【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!

Autor Mensagem
Cosmogenesis
Membro Novato
# out/15
· votar


Rapazeada, vou comprar um amplificador em breve e tenho 3 em mente:

-Fender Champion 100
-Fender Ultimate Chorus (Se eu encontrar né)
-Fender Frontman 212R

Todos de 100W. Qual desse é melhor? Aceito outras sugestões também, desde que se encaixem no meu orçamento de 2200 reais.

Valeu

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Respondido n'outro tópico.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, caros, como estão? É o seguinte: tenho uma Gibson Les Paul Deluxe (com dois seymour duncam ´59) e uso o pedal GT2 da Tech-21 (sansamp). Atualmente, plugo o equipamento num cubo Marshall MG15CF. Agora vou migrar para um novo cubo, e gostaria da valorosa ajuda dos senhores para não escolher o equipamento errado.
Gostei muito do Dsl 15c da Marshall, e tenho uma oportunidade boa de comprá-lo. Será que ele timbra bem com o GT2, apesar de não ter entrada LOOP (send/return)? O GT2 no meu atual cubinho soa um pouco abelhudo (já vi muitas pessoas dizendo que isso ocorre porque ele, por ser pre-amp, não deveria ser ligado com os demais pedais, em série), dependendo da forma como é regulado.
Ou é melhor eu me desfazer dele e passar a usar só a distorção do DSL, que é valvulada, com um pedal de overdrive pra dar um boost?
Vocês indicam outro ampli pelo mesmo valor? Quero um timbre mais próximo do J. Page, Slash etc... para brincar de Rock Clássico.
Obrigado, pessoal.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Pedro-Sims
· votar


azz

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Pedro-Sims
· votar


azz

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


gostaria da valorosa ajuda dos senhores

Essa pompa toda soa forçado demais :P

Dsl 15c da Marshall
É um monstrinho esse amp, mas nunca vi no país.
Curiosamente, acho super estranho que ele tenha saída de 16ohms.
Não é algo tão comum rs

Será que ele timbra bem com o GT2, apesar de não ter entrada LOOP (send/return)?

Quem timbra é você. Sem testar, fica completamente impossível te responder isso.

O GT2 no meu atual cubinho soa um pouco abelhudo (já vi muitas pessoas dizendo que isso ocorre porque ele, por ser pre-amp, não deveria ser ligado com os demais pedais, em série), dependendo da forma como é regulado.

E que vc acha que é um pedal de boost se não um pré-amp? A questão de pré em cascata tem sim sentido, e de fato não é algo fácil de manter sob controle.

No teu caso em específico, está mais atrelado a questão do falante ser de 8", do que ter pré em cascata.

Ou é melhor eu me desfazer dele e passar a usar só a distorção do DSL, que é valvulada, com um pedal de overdrive pra dar um boost?

Testar é a palavra chave, se puder pegar o amp, e manter o GT2 pra testar se funcionam bem os dois juntos, é o mais sábio conselho.

Quero um timbre mais próximo do J. Page, Slash etc... para brincar de Rock Clássico.

Primeiro tenha em mente, que são artistas que usam dois stacks de 8x12", cada um alimentado com 100W, sem considerar que geralmente se tem modificações nos amps originais. Então vc pode não soar assim com seu amp.

Segundo e menos importante, rock clássico é um conceito bem amplo, temos casos como o Van Halen, Def Leppard, Europe que soa ultra-moderno, Lynyrd Skynyrd, Sex Pistols e Ramones que são completamente minimalistas em efeitos e timbre.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Grande Ismah, obrigado pela resposta. Desculpe o formalismo, é a força do hábito. E me perdoem os demais colegas também por eventuais gafes em minha pergunta. Toco só aos fins de semana e, infelizmente, não entendo nada de equipamento.

O que você me diria do Blackstar HT 20? Se você, de acordo com suas preferências, tivesse de escolher ele ou o DSL 15 com qual ficaria?

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


de acordo com suas preferências

De acordo com minhas preferências, nem um nem outro. É essa a questão, não vou poder seguir o meu gosto, mas o seu gosto. Simplesmente porque eu gosto de A, vc de B, fulano de C, ciclano de D, beltrano de D...

O que você me diria do Blackstar HT 20?

Direto do fabricante

- Combo 20 Watt valvulado
- Tem 2xECC83, 2xEL34 (são válvulas europeias, provável que soa na onda dos Marshall)
- Dois canais chaveados por pedal
- Falante de 12" Celestion
- Controles de tom (padrão de qualquer amp)
- Efeito patenteado Infinite Shape Feature (ISF) (deve ser alguma simulação de curva de resposta)
- Controle de volume master
- Reverb digital
- Saída com simulação de falantes
- Loop de efeitos
- Footswitch incluso
- Estilo vintage

EU, novamente EU, não gosto de efeitos digitais embarcados no amp. Então reverb digital, ISF e essa parada toda aí não agrada à mim, mas isso não faz dele um amp ruim.

Se for pensar em versatilidade, com toda certeza esse é um bom amp, entre outras coisas pelos efeitos embarcados. Por ser "pelado" o DSL15 vai ficar limitado a um amp com aquela sonoridade.

Se preço for um fator decisivo, com certeza dá para indicar outras coisas. Mas não creio ser tão o caso, visto que vc tem equipamento de ponta.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ismah, sinta-se à vontade para indicar quaisquer amps que você ache adequados para o som que eu procuro fazer. Esse será o meu primeiro amp de impacto, e eu quero tomar a decisão de comprá-lo com o maior número de informações possíveis.
Só fiz menção ao Dsl e ao HT 20 porque gostei do timbre deles pelo que vi no youtube e pelo fato de que o preço se aproxima do que eu posso gastar. Nem cheguei a testá-los ainda (moro no interior). Mas pode me sugerir qualquer coisa, se você quiser... =D
Obrigado, cara.

inExperienced
Veterano
# nov/15
· votar


Pedro-Sims
Será que ele timbra bem com o GT2, apesar de não ter entrada LOOP (send/return)?
Cogite a possibilidade de comprar um amp com loop e usar este pedal/pre no out do loop.

Pedro-Sims
Membro Novato
# nov/15
· votar


E Por que o Orange TH30, em várias lojas, é mais caro que o HT20 e o DSL40? É tão superior a eles assim?

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro-Sims

por questões de custo não deveria ser mais caro....

mas sim conheço esses amplificadores e o orange esmaga os dois.....

detalhe este th30 é um orangezinho safado e já soa insano....

não precisa ir muito longe, aquele tiny terror já diverte a garotada....

um rockerverb ingles meu amigo....

é um dos amplificadores mais insanos que eu tive a oportunidade de tocar, e olha que eu ja toquei em mto amp... na minha humilde opinião ele é tão foda que esculacha com praticamente 90% de sua concorrência e isso inclui marshall e mesa boogie.... os outros 10% tão ali no mesmo no nível mas custam uma fábula, até mais do que ele....

gmarquessouza
Membro Novato
# jan/16
· votar


Então galera, comprei minha primeira guitarra recentemente, uma Epiphone Les Paul LP-100. Já tocava violão, migrei agora pra guitarra.

Preciso agora comprar um amplificador

Após alguns dias de pesquisa, fiquei dividido entre 2 modelos. O Vorax 1050 da Borne e o Black Fox 50 da Tagima. Ambos estão numa faixa de preço bem acessível que é o que posso pagar no momento.

Gostaria de opinião de vocês sobre os amps, se alguém já tocou em algum deles. Aqui aonde eu moro não encontrei desses modelos para testar, vou comprar pela internet mesmo.

Obrigado e Abraços!

italoandradesousa
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera,

esse amplificador é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719741400-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-celestion--_JM

vale a pena 1.100 nele?

Comparado com esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770665685-cubo-para-guitarra-bl ack-fox-50-tagima-c-nf-_JM

qual tem o melhor custo beneficio?

valeu!!

SkyHawk
Membro
# dez/16
· votar


Tenho uma dúvida para os que entendem mais de amps do que eu....

Tenho um Pignose 7-100 e um Peavey Rage 158, fiz uma mod no Pignose para liga-lo em um falate externo, vi a mod no YouTube e funciona muito bem sendo que já testei ligando em uma caixa 1x12 e em uma 4x12. Nessa mod você intala um jack dentro do gabinete que quando plugado por um P10 desconesta o falante de 5 polegadas e dele você sai direto para um cab externo. Contudo, na parte traseira do Pignose tem uma saída PREAMP, que pugando um cabo P10 nele não desconecta o falante de 5 polegadas mas seria a saída para você jogar na cara de um amp maior.

Bom, a dúvida é a seguinte... Resolvi testar o Pignose como preamp do Peavey e pluguei a saída preamp na entrada dele, ok ficou até legal mas nada demais, depois pluguei a saída preamp do Pignose na entrada Auxiliar do Peavey ... Cara que timbre fantástico !!! O problema é que nessa situação todo o controle de volume e ganho do Peavey é baypassado, só o knob do Pignose controla o ganho e volume. O volume é até bem alto mas fico sem muita opção. Posso tentar uma terceira opção de ligação ? Ou seja ligar a saída mod para caixa externa na entrada do Peavey ou mesmo no Auxiliar dele ?

Como é uma saída para alto falante tenho receio de estragar alguma coisa...por isso não vou me meter onde não conheço.

Uma informação adicional, a saída preamp do Pignose, pelo que li, é uma saída de linha.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


ligar a saída mod para caixa externa na entrada do Peavey ou mesmo no Auxiliar dele ?

Não, saída pra alto falante vai potência, e no input ou aux o amp espera um sinal mais fraco. Provavelmente vai queimar alguma coisa.


Uma informação adicional, a saída preamp do Pignose, pelo que li, é uma saída de linha.


Certamente.

O esquema é fazer como vc tá fazendo, liga o preamp do pignose (que seria tipo um send do loop) na entrada do Peavey, seja no input ou no aux.
Mas a pergunta é: porque vc tá fazendo todo esse esquema todo? Fica realmente melhor do que ligar a guita direto no Peavey? Tipo, eu não vejo motivo para ligar o amp em outro amp, o timbre fica mesmo melhor do que ligar só no Peavey?

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


SkyHawk
vi a mod no YouTube e funciona muito bem sendo que já testei ligando em uma caixa 1x12 e em uma 4x12

Sim, isso é excelente de se fazer. Eu fiz com total ignorância se dava pra fazer, ou de como fazer, e coloquei uma CHAVE SPDT pra alternar entre o interno e o externo...

Ficou funcional, mas pra transportar é dois palitos pra quebrar a chave...

ligar a saída mod para caixa externa na entrada do Peavey ou mesmo no Auxiliar dele ?

Deve saturar valendo, e talvez até queimar... Precisaria calcular certo pra ver, mas é altamente não recomendado.

Esse esquema é legal de se fazer, mas sempre do sinal "pequeno", pro "grande"...

SkyHawk
Membro
# dez/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


acabaramosnicks
Cara, vc precisa ver a diferença no timbre !!! O Pignose 7-100 é um pequeno amp SS mas com um timbre quente e gordo, chega muito perto do valvulado da Gato Preto que tenho em casa. O Peavey eu só gosto do clean, mas com o Pignose na frente é impressionante, não imaginava que ficaria tão bom.

Estou fazendo testes com dois amps em stéreo e também com dois mono, os resultados são bem legais, até o momento não tive problema de fase, e para reduzir ruído estou usando um DI duplo passivo com levantamento do terra para eliminar o ground loop, solução simples e eficiente. Tenho 3 amps de um lado fica sempre o Viralata e com o Peavey e o Pignose vou fazendo minha graça.

Ismah
Ao invés da chave, usei um jack stéreo que corta o falante de 5 polegadas quando espeto um plug mono, aí fica só o som da caixa externa e é bem robusto, fiz um furo na placa de metal interna do Pignose e coloquei o jack lá, além de funcional ficou com um acabamento bacana.

Grande Ismah era mesmo seu comentário que eu estava esperando, tinha quase certeza que não poderia ligar a saída para gabinete externo na entrada do amp (input ou auxiliar), mas a curiosidade dá coceira na gente !!! Rssssssss

Último comentário, ligar a saída PREAMP do Pignose no Auxiliar do Peavey ficou muito bom, já no input melhorou mas ainda não consegui chegar nem perto do timbre que está rolando pelo Aux.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


SkyHawk
até o momento não tive problema de fase

Ter tu teve, só é humano demais para ter notado. E não é piada!

O Pignose 7-100 é um pequeno amp SS mas com um timbre quente e gordo, chega muito perto do valvulado da Gato Preto que tenho em casa.

Não tive acesso a um, mas realmente os reviews são incríveis. Pra mim ele é como o OCD: pode ligar onde tu quiser terá o timbre DELE e o resto é bem, bem, beeeeem irrelevante. É o que mais gosto nesse pedal, e curiosamente os dois modos, soam assim, e soam incríveis! Chaveando de um pro outro, com as mesmas configurações, o timbre continua excelente...

Ao invés da chave, usei um jack stéreo que corta o falante de 5 polegadas quando espeto um plug

O plug tanto faz se não me engano. O lance é que é um jack normalmente fechado, quando algo é introduzido ele corta. Simples, e funcional pra caramba!
Eu teria SEM DÚVIDAS feito isso, mas não entendia nada desse tema na época, mexe uns 7 anos com guitarra (me senti velho fazendo as contas). Foi um ato lógico, e não de conhecimento. Lembro bem que eu li tudo o que eu encontrei sobre o que diabos era a impedância, e cheguei a conclusão que poderia dar certo essa mistura.
'Tá aí até hoje, e começou a rachar agora últimamente, onde foi colado o cone (era um falante que estava num órgão, mas é de linha automotiva).

Grande Ismah

Sem essa, sou um usuário comum, um tanto cético com algumas crendices. O resto é fazer teste, fazer conta, e dar c'os burros n'água até descobrir que dá. Aceito o "grande" porque sou grande mesmo (1,92).

Te dizer que eu até creio que DÁ PARA LIGAR, mas é arriscado demais, e o som tende a não soar como projetado. A diferença de impedância de saída, para a de entrada é gigante. Mexer com impedâncias em níveis menores, sempre muda o som demais, e isso é um pé no s... Ficar calculando, e recalculando os filtros e tal...
Enfim, é gambiarra, bicho... E meu medo maior, é dizer "liga", algo sair do controle, e tu queimar alguma coisa (se não tudo) por minha causa. Como vou concertar um amp lá na capital federal?

Se te interessar nessas coisas, o Lisciel fala algumas coisas legais no canal de eletrônica dele - é vero que algumas são ditas do modo dele, totalmente subjetivo-enrolado rs. PODE ser uma boa base, pois é um meio termo entre a sensibilidade de músico/produtor, e um engenheiro quase formado...

Último comentário, ligar a saída PREAMP do Pignose no Auxiliar do Peavey ficou muito bom, já no input melhorou mas ainda não consegui chegar nem perto do timbre que está rolando pelo Aux.

Aqui tu percebe o tamanho do problema da impedância... Isso mexe com o "balanço" de todo o circuito, e começa a dar mutreta... A sobreposição de pré, é um problema conhecido. Tenho teoria que a ligação em paralelo dos tone stack's é que mais influenciam...

Te dizer que se fosse um Peavey maior eu até me pilhava em tentar projetar um loop pra ele, mas nesse aí, se facilitar até na fonte teria de mexer pra aguentar 2 buffers...

Mucho Mars
Membro Novato
# dez/16
· votar


Preciso de algumas dicas sobre P.A.'s (ativa e passiva) para voz e mesa de som. Qual o tópico mais indicado?

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Começa por aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/57790/

QueenFairy
Membro Novato
# abr/17
· votar


á glr!
eh o seguinte, acabei de adquirir os monitores EDIFIER R1800BT ,ainda estou em ''fase de testes'' com eles, ate agora ta do meu agrado, porem sinto que ficou devendo um pouco na potencia (70W) ,pois estou usando ele quase no maximo para chegar na altura dejesada!
hj acabei achando o EDIFIER R1900TV por um preço mto em conta, e fiquei pensando q talvez valeria a pena fazer a troca e pagar um pouco mais .
eu gastaria 300 reais a mais,porem teria 120W , ai acredito q vai eh sobrar potencia hehe, e acho q em questao de qualidade de som os 2 sao iguais...
enfim, vale a pena ou n? tenho ate terça pra decidir ,pois ai acaba o prazo de devolução na loja

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Putz post dobrado cara!

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Galera, no geral os amplis consomem uns 100W...120W de potencia...
Estou pra pegar um 220v...mas minha casa impossivel instalar isso..vou ter que usar em 127...
qual transformador devo comprar...
500va? pra trabalhar com pouco de sobra?
vi gente citando 200va...mas deve sobrecarregar mto..
um de 5000VA vai gastar energia desnecessaria..

o que acham desse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701722756-transformador-de-volt agem-500va-375w-110220v-e-220110v-_JM

funciona? acaba com as valvulas do ampli?
o que é melhor fazer?
obrigadooooo

o_preocupado
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, eu andei pesquisando bastante sobre amplificadores e acabei me interessando em comprar um Peavey Bandit 112. Gostei da versatilidade dele, gosto de tocar desde Judas Priest a Led Zeppelin, etc...

Acabei comprando um pelo mercadolivre dos antigos com auto-falantes Sheffield e gostei mas quando testei na minha casa ele comecou a dar umas oscilações no som e no gain, ia baixando aos poucos e as vezes até ficava mudo daí se aumentasse o gain ele voltava bem alto de novo, daí testei na casa de um amigo e ficou pior, na de outro e funcionou bem mas deu uma caidinha no final e de um ultimo amigo e lá nao deu problema o dia todo, pensei ser a energia e entao testei em transformadores e estabilizadores e o mesmo problema persistiu, o vendedor garantiu que ele nunca havia apresentado o defeito e nem apos eu ter devolvido...

Então encontrei outro a venda no mercadolivre por 1400 reais, só que do modelo novo, ano 2009 com os autofalantes blue marvel eu acho... e minhas perguntas, são...

Bem, e gostaria de algumas opiniões...

1. Alguém aqui do fórum possui algum que queira vender?

2. Qual seria um valor bacana a pagar em um aplificador desses? (Ou seja, qual preço seria justo)?

3. Há amplificadores melhores na mesma faixa de preço?

Vi também um Valveking 112 por R$ 2200,00, preço bom ?

Les Strato
Veterano
# ago/17
· votar


o_preocupado

Pena ter pego um com defeito, essas versoes antigas do bandit são muito bacanas.

Qual seria um valor bacana a pagar em um aplificador desses? (Ou seja, qual preço seria justo)?

Depende das condições em que se encontra o equipamento, em bom estado, por 1400 é um preço pagável ao meu ver, visto que com o dólar em alta o valor de um novo passa de R$2000

Há amplificadores melhores na mesma faixa de preço?

Considerando a versatilidade de timbres que o bandit possui, a potencia e outros extras como: saida em linha com emulação de autofalantes, atenuador de potência, boost limpo de volume acionavel por footswitch, reverb, conexão para um gabinete extra sem desligar o autofalante interno, controle de ''damping'' do autofalante e loop de efeitos, acho dificil achar algum amp por 1400R$ que ofereça todo esse pacote.

Vi também um Valveking 112 por R$ 2200,00, preço bom ?

média de um valveking usado (em bom estado) é R$2500, por R$2200 esta bom o preço.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


o_preocupado

Pô manda concertar o que tu tem cara!

Les Strato
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah

Pelo que li no fim do paragrafo, acredito que ele já tenha efetuado a devolução

...o vendedor garantiu que ele nunca havia apresentado o defeito e nem apos eu ter devolvido...

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


pessoal, entre landscape triefx e laney lr20, qual é melhor?

bruno313rj
Membro Novato
# nov/17
· votar


Olá pessoal, estou com essa dúvida. No amplificador há o INPUT, a saida RECORD OUT/PHONES e entradas para FOOTSWITCHS LANEY.

Qual seria a melhor forma de ligação para uma pedaleira pod hd 300?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!