Aumentar o Headroom do Fender Hot Rod Dlx

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07


    Olá pessoal das válvulas!

    Essa é uma questão interssante, e gostaria de saber a opinião dos mais entendidos no assunto.

    Apesar do excelente timbre limpo ele distorce antes de chegar ao volume máximo - é uma característica desse projeto da Fender.

    Tenho pensado em trocar as válvulas originais 6L6GC (azuis) pelas mesmas 6LCG vermelhas, já que essas últimas "saturam" mais tarde que as primeiras.

    Usarei pedais para distorção.

    Resolve?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    João_Luiz

    olha eu deixava como está mesmo, mais uma coisa vc ensaia com o amp no talo ????

    não é volume demais não ??

    se quiser headroom em shows acho melhor gastar a grana num microfone legal e jogar o som do seu amp num PA legal

    eu mesmo controlaria no volume da guita o drive do amp pode ser uma boa saida também serve muito bem pra dar uma colorida no som em solos com os pedais empurrando claro

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A posição "volume máximo" é sempre relativa.

    O importante é que ele solta a potência máxima dele ainda com timbre limpo. A posição do controle de volume não importa. Quando vc está nesse canal limpo e aumenta até ele saturar, quem está distorcendo é o power pq vc já entrou na região de máxima potência do amplificador.

    Veja...se vc tem uma guitarra com ótimo captador e alta saída....ela fala mais alto, certo ?

    E se vc pluga uma guitarra não tão boa, com pouca saída, ela vai falar mais baixo certo ?

    Nos dois casos, para o mesmo volume final, temos que mudar a posição do controle de volume.

    Por isso existe uma "folga", uma "reserva", nos controles de volume para permitir que instrumentos de saída mais baixa consigam atingir a potência máxima do amplificador.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    trocar as 6l6 pode ajudar, mas a diferença não será grande... As melhores 6l6 nos dias de hoje são as svetlana e JJ, são melheres que as valvulas originais do seu amp, se for comprar compre alguma destas e não as "vermelhas".
    Outra coisa é usar uma 12at7 na primeira valvula de pré, ela tem menos ganho e vai preservar um pouco mais do som clean, o Pedrone deu uma boa dica acima, captadores single com saida baixa ou media permitem mais som limpo.

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    É por aí mesmo, o pessoal manda a mão nos ensaios, hehehe....
    Em shows microfono e mando nos retornos e fica OK.

    AugustoPedrone
    É verdade, a saída do cap influencia - e muito - na limpeza ou não do som: toco com o single da Tele totalmente limpo, mas com os humbukers da minha Ibanez eles já saturam.

    wiskeria
    Interessante... mas acho que por enquanto vou deixar quieto mesmo.

    Obrigado pelas respostas!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    João_Luiz
    Buenas!Permita o "pitaco".O Augusto e o Wiskeria já deram o toque com bastante propriedade.Acontece que como eu vejo o pessoal ensaiar lá no estúdio horas a fio todo o dia, acho que posso lhe dar algumas dicas.
    Como o Kaus já disse, se vc está no talo, deve lembrar que o HRdlx tem apenas 40 W e é voltado mais para blues.Quando o pessoal solta o "braço", trava o ouvido, pois após alguns minutos de altos dBs acontece a fadiga do ouvido, principalmente em locais fechados .Posso afirmar categóricamente, que nem os Tremendões satisfazem o pessoal que chega a esse ponto.Se vc ainda jogar uma sequência de músicas com altos drives, piorou!Cuide do seu ouvido!Deixe a sonzeira para o palco.Em ensaios se usa volumes mais baixos, para que os erros sejam escutados e reparados.Vc tem um excelente ampli, usado por muitos dos Grandes e nenhum deles fala em aumentar o headroom.Converse com o seu pessoal.Vcs vão ver como os ensaios melhorarão.Performance é no palco.Um abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carlos adolphs
    É por aí mesmo, haja ouvido.

    Realmente a acomodação auditiva faz o pessoal ir aumentando o volume com o passar do ensaio, e como o negócio é Hard Rock o batera desce a mão, hehehe.

    Obrigado pelo toque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumentar o Headroom do Fender Hot Rod Dlx