troca num JCM 900 por um Laney GH100L vira ?

Autor Mensagem
ironcrocop
Veterano
# fev/08


to vendo de fazer uma troca num head meu JCM900 4100 por um Laney GH100L mais 950 !!! vira, eu curto ampli pra som pesado rockão mesmo, tipo metallica, ozzy, mas gosto de um clean tb, dizem q o GH nao tem clean por ser de um canal, mas vi um video no youtube de um laney com um puta clean
http://www.youtube.com/watch?v=jl_861CGCXY&feature=related

lemingue
Veterano
# fev/08 · Editado por: lemingue
· votar


(editado)

O laney tem um bom clean sim, mas nesse vídeo que tu colocou não vi nada de mais...

Se você quer usar a distorção do valvulado (que eu acho mais coerente) não sei se vale a pena a troca. Heavy é um som bem 8 ou 80. Sai de uma puta distorção para um super clean. Dá pra fazer isso no GH100L, mas não é tão prático. Ou você usa a equalização/boosters ou o potenciômetro da guitarra.

Eu, particularmente, não curto muito o som dos JCM 900, mas também nunca fiquei muito tempo fuçando num para timbrar e etc. Na prática, se você gosta mudar o som com footswitch, acho que deveria trocar por um VH100R que tem, pelo menos, dois canais bem definidos. Ou então, fica com o Marshall mesmo. Financeriamente, não sei te responder.

OBS: Se gostou tanto do clean, tenta testar um GH em algum lugar, de preferência com o mesmo cab e guitarra que tu usa. Só assim pra tirar a dúvida.

Sprakudenu
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sprakudenu
· votar


dizem q o GH nao tem clean por ser de um canal

É o contrário ué. Só tem o canal clean e vc consegue saturação pelo volume alto ou pelo ganho de pré (overdrive leve/moderado). Pelo que eu ví, o GH é o JCM800 da Laney.

Eu tenho um ampli de 1 canal e 100W e é muito bom prá vc explorar totalmente a sua guitarra. Bote uma fiação decente nos pots e vc regula o ganho pelo volume e tone da guitarra. Mas é prá quem curte mesmo, acho que não é o caso de Ozzy (se bem que seria mais adequado um GH + booster prá esse caso) e Metallica.

Também acho que o VH é melhor pro que vc quer (esse sim tem 3 canais, vários loops, chave prá isso, chave práquilo, faz ligação e grava mensagem).

Abs.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


certo, valeu pelas dicas,mas nesse caso a troca seria no GH mesmo pq é o unico ampli q to em vista de fazer essa troca,se tivesse um VH ou VC najogada eu optaria por ele, sobre o clean do GH eu comentei po]q tenho visto em alguns lugares as pessoas dizerem q ele nao tem um clean limpinho, dizem q o clean dele tem um pouco de ganho, e eu gistaria pelo menos q ele tivesse o clean como o do video q coloquei acima, outra coisa sobhe esse GH é q o cara disse ter colocado valvulas mesa boogie nele, nao sei se isso seria vantagem, nao é pq é mesa q tb significa a oitava maravilha, eu até curto meu JCM, ele ta com valvulas 6L6 o q parece dar um peso a mais nele do q as valv. confencionais q custuma ter nele e pra dar um booost nele uso um jack jackammer e um DS-1, eu to mesmo a fim de fazer uma troca pois nao tenho a caiax 4x12,meu head ta ligado no falante de um VS8080, entao nessa troca com o GH masi os R$950,00 q ele vai me voltar daria pra eu comprar a caixa laney original desse GH, e caixa laney é bem mais enconta as marshall 1960
outra coisa q ouvi dizer é q laney nao tem mercado bom de venda qnt os marshall, pq eu tb sempre penso a longo prazo no caso de futuramente eu resolver vender o ampli

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


agora outra coisa !!! vai toma no kuuuuuuu...to de bode
hj resolvi testar o ampli no talo, memos com um falante só !!
primeiro mudei a chave atras dele do low pra high e depois toquei bem alto, passou uns minutos mesmo depois q eu ja havia baixado o volume o som paro e fico bem fraco, fui ver e atras dele tem 2 fuziveis para as valvulas e cada fuzivel desse tem um led vermelho e qnd este led acender é pq algum pipino deu, agora eu nao lembro se é só apenas o fuzivel q queimo ou se foi algo mais sério
q bostaaaa, bam na hr q to vendo de faze um rolo no ampli, ainda bem q fiz esse test antes do cara vir, imagina se é na hr q ele ta aqui

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


era só o fuzivel mesmo !! ufa ainda bem... o baguio ta bala

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop

Pô cara, se for prá vc trocar teu JCM900 por um GH100L e pegar uma grana prá fazer uma caixa manda bala.

O Laney mais uma 2x12" com Eminence GB12 e cabou! (na minha opinião)

abs.

lemingue
Veterano
# fev/08
· votar


Só uns toques:

O GH100L só tem um canal mas tem um "booster". Uma chave para colocar mais drive (dá pra usar um footswitch). Baixa o manual no site da Laney e vê como funciona. Nele você vai ver que ele tem opções bem legais, chave de bias, duas opções de loop com FX level, várias opções de impedância de gabinete. Ah ele não tem reverb. Bom pra quem usa multi-fx pois um reverb que não é usado só serve pra deixar o amp mais caro.

O Marshall tem mais nome que o Laney. Sobre ser mais difícil vender um Laney, acho que isso é relativo. Quem compra um amp caro desses sabe o que está comprando (na maioria das vezes). Quem não tem tanta experiência/dinheiro assim compra um AVT, um Valvestate e Cia, mais barato e com o nome "Marshall" no ampli. Quem realmente entende do assunto, na minha opinião, não paga a fortuna que estão pedindo por uns híbridos marshall que estão no mercado. A questão é que o mercado para cabeçotes é mais restrito, por isso, acho que mesmo um JCM não seja tão fácil assim de vender. O laney ainda é mais barato... Pergunte para um vendedor qual é o tempo médio de espera que um cabeçote de mais de R$ 3.000,00 fica na loja.

Volto a falar, se puder, teste o Laney. Se for usar distorções externas a troca é boa (se financeiramente valer a pena), agora, para usar o drive do ampli, apesar de achar o som do Laney melhor, ele é menos versátil.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


Sprakudenu
então, vo pega o GH e mais R$950,00 e ja to vendo uma caixa dum cara no mercado livre, um head GH mais a caixa Laney, e o valor da caixa é 1250,00 ele mora perto e acho q até tras pra mim

lemingue
meu esquema é mais caseiro memso, nem tenho banda e talvez nem pretenção de ter uma, curto mais esses ampli pela satisfação de ter e tal, curti o GH pelos video q andei vendo no youtube, achei q ele tem uma distorção legal, ai varia tb da valvula, efeito e guita de cada um neh !!! mas no geral curti o ampli, ele realmente é mais barato q o jcm 900 pegando ele e mais a grana q o car vai volta, da pra eu juntar pouco e pega uma caixa laney 4x12

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


o único detalhe no mapli q eu nao sei se é positivo ou negativo é q ele ta com valvulas mesa boogie !!! e ae o q vcs acham ???

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
Teoricamente é positivo, mas as válvulas mesa boogie nada mais são que válvulas de marca comum selecionadas de acordo com os critérios deles e com o silk mesa. Assim como as Electro-Harmonix e Groove Tubes.

Abs.

lemingue
Veterano
# fev/08 · Editado por: lemingue
· votar


ironcrocop

É a GS412IA por R$ 1250,00?

Se for, antes de comprar, procura ver quanto sai uma nova em alguma loja. O dólar tá baixo. Em dezembro do ano passado cotei uma na Playtech. Estava o mesmo preço dessa aí à vista (só que nova né).

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


lemingue
é essa mesmo, nesse preço, antes de comprar vou pesquisar o prç onova sim pra ver a diferenç aem relação a essa usada

Sprakudenu
bom, não me importo com nome, me preocupo com qualidade, se essa valv. mesa forem boas ai blz, parece que as valvulas originais no GH do power são 2 pares diferentes (modelos diferentes) ! é isso ?

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
São boas sim, senão a mesa não usava hehehe

Pelo site da Laney, eles saem com EL34. O que rola é que ele funciona com 5881 também, rola uma BIAS switch prá isso.

Abs.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


ja um ponto positivo do Laney é q o manual de instruções dele é muito mais detalhado q o do marshall, espero encontrar outros pontos positivos no Laney !!!

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


o GH q vou pegar nao ta com valvulas messa, ta com Sovtek 6L6 wxt

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


ja fiz a troca, da hr o ampli !!! curti !!
as valvulas do do pré nao da pra ver muito pq as letras estao bem apagadas, mas 2 da pra ver q sao sovtek, essa 2 sao iguais, as outras 2 são um pouco diferente por dentro, no power ela ta com duas sovtek 5881/6L6WGC e duas Mesa Boogie 5881/6L6 STR 425

lemingue
Veterano
# fev/08 · Editado por: lemingue
· votar


Parabéns. Agora que tu tá com ele vê se o clean é parecido com aquele do youtube... Se bem que o teu ampli tá com 6L6, mas mesmo que estivesse com EL34 acho que tu notaria alguma diferença...

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


lemingue
achei clean legal, mas igual aquele video nao da pq a guita é strato com caps single e aminha é humbucker, mas curti o som do mapli pra caraio !!! nao sei se diria q curti mais q o jcm, sao amps diferentes, seria legal ter os dois pra cutir os trimbres diferentes, o unico porem do laney e chato é q o danado só funciona em 100w, a nao ser q eu tire duas valvulas do power, o jcm ja tinha a vantagem dessa escolha num simples trocar da chave

lemingue
Veterano
# fev/08
· votar


Experimenta colocar um multi-fx no loop, ou até mesmo um pedais (delay/chorus) e colocar o FX return (potênciometro que tem atrás do amp) em um volume baixo. Para funcionar o loop tem que estar em insert. Isso faz com que o volume do preamp seja "reduzido" e tenha que compensar no volume de power. Tem gente que diz que não funciona, mas comigo funciona legal. Deixo meu VH100R bem mansinho. Dá até pra tocar em apto.

carlos adolphs
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
Buenas!Foi boa a troca!O GH dá de dez no JCM900.Acho que quando a Marshall fez o 900, tava de bode.Parabéns!O cara tem que ter atitude para sair de um Marshall que não agrada para outro sem tanto nome assim, mas que é o bixo.Um abraço!

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


carlos adolphs
vlw brother, tb curti pra caraio o GH, achei um puta ampli, mais a grana q o cara volto pelo jcm vo pega a caixa 4x12 laney
flw abraço

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


Laney é muito bom, semana que vem meu Laney LC 30 II chega! Ai, como vai ser meu primeiro valvulado, não sei direito como funciona o que chama de ajuste de bias... Quando ele chegar ele vai estar 100% ou tem que fazer algum ajuste? E a válvula deve ser trocada em +/- quando tempo (levando em consideração que eu vou tocar em uma média de 2h por dia)...

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


A voltagem aqui na minha casa é 110V, o Laney vai ter algum problema (a curto ou a longo prazo) sendo ultilizado nessa voltagem, e aqui em casa não tem a tomada adequada pra ele, no mei quarto só tem a com 2 pinos, então eu vou tentar providenciar uma tomada certa pra ele, mas, o fio terra pode ser "substituido" pelo neutro?

PS: Não sei se eu estou falando muita bestera, então qualquer coisa é porque eu não sei mesmo, eu falo um pouco adiantado as vezes, sem saber de muita coisa!

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
e ae blz ? parabéns pela aquisição !!
o ampli nao precisara de nenhum ajuste, ele j avem perfeitamente regulado de fabrica, qnt a voltagem, se ele nao tive a chave de seleção da voltagem, entao é automatico essa opção nele ! qnt as bias vc nao precisa regular isso, esse procdimento ocorre apenas qnd é feita a troca de valvulas, e isso devera ser feito por um técnico capacitado, qnt ao tempo de troca das valvulas relaxa, pelo tempo q vc vai tocar por dia em média essa troca tlvez ocorrera em 5 anos eu acho. mas como vc ja estara abituado com ele percebera qnd ele nao estiver mais com o mesmo som, mesmo vigor, qnt a tomada, vc pode usar um conector T, ou bejamim como dizem, q tenha a terceira entrado no conector de 3 pontas e coloca direto na tomada, aqui eu uso assim e nao tenho nenhum sistema de aterramento, aliás essa questão tenho duvida, se alguém souber, vlw

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
mais detalhes sobre BIAS, essa regulagem deve ser feita toda vez q trocar valvulas de saida (POWER), esse ajuste tem q ser feito até um certo limite, bias alto tende a aumentar a compressão, o calor e a potencia do som, porém, regulagens altas demais tendem a diminuir a vida util das valvulas, ajustes baixos de bias costumam alimentar a distorção cruzada, uma distorção em excesso que é perceptivel e desagradavel, a vantagem disso é as valvulas aquecem menos e duram mais
este trecho foi tirado da revista Guitar Playeredição junho de 2004

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
eu tb n tenho como aterrar aki em casa, e eu uso um filtro de linha dakeles de pc mesmo... apesar de parecer uma solução bem vagabunda, eu axo legal pq tem um fusivel nessas coisas q nao vai deixar keimar meu amp... fora q eu notei uma redução (pqna, mas audivel) de chiado no amp usando o filtro...

abraços e parabens pelos amps!

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


Lak Lak
qnd eu tinha o JCM 900 tb tava usando o ampli no filtro e sei lá pq isso deixava ele estranha, fazia uns ruidos estranhos nele, uns estralos, dai fiquei cabrero e depois liguei direto na tomada só

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


ironcrocop
Voltei a tocar com o Laney VH100R num estúdio aqui da cidade e pqp, que ampli do caralho! Tinha gravado com ele antes de trocar o cap. da minha guita e já soava bem, agora tá muito bom. A caixa da Laney também é muito boa, fiquei impressionado.

A Laney me conquistou. hehehe
Abs.

ironcrocop
Veterano
# fev/08
· votar


Sprakudenu
tb curto os laney, ta curtia um tf200 q eu tive e agora com esse GH100 mais ainda :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a troca num JCM 900 por um Laney GH100L vira ?