Finalmente meu Peavey Bandit - Primeiras impressões

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09


    Ae galera! Após mta enrolaçao, comprei meu amp "novo" haha. Um peavey bandit 112, made in USA, uma das primeiras geraçoes (Senao a primeira). Falante Sheffield original!

    bom, ainda nao pude deixar ele em volume alto (cheguei agora do trabalho, os vizinhos me matam), entao só poderei dar um review completo sabado, após o show da minha banda (batismo de fogo do amp haha). O clean dele é muito bom. Tem uma chave de bright q deixa bem estalado, com minha strato ficou animal. O que mais gostei, fora o clean, foi o Reverb. Dá uma "Molhada" mto boa no som, uma ambiencia otima.

    Os drives nao pude testar mto, mas a principio nao me agradaram muito. Tem um botão de "gain" e outro pra dar mais porrada ainda, chamado "thrash". Bah, nao curti mto pra ser sincero. Nao achei nenhuma regulagem q me agradasse. Nao é ruuuuim, mas nao é o tipo de som q me agrada. Talvez tocando com ele em volume alto e fuçando mais, eu encontre um drivezinho de leve soh pra esquentar o som (que é isso o q eu quero ehehe)

    dpois qndo testei com meus pedais (jackhammer + Sd1). ai foi uma beleza. Deu pra timbrar facil pra SRV e Hendrix. Casou mto bem com os pedais.


    resumo deste pré-review:

    Paguei 1000 nele, usado, mas bem conservado e recém revisado, com falante original. Made in USA. Creio q foi uma boa compra.
    drives - não sao do meu agrado
    clean - uma maravilha
    reverb - um tezao
    volume - nao pude forçar mto ele, mas o pouco q vi deu pra notar q ele fala alto pra kct (o q eh bom, tendo em vista q o batera da banda é um cavalo)


    uma duvida, na parte de tras tem uma chave com 3 opçoes.
    0 (meio), + e -. Alguem sabe o q diabos eh isso?

    abçs, aguardem que sabado eu faço um review completo e falo como ele se comportou no palco

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up!

    fui tocar hj cedo, sem o medo de ser preso pelo volume alto heheheh

    bom, só mais uma info util para quem pensa em pegar um bandit: Rola SIM de deixar o drive levinho para dar uma esquentada no som (E mandar um blues). Mexendo bem no pre-gain da pra regular ele bem pra essa função.
    Mas uma coisa nao me agrada MESMO. O drive "pesado" dele. Qndo aperto o botao de "gain" o som fica mto fechado, meio abafado, sem mta definiçao. Nao gostei mESMO.
    mas nao tem problema, não ia usar o drive dele mesmo.
    Testando o clean (com chave de bright) em volume relativamente alto, tive um resultado mto satisfatorio. O som nao racha nem nda. O clean dele é realmente MTO foda (e oh q to acostumado com o fender fm212 R lá do estudio)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up!

    alguem sabe responder isso?

    uma duvida, na parte de tras tem uma chave com 3 opçoes.
    0 (meio), + e -. Alguem sabe o q diabos eh isso?


    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Opa, tb tenho um desses. Quanto ao drive, uma dica.
    Se vc quer um som mais "natural" organico mesmo, esquece as chaves de ganho, tente casar vem entre o Pré e o Post gain apenas.
    Com o Pré entre o 5 e o 8 vc consegue uma vriadade de overdriver becana, desde o crunch até um drive mais porradinha...Mas sempre sem as chaves acionadas...

    O Reverb de mola desse amp é sensacional, tenho vontade de arrancar ele e colocar no meu valvulado, hehehehe. Sepá que dá!?!?!??! heheh

    uma duvida, na parte de tras tem uma chave com 3 opçoes.
    0 (meio), + e -. Alguem sabe o q diabos eh isso?

    Olha não achei meu manual aqui, mas essa chave é de aterramento...Sempre a melhor posição no meu caso foi a 0, mas caso tenha notado algum pqno chiado tipo "interferencia" tente outras posiçoes, só não me lembro se tem q desligar o amp pra fazer a mudança

    Eu não gosto da chave bright, acho q nunca usei..hehehe...

    outra dita, esse amp responde muito bem com TS808....fica animal o som!!

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, parabéns pelo amp, considero dentre os mais acessíveis esse o melhor transistorizado!!!
    Tenho um e ele já encarou comigo mais de 70 shows e nunca me deixou na mão, ele em volumes altos é ótimo.
    Quer uma dica para conseguir sons legais p/ Blues e Rock??
    Eu ligava um compressor da Boss com a posição sustain no 3 e attack no 2,5 também e abria bastante o level e deixava o pedal ligado a toda hora, como se fizesse parte do som do amp, e cara consegui ótimos resultados muito próximo dos amps valvulados, a tecnologia transtube é a melhor simulação de válvula que eu já toquei, só falta a compressão, que pode ser simulado com o pedal, desde que dosado bem moderadamente.
    Aliado a um Tube Screamer ou um bom Overdrive vc vai a loucuras cara. A única coisa que não me agrada nele é que considero ele um tanto agudo demais, mas é questão de gosto dae.
    Ah realmente o reverb desse amp é fenomenal.
    Esse amp é pau pra toda obra e não me desfaço dele, pois sei que se precisar dele ele vai segurar a onda tranquilo, além de ser super resisitente, o que o meu já levou de porrada não ta escrito hahahhaha

    Mais uma vez parabéns pelo amp!!!
    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    ogner

    bah, amanha vou testar isso. Soh o drive ligado, sem "gain" nem "thrash", apenas regulando o pré e o post gain? Vou brincar + com isso amanha entao, mto obrigado =))

    O Reverb de mola desse amp é sensacional, tenho vontade de arrancar ele e colocar no meu valvulado, hehehehe. Sepá que dá!?!?!??! heheh

    hahahaha eh sensacional mesmo o reverb do desgraçado. Tocar aquele comecinho de little wing fica lindo hauhauha

    sobre a chave bright - eu curti ela pra clean. tanto com a strato qnto com a les paul. No clean + bright, com captador do braço da les paul fica uma "delicia" haha

    ele casa bem com overdrives leves pelo visto neh? com o meu sd-1 com ganho no minimo fica mto legal tb! (strato com screamin blues + sd1 = blueseira hahah)


    Luke Strat

    Bah, vamo ver como ele se comporta no palco! Sexta eh o batismo de fogo. Mas ele deve ser resistente, pq eh de 2000, 1999...e poxa, ta inteiraço. O cara que revisou disse q soh foi feita troca de potenciometros e o resto está intacto.

    sim cara, com um drivezinho ele fica um tzao =))) (no meu caso com o sd-1)


    valeu ae galera \o/

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, esqueci, esses dias fui na Loja do Músico aqui em Curitiba e testei os novos Peaveys Bandit 112 fabricados na China, e eles me surpreenderam bastante, o timbre é o mesmo com controle de equalização mais eficiente, os graves são bem mais fortes!!!
    Teste um quando puder!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Luke Strat

    Hey! eu toquei na cia da musica uma vez com o peavey bandit novo. Achei bem legal mesmo! Mas nao testei lado a lado, entao nao posso opinar mto. Os controles de tonalidade devem ser uma evoluçao do meu neh? Notei q agora tem chave de "vintage" e "vintage clean" algo assim. no meu antigao nao tem disso heuhehue. mas sei lah, o q eu curto do usado q peguei é que eh made in USA e os falantes teoricamente melhores neh?
    Alias, eu comprei o usado na loja do musico!! hahaha

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Velho, pagou quanto? Ta inteirão mesmo??

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner

    1000 reais, em 6 x

    por fora ta inteiraço. falant original. nao senti o som rachando no clean alto. A unica modificaçao que teve foram alguns potenciometros, que o dono da loja lah fabrica e conserta amp neh? dai ele disse q quando pegou do antigo dono, ele revisou e reparou os potenciometros.
    preço foi bom neh?

    ogner
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Muito bom....Ná media mesmo...Só um vi doido vendendo por 900,00 mas estava bem 'zuado". O meu precisa urgente de uma revisão eletronica tb...Provavelmente troca de knobs...Alguns fazem aqueles chiados quando regulo...Tb...tenho o bichinho desde não sei quando!!!

    johnny_cortez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara este é um grande amplificador, realmente é um amplificador que tem uma distorção forte, na verdade perfeita pra toca metal mas mexendo melhor nele combinando o pré e o pós,podemos fazer muitos timbres organicos....pena q preciso vender o meu
    mas o seu é qual geração, o painel é vermelho?azul?preto?
    tem o triangulozinho na parte da frente??

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    johnny_cortez

    segundo o dono da loja, é da primeira ou segunda geraçao
    nao tem trianqulo
    é preto o painel, com detalhes prateados, e aquela logo toda "Pontuda" hehehe

    flw

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    parabens pela compra.
    lembro q vc tava enrolado a procura de um fm ou lv, mas o dolar tinha ferrado com as pretensoes de todo mundo hehe. boa sorte =D.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Cara sabe me dizer a diferença entre seu amp o Bandit 112 e o Peavey studio pro? É só na potência mesmo?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash Hammett

    Exatamente!! Sabe quando vou pagar 2200 num lv? huhauhauhauhauhauauha 2000 num fm? huahuhuah
    sao bons amps..mas pelo amor de deus, eh palhaçada jah
    =)

    GuitarHome

    Falantes diferentes e potência tb
    o Studio pro tem 65 w, o bandit tem 80 W, com possibilidade de botar caixa externa e ficar 100 w
    \o/

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    e o pior eh q o dolar jah ta baixando, mas os preços continuam os mesmos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Humm entendi!!
    Mas em relação a qualidade? Perde muito? Não sei se você chegou a testar ele ...

    ogner
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Slash Hammett

    Isso é bizarro.....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99332536-guitarra-fender-squier -classic-vibe-50s-stratocaster-_JM

    Cara de pau!!!!

    http://www.guitarcenter.com/Squier-by-Fender-Classic-Vibe-Stratocaster -50-s-Electric-Guitar-519338-i1400992.gc

    Se quiser trazer por conta própria com impostos fica por volta de 1600,00

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    ogner
    É estranho mesmo pagar tudo isso numa Squier sabendo que com essa grana da para pegar uma Fender mex ou até uma japa (nem que for usada). Mas que pelas fotos ela é linda e parece ser uma bela guitarra sem dúvidas.
    Mas sei lá por esse preço pego a Squier Standard e troco os caps, ou até mesmo uma Fender mex como eu disse.

    ogner
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ogner
    · votar


    GuitarHome

    Cara os lojistas brasileiros são escrotos, muito escrotos, eles seguem uma linha própria de preços....Essas squier estão em alta, e realmente são boas guitarras tanto essa quanto a Vintage modified ae os escrotoes colocam os preços nas alturas..Uns Idiotas!!


    Pra vc ver Fender standard zero, tem até por R$2.400 em loja e ela custa U$500 lá. Pq essa Squier que custa U$350 chega por R$2.300

    Pq não nasci na Dinamarca, merda!!!!

    hehehe..

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    velho, nunca testei ele. Mas olha, nunca me decepcionei com Peavey. Meu amigo tem um Envoy q eu acho bem legal, e agora esse bandit que gostei bastante tb!!!
    vc ta vendo de comprar um studio pro?

    Slash Hammet
    ogner

    continuam os mesmos ou até mais caro!! é um absurdo caraS.
    Essa da squier eh palhaçada! Mesmo que seja a squier top de linha....nao vale isso!!!! Jesus
    Um outro bom exemplo de como somos "estuprados" por aki...nos EUA vc encontra SX por 99 dolares....aki pagamos 800 e ficamos felizes! hahahahahaha
    absurdo

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como prometido, vou completar meu review após tocar com o Bandit em um palco!

    Bom, devo dizer que estou muito satisfeito. (E os companheiros de banda tb haha)

    O amp fala MUITO alto, no volume 2 jah tava suficiente pra tocar ao vivo! Com um batera cavalo *Eh serio, eh um animalzinho haha*
    O peavey respondeu bem à les paul, deu pra tirar uns timbres d rock classico perfeitamente (lembrando que uso jackhammer + sd1). Eu gosto de colocar bastante medios no timbre, e o peavey me possibilitou bem isso!
    Constatei uma cosia q muitos dizem. É preciso ter cuidado, pq ele puxa muito para o agudo. Se usar a chave bright + agudo forte vc fura o timpano de alguem. Sendo assim, é preciso tomar MTO cuidado a regulagem dele! Mas assim que vc pega a mão da regulagem, não tem problema.

    O que mais me agradou foi:
    1 - Les paul com captador do braço + clean (com reverb no 4). Fica lindo!
    2 - Strato com sd-1, mandando srv e tb jackhammer + sd-1 mandando hendrix. resultados extremamente satisfatorios.


    Resumindo:
    - Perfeito pra tocar ao vivo.
    - Tem MUITO volume, o clean nao racha se forçar no volume tb.
    - Timbra facil pra blues. (usando pedais de drive)
    - Timbra facil pra rock classico (usando pedais de drive)
    - Tende mto ao agudo, eh preciso tomar muito cuidado
    - tava acostumado com o fender fm212R do estudio. Devo dizer que o Peavey, na MINHA opiniao, deu um banho no fender. Tanto no clean qnto nos drives. O Reverb nem se fala. (mas o fender ganha em volume creio eu, mas nao eh por muito)

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    ogner
    Motoboy From Hell-SDMF

    lamentavel mesmo o q acontece aqui no Brasil. fui compra uma guita nova essa semana. os fdps chegaram a me pedir 3300 reais em uma epiphone korina explorer. va a merda, q q eh isso.
    e eh isso mesmo, a gente paga 800 reais em guitarra q vale 100 dolares, e ainda ficamos felizes.
    mas eu tb nao culpo soh os lojistas, o q tem de imposto nesse país, eh uma palhaçada.

    mas boa sorte ai com o seu amp. quando der tenta postar agum som ai. sempre ouço falarem mto bem desse amp. se ele bate ateh o fm ele deve ser fodastico mesmo. mas por enquanto soh vou trocar o frontman qdo eu tiver $$$ pra um valvulado.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash Hammett

    3300 reais em uma epiphone korina explorer

    KCT!!!!! q absurdo cara!
    com essa grana vc pode fazer uma guitar MTO melhor em um luthier foda.q palhaçada

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    soh falta eles te darem uma camisa de brinde escrito palhaço usahusa

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash Hammett

    hauhauah tu ganha uma camisa do Bozo, e qndo sai da loja, os vendedores começam a cantar
    "eh 1 ta ta ta, eh 1 ta ta ta"

    hauhauhauah

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    ashaushaushau

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Enriquecendo o tópico: :-))





    felipegoffi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não gostou dos drives? olha meu tópico, fiz um review e postei várias gravações usando o drive, dá para tirar desde blues até metal sussegado naquilo...

    Fiz o tópico agora deve tar na primeira pagina ainda só olhar... comprei um igualzinho ao seu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente meu Peavey Bandit - Primeiras impressões