam que algumas mudanças fariam bem à marca. Assim, os amps que tinham o painel preto (black face) ficaram com o painel em cor de aluminio
(silver face). No caso do Twin Reverb, a potência passou de 85W prá 135, graças a um quarteto de 6L6GC e um transformador ultra linear na saída e eles colocaram tb, um master volume. Bem, neste caso, os silver face costumam custar menos que os black faces mas, o timbre é o mesmo.
Qqr um deles é bom suficiente. Entretanto, se for prá usar em pequenos, considere fazer um isolamento acustico. Esses bichos falam muito alto. E qto mais alto estiverem, mais bonito é o timbre!!!!
Abraços

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


blueshelicopterman
Valeu.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


procurador
orra... Tu ainda ta pensando nisso?

procurador
Veterano
# mar/09 · Editado por: procurador
· votar


wiskeria
NÃO! Apenas procuro responder, sempre que posso, em meus tópicos aqui do FCC e conferir a atenção que se lhes dispensa (aos que o fazem com CIVILIDADE!!!)

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


procurador

Sei que a discuss~]ao não é mais válida, mas pelo que foi falado durante todo o tópico, ficou a duvida aqui: De qual twin você estava falando?

- O '57 Twin Amp (atualmente uma reedição da Fender Custom SHop de um amp de 40W 2x12 dos anos 50, usado pelo Keith Richards e o Clapton)
- O '65 Twin Reverb (atualmente reedição do amp dos anos 60 em diante de 85 ou 135W, conhecido por ter dois canais, um limpo e um com reverb e vibrato, e gabinetes 2x12 ou 1x15)
- O The Twin (o amp top de linha da série Hot Rod com 100W e gabinete 2x12, 3 canais, e chave para diminuir a portência pra 25w).

No fim, você efetuou ou não a troca, caso positivo qual o seu review do amp novo e do antigo, caso negativo o que te levou a ficar com o JC-120?

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


Aposto uma cerveja como ele ainda esta na dúvida!

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


wiskeria
hauahauahu

axo q ele num tem mais duvida!

o kra ta com UM JCM 800 mano!!
ahauhaua

Abç

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


agora mesmo que ele deve ta com coçeira por um fender top... Já tem um marshall.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wiskeria
Nesse caso eu iria de Vibro-King, sou suspeito pra falar do Blues DeVille e do Blues Deluxe (eu tenho os 2 e não vendo, não troco e nem dou), mas em termos de praticidade e versatilidade pra tocar, ele e o Vibro-King são mais uteis pra tocar que as Reedições, já que vc pode usar o Foot pra ligar drive, vibrato, reverb e afins... nos reedição só vai se for botando tudo no talo.

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
Eu, sem saber quando lancei mão do tópico, fazia referência ao 65 Twin reverb, mais comum no Brasil. Do 57 fui saber apenas mais tarde e o terceiro que citou ainda não conhecia (parece que já vi alguma coisa com este nome, mas era mais vintage o amp...) Mas enfim, não efetuei a troca não! Vendi o Jazz chorus (excelente ampli e em estado de novo o amigo que o comprou ficou feliz da vida. rsrsrs) Enganou-se então o nosso amigo que acredita que eu esteja na dúvida até hoje... E não vejo problema algum em ter dúvida. Aposto que você só tem hoje o conhecimento detalhado que tem sober os twins hoje, porque já teve suas dúvidas... Por outro lado, fiz outras aquisições interessantes (peguei através de trocas, quatro amplis diferentes: jcm 600, 2000, um vox ac 30 CC1, destes chineses semi-novo e por fim, um jcm 800 de 1982, com o qual estou presentemente), mas não abro mão de um som fender (tenho um fenderzinho deluxe 112 plus até hoje - meu primeiro ampli, meio que de estimação - que que não concegui vender ele. rsrsrs) Oportunamente pretendo adquirir um twin reberb, só não o fiz porque além de não ter rolado um negócio interessante, fiquei meios descapitalizado com os ampli que peguei, apesar que foram através de troca... e também porque tal ampli tem perto de 100W, o que é muito pra mim. Tenho um projeto handmade de 50W que trás dois amps em um (twin reverb e bassman), apenas projeto, que ainda não se iniciou.

procurador
Veterano
# mar/09
· votar


wiskeria
Perderia sua cerveja, porque VENDI o ampli mais tarde e já faz tempo!!!

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


procurador

Cara, o The Twin era o amp top da série Hot Rod (hoje faz parte da série Pro Tube, sob o nome de The Twin Amp), ele tem 100W mas tb tem um switch pra descer pra 25w, é um 2x12 e tem 2 canais sendo que como todos os Hot Rod, o canal drive tem 2 modos (Drive e More Drive), ele é baseado no Twin Reverb (apesar de a Fender dizer que ele é baseado no '57 Twin Amp, ele tem a construção, reverb e vibrato e a potência de um Twin Reverb).

Eu particularmente não gostei muito deles, excessivamente potentes, excessivamente pesados e ao contrário dos outros Hot Rods não é tão interessante a menos que você tenha que tocar numa banda que precise igualmente de um clean Fender e uma distorção ultra porrada.

Você já tentou procurar os Blues DeVille Reissue ou mesmo no Blues Deluxe Reissue? Eles são releituras de amps da decada de 50, no caso o Deluxe e o Bassman, só que com algumas modificações "modernas", pois eles vem com dois canais selecionáveis por footswitch, reverb e loop de efeitos e os retificadores são a transistor e não a válvula, fora isso tem uma sonoridade altamente vintage.

Eu tenho os dois e uso com frequência um 59' Bassman da Fender e apesar de ver diferenças e de achar o Bassman um amp de sonho, ainda não acho que valha a pena trocar a versatilidade do DeVille pelo Bassman, especialemente porque não sou musico profissional, tenho 3 bandas mas é só por hobbie e a gente só se apresenta aqui e acolá pra tirar uma onda (e brincar de bluesman/jazzman/guitar hero, hehehehehehe).

Especialmente porque os canais do Deville são bem próximos dos sons do Bassman, o Canal Drive do DeVille é uma mão na roda, já que um Bassman (ou mesmo um Twin Reverb) só distorce se tu meter o amp no talo e se quiser uma distorção mais forte precisa de um booster. Se você pensar que aqui em casa, no espaço que criei para ensaios, o Bassman na metade do volume faz o forro de madeira tremer, vc vai ver que isso é um volume enorme. Então nem rola de usar pra um ensaio na varanda, pq os vizinhos iam ficar doidos.

Com o DeVille eu consigo praticamente o mesmo som, mas com o volume relativamente baixo (o mais baixo que se pode tirar de um 4x10), pois o DeVille tem volume Master, e por ter um canal Drive, vc consegue aquela distorção sem booster e com volumes aceitaveis.

Eu moro em Teresina, então as casas daqui são bem maiores que as de mesmo valor SP ou do Rio, mas mesmo minha casa sendo espaçosa, não rola de um ensaio na varanda com um Bassman ou um Twin Reverb, a menos que eu queira tocar só sons limpos, porque o volume necessário pra distorção é tão alto que incomoda os vizinhos, então só rola lá no meu "estudio" de ensaios, pq lá tem isolamento acústico, mas aí quem só falta ficar surdo é a gente... hehehehehehhehehe

Não se deixe enganar pelo fato de o Blues Deluxe e o Blues DeVille serem da série Hot Rod, porque em termos de timbre, eles não tem quase nada a ver com os Hot Rod Deluxe e Hot Rod DeVille, até o acabamento em Tweed é uma referência à sonoridade "Vintage Modern" deles. E se eles não fossem bons, o Clapton e o Keith Richards não teriam usado eles por um bom tempo durante as turnês dos anos 90.

Nesse quesito praticidade e sonoridade clássica e utilidades modernas, o unico amp da Fender que ganha dele é o Vibro-King, porque tem o Reverb a Válvula (nos Blues Deluxe e Blues DeVille, é de Molas, como nos outros Fender) e porque o VK tem Vibrato, recurso que os Blues não tem.

Outra vantagem da série "Tweed" é que um Blues DeVille custa uns 2500 reais a menos que um Bassman, e dá um som bem próximo e vantagens que o Bassman nem sonha em dar. Como diz a chamada de Marketing da Fender para a série: "Fender unveiled its "Tweed" series amps to great success and acclaim in 1993. The concept: What if a great old collectable 1950s Deluxe or Bassman® was customized with channel switching and reverb?"

Mas se você tiver espaço e ouvidos pra aguentar os 85W de um Twin Reverb no talo, então ele é perfeito, mas pra distorcer dá um trabalho danado, tanto que é o amp valvulado preferido de quem não curte um drive.

PS: Você ainda tem o AC-30 CC1? O que achou deles? Tem o som dos Beatles e do Shadows? Todo mundo diz que é ame-o ou deixe-o, e nunca pude testar um.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


legal, mesmo vc tendo feito outros negócios sei que a vontade de ter um fender valvulado ainda vai te fazer comprar um... Porque vale a pena mesmo.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Pra mim dos novos Fenders (nem tão novos assim) o The Twin é o que "há"...

Clean matador e distorção porrada!! Delicioso e ultra flexivel para o que tenho tocado ( allman, govt mule, lynyrd, black crowes etc )

O único incoveniente é o peso da geladeira pra carregar!! minhas costas também ñ aguentam mais...rss

abs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues

Cara ele é muito bom, mas da linha de valvuldados da Fender ele é um dos que menos me agrada, não por ser ruim, mas por não ser muito adequado pra mim, eu tenho o mesmo sentimento quanto ao Hot Rod DeVille, um problema que eu acho nele e no The Twin é que o controle de agudos é muito mais eficiente que o de graves, e olha que os Fender já são brilhosos por natureza, então eu percebi uma tendencia a ficar estridente com facilidade. Já nos outros Fender isso não ocorre pq os controles de grave/médio/agudos são muito mais responsivos e interagem bem.

Mas pra você que toca um som mais "porrada" ele é realmente o melhor, mas eu pensaria em comprar um Hot Rod Deluxe ou DeVille, que tem as mesmas opções de drive e são bem mais leves, especialmente o Deluxe.

Zepenildo
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, se você gosta mesmo do som clean, aquele som brilhante/sequinho de tele e strato, testa o amp. E depois pega, pq com certeza vc vai se apaixonar pelo som dos twin. Mas vc tbm pode procurar um handmaker de qualidade e mandar fazer um amp pra vc. O cara faz sob medida e o preço é melhor.
Quanto ao som de marshall, vc poderia pegar um pedal simulador de amps tipo o GT2 ou seus clones.
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb