compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
Raphael cox
A idéia de pegar um hand made é pertinente. Tinha interesse inclusive em pegar um cabeçote réplica de um jcm. O preço é convidativo. Só me desinteressei um pouco, tempos atrás quando tava pesquisando, porque os caras não usam reberb, ao menos uns dois bem requisitados, disseram pra mim que não usam reverb. E embora, eu não use muito, acho legal um fundinho de reverb. Mas é algo a se pensar, sobretudo porque os preço é justo pra gente que tem que pagar horrores por produtos importados. Além do brasileiro ganhar pouco, ainda tem que pagar bem mais caros que os americanos e japoneses, por exemplo...

eusebio
Veterano
# mai/08
· votar


Bota aí o dinheiro do Treble Booster tb e tá tudo certo.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Ah, será que os falantes originais, do twin reverb, com o logo da fender, é de "segunda" também como os eminences que vêm na linha hot rod e em vários SS da fender??? Digo isso porque tenho um fender SS com o falante eminence, que chamam de genéricos por aí e que de fato, não é muito bom não, se comparado a falantes tops de linha, que por sinal é o mesmo que vem na linha hot rod, que o pessoal critica, os seus falantes. Será que os falantes fender que vêm no twin, são de "segunda" também ou é outra linha até mesmo pelo preço altíssimo do ampli? Saliente-se que já vi quem criticou os falantes originais do twin reverb, tendo ficado satisfeito quando os trocou por outros de outra marca, a qual não me lembro no nome.

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


Só vale a pena se for o fender 65 twin reverb tradicional...
Eu deixaria de lado o seu fender transistorizado + roland pelo fender twin reverb, mas ficaria com o laney para drives...
Aliás o fender twin reverb custa quase a mesma coisa que o roland jazz chorus, o roland na ultima vez que vi custava uns 5.000 e o fender twin 6.000, na mesma loja.
Então o certo é vc não voltar muita coisa se trocar somente pelo jazz chorus, principalmente se o twin for usado.
E só troque se for pelo Fender Twin Reverb, qualquer outro modelo de twin é menos valorizado que este acima.
http://fender.com/products/search.php?partno=0217300000
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74326800-amplificador-valvulado -fender-twin-reverb-som-excelente-_JM
link acima é de um usado judiado no ML

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


não... linha hot rod é linha popular... linha reedição é só coisa de primeira e bem mais caro tb.

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

o melhor amplificador que já toquei é o Fender twin.. e eu já to ficando tiozinho he,he

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


SERÁ QUE ESTES TWIN MAIS NOVOS, que possuem canal drive e chave redutora para 25W, POSSUEM A MESMA QUALIDADE DE UM TWIN MAIS ANTIGO, de um só canal e sem redução de petência??? É que estou na iminência de trocar meu roland, mais meu fender por um dos mais antigos, que tá bem conservado, aparentemente (fotos. ainda não vi pessoalmente). Há qum diga que os mais antigos, possuem melhor som...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
pq vc não compra um cabeçote handmade? tipo fusch,dr. z? e tal? acho mais negocio... e bem mais versatil, leve... etc

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
pensei já em fazer um hand made jcm, mas por hora me interessei pelo fender. Aliás sempre gostei de fender. E, desfazendo-me do roland, acho legal eu manter um ampli bom para clean.

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


O twin tem 2 canais, um sem efeitos outro com reverb e vibrato...
Como falei trocar estes 2 amps por um twin usado só vc testando mesmo, no escuro eu não faria... Um JC já tem valor bem alto.
Estes modelos de twin mais recentes com distorção e outros recursos não são tão bem falados quanto o clássico 65 twin reverb.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
Ok. e este fender twin reverb amp, que não possui chave redutora e apenas um canal, seria então a reedição do tradicional twin??? Ele que é o "bem conceituado", ou seja o do primeiro linck que vc postou acima, que por sua vez é reedição do que está no segundo linck, que tá judiado...
É isso então??? É que eu não entendia nada de twin e agora tive que pesquisar, para poder avaliar a pertinência da eventual troca por um twin. Valeu

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Dei uma pesquisa e vi que o "tradicional" chama-se fender twin reverb amp e o o mais moderno, que teria o som do primeiro, mais canal drive, redução de potência e "regulagem" de valvulas via potenciometro, chama-se fender twin amp. Este custa uns 20% a mais que o primeiro. SERÁ QUE TEM O MESMO SOM CLEAN QUE O PRIMEIRO MESMO??? Na reference music em SP tem os dois disponíveis.

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

ta pedindo quanto pelo jc120?...

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


O 65 Twin reverb sem recursos modernos é o de melhor som, considerado por muitos o melhor amplificado já fabricado.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Trocar um Roland JC-120 por um Fender Twin.

Acho que eu não faria este escambo, principalmente se eu gostasse de som limpo. E olha que o Jazz Chorus tem a capacidade de fornecer um som limpíssimo num volume descomunal, em grande parte pelos magníficos "speakers" JBL.

Qualidade para som limpo ele tem de sobra.

Já o Fender Twin Reverb tem um maravilhoso timbre, porém, para alcança-lo é quase como o Bassman, você precisa pô-lo no talo.

Então você consegue aquele timbre agradável, com suave compressão e drive. A guitarra parece cantar. E os vizinhos chamando a polícia. Este é o problema, volume excessivo requerido para a obtenção de timbre.

Sem dúvida é uma opção qualificadíssima e diversos músicos fazem a opção por ele, quando desejam o clássico timbre Fender para usar no palco, em shows.

Em casa, é como já disseram aqui neste fórum. É ter uma BMW 750 para andar em engarrafamento. hehhehe.

Saudações.

PS. Você sempre pode fazer um estúdio em casa e usá-lo como manda o figurino.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Realmente, acho o som do clean do roland um espetáculo. Tem hora que é até limpo demais. hehehe. Super definição. Com um equalizer da boss então, o som fica bem legal. mas é que estou querendo o timbre fender, em seu mais alto padrão (aquele reverb único; aquele som de blues inigualável) e com isso, já vender (repassar) meu fender 112 plus, que perderá o sentido pra mim, se estiver com um twin.

Saliento que o timbre fender (linha hot rod) passei a achar meio meio "escuro, nebuloso e embolado até, em vista do supremo timbre clean do roland, mas o twin, através de samples e DVDs me trouxe de volta o ânimo e a esperança de um fender valvulado.

Todavia, entendo as suas considerações positivas do roland e concordo com elas. Porém, até hoje, não me acostumei muito bem, com o seu som, apesar de paradoxalmente adimirá-lo banstante, razão pela qual comprei tempos atrás. É que com fender parece que toco com mais naturalidade. O timbre casa melhor com a minha pegada e estilo de tocar, mas estava achando os fender, que conheço, com som mei opaco em vista do roland. Daí surgiu a idéia do twin, em vista dos samples, DVDs e comentários a respeito.

Mas, quanto ao twin, será que não tem como usá-lo em casa, a contento? Se pretendo manter um som limpo, mas agora na linha fender, não seria o ideal, mesmo sendo muito potente? Afinal é mais potente que o roland jc? Mas potência em sobra no caso (acho que são 85W no twin reverb) não seria uma virtude, para se ter um som sempre limpo, tendo em vista que já estou acostumado com o som limpo do roland, que se mantém mesmo em altos volumes??? Saliento que, meu laney lc 30, que todos falavam que tem potência de sobra pra tocar em casa, eu tenho que ligar um pedal equalizer da boss nele para ampliar o seu headroon, pois nem curto muito o som das valv. socadas, apesar que muito baixo também, não tem graça nenhuma. O pedal da boss com seu volume no 6 aprox. aumenta uns 30/40% o headroon (dá esta imprassão) e mesmo assim, eu ligo, vez enquando o roland em série com ele para dar um plus, ou seja o som do laney, amplificado pelo roland, o que gera dois sons: o som proprio do laney em seu falante, já com o pedal eq, mais o som que sai do roland (que é o do laney amplificado no roland, regulado especialmente para isso), mas confesso que faz muito barulho (som alto e limpo), mas não é o som fender, entende. Aliás esta ligação doida (mas bem legal que faço) dá pra contunuar fazendo, de vez enquando, só pra brincar, utilizando um twin, ao invés do roland. Desculpas pela alugação prolongada. hehehehehe. Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Vale dizer que para saturar valv. numa linha mais SRV, eu usaria o laney, que dá um som legal, ou mesmo valer-se de um hand made, jcm (50W) no futuro. Assim, o fender seria mais para som limpo mesmo, tal qual o roland. Valeu.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

O fato é que o som o Jazz Chorus você só consegue com ele. Os dois alto-falantes certamente cairam no seu gosto, pois a área frontal de 2 x 12 é um aditivo excelente no som da guitarra, dando presença e corpo ao som.

Se você gosta, deveria mantê-lo. Acho que não vai pesar tanto assim numa compra de um Twin Reverb.

O pior e se desfazer de um e não gostar, daí perder dinheiro duas vezes. Além da saudade, é claro. Comprar sem ter testado exaustivamente um equipamento tão caro... . Eu não faria.

Acho que o som característico dos Fenders difere dos Marshall pela menor compressão e muito menor saturação, exceção feita ao pequeno Pro Junior.

Os Laneys parecem ser um meio termo. Nunca usei muito eles para afirmar alguma coisa categoricamente. Além disso eles tem várias linhas, umas puxando prá Marshall, outras prá Vox.
Acho que a maior característica dos Laneys é não ter muita identidade. São, no entanto, bem flexíveis.

Na minha opinião, o som Fender característico é aquele drive leve, crocante, quase um crunch. Para mim eles combinam bem com stratos.

Considerando isso, assim como o fato dos Fenders saturarem apenas próximos do limite, acho o Twin Reverb um amp de difícil utilização fora no palco. Apesar disso gostaria muito de possuir um deles. hehehehe

Você poderia optar por um amp fender valvulado de menor potência. Eles possuem uma extensa linha. Quem sabe com uma caixa extra o som deles não fique mais ao seu gosto.

T +.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Você fala com bastante propriedade e descreve bem as características dos marshalls e fender. Em todas minhas experiências com os amplis que citou, tive a mesma impressão.

"O pior e se desfazer de um e não gostar, daí perder dinheiro duas vezes. Além da saudade, é claro. Comprar sem ter testado exaustivamente um equipamento tão caro... . Eu não faria."

De fato, tenho receio, mas como estou à busca do um fender valvulado, penso em dar o roland com pagamento (boa parte), ou vendê-lo para tanto, já que apesar do som clean diferenciado que tem, não me acostumei muito bem com ele. Mas curto sim, é claro. Porém, acho que o fender se sobrepõe para uma pegada mais a minha praia. Tenho um transistor, que fala de certa forma a linguagem fender, mas gostaria de um valv., mas não da linha hot.
rod. Entretanto tenho mesmo que testar um fartamente. Vou procurar fazer isso, logo que puder.
Grande abraço e obrigado pela colaboração, que servirá a todos quantos virem o tópico. Valeu.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Ao vivo o som do twin reverb foi o limpo mais lindo que já ouvi. Masi do que o jazz chorus. Minha opinão.

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Boa parte do som embolado do hot rod é devido ao falante. Não é o "dos sonhos", mas tá mais no chão né. Olha uns reviews do Deluxe no Harmony Central, tem vários relatos de troca de falante.

Falous!!!

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
Já li algo a respeito. Pena que em site gringo eu não me dou bem. sei muito pouco inglês. Bem quanto aos falantes ainda, os falantes do twin são também fender, parece o mesmo esquema dos eminences que vêm nos hot rod, não??? ou é fender também/eminence, mas de melhor qualidade que os hot?

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador procura... heheheheh

Te falei do 65, não é? Esqueci de dizer q não gostei...

Bruno Teek
Veterano
# mai/08
· votar


Pega um Fender Bassman

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

O "problema" do 65 é q ele é "limpo" demais. Eu não uso (usava) pedais e, portanto, precisaria de um A/B e um Marshall para ter a opção de um som + ardido. Bom, mas eu não sou o Eric Johnson...

Gosto das coisas bem simples... um som ardido com o botão de volume da gtr no máximo e q vai limpando (c/ boa definição), à medida q eu reduzo o nível de saída da gtr.

Mas como fica um 65 com um TubeScreamer, por exemplo? Deve ficar muito bom...

A idéia do Bruno Teek é interessante... o Bassman é um amp a ser considerado.

Mas como tu salientou q quer um Marshall para sons + ardidos, o 65 seria uma excelente pedida.... e com o providencial auxílio de um A/B, teu setup seria igual ao do EJ. "The Best Of Both Worlds".... Twin para limpo, Marechal para sujo.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Teek
Echo Delta
Realmente. Mas o bass man não tem reverb né? O que mais gosto no fender é o reverb.
De fato, esse negócio de é muito limpo, etc. é complicado, pois tem hora que se quer um som mais presente que não seja totalmente limpo e de outras vezes faz falta o som totalmente limpo. Poderia ter um ampli só, com essas várias opções. hehehehehe. Mas ai vai cair naquela de simuladores, que não rola.
O problema maior é que independentemente de marshall, fender, roland, etc. etc. eu estou ficando com os ouvidos machucados já por tocar em alto volume em casa e ampli pequeno parece que não dá som (timbre de qualidade), isso que quase não toco com drive e não fico tocando muitas horas não. Basta uns 10 min. e já dá aquele chiado no ouvido depois que para. quando eu tocava só o violãozinho acústico ou ligado (violão não é preciso volume alto pra ficar legal) ou com a les paul ou semi-acustica em baixos volumes, numa pegada mais jazz e mpb, meus ouvidos agradeciam. O problema é a strato (tenho uma fender am series e uma japan), com a qual eu gosto de volumes fortes e limpos, por isso que ampli pequeno não rola pra isso. Mas os ouvidos (e os vizinhos que não tem nada a ver com isso) sofrem. rsrsrsrsrsrs. Valeu.

Valeu.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

O problema é a strato (tenho uma fender am series e uma japan), com a qual eu gosto de volumes fortes e limpos, por isso que ampli pequeno não rola pra isso. Mas os ouvidos (e os vizinhos que não tem nada a ver com isso) sofrem

O problema dos seus ouvidos não é apenas do volume, mas principalmente da estridência da Stratocaster, o timbre cortante que a tornou famosa.

Realmente as altas freqüências fazem um tremendo estrago na audição. Os dentistas que o digam.

Parece que nada menos de um amp com 2 x 12 ou 4 x 10 vai te satisfazer. Independente de volume.

Saudações

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Não sei te dizer sobre quais falantes vem nesses fenders, sei que o que vem de fábrica na linha hot hod não é top. E, sobre ruído no ouvido, você deve estar tocando alto demais... isso não é normal. Compre um bom protetor de ouvido se gosta de tocar alto e com amps potentes. Não vou ficar aqui chovendo no molhado para falar sobre acomodação auditiva, surdez gradual e etc... mas, de repente, você deve estar tocando alto para ver se o timbre aparece, o que não deve estar ocorrendo, até seus ouvidos doerem ou ficarem "cansados" e acostumados com o volume alto, aí sua percepção diminui e som fica menos pior que com volume baixo, afinal, você só ouve o amp e mais nada... começou a me dar um lance assim, depois disso vi que o problema não era o volume e o que faltava mesmo era um bom valvulado...

Já falei, se tiver grana e oportunidade, vai atrás do que tu queres. Pode até "perder" dinheiro, mas provavelmente aquele "vazio" vai sumir. Como exemplo, financeiramente, falando em custo x benefício, os Marshalls não tão com a bola toda, só que, já viu aquela propaganda da MasterCard? Tem coisas que não tem preço, para todas as outras... Ruim, na minha opinião, seria se o seu sonho fosse ter um amp desses multi-uso de fazer propaganda em frente de loja, uma zoom 505 e uma guitarra "marca diabo" dessas chinesas que vendem por 100 reais, na verdade isso seria um pesadelo...

Seu nick é procurador! Procura no site da fender quais falantes vêm com cada amp e, depois, faz uma busca na net e nos site dos fabricantes de falantes a respeito deles. Quando comprei o meu fiz assim. Veja quais falantes são usados nas músicas que você tem como "norte" para um bom timbre , opções mais baratas ao "sonho" sempre tem, é só saber procurar. hehehe...

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


no link que eu passei tem todas a informações e os falantes tb, basta ler...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
os falantes são eminences do mesmo modelo do hot rod também não são? Tem um twin no ML anunciado com os falantes fender, com adesivo azul no falante. Parece igual ao do meu fender que é bem mais simples. Parece igual mesmo, só não posso afirmar que sejam iguais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compen$a trocar um jazz chorus 120 e mais uma enorme grana por um fender twin reverb