troca num JCM 900 por um Laney GH100L vira ?

Autor Mensagem
ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


tem mua coisa nesse GH 1 eu notei logo de cara,ele nao chega nem a metade do volume q tinha o meu jcm900 !!! ambos sao de 100w, para fazer uma comparação, o volume do GH comparo com o do JCM com a chave LOW (50watts)
será q isso pode ser valvulas gastas do meu GH100 ???

lemingue
Veterano
# fev/08
· votar


Tem alguma coisa no loop? O FX-level tá baixo? Colocou no Hi input? Se fosse válvula acho que tu teria notado, afinal, já tiveste um JCM.

Isso não é normal não. Esse amp não é pra dar a metade de um JCM nunca.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


lemingue
então, o volume do fx-level aumenta sim um pouco mais o volume dele, fica alto, mas mesmo assim nao fica como o marshall !! na verdade só to falando isso mais por uma comparação, nem pretendo toca tão alto assim, é só um comentario a respeito dos amplis mesmo

lemingue
Veterano
# fev/08 · Editado por: lemingue
· votar


Pois é, acontece que tu falou "a metade" do volume de som. A metade de um head de 100W é mais ou menos 30W...

Alguns fabricantes colocam um potenciômetro "não linear", ou seja, no começo do potenciômetro qualquer toquinho aumenta um monte o volume, mas quando passa da metade quase não se nota aumento (chamam isso de exponencial). Resumindo, o linear é um gráfico com uma linha reta a 45° (quanto mais gira, mais aumenta o som), e o outro tipo, exponencial, aumenta muito no começo e pouco no final, o gráfico se parece com um "morrinho" que acaba numa... quase reta. Digita "gráfico exponencial/linear" no google que tu vê como são. Não sei por que usam esse tipo de pot, alguns dizem que é para o amp parecer "mais potente". Não estou dizendo que é o seu caso, mas pode ser.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


lemingue
vou pesquisar a respeito, valeu !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a troca num JCM 900 por um Laney GH100L vira ?