Tem como aumentar o Headroom de um Amplificador ?

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal boa noite .É o seguinte, meu amplificador está distorcendo muito quando o volume passa de 5 no clean. Descobri com a ajuda do pessoal do fórum ,que ele possui pouco Headroom, ou seja, o amplificador não consegue manter o som limpo quando se vai aumentando o volume acima de 5 e ocorre distorção. Meu Falante é um Fender de 12p 65w ,mesmo assim não tem como aproveitar a potência devido a esse problema .Minha dúvida é se existe alguma forma de aumentar esse tal de Headroom para fazer o amplificador segurar sem distorção pelo menos no volume 8; existe algum componente eletrônico para adicionar ao amplificador sei lá, ou algum maneira de aumentar esse Headroom ?
    Muito obrigado pessoal.

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se ele fosse valvulado, so esfriar o bias dele
    Ja no caso de um SS nao tenho tanta certeza, mas acho que nao tem como fazer nada alem de comprar um mais potente

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Amigo, falante com sensibilidade maior ajuda bem.

    aendereng
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obrigado a todos!!! Pois é, eu gostaria de saber se existe algum forma de aumentar o Headroom modificando alguma parte do circuito , adicionando algum outro componente , não entendo muito de Eletrônica. Comprar um outro Amp e Falante para mim é um pouco inviável agora. Vlw pessoal.

    Victorblues
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    aendereng

    Não é possível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como aumentar o Headroom de um Amplificador ?