ajuda pra comprar amp

Autor Mensagem
Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, caros, como estão? É o seguinte: tenho uma Gibson Les Paul Deluxe (com dois seymour duncam ´59) e uso o pedal GT2 da Tech-21 (sansamp). Atualmente, plugo o equipamento num cubo Marshall MG15CF. Agora vou migrar para um novo cubo, e gostaria da valorosa ajuda dos senhores para não escolher o equipamento errado.
Gostei muito do Dsl 15c da Marshall, e tenho uma oportunidade boa de comprá-lo. Será que ele timbra bem com o GT2, apesar de não ter entrada LOOP (send/return)? O GT2 no meu atual cubinho soa um pouco abelhudo (já vi muitas pessoas dizendo que isso ocorre porque ele, por ser pre-amp, não deveria ser ligado com os demais pedais, em série), dependendo da forma como é regulado.
Ou é melhor eu me desfazer dele e passar a usar só a distorção do DSL, que é valvulada, com um pedal de overdrive pra dar um boost?
Vocês indicam outro ampli pelo mesmo valor? Quero um timbre mais próximo do J. Page, Slash etc... para brincar de Rock Clássico.
Obrigado, pessoal.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, caros, como estão? É o seguinte: tenho uma Gibson Les Paul Deluxe (com dois seymour duncam ´59) e uso o pedal GT2 da Tech-21 (sansamp). Atualmente, plugo o equipamento num cubo Marshall MG15CF. Agora vou migrar para um novo cubo, e gostaria da valorosa ajuda dos senhores para não escolher o equipamento errado.
Gostei muito do Dsl 15c da Marshall, e tenho uma oportunidade boa de comprá-lo. Será que ele timbra bem com o GT2, apesar de não ter entrada LOOP (send/return)? O GT2 no meu atual cubinho soa um pouco abelhudo (já vi muitas pessoas dizendo que isso ocorre porque ele, por ser pre-amp, não deveria ser ligado com os demais pedais, em série), dependendo da forma como é regulado.
Ou é melhor eu me desfazer dele e passar a usar só a distorção do DSL, que é valvulada, com um pedal de overdrive pra dar um boost?
Vocês indicam outro ampli pelo mesmo valor? Quero um timbre mais próximo do J. Page, Slash etc... para brincar de Rock Clássico.
Obrigado, pessoal.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims

Cara nessa faixa de preço tem vários outros amplificadores no páreo, pegar esse Marshall vai ser pagar o logo. Realmente seu ampli atual não tem cabimento com o resto dos equips que vc tem rs. Se importa em pegar ampli nacional handmade?

Hitman
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims
Outro amp que recomendo sem medo algum dos big players eh o Vox AC15.

Tirando ele e mantendo a faixa de preco, iria de handmade. Ouco dizer que tem varias opcoes muito boas no mercado!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims

Evite o flood, vc perguntou em dois locais a mesma coisa, e sem se perceber talvez, vai ser respondido pela mesmas pessoas.

Minha resposta
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/90319/p6#9129908

Iversonfr
pegar esse Marshall vai ser pagar o logo.

Não acho cara, pelo preço sim, realmente teremos coisas maiores, e melhores. Mas talvez seja a logo que o cara queira, pois ele poderia ter pego um clone do GT2 também, e (quem sabe por não conhecer) não fez.

Eu gosto dos handmades, mas teria um prazer grande em tocar num Marshall ou Fender, mesmo que desse porte. Por qualidade o amp não é uma má pedida, apenas por questão de preço mesmo (e como nunca vi ele por terras tupiniquins, talvez vindo de fora se torne bem compensador).

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


Ismah
Não acho cara, pelo preço sim, realmente teremos coisas maiores, e melhores

Falei única e exclusivamente pelo preço. Como também nunca vi um por aqui, disse isso pois talvez facilite o pessoal ajudar com sugestões mais conhecidas, como um Egnater Tweaker que ja vem com fx loop pra ele testar o GT2 ou ligar modulações que venha a comprar, ou um Sollo, Pedrone Pegasus 18, Laney LC30, etc, todos mais ou menos na mesma faixa de preço. Se fosse pra ter marca como Fender e Marshall EU particularmente não compraria nessa faixa, que entendo ter alternativas melhores com mais opcionais. Se for numa faixa mais pra cima de ampli, aí eu acho que um JCM ou um Blues Deluxe seriam sim interessantes pra quem gosta, mas isso é muito pessoal.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Iversonfr

Eu peguei no ar o que ele me disse na sequência, veja...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/90319/p6#9129927

Como te disse, é possível que pra ele valha mais a logo e ir se adaptando a isso do que a real funcionalidade - é um caso de ter prazer e tocar por diversão (DrTorao é um exemplo disso).

Mesmo que tenha um Pedrone, muito provavelmente, não vai causar o mesmo prazer que tocar num Marshall, Fender, Vox etc... Mesmo eu e vc sabendo que o resultado é o mesmo, mas nosso caso é praticidade e funcionalidade. Compreende o que digo?

brunoeZ
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom, como não deixaram criar um topico para o meu caso vou perguntar aqui mesmo.

Toco em casa só por prazer mesmo, não tenho pretensão nenhuma.

Gosto de metal em geral, especialmente metallica, iron, megadeth, dio, black sabbath.

Meus equipamentos: Guitar Strinberg c/ hambucker e amp. mg 10

Cubo amplificador Peavy Rage 158 – R$ 580
Amplificador Orange Crush Pix Cr 12l - R$ 520
Pedal boss mt2 metal zone – R$ 485

Estou em dúvidas nesses dois amps. e no futuro penso em comprar o pedal mt2. Quero algo que me útil pro futuro quando eu tiver meu(s) pedal/pedaleira

Não posso investir mais do que isso e nem posso na verdade.

Obrigado.

brunoeZ
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom, como não deixaram criar um topico para o meu caso vou perguntar aqui mesmo.

Toco em casa só por prazer mesmo, não tenho pretensão nenhuma.

Gosto de metal em geral, especialmente metallica, iron, megadeth, dio, black sabbath.

Meus equipamentos: Guitar Strinberg c/ hambucker e amp. mg 10

Cubo amplificador Peavy Rage 158 – R$ 580
Amplificador Orange Crush Pix Cr 12l - R$ 520
Pedal boss mt2 metal zone – R$ 485

Estou em dúvidas nesses dois amps. e no futuro penso em comprar o pedal mt2. Quero algo que me útil pro futuro quando eu tiver meu(s) pedal/pedaleira

Não posso investir mais do que isso e nem posso na verdade.

brunoeZ
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: brunoeZ
· votar


Bom, como não deixaram criar um topico para o meu caso vou perguntar aqui mesmo.

Toco em casa só por prazer mesmo, não tenho pretensão nenhuma.

Gosto de metal em geral, especialmente metallica, iron, megadeth, dio, black sabbath.

Meus equipamentos: Guitar Strinberg c/ hambucker e amp. mg 10

Cubo amplificador Peavy Rage 158 – R$ 580
Amplificador Orange Crush Pix Cr 12l - R$ 520
Pedal boss mt2 metal zone – R$ 485

Estou em dúvidas nesses dois amps. e no futuro penso em comprar o pedal mt2. Quero algo que me útil pro futuro quando eu tiver meu(s) pedal/pedaleira

Não posso investir mais do que isso e nem posso na verdade.

EDIT: Meu deus,desculpa o flood, não foi de proposito!!!!! Pensei que fosse minha internet que estivesse zicada ! Desculpa !!!

Pedro-Sims
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera, valeu pelas respostas.

Ismah, quando comprei o GT2, fiquei sabendo do clone, que, salvo engano, é da behringer, não é? Acabei decidindo no GT2 mesmo sem um motivo especial., talvez porque estivesse ali à disposição.

Tô muito cauteloso nesta questão do amp. Como é um investimento alto, tô tranquilo aqui, testando uns e outros de vez em quando. Não chego a ter preferência de marca. Quando decidi comprar um ampli melhor, fui direto nos Marshall por um resquício da adolescência mesmo. Para vocês terem uma ideia, nem conhecia a Orange, e gostei muito do TH30 que testei na loja. Só que achei muito caro (especialmente porque nem tem reverb e nem vem com footswitch). E nem fazia ideia desses nacionais handmade. Vou dar uma olhada neles.

Mas, nos meus limites, tenho me inteirado devagar sobre os prós e contras que giram em torno desse tipo de aquisição e o fórum tem me ajudado bastante.

Obrigado de novo pelas indicações.

Pedro-Sims
Membro Novato
# dez/15
· votar


Quais nacionais especificamente vocês poderiam me indicar? Eu tenho preferência pela versão combo, porque só toco em casa mesmo...

Soultunes
Membro
# dez/15
· votar


Pedro-Sims

Dos que conheço bem : Lifesound e Alien. Nivel de construção muito acima de muita coisa gringa cara e sofisticada por ai.

Dos que conheço apenas de ouvir ao vivo e ou internet: Acedo e Pedrone.

Conheço bem os da Mg Music também, mas não sei lhe dizer como está o nivel de construção atualmente. A proposta e sonoridade deles é mais na linha Fender 50s e 60s, teve uma época que o Cacildo Poncio trabalhou por lá e coisa que o Cacildo poe a mão eu boto fé.

Não gosto do marketing e apresentação dos amplificadores do T. Miranda, acho horrorendos, mas reconheço que tenho ouvido excelentes samples ultimamente, pelo menos no som parecem ser bons equipamentos.

Tem também os Serrano amps do Sul, uma pena nunca ter visto nenhum deles ao vivo e a cores, mas a apresentação e som são mais do que excelentes, me passam um grande nivel de profissionalismo do construtor.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Pedro-Sims

O que tocar em casa tem relação com ser combo ou stack?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda pra comprar amp