Amplficador valvulado mais versatil do mundo Fender + Marshall + Mesa: Existe?!

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Cara, amps com bons cleans seriam os Fender eu creio.
Ou então ou Roland Jazz Chorus (não lembro se é esse o nome), q é conhecido como o melhor clean do mundo hehe (só q ele eh SS)

abraço

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


diwillo

Eu sei que os Fenders são reconhecidos pelos seus cleans... mas já ouvi muita gente falar que um ampli valvulado fender, mesmo usando pedais, não foi feito para tocar heavy metal e sons mais modernos...
não sei se isso é verdade... então nao adianta nada o ampli ter um bom clean e não casar bem com pedais de distorção...

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Então, quem quiser me ajudar, pode me sugerir dois tipos de amplis distintos:

- valvulado de 3 canais versatil (como descrito no começo do topico), ou

- valvulado com bom clean que aceite muuuuito bem pedais de distorção para tirar qualquer tipo de timbre a partir dos pedais

cada opção tem seus pros e contras...

a primeira me dá um timbre 100% valvulado em quem entre a guitarra e o ampli eu só teria o cabo... porem eu dependeria 100% do meu amp para tirar meu som, se tornando necessario carrega-lo para qualquer lugar... e um ampli valvulado versatil como eu quero nao é algo facil de carregar...

a segunda, me dá um pouco mais de versatilidade e praticidade no transporte mas o timbre nao seria tão sensacional como conseguido usando a 1ª opção...

então, quem quiser me ajudar nesta decisão importante pode me dizer as suas experiencias e opinioes sobre cada uma das alternativas, alem de me sugerir amplis para cada uma delas...

Agradeço a atenção de todos e conto com a colaboração tb...

Abraços...

kosmiktubes
Veterano
# set/07
· votar


Versátil, clean, 2 canais, tem um drive maravilhoso : Fender Hot Rod Deluxe

Se usar o drive dele ou usar com TS-808 vira um monstrinho distorcido também - resolve 90% do que você vai precisar num amp.

Na minha opinião use 3 amps no seu setup...nenhum amp, por mais versátil, vai fazer tudo bem feito. Isso se tiver o dinheiro pra comprar e o braço pra carregar tudo isso....

Abraço. Zé

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Eu continuo sugerindo o SLO.. ;)

Com ele vc terá um clean maravilhoso q casa mto bem com pedais.

Além disso vc consegue um crunch excelente e um drive excepcional.

Vc teria bastante versatilidade, desde um som all-tube até um clean que casa mto bem com pedais.

abraço

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


diwillo
Ou então ou Roland Jazz Chorus (não lembro se é esse o nome), q é conhecido como o melhor clean do mundo hehe (só q ele eh SS)

Eu acho ele muito estalado,tem brilho em excesso,mais é questão de gosto...


The Giant

Escolhe a segunda opçao,pega um Giannini Tremendão,que não é tão caro e é um puta amp,dá uma boa reformada(ou até uma modificada),pega bons pedais de distorção e overdrive e seja muito feliz.Tremendões são amplificadores fantásticos,é realmente uma penna não serem mais fabricados.
Ou então você pode fazer,como já falaram,pegar Fender Hot Rod Deluxe que também é um ótimo amp,e é bem mais "abusado" que os outros Feender's em termos de drive

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Soldano Slo 100

Mas com um Fender Hot Rod eu conseguiria timbres bem modernos usando pedais de distorção?!?... mesmo que os Fenders sejam reconhecidos pelo seu clean tenho medo que ele nao seja um ampli que "suporte" sons muito pesados e acabe "atrapalhando"... entende o que eu quero dizer?!?

matheno
Veterano
# set/07
· votar


precisa ser de marca?
compra um behringer
ashuusuahsa
sei la a primeira coisa q veio na minha cabeça

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Entendo sim,mas pode ir traquilo que você consegue tirar um som moderno sim,só compra os pedais de distorção corretos e ter paciêcia de regular.O Hot Rod seria o amp Fender que eu compraria,tem um timbre muito bom.

Mas cara pense bem na opçao do Giannini também,para mim ele é muito melhor que alguns amps da Fender.Mas se não quiser trabalho para reforma-lo,e melhor esquecer mesmo...

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Cara, eu queria o mesmo que vc. Encomendei um Pedrone Cobra.

Ainda não recebi.

=D

Saberás...

Abraço,

Alexandre

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


alexcrex

Qdo vc encomendou!? Qual é o prazo de entrega?!?

Eu vanho mantendo contato com o Pedrone... no ultimo e-mail cheguei a fazer algumas perguntas sobre o Cobra... to na espera do e-mail... o foda é o cara tá muito enrolado com outras paradas aí demora uns 5 dias pra responder o e-mail... e durante esses 5 dias surgiram outras duvidas... o ideal seria falar com ele pessoalmente, telefone ou até mesmo msn...

A parada é que o ideal pra mim seria um combo.. Head + caixa ocupa muito espaço no meu quarto... e o combo teria q ser menor... com 1 falante de 12 ou 2 x 10... mais do que isso num rola... eu sei q o Pedrone nao é muito fã de combos...

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


The Giant

Encomendei junto com um amigo aqui. Já veio um dos heads, mas acabou havendo um acidente (?) e soltou um resistor. Claro, só descobrimos isso depios de mandar de volta. Aproveitamos pra fazer mais uns ajustes e até o fim do mês deve chegar.

Eu os manterei informados aqui.

Só que...pra manter no quarto, não acho q valha a pena ter um ampli desses. Tu nem vai poder abrir o volume...

Já pensou em fazer um (ou dois, de repente) daqueles cabeçotes nano, q ele tá fazendo? Junta com um gabinete 1x12 fechado pra dar um punch a maise pronto. ia ficar mto loco o visu tb.

Abraços,

Alexandre

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Então pessoal, estava pesquisando sobre amplis na internet qdo ví um ampli da marca Engl a um preço elevado, mas acessivel dentro dos meus limites...

já tinha ouvido falar que muita gente boa usa estes amplis (Blackmore, Morse, etc) e fui atras de informaçoes... No site ví que o combo tinha 4 canais (o que me pareceu dar uma alta versatilidade)

entrei no Youtube procurei videos do ampli e achei o som perfeito... basicamente o que eu procuro...

Gostaria de saber o que vcs conhecem dos amplis desta marca... se realmente sao versateis... se o som é bom... tenho medo de por ser uma marca alema, fique dificil sustentar um ampli destes no Brasil...

Gostaria de saber tb qual seria a escolha de vcs entre um ampli deste um Pedrone Slo de combo de 50W... nao consegui achar muitas referencias de Slo combo e estou com medo de nao ficar muito legal o ampli neste formato...

Abraços, The Giant

Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


Os amps da marca ENGL são uma maravilha,e como você disse tem uma boa versatilidade,um ganho matador e ótimo clean.

Cara pode fazer o Soldano combo que fica show,ou então faz ele head e uma caixa 1x12,ai você teria a opção depois uma caixa maior(por exemplo quando for toca em um show).

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Soldano Slo100

É... eu já pensei em colocar head + caixa, mas no meu quarto nao dá... o espaço é muito limitado...

E com relação ao Engl, fiquei triste... ele é 220v... eu nao entendo nada de elétrica... por isso gostaria de saber se existe alguma forma de alterar o ampli, ou colocar um adaptador para fazê-lo funcionar em 110v...

matheno
Veterano
# set/07
· votar


tem sim é só comprar um trasformador de 220v para 110v
qualquer loja d eletronica tem
flw

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


combo é muito ruim de carregar, os valvulados são mais pesados e além de ser ruim carregar combo é mais facil levar pancadas no locomover.
Cabeçote e caixa é melhor de carregar do que um combo, e ainda vc pode ter mais cuidado na locomoção do cabeçote pois é menor e mais facil de lidar que um combo enorme, a caixa vai no porta mala...
Melhor opção é um tremendão ou thunder sound, e muitos pedais de qualidade... na minha opinião.

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


wiskeria

Cara, eu imagino que seja melhor um cabeçote + caixa qdo vc tem a possbilidade de levar só o cabeçote e usar a caixa do local... mas nao é sempre que vc tem esta certeza/segurança...

e contanto pelo peso, um cabeçote deve pesar quase uns 20 kgs e uma caixa de 1x12 um pouco mais de 10 kgs, assim sendo na soma, ele se torna mais pesado do que um combo de 20 e poucos kgs, alem do combo ser um item só...

o meu grilo maior é com a sonoridade... já ouvi muitas criticas à sonoridade de um combo: perda de graves, barulho de cobra, maior dano às valvulas etc... e se isto realmente for verdade, aí sim é capaz que eu opte por um cabeçote + caixa...

Mas então wiskeria, sem ser da gianinni, que outros amplis vc sugere que combinam bem com qualquer pedal?!!

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Roccaforte, vale a pena visitar o site.

roccaforte.com

paulgilbert
Veterano
# set/07
· votar


pega um peavey valveking... 1/4 do preço de um jcm e quem tem curte...


e pra clean, falam bem do METEORO FALCON 50G acho que chama

queria testar um desse

SoRRoW
Veterano
# nov/07
· votar


interessante meu amp tá quase pronto o cara tá fazendo o mesmo que vc fez só que num tremendão III mais loop de efeitos e talz

Como seria um circuito de loop em um tremendão? tem o esquema ai?

wiskeria
Veterano
# nov/07
· votar


o fender é o mais versátil...
Aceita todos os estilos, mas vai precisar de uns pedais de boa qualidade para hi-gain.
Marshall não tem muitos graves e pouco som simpo, o forte deles é o som overdrive classico do jcm800, aquele som rasgado.
Mesa boogie atual serve quase somente para distorção, não tem som limpo muito bom e tende a ser muito comprimido.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Upando o tópico porque falaram sobre os amplificadores Rivera.

Alguém que já tenho tocado ou ouvido o som dos Rivera poderia dar alguma opinião de como é a coisa? Tudo que eu sei é que eles são muito bem falados, lá fora.

Tem dois deles no site da própria Rivera, que eu me interessei bastante: KR 100 e K-Tré. Se tiverem alguma informação útil sobre eles, postem aqui!


Me desculpem, é a gas...

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Homem de ferro, você de novo?

São grandes amplificadores, já tive um, são all tube. Basicamente, o Paul Rivera costuma fazer um canal baseado em Fender e outro canal baseado em Marshall com um peteleco a mais de ganho. O meu era uma edição limitada, sei lá se conta. Mas não muito diferente de vários que já vi e toquei.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Homem de ferro foi boa, haehauheah.

Mas valeu pela resposta, cara! Descobri essa marca por acaso (parece que os guitarristas do Skid Row usaram), e me interessei e gostei bastante. Claro que tudo que eu sei sobre eles é de leitura, nunca toquei nem nada, mas quero muito, desde já!

Maldita gear aquisition syndrome... essa coisa é infinita? Hehehe.

MMI
Veterano
# set/10 · Editado por: MMI
· votar


Vinícius Iron

Paul Rivera é um cara renomadíssimo, procura no google que você vai achar a história dele. Faz excelentes amplificadores, muita gente usou e usa. De vez em quando se acha alguma coisa dele aqui no Brasil. O meu era um amplificador muito versátil, muitos timbres, 3 modos para distorção mais um boost. Muitos controles de timbres, muito cheio de detalhes e minúcias. Muito bom para quem tem tempo para pesquisar detalhes de timbres, por ter controles e push-pull de penca, o que também o torna um ampli difícil e que não é exatamente plug-and-play.
Mas para você, que não é Iron por causa da dozela de ferro, poderia ver algo mais para hi-gain (que o Rivera faz também). Recomendaria ver também um Hughes & Kettner TriAmp MK II, por exemplo, esse eu invejo quem tem e compraria sem dúvidas. Pelo jeito não é problema para você, mas é um ampli caro.
Ah, a GAS não tem fim. O juízo e a conta do banco tem. Presta atenção...

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Eu curti muito esses Rivera por causa do ganho e timbre dele. Fiz umas pesquisas, eu achei que o Scotti Hill e o Snake Sabo (ambos dos Skid Row) usaram esse amp no Slave to the Grind. Sério, dá uma ouvida nesse álbum... tu encontra um som pesadíssimo como Monkey Bussiness e outro muito claro e bonito quanto In a Darkened Room, Wasted Time, Quicksand Jesus. Sério, eu tô embasbacado com essa versatilidade de peso e timbre. Tudo aquilo daquele álbum é Rivera, eu te garanto!
Os mais conceituadões da Rivera são KR 100 e K Tré .

Os bons reviews da gringa desses dois, em específico, é algo a ser levado bastante a sério, já que lá eles conseguem os amps com uma facilidade muito maior. E nem são muito caros esses cabeçotes... o K Tré, que é o mais caro, tá U$ 2100,00 (digo, não são tão caros, se comparados a M/B, Soldanos e Bogners da vida).

Esse TriAmp MK II é uma loucura também... ótimos reviews da gringada.

TonyBrux
Veterano
# set/10
· votar


Sim existe um Warm Music ... =p


Cara, vc quer na praia dos Hand Mades, de marcas conceituadas ?

Tem urgência ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplficador valvulado mais versatil do mundo Fender + Marshall + Mesa: Existe?!