Informação - Lifesound JM800

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar

zaqueu_grunge
é hi-gain, mas é muito mais "aberto" o som do que o mesa, puxa MUITO pra médios/agudos mesmo...o horizon é mais comprimido, mais fechado, diria até um som bem dark, comparado ao tritone =P

digo isso conhecendo slo100 e single rectifier, claro.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar

Tiruk
hmmm

tipo, na questão versatilidade, dá de levar pop rock, hard rock na boa? e o clean, pra tocar anos 60, sertanejo, etc?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar

zaqueu_grunge
o clean do horizon é do fender bassman

dá pra levar qq som que exista com o horizon e uma guita versátil, lógico que sabendo regular

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar

Tiruk
fechou heheh

to cada vez mais indeciso, tava louco pra arranjar algum esquema pra trazer um 5150 II de fora, a distorção é fuderosa, mas o equalizador compartilhado me deixa meio com o pé atrás...
aí tem o horizon que eu vivo namorando haeuhaeuhaeuh, o problema é a lista de espera :/

mas já é mais um ponto positivo pro horizon... versatilidade é tudo o que eu preciso heheheh

Toki
Veterano
# ago/07
· votar

Tiruk
zaqueu_grunge

Primeiramente, respondendo à pergunta feita na outra página, tenho um Tritone sim. Aliás, a idéia foi minha. Mas gosto é gosto, eu testei os dois e preferi o Soldano modificado (Tritone).

Só o que eu estranhei no que vcs estão falando é em escolher o Horizon pela versatilidade... O.o Eu escolhi o Tritone justamente por ser muito mais versátil que o Horizon. Eu não desmereço o Horizon de maneira nenhuma, é um amp do caralho, mas só alguém desinformado (e que nunca testou os dois) para achar que é o mais versátil entre os dois. A minha única recomendação para alguém escolher o Horizon é se a pessoa estiver justamente atrás de um ganho parecido com o Mesa B. DR, ou seja, como o próprio Tiruk falou, mais comprimido, mais fechado, diria até um som bem dark. Agora alguém que está atrás de versatilidade (assim como eu estava), escolher pelo Horizon, me desculpe, mas é mancada.

Me desculpe causar mais dúvida e confusão, mas pelo meu bom senso eu não posso deixar vc tomar alguma equivocada sem pelo menos alertá-lo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar

Toki

isso aí! :P
além disso, pra quem achar que o soldano tem pouco ganho (ou seja, quem for doente da cabeça), é só pedir pra colocar mais ganho ué
não precisa nem acrescentar válvulas, é só reduzir a limitação de ganho dos estágios
e se tirar o buffer e acrescentar estágios, aí vira o 5150

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar

Eric Lance Abbott
tu deve tá de saco cheio de me ouvir mudar de opinião haeuheauaeh
eh foda, cada vez mais vejo e ouço coisa melhor (ou pelo menos diferente), e nunca chego num consenso ;/
e se tirar o buffer e acrescentar estágios, aí vira o 5150
som de leão rugindo :D

Toki
valeu cara!
o negócio mesmo é eu achar algum jeito de testar esses bichos =)

ricksimmons
Veterano
# ago/07
· votar

Bom, ainda não encontrei ninguém que tenha o JM800 mas pelo que o pessoal anda falando, ele tem menos graves que o Tri-Tone e de fato, os samples do site da Lifesound são bem mais abertos no JM800 do que no Tri-Tone mas acredito que possa ter alguma influência da maneira como foi gravado cada um dos arquivos de áudio. Gosto muito do High Gain da Marshall mas também do Overdrive do Soldano e estou com essa dúvida a muito tempo, acho que só quando eu for mesmo mandar fazer o meu que vou decidir! hehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar

é hi-gain, mas é muito mais "aberto" o som do que o mesa, puxa MUITO pra médios/agudos mesmo...o horizon é mais comprimido, mais fechado, diria até um som bem dark, comparado ao tritone =P

agora que li isso...
bem... não toquei no tritone, mas supostamente é o lifesound overdrive com com canal crunch independente
de forma nenhuma ele puxa pros médios agudos
é grave pra carai! de tremer o chão
aturei esse diabo me engolindo por 3 anos
o jm800 sim puxa pros medio agudos

ricksimmons
Veterano
# ago/07
· votar

Eric Lance Abbott
Até onde eu sei (e ouvindo o amp do Toki), o Tri-Tone puxa bastante pros médios mas tem ótimos agudos também! É um amp do caralho mas a minha idéia ainda continua no JM800 com uma caixa 4x12.

PEMAMETAL
Veterano
# mar/08
· votar

JoeCruzGuitar

Tem gente que compra sem conhecer bem o ampli e ai se decpciona, mas a culpa não é do ampli, muito menos do handmaker.

Outro lance que a galera se engana muito, é achar que é só espetar a guitarra num jcm800+booster e já vai ter o som porradão estilo zakk wylde.

Fora a questão do guitarrista, ainda tem todo o restante do setup do cara. O cara toca com fullstacks, caps emg´s, cordas com calibre de encapar fio de alta tensão hehehe, afinação baixa, mais pedais e rackeiras na hora de gravar.

JCM800 é plug & play pra hard rock e classic rock. Bastante médios e com drive na medida, eu gosto bastante.

Isso é uma coisa que estava vendo. Eu já vi varias amostras de som de gente que gravou com um jcm800 + booster, mas o ganho não chega nem perto do do zakk Wylde. Por que isso acontece? Ta certo que os emg ativos dão um ganho absurdo, mas ao vivo o que ele usa é um sd-1 e o jcm 800 apenas (mas com valvulas 6550, essas são as valvulas do mesa boogie?) sem racks ou outros pedais de distorção e o som é uma porrada.

Eu tb estou interessado em adquirir um JM 800 para conseguir um timbre estilo Zakk. Tenho uma gibson les paul standard, colocando emgs ativo nela e usando um clone de jcm 800 com um sd-1 de boost, com dois falantes de 12" não tem por que não conseguir o som igual (deixando a técnica de lado).

O que voces acham?

Ale Simoni
Veterano
# nov/08
· votar

Ressucitando o tópico.

ricksimmons
Cara, sou de Caxias do Sul - RS e possuo um Lifesound JM800 cabeçote (duas 6550 no power) e caixa 2x12 (Emninence GB12).
Se quiser vir à serra p/ testar esse amp, fique a vontade.

PEMAMETAL
O que vc falou do JCM800, que a galera pega p/ soar como o Zakk Wylde é pura verdade.
Quando fiz meu amp, pensei em fazer um JCM, mas queria um pouco mais de graves e menos distorção do que o tradicional. Pesquisei sobre válvular, e a que mais me agradou quanto ao que procurava, foram as 6550.
Logo que meu amp chegou, constatei que estava certo, pois existe outro Lifesound JM800 aqui em Caxias do Sul - RS, com as EL34, e o meu tem menos distorção, mas tem mais graves, mais punch, mais pressão.
P/ vc ter uma ideia, tenho uma Les Paul da Shelter, com captadores Sound/Malagoli Custom HB, e coloco o drive do amp no talo, e mesmo assim, ouço as notas com clareza e definição, extamente o que procurava.
P/ ter uma ideia, alguns artistas que usam (ou usaram em gravações e shows) JCM800 c/6550, além do Zakk Wylde.
- Kerry King (Slayer)
- Slash
- Black Crowes
Não é um amp que vai ter dar "O SOM" específico.

Abraço a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Informação - Lifesound JM800