Preciso de um oráculo pra me ajudar a comprar um amp novo =X

    Autor Mensagem
    Luca Igansi
    Veterano
    # dez/07


    Buenas, pessoal!

    Eu já vi que é mais que comum o pessoal aqui ficar pedindo dica de amplificadores, espero não ser um incômodo fazendo o mesmo ^^'

    Eu tenho uma guitarra Ibanez S470DX (isso aqui mais ou menos http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/ibanez/s470dx/ index.html), e uso pra efeitos uma pedaleira Digitech RP50.
    Eu toco com a guitarra afinada em ré (1 tom abaixo), e uso pra tocar os gêneros mais extremos de metal (death, black, thrash, doom, etc.), mas curto tocar bastante blues e virtuose (estilo Vai, Satriani, etc.) também.

    Sabendo disso, vamos ao que interessa...
    Procuro um amplificador que custe em torno de 800 reais, pra treino em casa, ensaio e fazer pequenos papéis de back em shows ao vivo.
    E eu pretendo encomendar em uma loja de parcerias confiáveis aqui da minha cidade (eles parcelam em 10x ^^), mas se quiserem colar endereços de lojas pra eu ver especificações (e quem sabe até baratear o preço na loja xD) são bem vindos.

    Agradeço desde já, e peço desculpas novamente pelo incômodo.
    Um abraço,
    Luca Igansi

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    800 reais + show ao vivo = bosta....

    hj vi uns amplis de uma marca nova....

    axo q eh o mais prox do q vc precisa
    http://www.vibeguitars.com.br/ampli_zepphir.html

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: weedMasta
    · votar


    Com 800 vc pode adquirir um meteoro 50w com um falante de 12".
    Com 500 e uns quebrados vc pode adquirir um outro meteoro de 50w, porém com 2 falantes de 8".
    Os dois falam bem alto, mas o primeiro, de falante maior vai dar uma melhor resposta de graves, enquanto acredito eu, o segundo vai dar uma melhor resposta nos agudos devido ao par de falantes.

    A segunda opção, além de ser bem mais barata,
    tem um distorção CABULOSA e um chorus bem bonito.
    Detalhe: A distorção do segundo(demolidor) realmente faz juz ao nome e simplismente DEMOLE a distorção do primeiro (atomic drive).

    Fica a seu critério agora...
    Já tive um meteoro atomic drive e logo que me desfiz dele senti saudades, hehe!!

    Qualquer um deles vai segurar um show de pequeno porte...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    800 reais + show ao vivo = bosta....
    Ou seja, se você não tiver muita grana é para desistir do que voce quer? Que besteira...

    Comprei um Laney Lv100 por 750 a vista na Teodoro. Ainda não posso falar muito dele porque nem usei em show e tal, mas estou gostando. [Aproveite a época de natal e os vendedores mais desesperados...]

    Boa Sorte ai

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Luca Igansi

    Com esse $$$, pegue algum transistor/híbrido usado com mais de
    60W.

    800 reais + show ao vivo = bosta....
    Concordo com o J.S.Coltrane. Além disso, sempre dá pra microfonar o ampli.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vai de staner"bs 150, bs120 ou gs150, aqueles parrudos de baixo ou guitarra de 120, 150W... eles tem falantes de 15 polegadas e aguentam muita porrada, além de serem confiáveis, como vc vai usar pedaleira o importante é ter bom clean, e estes staner tem clean e volume sobrando.

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    J. S. Coltrane
    ok ok...me expressei mal
    depende mto do tamanho do show....show show eu penso em algo tipo apresentações em lugares abertos..
    mais dei lah a sugestão...parecem ser amplis bem honestos...vale a pena dar uma pesquisada...
    os laneys tf e os peavey studio tmb são outra boa pedida

    Cysio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Laney lv100 :D

    Luca Igansi
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Luca Igansi
    · votar


    Seguinte, a margem dos 800 pode dar uma leve subida aos 900 e talvez um pooouco mais ^^

    Eu to com um WarmMusic Classic Tubes 108gtv (30w, pré-valvulado) que tão querendo me vender, emprestado aqui em casa. Me fizeram por 500, eu curti o timbre dele e tal, mas eu acredito que com mais uns 300 e poucos eu realmente possa conseguir algo melhor.

    Por enquanto minhas opções são:

    -Não testados-
    Laney LV100 (o que mais me interessou até agora);
    Zepphir GD 6OR (parece interessante;
    Meteoro Atomic Drive;
    Meteoro Demolidor;
    Staner bs 150, bs120 e gs150;
    Algum Peavey Studio;
    Algum transistorizado/híbrido com mais de 60w de potência.

    -Testados-
    WarmMusic 108gtv -> Timbre muito bom e ganho legal, só deixa a desejar na falta de footswitch pro clean, o fato de não agüentar muito graves, e falta potência pra criança também ^^'

    Vou ver se testo alguns amplificadores no fim da semana e na semana que vem, depois posto meus reviews. Enquanto isso espero mais dicas ^^

    Ressalto novamente que o objetivo-mor é treino e ensaio. E de preferência algo que me ajude a soar como Kreator e Death (principal estilo das bandas que eu to xD). E relativo à potência, seria só pra ficar tranquilo no ensaios (eu sou traumatizado com isso ¬¬), e eu vi com esse WarmMusic que eu preciso de algo que agüente bem graves =X

    E novamente eu agradeço ao pessoa que tá me ajudando, valeu mesmo!!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um oráculo pra me ajudar a comprar um amp novo =X