Hand Made, todos falam mas ninguem tem?

Autor Mensagem
Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Muito bem, todos falam bem desses amplis Handmade, mas uma coisa que me disseram e eu acho que tem um pouco de razão é: se vocês pretendem ter um ampli bom para resto da vida vá fundo, mas se vc não gostar e querer vender depois, acho que dificilmente vc terá mercado, contrário de um Mesa, Fender e Marshall que não desvalorizam tanto!

E que vcs acham do mercado de Handmade usados? desvalorizam muito mais do que os originais? e a manutenção, qualquer um consegue arrumar ou somente o fabricante!?

Abraços!

KELTONFLOYD
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

mas se vc não gostar e querer vender depois, acho que dificilmente vc terá mercado, contrário de um Mesa, Fender e Marshall que não desvalorizam tanto!
Cara, isso é um tanto quanto relativo. Depende muito do handmaker que você escolher. Se você optar, por exemplo, por um Horizon da Lifesound, duvido que você tenha problemas pra revendê-lo. Provavelmente, nem perderá dinheiro na venda, já que a fila de espera da Lifesound é bem grande e um exemplar é bastante cobiçado. Se você está preocupado com esse tipo coisa, procure handmakers mais renomados, como o Pedrone aqui do fórum.

E que vcs acham do mercado de Handmade usados? desvalorizam muito mais do que os originais? e a manutenção, qualquer um consegue arrumar ou somente o fabricante!?
Eu não acho que a desvalorização de um handmade seja assim tão maior que a de um amp de marca estabelecida. Aliás, não é porque um amplificador não está à venda na Sta. Ifigênia que ele nõ é de marca... Pra mim um amp da MG Music, por exemplo, é uma mega marca. =]

e a manutenção, qualquer um consegue arrumar ou somente o fabricante!?
Quanto à manutenção... Bem, acho que se você quer se resguardar, é importante não arriscar muito em relação ao modelo que se quer construir. Procure os amps mais comumente montados (soldano slo, marshall jcm800, fenders hot rod, bassman ou twin reverb). Assim você não tera problema pra um eventual conserto, já que qualquer um sabe mexer nesses modelos.

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

mas se vc não gostar e querer vender depois, acho que dificilmente vc terá mercado, contrário de um Mesa, Fender e Marshall que não desvalorizam tanto!

Cara, só digo uma coisa que na minha opinião responde suas questões:
Se vc pensa em não gostar do som, desista. Qd vc compra um hand made vc já sabe o que esperar, já conhece o som dele. Na verdade é por isso que vc compra. Então na minha opinião, quem compra um hand made nem cogita essa hipótese de não gostar do som.

Aliás, quem compra um hand made nem pensa em vendê-lo.

Acredito que o único motivo que faria alguem vender um Hand Made (ainda mais um Custom como o meu) é realmente precisar de dinheiro.

Otra coisa, nao acredito que eles desvalorizem tanto assim não, afinal, tanto o Pedrone quanto o Luciano têm mto nome no ramo. E o nome deles no amp já é um bom motivo pra valorizá-lo. Também, como disse o amigo ai em cima, a fila de espera sempre é grande, pelo que é possível até ganhar grana na venda do amp.

Finalmente, em relação à manutenção, não há que se preocupar..os hand makers, em sua maioria, dão garantia vitalícia :)

abraço

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Muito bem amigos! fico agradecido pelas informações, com certeza que quem compra um HandMade sabe o que quer! Afinal, é um autêntico "all tube". Vou arrumar o meu Marshall deixá-lo em ordem e comprar um de 15w!.. agora só me resta qual fabricante encomendar! :O

Quanto ás filas, estamos no Brasil já me acostumei! rsrsrs

paulgilbert
Veterano
# ago/07
· votar



vai de lifesound horizon o melhor ampli higain que eu ja vi !!

é uma possibilidade, o som desse é foda, o acabamento também, problema é $$$$$

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

Pra decidir o fabricante é bom vc decidir qual amp quer primeiro. Alguns makers fazem um tipo de amp melhor e etc...abraço

Toki
Veterano
# ago/07
· votar


Respondendo à pergunta inicial do tópico: tenho, e vale a pena.

Tenho o Tritone da Lifesound, que é o SLO com três canais independentes.

Fotos: Soldano HandMade "Custom"


vai de lifesound horizon o melhor ampli higain que eu ja vi !!

Não li todos posts então não sei quem escreveu isso acima, mas para o leitor não ir totalmente com sede ao pote eu digo: há controvérsias. Eu testei o Horizon e escolhi o SLO modificado (Tritone). E não foi por questão de preço, foi por gosto mesmo.

Abraços!

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Todos me falam desse Soldano, até então não sabia que Eric Clapton usou, mas é unânime! Gosto muito do som Marshall! JCM 800 seria ótimo!
Mas pelo que vcs me dizem testarei o Soldano, quem sabe mudo os meus conceitos!

Me disseram (engenheiro de som) que um ampli de 8w é o ideal para se tirar o timbre mais quente, já que num volume razoavelmente alto estamos botanto as valvulas para trabalhar, frisando que o uso não seria em shows grandes, vcs concordam?

KELTONFLOYD
Veterano
# ago/07 · Editado por: KELTONFLOYD
· votar


Dublues
Me disseram (engenheiro de som) que um ampli de 8w é o ideal para se tirar o timbre mais quente, já que num volume razoavelmente alto estamos botanto as valvulas para trabalhar, frisando que o uso não seria em shows grandes, vcs concordam?

É por aí. Mas 8w já acho pouco demais... imagino que o ideal pra estudo/ensaio/showzinhos seria um amp com uns 15w.

[]'s

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


é isso ai KELTONFLOYD, amanhã vou testar um de um cara que descobri... um tem 6w e outro de 30w... segunta conto como foi!

AbraçO!

kelson
Veterano
# ago/07
· votar


KELTONFLOYD
já tocou em um HO com apenas uma el84?
se não, toca um dia e não se assuste com o etrago q a criança faz.

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Bom, testei alguns amplis do Acedo Audio do Paulo Acedo, aliás muito gente boa!.. testamos um de 6w ótimo para estudos e curioso quando ligamos num stack de 4x12" se não me engano.... Testamos um de 30w com e sem reverb muito bom o ampli, um deles com reverb estava com valvulas EL84 e outro com as JJ, as guitarras foram Fender Strato e Gibson SG... interessante testar duas guitarras diferentes num mesmo ampli, mas fiquei feliz pela fidelidade sonora que os amplis nos porporcionaram. O acabamento está recebendo melhorias a partir desse mês.... mas a procura pelo timbre perfeito continua!

KELTONFLOYD
Veterano
# ago/07
· votar


kelson
É, eu posso imaginar... Só que talvez pra pequenos shows/ensaios um amp desse tenha de trabalhar perto do volume máximo pra não sumir, não acha não?

tomarock
Veterano
# ago/07
· votar


eu adquiri recentemente um lifesound horizon... soh que to sem as caixas ainda. por enquanto eu to ligando ele em um star black, de baixo. o som da uma perfeiçao. soh que eu nao sabia que 50w era tanto assim!! acho ateh absurdo de tao alto!! e olha que meu amp antigo era um vulcano de 200. mas volume SS e all tube eh imcomparavel. a dinamica tbm... ta lindo o som. eu to usando um gdi 21 como booster pro canal drive pq eu gosto de uma distorçao de base bem hard rock.. dai em solos eu acrescento mais um crunch pra dar a liga. o canal de crunch do horizon nao cruncha muito, mas é bem bonito. ta ficando bom o som. mes que vem eu faço minhas caixas. abraços

Bendsup
Veterano
# ago/07
· votar


eu tambem tenho um cabeçote da tube amps modelo asset (clean fender twin e dist. do jcm 800) porém com uma diferença não tem potência, só os 2 prés. Ligo ele num scorpion da meteoro. Essa configuração pra mim esta perfeita pois tambem uso o pod com esse combo.

Estou satisfeito com o handmade, mesmo que perca dinheiro na revenda, tem que levar em consideração que vc já pagou menos do que os outros.

Ieu recomendio!

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


tomarock

gdi como booster?
que crime!
vc ta comendo o som da sua guitarra e do amp
e ainda adicionando uma boa dose de ruido
compra um drive, booster ou ate equalizer, nem que seja da behringer

tomarock
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
eh pq eh o pedal que tenho atualmente... to sem grana no momento entao meu unico recurso financeiramente falando viavel eh este.. mas sem duvida eu vo pegar um overdrive quando ja estiver com minhas caixas prontas. quanto a ruido ateh agora ta tranquilo. fora ele outro recurso seria usar minha pedalera vamp. no loop fica razoavel, e os efeitos com som limpo tbm sao "aceitaveis" de se ouvir. porem quando coloca distorçao, nem só com heverb junto fica legal, alem de comer muito o som. a soluçao eh ligar a pedaleira no loop e usar apenas quando for botar o som clean com algum efeito de modulaçao, jah que o horizon tem loop controlado por foot.
msm assim valeu pela dica... abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made, todos falam mas ninguem tem?