Impressões Peavey bandit 112

Autor Mensagem
    barci
    Veterano
    # jun/07

Como só temos topicos velhos sobre esse adorado Amp, abri esse novo.

Tive a oportunidade de tocar com esse amp no estudio Spectrum (muito bom por sinal) e faço a seguinte avaliação:

QUALIDADES
    1- Fala alto de verdade (desnecessário para estudio mas ótimo para palco)
    2- Reverb legal mesmo me parecendo digital.
    3- Dois canais
    4- Robusto, mesmo em estudio e sendo um modelo antigo estava perfeito
    5- Não chia e não dá interferencia.

DEFEITOS
    1- Não tem som limpo com minah semi acustica Washburn
    2- Só timbra rock, se vc toca outro estilo esqueça

CONCLUSÃO
    So tenho tocado no meu amp um Falcon 50G, sim, não para compara com um valvulado, mas prefira um VOX AD-VT ou um Fender ou até mesmo os odiados Meteoros Jaguar e a linha nova de baixo custo Nitrous GS150 que tem um som limpo muito melhor.

SETUP
    Semi Acustica Oscar Schimidt (Wasburn) chinesa e pedal TS-808 Handmades.

Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Semi Acustica Oscar Schimidt
    mas hein ? esse naum eh o jogador de basquete naum ? aeuhaeheahhueahueauae

tb toquei com o bandit no estudio, o som limpo dele .. sei lah, naum eh ruim mas parece "neutro", naum sei como dizer
    com distorção ele timbra mto bem
    toquei em outro estudio com um fender stage 160, quééé isso que sonzera o canal limpo ! quero um ! hahahahah

barci
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Semi Acustica Oscar Schimidt
    mas hein ? esse naum eh o jogador de basquete naum ? aeuhaeheahhueahueauae

É o mesmo nome mesmo mesmo, conhecidencia. Mas bate um bolão !

Randy78
    Veterano
    # jun/07
    · votar

é um bom ampli, mas saiu de linha, o bandit ficou pouco mais barato pra ficar no lugar desse e no lugar do bandit ta entrando o valveking que ta pouco mais caro que os bandits.

KiQ-Moraes
    Veterano
    # set/07
    · votar

Ei caras !
    Eu tive um Bandit 1x12 em 2000. Aff, q lixo, uns dos piores q ja tive. Um porcaria (na epoca tinha uma Ibanez RG, uma Squier, uma Tagima, uma Semiacustica Samick...) Tudo soava ruim. O limpo era meio bom mas sem vida alguma. A distorção, uma emboleira suja.
    Me livre dele e peguei um Stereo Chorus 2x12 (falantes Scorpion) outra podrera, mais uma decepção com Peavey.
    Só acredito em valvulados da Peavey.
    Se for Valvstate, pego um Marshall, ou Fender, bem melhor.
    Unica coisa q salvava no Bandit era o falante Shiefild

Ah, tocava num studio e tinha um Studio Pro (2x12)axo q era assim, esse era bacana...
    Flw

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar

o bandit é MUITO melhor que valvestate e fender barato
    ta doido?

diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar

O Bandit realmente é um otimo amp pra Rock/Metal. Na minha opinião o melhor SS na faixa de preço dele. Tive oportunidade de ter um por algum meses, e usava o drive dele mesmo tanto em casa qt em shows e ficava mto bom.

O clean dele é normal, mas não da pra usar a chave bright, pq o som fica mtooo estridente na minha opinião.

o bandit é MUITO melhor que valvestate e fender barato
    Assino embaixo.

abraço

KiQ-Moraes
    Veterano
    # set/07
    · votar

Eu tive a 1ª geração dos Bandit, depois saiu um outro mais bonito no visual, será q tbm tinha alguma modificação no som ?
    Entre um VS100 e um Bandit eu prefito o Marshall.
    É verdade, tem uns Fender mexicanos q são ruins, cheio d rebarbas nos acabamentos.
    Flw

barci
    Veterano
    # out/07
    · votar

Ainda bem que não sou só eu que acho ruim.. hehehe.

phoenix-guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar

eu adoro o bandit xD

mto bom!

Luke Strat
    Veterano
    # out/07
    · votar

E ae barci, po eu tenho a minha opinião sobre esse ampli tbém, vou deixar aí o meu review ok???

Eu tenho um Bandit 112, acho ele um amp potente, toquei em vários lugares com ele, potência nunca foi um problema.
    Em relação à sua simulação de válvulas, ele é um dos melhores, se não for o melhor transistorizado em relação custo benefício que simula timbre de válvulas.
    Porém ele tem coisas que não me agradam nem um pouco, uso guitarras Fender que já tem caracterísitca de um som mais agudo e aberto, e uma das características do ampli é o agudo, que é bem incontrolável, principalmente no canal limpo, e se ativar a chave Bright fica impossível tocar em um volume alto. Agudeira insuportável. Em decorrência disso o timbre limpo fica um pouco magro, não tem aquele corpo e pressão sonora de um ampli Fender por exemplo, mas consegui sanar isso com um compressor e pedal equalizador, ferramentas indispensáveis para conseguir um timbre melhor, na minha opinião.
    O foot atrasa um pouco ao trocar de canal, outra característica não muito confortável e comoda, mas é questão de pegar as manhas.
    O reverb dele acho bem bacana, vc tem várias opções de timbres, várias cores diferentes.
    Outro recurso legal do ampli é o controle T. Dynamics, da para conseguir nuances minimalistas e diferentes e o Presence que dá a impressão de deixar o som um pouco mais pra frente, porém aumenta as doses de agudo.
    O canal de drive é bem porradeira, tem três opções de drive, desde um overdrive mais tradicional até as porradeiras, tem o controle gain que como o nome já diz dá um ganho a mais (como se ligasse um compressor leve junto, perde um pouco as dinâmicas no timbre) e o controle trash que dá uma cortada mais violenta nos médios, deixando o som mais porrada.
    Para a minha proposta de som não é o melhor ampli, mas dá para levar numa boa, o ampli é potente e resistente, mas para fãs de Van Halen, Hard Rock, Heavy, enfim sons mais pesados é um ótimo ampli para quem não tem como investir em valvulado potente e de timbres pesados.

ogner
    Veterano
    # out/07
    · votar

Luke Strat
    Concordo com vc sobre o canal limpo, tb nao me grada nao. Tenho a versao antiga do Bandit. Mas acho ele bem versatil, procuro o timbre com menos drive e ta me servindo legal. Tem duas gravacoes ae só ele e o reverb dele, microfonado.

http://www.4shared.com/file/25993709/5de98d9/FCC-AgostoOGNER.html

http://www.4shared.com/file/25993836/b51091b6/FCCSetembroBase2Ogner.ht ml

Jafet
    Veterano
    # out/07
    · votar

Minha GT-8 parece que foi feita pro meu Bandit!! :P sonzão!!!

Slashy
    Veterano
    # out/07
    · votar

é um amp muito bom
    tem um volume excelente
    eu fiz um show com ele hj
    e não passei do volume 5 mais ou menos
    eu não conhecia
    agora recomendo
    muito sensível o potênciometro de volume

phoenix-guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar

Jafet
    Minha GT-8 parece que foi feita pro meu Bandit!! :P sonzão!!!

se tem uma gt-8 e um bandit??

eu nao sei se pego pedais ou uma POD ou gt-8 xD

Liro_Points
    Veterano
    # out/07
    · votar

POw to pensando em comprar um Peavey bandit pra usar com a minha GT-8...
    o q vcs axam????

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Impressões Peavey bandit 112