Micro Cube Roland

Autor Mensagem
TheJacks
Veterano
# mar/08


Bom, eu pesquisei sobre ele e ouvi muitas coisas boas sobre ele.

Eu tenho um Tremendão com uma caixa de 2x12...

Mas é complicado usa-lo em casa cada vez que tenho que tocar....

E dentro de casa ele ocupa muito espaço...

Aí queria algo pequeno e tal...

E pensei no VOX DA5 mas está muito caro para o que eu pretendo pagar que é até uns R$400!

Aí achei o Micro Cube....e achei ele bastante interessante...

E gostaria de tirar algumas duvidas...

A gravação em linha dele é ruin mesmo?

Valeria pegar ele e depois pegar uma Zoom G2 para fazer as gravações em linha?

E achei ele por R$350 ta bacana o preço?

Gostei dele por que será MUITO prático...e tranquilo da pra chegar em casa tocar/estudar sem aquele stress que é com o tremendão....

Acham que é um bom negocio!?!

Minow
Veterano
# mar/08
· votar


E achei ele por R$350 ta bacana o preço?

Se você quer um amp pra estudo, pega agora que o preço tá ótimo.

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


...É isso que to querendo!

E ah, uma coisa, to numa duvida se pego ele ou o pocket pod...

O pocket pod ta por R$400...

Seria interessante pra gravações né?

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

Eu tenho o Micro Cube. Usava uma G2. E estou começando a pensar em comprar um Pocket Pod para mim no fim do ano. Hehhe, bem-vindo ao time!

Vamos lá:

A gravação em linha dele é ruin mesmo?

Sim. Horrível.

Valeria pegar ele e depois pegar uma Zoom G2 para fazer as gravações em linha?

Uma G2 ou outra pedaleira melhor. No quesito "gravação", a G2 é muito, mas muuuuuuuuuito melhor que o Micro Cube.

E achei ele por R$350 ta bacana o preço?

Não saberia te dizer (não comprei o meu no Brasil).

Acham que é um bom negocio!?!

Depende. A melhor coisa dele é que ele é um amp BEM pequeno e leve. Não ocupa espaço, não deixa vizinhos (muito) putos, e você pode carregar ele para lá e para cá. O Vox DA5 tem mais recursos e simulações, mas é um pouco maior e mais pesado.

De forma geral, se o negócio é "amp pequenininho", eu acho que os amps com modelagem digital (como o DA5 e o Micro Cube) dão uma surra naqueles amps tipo Marshall MG10 ou mesmo o Vox Pathfinder. E nem tem como comparar com aqueles mini-amps, que são legaizinhos mas têm som de brinquedo. Os digitaizinhos costumam ser muito mais versáteis, e é fácil de tirar vários sons diferentes deles sem muito trabalho de configuração. Quando você quer só tocar um pouquinho sem compromisso, essa praticidade acaba contando muito. Fora que eles simplesmente soam melhores (mas são mais caros).

Note que isso é porque estamos falando de amps pequenos. Não acho que você vai encontrar um ampzinho que te dê toda a dinâmica e maciez das válvulas do teu Tremendão em alto e bom som. Mas isso eu acho que você já sabe, né?

to numa duvida se pego ele ou o pocket pod...

São equipamentos com propósito distinto. Um é um amp, o outro um multi-efeitos. O Pocket Pod foi feito pensando principalmente em quem precisa carregar uma pedaleira para cima e para baixo, ou para quem quer tocar com fones de ouvido. Existem outros equipamentos mais apropriados para gravações, mas o Pocket Pod com certeza se sai melhor nesta tarefa que a G2 ou o Micro Cube. Por outro lado... bem, por outro lado o Micro Cube tem um falante, né? :)

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks
E achei ele por R$350 ta bacana o preço?
Paguei 425 faz um ano. Não achei dele aqui no RJ, mas o Cube 15 está saindo a 435. Imagino que o preço esteja legal.

Abraço

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

Bom Bog tenho certeza que não será como tremendão....

É que é justamente o que você disse, é pra chegar tocar e sair...sem aquela preocupação de deixar as válvulas aquecerem...sem ter aquele "trombolho" aqui dentro toda hora pq o tremendão é grande pra deixar dentro de casa num quarto não tão grande!

E pra tocar aqui dentro só de brincadeira e estudo acho que o Micro serviria muito bem sem nenhum problema...

Pensei no Cubo 15...mas será que vale a pena?

E to pensando em pegar o Micro Cube e depois o Pocket Pod...

Cogitei o DA5 apesar de ter gostado mais dele do que do Micro Cube achei ele bem fora do valor que pretendia pagar...ele ta aqui R$720 contra R$400 do Micro Cube...então acho que o Micro Cube daria susse pra levar o que eu quero...

Você chegu a ligar algo analógico no micro cube?

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

Acho que se você pensa no Cube 15, pelo tamanho dele, valeria a pena dar uma olhada no Vox AD15VT. Eu acho que os Vox Valvetronix são simplesmente OS melhores amps para se tocar em casa. Mas são maiores que o Micro Cube. Aqui no Japão, o preço é quase o mesmo.

Outra opção é um amp novo, o Micro Cube RX. É bem doido, tem 4 falantezinhos pequenos. Brinquei com ele numa loja Sábado passado, e achei que soou como um Micro Cube com mais "espaço", hehehe.

Você chegu a ligar algo analógico no micro cube?

Sim, a simulação de Twin Reverb dele, apesar de não ter muito a ver com o amp original, funcionou muito bem com os meus overdrives Boss. Aliás, foi o jeito que eu mais gostei de usar ele, com um BD-2 e a simulação de Twin Reverb.

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

cara, se quer gravar, pega o pocket - a gravação em linha desses amplis é uma droga - só vira mesmo microfonando... já o pocket é o BICHO!

o DA5 está caro aqui pq não vende tanto, mas o preço dele nos EUA é US$ 140.00 contra US$ 125.00 do microcube - pouca diferença lá mas muita diferença aqui...

enfim, se quer gravar e tocar de fone - pocket pod!
se quer um amp pra levar pra cá e pra lá - mc ou da5.

abraço!

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Achei aqui em curitiba o Micro Cube or 420...ainda da pra horar um pouco..vou testar ele...

E Bog, até o tamanho do Cube 15 seria tranquilo pra mim...e se achar esse Vox a esse preço eu pego...mas Vox aqui sempre chega caro pra caramba...

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis
O Pocket grava pela USB?

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_smdo

Sim....

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Porra não acho esse VOX AD15VT em nenhum lugar, e me parece que ele ta em torno de R$850

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_smdo
TheJacks
O Pocket grava pela USB?

Nonononono!

A USB serve só para configurar! Não manda dados de áudio.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

Nossa! Aqui custa menos de 150 dólares!!! =O

Mas pense assim: é com o DA5, mas com uma brincadeira com válvula e com um falante maior.

Se não é tão importante para você que o brinquedo seja bem pequeno, talvez seja melhor pegar algo com um falante maiorzinho, né? Não dá para esperar muito punch de um Micro Cube.

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

Nossa! Aqui custa menos de 150 dólares!!! =O

Mas pense assim: é com o DA5, mas com uma brincadeira com válvula e com um falante maior.

Se não é tão importante para você que o brinquedo seja bem pequeno, talvez seja melhor pegar algo com um falante maiorzinho, né? Não dá para esperar muito punch de um Micro Cube.


E pior, não acho em lugar nenhum aqui...ta foda achar algum lugar que venda ele....

E porra gostei pra caramba do som dele...se eu achar e tiver até R$500 eu pego ele :D

E provavelmente não terá muito puch mas....

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks
O Pocket grava pela USB?
preste atenção! o podinho não grava pela usb... só configuração!

o AD15VT tá difícil de achar, mas é o melhor custo-benefício dentre todos os que tem por aqui... se puder pegar o AD30VT, então... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70071232-_JM - ele é mais caro mas é porreta - e tem redutor de potência pra quem mora em apartamento...

sei não, mas tô achando que o melhor pra você é o pocket pod... vc liga no seu micro e toca nas caixas de som do micro mesmo... e pode gravar e etc...

sei lá...

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Então hoje vou testar o Micro Cube...

E acho que o AD15VT deve chegar aqui a uns R$800...MUITO mais do que pretendo pagar....

O POD ainda não foi descartado....pq poderia usar com o Tremendão tb...

Mas ficaria bom tocar nas caixas de som?!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

Heheh, depois nos diga o que você achou dos brinquedos.

O Vox realmente tá muito inflacionado aí, nem sei como pode um preço desses.

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis
Então a gravação em linha dele rola legal? Você pega o OUT dele e liga direto na placa de som ou no Toneport?

Abraço

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_smdo
Então a gravação em linha dele rola legal? Você pega o OUT dele e liga direto na placa de som ou no Toneport?
exatamente! o toneport ux2 tem entrada de linha stereo, então eu ligo lá e mando ver! fica show!

abraço!

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
O Vox realmente tá muito inflacionado aí
eu acho que tá vindo da Europa esses VOX caros, pq têm vindo com fonte 230V, que nem os Behringer... mesmo assim tá chegando MUITO acima do que deveria...

eu comprei de guloso mesmo... GASes total!!!
agora não compro mais nada até o fim do ano - chega! huahuahuaahu

abração!

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


catselidis
Valeu! Esses seus reviews vão acabar me rendendo outro divórcio, hehe!

Pior que vou a Sampa de novo. Talvez Quinta agora, ou na próxima Segunda.

Abraço

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

Bom testei hoje o Cube 15 e o Micro Cube, pode parecer estranho mas não gostei do Cube 15 achei o som dele estranho...

Mas o Micro Cube, porra aquilo é MUITO legal, cheio de possibilidades, bem versátil, com pedal fica muito bacana também...testei com um Distortion da Boss...

E porra to impressionado, o som dele é bem potente tambem fala bem mais do que eu tinha imaginado...

Enfim, o cara me faz por R$420 novo aqui na DrumShop, acho que amanhã irei buscá-lo...

Sobre o VOX impossível de achar ele, nem na importadora tem ele, nem faixa de preço sobre ele, e como o vox mais barato que achei foi o PathFinder e o Brian May (que quero testar) mas ta muito caro em torno de R$650 - 700

Enfim curti muito o micro cube, apesar de achar que o pocket pod fosse bem útil...acho que vai ser mais bacana ter o Micro Cube aqui onde toco que é na sala do computador, onde posso microfoná-lo ou algo parecdi pra tentar gravar e tal...

E só uma pergunta...da pra notar diferença entre pilha e fonte não dá não?

E gostei dos efeitos dele, e as simulações são bem legais....curti todas e consegui timbrar legal com uma LP Standard da Epiphone que é a guitar que tenho em casa....!

Enfim acho que amanhã irei buscá-lo!

Pois o cara que tem por 350 usado prefere não enviar via sedex!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

Legal que você gostou do Micro Cube. Como eu disse ali, o mais legal desses ampzinhos é a praticidade. Talvez não tenha um timbre matador, mas é ótimo quando você quer simplesmente pegar o amp, levar para a sala ou para o quarto, e tocar 30 minutinhos com um timbre bacaninha.

o som dele é bem potente tambem

O volume do cubinho realmente surpreende, a gente fica achando que ele vai soar como caixinhas de PC, mas é bem mais nervoso.

PathFinder (...) em torno de R$650 - 700

Absurdo total, cara... O Pathfinder de 10w custa menos de 50 dólares!!!

da pra notar diferença entre pilha e fonte não dá não?

Nunca toquei este amp com pilha, mas tenho um outro aqui que fica diferente SE a pilha estiver fraca. O som fica mais distorcido. Não sei como fica no cubinho.

Espero que você fique satisfeito com a compra.

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Nunca toquei este amp com pilha, mas tenho um outro aqui que fica diferente SE a pilha estiver fraca. O som fica mais distorcido. Não sei como fica no cubinho.

Espero que você fique satisfeito com a compra.


Pior que da diferença, a pilha tava meio fraca e notei....queria mais saber se toda vez com pilha ele fica assim...Mas também não pretendo usar pilhas....

E espero ficar satisfeito mesmo :D

Absurdo total, cara... O Pathfinder de 10w custa menos de 50 dólares!!!

É foda, todo VOX chega caro aqui....e caro pra cacete...igual o DA5 ai nem tem tanta diferença pro Micro Cube mas no fim chega aqui quase pelo dobro do preço!
O volume do cubinho realmente surpreende, a gente fica achando que ele vai soar como caixinhas de PC, mas é bem mais nervoso.

E surpreende mesmo quando vi ele pensei ih....essa coisa não vai fazer muito barulho...mas poxa da uma sonzera bem legal!


Legal que você gostou do Micro Cube. Como eu disse ali, o mais legal desses ampzinhos é a praticidade. Talvez não tenha um timbre matador, mas é ótimo quando você quer simplesmente pegar o amp, levar para a sala ou para o quarto, e tocar 30 minutinhos com um timbre bacaninha.

É verdade eu timbrei bem bacana com ele, em uns 25 minutos que brinquei com ele e fiquei bem satisfeito e e isso qu quero...sobrou um tempo livre pega ele liga toca e pronto :D

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Comprei....:D

Depois posto um review.... \m/ ta aqui na mesa o bicho!

Blonde Hammet
Veterano
# mar/08
· votar


TheJacks

vc vai vender seu tremendão e a caixa?

polaroid_
Veterano
# mar/08
· votar


kra gravei algumas musicas da minha banda com ele em linha e tive bom resultados...o outro guitarrista da banda tem um e pela praticidade resolvemos usar ele direto no gravador da boss q nós temos e pow ficou bem legal....

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Blonde Hammet

To pensando sim cara....

Ultimamente to sem banda e provavelmente não irei mais usa-lo assim tão em breve...

Ve seus recados...!

TheJacks
Veterano
# mar/08
· votar


Bom segue umas fotos do bichinho...

http://img339.imageshack.us/img339/2272/img1760sz0.jpg

http://img397.imageshack.us/img397/6435/img1762dr2.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/5572/img1763it7.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Micro Cube Roland