Amplficador valvulado mais versatil do mundo Fender + Marshall + Mesa: Existe?!

Autor Mensagem
The Giant
Veterano
# ago/07


Bom... o titulo explica tudo.... gostaria de saber se existe algum amplificador valvulado (de 3 canais) que consiga ter:

1º canal: som clean estilo Fender

2º canal: desde um cruch pra blues até um drive para hard rock setentista (estilo Marshall)

3º canal: distorção Hi-gain 100% estilo Mesa Boogie Rectifier...

Sei q é impossivel ter exatamente isso mas queria saber se algum amp existente no mundo chega perto dessas configurações...

Já lí muitas sugestoes de amps versateis: Soldano Slo100, Horizon da Lifesound e até mesmo o Mark IV da Mesa...

queria saber a opiniao de vcs sobre os pontos fortes e fracos de cada um destes e outras sugestoes tb...

e mesmo q nao exista se é possivel algum handmade conceituado (Pedrone!!) fazer algo no genero...

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


The Giant

Na minha opinião o amp que mais se aproxima disso é o SLO.
Tenho um feito pelo Pedrone e posso dizer que da pra tirar todos esses estilo quase perfeitamente.

Em relação ao Horizon, em que pese ele ter um drive hi-gain espetacular, já ouvi alguns donos reclamarem que não conseguiram um crunch legal, justamente pelo fato de o amp ter mto ganho. (não posso comprovar nada disso, só li alguns comentários pela net)

Mas qq coisa, converse com o Pedrone e discuta as possibilidades, com certeza ele vai te atender mto bem.

abraço

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


Valeu diwillo... obrigado pela sua opiniao... na verdade eu já até mandei um e-mail pra ele, mas tem pouco tempo... ele deve estar bem enrolado e deve respoder quando puder... no e-mail eu fui menos especifico... talvez no proximo e pergunte mais especificamente sobre o Soldano e o Mark IV...

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Amplificador valvulado mais versatil do mundo Fender + Marshall + Mesa: Existe?!
Existe, meu Warm Music HD-22. Quer comprar?




hueheuhe
zueira ^^
Eta ampzinho ruim, perde feio até pra nitrous drive de 15w

lukeswall
Veterano
# ago/07
· votar


o Road King, da mesa boogie, deve dar conta do recado. tem MUITAS opções de voicing, além de uma variac embutida. é o cabeçote mais dinossauro que existe.

o problema é que só de válvulas você já gasta quase o preço de um transistorizado pequeno. são:
2 EL34
4 6L6
2 5U4
6 12AX7

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


lukeswall

Eu ia falar dele mesmo,o amp é muito versátil,tem como você escolher como vai usar as válvulas.Ele é uma mistura dos Rectifiers com Marks.

Além de raro no Brasil, o preço é absurdo,só vi uma vez um usado custando R$14.000,00 só o head.

Toki
Veterano
# ago/07
· votar


The Giant

SUGESTÃO

Leia todos meus posts nesse tópico, se quiser, obviamente.

t_uriel
Veterano
# ago/07
· votar


Cara existe um amp de 3 canais que possui uma característica sonora bem similar.

É o Rivera, modelo Knucklehead. Veja no site. Ele tem três canais, todo valvulado. O primeiro canal é um clean, o segundo é uma distorção "clássica" tipo Marshall e o terceiro é um hi-gain com similaridades com os Mesa.

A Rivera é uma marca excelente e sempre foi conhecida por conseguir juntar cleans e drives excelentes juntos, e esse amp é mto bem falado. O pessoal geralmente fala dele com essas analogias de "Clean lembrando Fender, Crunch lembrando Marshall e Hi-Gain lembrando Mesa". Fora que ele é todo controlado via Midi e tal. Já toquei em um modelo anterior a esse mais novo (que não tinha Reverb aliás) e tbm em outros modelos da Rivera. São todos mto mto legais.

[]s

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


t_uriel

Os Rivera´s são fodíssimos :p
Amps de boutique :)

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


Lukeswall

Realmente este Roadking parece um sonho de consumo um pouco de distante, mas esta parada de usar dois sets de valvulas de power diferentes é bem interessante, visto que para obter o "limpo de Fender", o ideal seria usar as 6L6 e para o "drive de Marshall" as EL34... talvez algum handmade possa fazer esta magica para mim a custos acessiveis...

Toki

Já tinha lido seu topico e foi achei muito maneiro seu nome no amp e talz... realmente um amp pra vida toda... e é exatamente isso q quero com o meu valvulado... por isso estou indo atras de informações para saber exatamente que referencias dar para o pessoa q for realizar o serviço/mágica pra mim...

t_uriel

Nunca tinha ouvido falar deste Rivera, mas da marca obviamente já... vou dar uma olhada no site para ver se tem samples e talz...

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07
· votar


The Giant
... talvez algum handmade possa fazer esta magica para mim a custos acessiveis...

Acho díficil,porque eu ia manda fazer um para mim,só que não se acha o esquema dele de jeito nenhum!!

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


Soldano Slo100

é... assim fica mais dificil, mas talvez de pra fazer algo parecido, com 3 canais mas com sets de valvula diferentes para tornar os sons mais parecidos com os de Fender e Marshall... enfim... mandei um e-mail pro Pedrone agora e estou na espera da resposta dele...

ryushin
Veterano
# ago/07
· votar


Opa... eu já toquei num Rivera Knucklehead... coisa linda!

Acho que o melhor valvulado que já toquei até hoje.

ryushin
Veterano
# ago/07
· votar


uahhauha

Daqui a pouco chega um aqui falando pro The Giant mandar fazer um Fender Twin Reverb handmade e espetar um Sansamp GT-2

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


ryushin

hehehehe... o pior é que eu já considerei comprar um valvulado com um bom clean e tirar as distorcões dos pedais... depois, pensando bem, achei melhor pesquisar mais, esperar mais um pouco, coletar mais informaçoes, para fazer exatamente o que o Toki fez: um ampli valvulado DELE... feito sob medida... para ele poder tirar o som plugando a guitarra dele direto no ampli... esse é o meu sonho ( e acredito que de muita gente)...

silvio_rp
Veterano
# ago/07
· votar


Compra 3 amplis! Um de cada!

Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


Para versatilidade os racks são uma opção bastante usada.
O problema, é achar que MesaBoogie é a melhor opção Higain. Eu prefiro um Marshall TSL100 que vc vai ter tudo o que falou. Bom clean, distorção rock and roll, e outra mais higain.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


O problema, é achar que MesaBoogie é a melhor opção Higain.

+∞

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrist
Eric Lance Abbott

Não duvido que possa existir um ampli com Higain com sonoridade diferente ou até mesmo melhor do que os Mesa, mas eles são uma referencia (nao de qualidade, mas de som), pelo menos para mim... isto não quer dizer que nao estou aberto para outras sugestoes...

Este Marshall TSL100 tem alguma coisa a ver com a serie JCM2000?!

Guitarrist
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


The Giant

Sim. Basicamente ele é um JCM2000 de três canais. Se vc curte timbres marshall é tacada certa! Procura no youtube pelos vídeos que vc vai curtir.

Edit)

jean v fontanella
Veterano
# ago/07
· votar


eu peguei um gianini tremendao sl e modifiquei ele...
pra comecar tirei aquele troco horrivel q eles fizeram no volume...
depois tirei o tremolu...
no canal um eu copiei o projeto do fender twin..
e no canal 2 montei o canal do marshall jcm800 (com algumas alteracoes basicas)
ficou um tiro...ainda mais quando jogo um sinalzinho do tube screamer nele

TheJacks
Veterano
# ago/07
· votar


Como foi montagem do JCM800 no tremendão?!

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


jean v fontanella

só pra esclarecer... vc está me sugerindo um tremendão modificado como um ampli valvulado versatil?!? (não estou querendo soar desafiador, só entender seu post mesmo)

kaus
Veterano
# ago/07
· votar


jean v fontanella

interessante meu amp tá quase pronto o cara tá fazendo o mesmo que vc fez só que num tremendão III mais loop de efeitos e talz

já pude testar ele ontem e ficou incrivelmente do caralho

The Giant

pois então cara o tremendão se o cara tiver como modificar puta merda é um dinheiro muito bem gasto fica foda mesmo

e o melhor o bixo responde muito bem ao volume da guitarra

to doido pra comprar outro tremendão já hehehe

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Guitarrist
O problema, é achar que MesaBoogie é a melhor opção Higain

É porque eles são mais conhecidos em nome e de artistas que os usam,se tivesse dinheiro concerteza eu compraria um Diezel Herbert,que para mim um dos hi gains mais porradas.

De vez em quando,fico sonhando:Eu ganhando na loteria,no meu estúdio, com minha coleção de amps,e guitarras tops,mas infelizmente o despertador toca e eu volto a realidade...

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


Soldano Slo100

foi exatamente o que eu falei... eu não sei se o Higain da Mesa é o melhor do mundo... mas é uma referencia sonora para muita gente (inclusive para mim)... provavelmente esta referencia é enganosa, visto que nao basta ter um Mesa para tirar o som do Metallica ou do Dream Theater... mas é a unica que eu tenho...

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


The Giant
O Pedrone andou com problemas no e-mail. Eu falei com ele pelo Orkut, mandei a mensagem novamente pelo site e recebi a resposta dois dias depois.

Sugiro que você entre no Orkut e confirme se ele recebeu a sua consulta.

Abraço.

The Giant
Veterano
# ago/07
· votar


marcio_smdo

O Pedrone respondeu ao meu primeiro e-mail no prazo (de 5 dias) e agora estou esperando pelo outro... mas como ainda tenho muitas duvidas, acho que se continuar dependendo do e-mail vai demorar muito para conseguir finalmente determinar meu ampli...

existiria outra forma de manter contato com ele, sem parecer chato (msn, telefone, Skype, etc)?!?

SweetDistortion
Veterano
# set/07
· votar


ryushin
The Giant


Pessoal, eu prefiro um bom clean e dist. em pedais. é extremamente versátil um amp neste esquema. O David Gilmour, SRV, Edge, Faiska,... são guitarristas que se valem de amps com excelentes cleans e usam distorções de pedais. POr sinal, límpidos e cristalinos (sem qualquer trocadilho) sons cleans.

Acho mais jogo um bom clean e montar um set com overdrives, dist., fuzz ou muff.

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Sweet Distortion

Excelente comentário... esta seria a minha segunda opção... ou seja... pegar um ampli valvulado com um bom clean e tirar as distorções todas dos pedais (analogicos)...

Gostaria de saber se vc (ou mais alguem) recomenda algum ampli que tenha esse bom clean e que case muitissimo bem com os pedais, de modo que eu possa tocar desde blues até o metal mais moderno sem problemas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplficador valvulado mais versatil do mundo Fender + Marshall + Mesa: Existe?!