Fender Hot Rod Dlx - gravei alguns sons

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# ago/07 · Editado por: João_Luiz


Olá pessoal.
Há 2 meses que estou com este excelente amplificador, e pensando naqueles que gostariam de conhecer seu som, resolvi disponibilizar algumas gravações que fiz com ele.

São improvisos que mandei para as JAMs do FCC, e pode ser que alguém já tenha escutado.

Essa gravação foi feita com uma Telecaster Squier com captador do braço Fender Vintage Noiseless, modo Drive do amp: http://www.4shared.com/file/23290167/ab1304fd/Tele_VintageNoiseless_br ao__HotRodDlx_Drive.html

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


A outra vou disponibilizar depois que a JAM que o Nobre está mixando sair.

Nela usei outra configuração: Um Hot Rails da ponte com o "More Drive" do amp.

Té mais!

João_Luiz
Veterano
# set/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Essa é a 2ª gravação que fiz: http://www.4shared.com/file/23290035/39a8fba3/Tele_HotRails_HotRodDlx_ MoreDrive.html

Equipo utilizado:
Tele Squier com captador da ponte (Hot Rails Seymour Duncan)
Essa ótima e barata guitarra foi envenenada com esse cap na ponte, que oferece uma saída maior que os humbucking PAF, com muitos médios, tornando a guitarra muito versátil (possui um captador Fender Vintage Noiseless no braço).

Amp. valvuldo Hot Rod Deluxe - Usei o "More Drive" do amp.
Eu quis fazer um teste com esse amplificador que não foi feito pra metal, e sim pra blues e rock.

Poderão observar o timbre de um legítimo valvulado, e se prestarem atenção verão os harmônicos surgindo naturalmente logo no início do solo, onde toquei devagar e deixei soando notas oitavadas.

Além disso há muito sustain e uma compressão natural de válvulas (3 12AXT no pré e drive e 2 6L6 na potência), o que me surprrendeu positivamente, pois isso dá versatilidade ao amp.

Microfone: AKG D880
É um microfone muito bom, mas é mais indicado para voz.
Coloquei a uns 15cm, um pouco desviado do eixo do auto-falante.

Gravação
Não modifiquei nada na gravação: é o que está aí mesmo, exceto um pouco de Delay que coloquei depois.

Se quiserem comentar fiquem a vontade.

Abraço!

georginho_gallagher
Veterano
# set/07
· votar


Muito massa o som, bem molhadão no primeiro, mas curti ainda mais o timbre no 2o., que é mas minha praia.

Soh uma pergunta, não tem diferença de volume qdo vc troca de caps sendo que o caps da ponte tem mais saída??

abraço e parabéns pelo som e pelos equipos tb!

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Nossa, eu tava louco pra ouvir o timbre desse amp... Muito legal as gravações.
Muito massa o som!

Parabéns ! ! !

GAMMOTH
Veterano
# set/07
· votar


georginho_gallagher: Só para adiantar, essa diferença no ganho é compensada pela posição do cap na guitarra. Captadores de pontes têm, geralmente, saída mais forte que os captadores de braço. Isso porque na região do braço as cordas vibram mais e a saída tende a ser mais forte.

Além disso, se houver alguma diferença na saída pode ser compensada com regulagem da altura dos captadores.

João_Luiz: Não é minha praia também, não curto muito Teles (aquela base agudinha da primeira música), mas o timbre do solo está lindo! A dinâmica, o estalado de cada palhetada, legal mesmo! E com certeza esse ampli serve muito bem para o Rock como dá para ouvir na segunda música. Aquele finalzinho do solo com a microfonia num fade out ficou mágico!

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


georginho_gallagher
Ôpa, valeu.

Comrelação ao ganho dos caps é o que o GAMMOTH falou: coloquei os dois caps com a mesma distância das cordas e ficaram equilibrados.



bluesband
Valeu por comentar!

GAMMOTH
Que bom que gostou!
De vez em quando a gente acerta umas dessas, hehehe....

KELTONFLOYD
Veterano
# set/07
· votar


LEGAIS OS TIMBRES...

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


KELTONFLOYD
Valeu!

georginho_gallagher
Veterano
# set/07
· votar


João_Luiz
GAMMOTH

bom saber, valeu pela explicação!

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


georginho_gallagher
Estamos aí!

João_Luiz
Veterano
# set/07
· votar


Gravei um novo sample usando o Hot Rails com o Drive (80%).

Esse foi um solo pra JAM de setembro.

Acrescentei somente um delay.

http://www.4shared.com/file/24371309/10026e3d/Tele_HotRails_HotRodDlx_ Drive.html

Um abraço.

João_Luiz
Veterano
# nov/07
· votar


Essa gravação fiz com o simulador de BigMuff da GT8 no return, usando portanto o pré do amplificador (Ibanez AG85 full-acoustic): http://www.4shared.com/file/26532580/379db39/Jardins_Azuis.html

A guitarra clean (Tele) foi direto do Fender Hot Rod Deluxe.

João_Luiz
Veterano
# nov/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Bem, essa gravação também fiz com o Fender Hot Rod Deluxe.
É uma musiquinha em homenagem a Minas Gerais, onde vivi dos 14 aos 28 anos.

O primeiro solo é clean e o segundo com um drive bem leve do amplificador.

Usei a Tele nos dois solos.

O link já abre tocando ela (Caminho de MInas):
http://palcomp3.com/jlmv/

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


João_Luiz
Lindo o timbre. Que efeitos vc está usando? E quais as configs do amp?

João_Luiz
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
Valeu por ter ouvido!

Usei o amp todo flat, com ganho de volume em 2.

O drive coloquei no 6 (50%), modo "Drive".

Quis deixar o timbre o mais real possível, então acrescentei somente reverb e delay no Sonar para dar ambiência

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Legal mesmo. Estou pensando em comprar um desses. Como fica o som com volume baixo? E o drive, fica legal mesmo pra tocar baixo ou só vem legal se aumentar?

João_Luiz
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
Fica legal tocar baixo sim.

Apesar de haver distorção no canal clean, ele só distorce após o 4-5, e no 2 ele já está com quase todo volume.

Como tem dois canais de drive "dedicados", não é preciso saturar as válvulas da potência para conseguir a distorção.

Se puder dá uma tocada antes em uma loja e veja você mesmo.

Abraço!

has4
Veterano
# nov/07
· votar


João_Luiz
Fala brother, legal!

OUVID TUDO!

Tava procurando pesquisar exatamente sobre ele, e aqui, o encontrei com os 'auês'. Eureka!


O Fender Hot Rod DeLuxe possui 3 canais com válvula Groove Tubes no pré, um par de válvulas6L6 casadas napotência e 3 x 12AX7 no preamp, 40 watts rms, 1 falante Fender de 12".

E aí, e em shows e salas de ensaios com batera quebrando, dá legal mesmo?

Loop de efeitos e saída para caixa adicional. Já usou estes dois, com alguma outra caixa?

O que me diz da VERSATILIDADE?

Agora, aquela que não quer calar hehehehe (putz, tão indiscreta) What's the price? (in English pra ficar ao menos diferente) kkkkkkkkkkk - É que, já namorava a menina, mas tô achando que ela tá exigindo demais de mim!!!!! rsrsrsrs

Abraço!

João_Luiz
Veterano
# nov/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


E aí has4, quanto tempo não escrevemos!

É um ótimo amp.

Na verdade meu primeiro valvulado.

Tinha um Marshall Valvestate 8080 muito bom, mas o som do Fender é impressionante.

Fiquei com os dois algum tempo e depois me desfiz do Marshall.

Em ensaios tive um pouco de dificuldade com ele pois tocávamos muito alto, com a batera quebrando mesmo.

A solução que fiz foi colocar uma caixa estra com outro falante (usei um Bravox pelo preço mais em conta), e ele deu mais peso ao som (8+8 ohms)

Em shows com ele microfonado foi só alegria, pois com os retornos ele vinha puro e belo, hehehe....

O timbre é lindo e cheio de graves e brilho.

O Drive e o More Drive cobem tudo de Rock, com exceção ao Metal e afins...

O loop é muito útil, e serve para efeitos, ou para alimentar outro amp (não corta o som se usar só o SEND), então você fica com o seu Fender e com outro amplificador, aproveitando o pré e o drive do Fender.

O preço foi por volta de 4 mangos divididos em 10x na Made In Brazil...

Em resumo, é altamente recomendado, embora se tivesse mais grana ia com o Deville pelos 60W.

Abraço! e valeu por ouvir e escrever.

João_Luiz
Veterano
# jan/08
· votar


Olá galera!

Aproveitando que gravei um solo pra JAM do FCC de fevereiro, estou colocando link aqui para quem quiser conhecer o timbre da Ibanez AG85 + Hot Rod Deluxe.

Usei o "More Drive" do amplificador (50%) e a chave seletora de caps da guitarra no meio.
http://www.4shared.com/file/36018897/5c4cea1/Ibanez_AG85_Full_Acoustic __Hot_Rod_Deluxe_More_Drive.html

Abraços!

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


empolgo com os videos hehehehe!

belo timbre!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


João_Luiz
Cara, esse amplificador aguenta ensaios?
Ele distorce fácil no clean?

Tu sabe se vale mais a pena o DeVille 2x12?

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

Aguenta ensaios facil..

dependendo do modelo, o clean demora muito pra distorcer

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


e aí, João Luiz, tudo bem?
sempre mandando bem demais...

Curiosidades: vc microfona o ampli?
vc usa o master do HRD em q posição?

ah, a Gt8 tá entre a Ibanez AG85 e o Hot Rod Deluxe?

valeu....

João_Luiz
Veterano
# jan/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


jprpfera
Valeu por ter ouvido!

B.Frusciante
Eu coloquei uma caixa com um falante de 12 extra pra ensaiar, mas ele aguente ensaio sim.

Se quiser um mais "parrudo" é o Deville mesmo.

Com single coils demora mais a distorcer: no 4-5 já começa; com HB começa mais cedo.

O volume com drive é absurdo de alto.

rsf
E aí, como vão as coisas?

Sim, uso um AKG D880 (para vocal) nele.

Não usei a GT8 não, foi só o amp.

Depois acrescentei Delay e Reverb no Sonar.

O master ficou no 3 e o More Drive no 7.

A equalização foi flat.



Valeu pessoal!

procurador
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz
Sei que que o tópico é antigo, mas cAra que legal o solo do drive, com hot raills. Com bastante motivos, falou bastante mesmo. PARABENS! Quem me dera tocar assim. Um dia eu chego lá, ou perto e já tá bom. hehehe. Já tenho um laney, que vendendo meu roland, pretendo pegar um marhall na troca por ele. Mas gostaria de pegar um fender também. Estou em dúvida entre o hot rod e um asset da tubeamp (que é um clone do twin reverb, com canal drive, que parece ser muito bom). Ah, o hot rod, parece trabalhar legal também com vintage 30 da celestion (apesar de descaracterizar um pouco o som fender). Vi uns vídeos no you tube. O som fica mais aberto parece... Acho legal ter o som original e mais o do celestion, se vor o caso, em uma caixa extra. Assim, poderia diversificar quando quiser. Mas acha bolso. hehehehe, ainda mais no Br, onde pagamos horores por produtos americanos europeus e japoneses. Abração!

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, muito bom, gostei demais, que timbre. A execução muito boa, as idéias excelentes, quando a música pede uma crescida, vc vai lá e faz, muito bom mesmo. Esse teu ampli deve ser muito show mesmo. Vc usou só guitarra e ampli, mais nada??? Nenhum pedal???

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


procurador

Ah, o hot rod, parece trabalhar legal também com vintage 30 da celestion (apesar de descaracterizar um pouco o som fender). Vi uns vídeos no you tube. O som fica mais aberto parece... Acho legal ter o som original e mais o do celestion, se vor o caso, em uma caixa extra

tem um vídeo no youtube de um espanhol que possui o HRD e que construiu uma caixa 2x12 com vintage 30. Exatamente como vc sugere....muito bom o timbre.... Não sou profissional, com a agravante de morar em apartamento....Caso contrário construiria uma dessas....fica muito bom... Estou pensando em mudar o alto falante do HRD para um vintage 30, mas ainda não me decidi...Gostaria de testar antes para ver se realmente vale a pena... mas infelizmente não conheço ninguém que possua um HRD com vintage 30.... até abri um tópico aqui para ver se alguém já havia feito ou testado essa modificação, mas não logrei exito...


João_Luiz

estive relendo o tópico inteiro e vc disse deixar a configuração em flat...traduzindo...equalização no "6"? Quando faço isso o grave se sobressai embolando no cap da ponte e braço....Vc usa a chave "bright" acionada?
Já que é para encher tua paciencia...no "more drive", com volume master no três e drive no sete, não dá uma chiadeira? Como vc resolve isso, já que tua gravação é tão "limpa" ?
mais uma vez, belo trabalho o teu....

João_Luiz
Veterano
# jun/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


procurador
Obrigado por comentar.
Tenho um sonho de consumo, como o rsf que é colocar um celestion 30 - no meu caso eu já fiz a caixa extra, mas coloquei um falante da Bravox... bem ruinzinho perto do Eminence original do HR.

GUGALOO
Valeu pelas palavras.
Usei só a guitarra e o amp, mas adicionei reverb e delay na gravação, pois não resisti, rs....

Para tocar em casa e em shows estou usando uma Boss GT8 no "send/return", e tenho descoberto sons muito bonitos com a combinação de simulação de amps, drives e o Hot Rod...

rsf
Pra mim é um prazer trocar idéias aqui no FCC!

O flat seria no 6 sim.

Não uso a bright acionada não, e realmente no braço tem a tendência em embolar devido ao grave - você tem toda razão.

Aqui em casa, tocando, eu diminuo o grave às vezes totalmente sem ele.... o HR é absurdamente poderoso em graves!

Eu não tenho chieira aqui pois o cap. da minha Tele (braço) é um Fender Vintage Noiselles, e o da ponte um SD Hot Rails.

Já com a Ibanez tenho o cuidado de afastar-me do falante e ficar meio de lado para evitar o feedback.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Dlx - gravei alguns sons