amplicadores hand made EDUAS ! alguém tem ou já testou? é bom?

Autor Mensagem
aranha
Veterano
# jan/07


Eu gostaria de saber se alguém tem ou já testou algum amplificador do EDUAS, pois estou pensando em encomendar um hand made, e moro do lado do EDUAS e não sabia! rs!

Preciso de um amplificador pequeno para estudar e para pequenas apresentações, e pensei em um amplificador valvulado devido ao timbre e qualidade, porém creio que um de 15wts vai suprir as minhas necessidades, alguém sabe se esse EDUAS fabrica amplis menores??? ou conhecem algum outro hand made que faça para que eu possa entrar em contato.

Desde já agradeço a força da cambada do cifra club, que aliás é 100%.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


aranha
Cara, comprar um amp valvulado para estudo é desperdício, ademais, 15WRMS valvulados e com um falantede de 12pol. dá até para fazer show em lugares pequenos e fechados.
Abç

aranha
Veterano
# jan/07
· votar


a minha idéia a princípio é esta mesmo, mandar fazer um ampli com 15watts valvulado e com 1 falante de 12" dependendo do preço até mesmo um de 30 watts pra poder estudar e usar em pequenas apresentações mas alguém conhece os amplis do EDUAS ou pode me indicar um bom hand made dentro destas caracteristicas???

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


aranha
pelo q falam o kra eh mto bom... mas ja mandei 2 emails pra ele e ele n respondeu

como o bertola falo, eh desperdicio pega valvulado d 15W

pega uns d 30w, 40w e pede pro kra pro kra faze uma chave half power(acho q eh esse o nome), que corta a potencia pela metade e saturando as valvulas...

Michael Vlcek
Veterano
# jan/07
· votar


discordo totalmente
os menores valvulados sao os melhores
primeiro se vc pretende gravar, e depois pq pra tocar no talo é mais fácil, sem ficar surdo.

se valvulado pequeno fosse ruim, o q seria dos single ended, q são os melhores valvulados do mundo? (quem entende alguma coisa da teoria da amplificação a valvula entende do q estou falando)

pega o amp de 15w e seja (muito) feliz.

Bruno Lucon
Veterano
# jan/07
· votar


Eu indico a LeadVox cara, pq é muito bom!
O Eduas é bom tb, só que acho que a Leadvox supera em algumas coisas.
amplificadoresleadvox@hotmail.com

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Bruno Lucon
leadvox eh d ond

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Michael Vlcek
eh, soh q o problema eh q com 15w ele não vai poder nem tocar em casa direito (um amp d 15w valvulado ainda eh forte pra kcete pra toca dentro d um quarto) e tbm n vai poder fazer show maiorzinho...
ele pode pega um amp mais forte e por um atenuador, ou uma chave half power

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
Esse cara é de lá, certeza.

Bruno Lucon
De novo no marketing ein? Pelo menos aponte o que a tua empresa faz melhor que o Eduas

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus
Esse cara é de lá, certeza.
o bruno??
pod ate c, mas eu quero sabe d ond q eh a ledvox... to procurando amps hand made, mas eu quero testa antes d compra, entaum tem q c sp

Michael Vlcek
Veterano
# jan/07
· votar


guschard

sigo discordando
15 é alto pra kralho
e vc pode microfonar em qq show, está resolvido o problema.

nao questiono o lance do atenuador, pode ser usado tb
mas muda o timbre.

alias, 1w no ouvido pode te deixar surdo, sabia?
;-)

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


nao questiono o lance do atenuador, pode ser usado tb
mas muda o timbre.


Bem isso...por isso q axo q nao rola usa isso :)

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


o lance do timbre é complicado!
qualquer coisa muda o timbre!
o simples fato do sinal passar por um pedal ja altera o timbre, adiciona geralmente agudos!
por isso q plugo a guita direto no ampli!

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, o Eduas parece ser otimo, mais não é uma coisa q eu possa afirmar com ctza pq não vi nenhum ampli pessoalmente, ele é de São Bernardo, aqui pertinho e o prazo é muito bom tb, sempre cogitei em no dia que for mandar fazer um ampli, fazer com ele (embora quero ver se eu mesmo monte meu ampli), tem alguém aqui no forum que tem uma caixa dele 2x12, ou ia ter! logo alguém que tem aparece mesmo, mais procura o tel dele e ve de ir la conversar!

Bruno Lucon

Ainda vai insistir que vc não é da Leadvox?!, agora uma coisa é você vir fazer sua propagandinha besta, outra é vc vir querer crescer em cima do ampli do Eduas, o q a porra do seu ampli tem de melhor?! quantos amplis dele vc teve pra poder falar uma asneira dessa?! quer falar q seu produto é bom, blza! agora falar q o seu é superior é completamente anti-ético, ou é melhor ou é igual! a não ser q vc prove os pontos negativos e positivos de cada um, sem essa resposta vaga do tipo "quero clientes a todo custo"! demorou pros MODERAS banirem vc!

b0fh
Veterano
# jan/07
· votar


eduas a 1, 2 anos atrás era tosco pra cacete (a montagem). o som era marromenos.

hoje em dia pode ser que tenha melhorado.

fui

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Michael Vlcek
sigo discordando
15 é alto pra kralho
e vc pode microfonar em qq show, está resolvido o problema.

nao questiono o lance do atenuador, pode ser usado tb
mas muda o timbre.

alias, 1w no ouvido pode te deixar surdo, sabia?
;-)


eu sei q 15w valvulado eh alto pra kcete, mas n eh qq show q vc vai leva com um amp d 15w... mas d qq jeito tbm eh alto d+ pra toca em ksa

e sobre o atunuador, muda mto o timbre ou soh um poco??
pq eu to querendo pega um clone d jcm800 60w e queria por o atenuador pra toca em ksa...mas nunca toquei em um amp com um

Michael Vlcek
Veterano
# jan/07
· votar


guschard

entao, eu acho q temos q separar as coisas aqui.
um JCM 800 tem um timbre único.
nao existe fazer JCM 800 de 15w, claro, pq ele DEPENDE do par de EL34.
por isso, nesses casos vc pode usar o atenuador.
mas, ao passar a operação da valvula pra triodo, vc muda o timbre sim! se pra melhor ou pior, aí depende do gosto de cada um, mas muda!

pra quem falou q o simples fato de passar a guitarra por um pedal muda o timbre, é verdade tb, mesmo se ele for true bypass.
por isso eu tb ligo minha guitarra direto no amp, mas isso nao quer dizer q é melhor, apenas uma questão de gosto novamente.
tem gente q nao pode ficar sem usar pedais, pelo som q leva, e isso nao tem problema algum, desde q, claro, com uma pedaleira bem montada.

qualidade e comprimento dos cabos, rede elétrica, tudo isso influencia no timbre...

o q eu quis dizer desde o começo é q os valvulados pequenos são, em minha opinião, os melhores q existem, pq vc pode saturá-los sem ficar surdo, e valvula no talo é o q há.
no entanto, eu tenho um JCM 800 de 50w, nao uso o volume acima do 2 nunca. :-(

a boa mesmo pra qq guitarrista é ter um valvulado pequeno e um grande, de preferencia um single ended e um push-pull.
pq aí vc une o melhor dos dois mundos, e dependendo da ocasião, vc terá sempre o timbre certo na manga.

abraços
Mike

Michael Vlcek
Veterano
# jan/07
· votar


em tempo:

nao conheço os amps do Eduas, mas nao tenho motivos pra achar q sejam ruins.

no entanto, se vc mora em SP e quer um cara de confiança, posso indicar sem pestanejar o Augusto Pedrone. Muito sério, competente, entende tudo do riscado.

o url dele é www.pedrone.com.br

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Michael Vlcek
hummmm, entendi

mas tpw, c eu fizer um atenuador, enquanto ele estiver desligado o som do amp vai c alterado ou n???

e sobre o pedrone, eu ja falei com ele tbm... agora to em duvida qual eh pego

o seu jcm eh bom??? da pra tira umas dist pesadas dele?? pesada q eu digo n eh aquelas dists d new metal, q eu acho horrivel, mas uma dist estilo marshall mas pesada

Michael Vlcek
Veterano
# jan/07
· votar


JCM 800 dá pra distorção clássica dos anos 80
;-)
defina se isso é pesada pra vc
eheh

e cara, com o atenuador desligado, nao mexe no timbre, claro!
;-)

wiskeria
Veterano
# jan/07
· votar


Faz com 20, 25W e chega num meio termo de bom volume.

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


é bom ter um amplificador de 100w!
é como ter um V8 na garagem hehe,
da uma sensaçao gostosa de poder,
alem doq pra quem quiser um timbre limpo eu aconselho que compre um ampli de 100w
mas seria bom tbm ter um de 20w a 30w pra tocar rock usando-o meio que no limite
e um de 5w pra estudo!
o de 100w eu ja tenho Laney Gh100
o de 35w o Carlos Adolphs ta termindando ele hehe
vai me falta só o de 5w, que mais pra frente compro o kit champ do helcio e monto!

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Michael Vlcek
hehehe, dist classica dos anos 80 seria alguma coisa tpw scorpions???
c for, eh exatamente isso q eu quero
hehehehehe

aranha
Veterano
# jan/07
· votar


Vou ver se consigo agendar com o EDUAS, pra fazer um teste nos amplis dele, ouvi falar muitio bem do PEDRONE, agora o que mais li e ouvi falar a respeito é o PAULO ACEDO, parece que ele fica no tatuapé, e faz hand mades mas não são cópias dos de grif não parece que ele desenvolveu um modelo próprio, e o único que sei o preço é o ampli de 30 watts com falante de 12", valvulado R$ 1200,00, o preço é muito atraente mas não vou ter toda essa grana disponível, vou ter no maximo uns R$ 1000,00 até por isso pensei em um amplificador de 15watts valvulado.

O jeito é gastar alcool no carro e ir testar todos eles, e claro ver o preço de cada um pra saber o que fazer!

Mas será que com um amplificador de 15w valvulado fica complicado pra estudar em casa??? Fica muito alto mesmo??? Não sei se o que vou dizer é besteira em função da potencia do ampli, mas não existe a possibilidade de se colocar uma entrada para fone de ouvido pra poder estudar???

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


aranha

tem como por a sada pro fone, só q vai sair do pré amp... não vai ter aquele som de potencia valvulada saturada!!

(carro a alcool é?!... investe esse dinheiro e troca por um carro a gasolina, ou a gás e com a economia c compra o ampli!, alcool aqui é dificil sair em conta pq os usineiros fazem o q eles querem com o preço, ai acaba sendo menos vantagem em 98% das vezes)

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


felipe_net10
provavelmente é flex

Pimenta_1
Veterano
# jan/07
· votar


aranha

não conheço os amps EDUAS, mas sou mais um que recomenda o PEDRONE, inclusive estou negociando um amp com ele, no caso do seu amp pode tb fazer um single ended com uma 6L6 na saída, que deve dar algo em torno de 10W, da para shows pequenos se microfonados, aí vc fica num meio termo...
abraço

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


diegomandala

Sim, mas o fato dele curtir o amp nao justifica a propaganda q ele ta fazendo em todos os tópicos sobre amplificadores valvulados.. acho melhor ele para com isso pq senao teremos que adotar procedimentos mais drásticos.

diegomandala
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

po.. acho q o cara só quer divulgar uma coisa que é boa.. pra galera conhecer mais..
mas já que nao pode
da o toque a ele

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Realmente, esse cara posto a mesma coisa em uns 15 topicos...ateh ressuscito uns topico de varios anos de idade pra posta isso...meio sem noção...

diegomandala
Tudo bem curti o amp, mas o cara ta exagerando...ele entra emTODOS os topicos sobre opinições e sugestões de amps e posta isso..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplicadores hand made EDUAS ! alguém tem ou já testou? é bom?