Você curte Amp Transisturizado?

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa
Eu só disse que prefiro os transisturizados, pq eu toco em um Marchall valve state e um Staner Kute 60 e é claro que o Valvulado tem um calor Bizarro e cristalino, mas eu toco com uma Les Paul e uma GT-6 e nas simulações de amp eu tiro no Staner, o som da Marchall, só isso!!!

Hum.... agora ficou feio.... o valvulado que vc conhece é o marShall Valveste????

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


bom, nao to aqui querendo me intrometer no tópico sitado, sei q ja criei um tópico com a dúvida q tenho !! mas como li todas as mensagens desse tópico e parece ter alguns q entendem de ampli valvulado !!! tenho 2 amps pré-valv. um vs8080 e um TF200 e estou a pouco de comprar meu primeiro valvulado !!! entao alguém poderia me indicar qual seria o melhor amp valv combo !JCM900, VC100, LC30LL, LC50LL, VALVEKING 2X12 ????) vlw e nao fiquem bravos por eu ta perguntando ao invés de ta informando ja q este tópico pergunta !!!!

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


ironcrocop

Compra um ENGL.

Brincadeira. Testa eles e compra o que mais te agradar e que couber certinho no seu bolso.

Dos que você citou, eu prefiro o LC50.

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


não compre o jcm900... o restante vai de gosto pessoal.
Se vc for usar pedais, os tipo fender são bem eficientes e ficam bem com pedais, se for usar distorção do ampli, só testando para ver qual te agrada mais...

SecoBlues
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu

pode crer. Mas eu já toquei muito por aí, e estive até tocando em festivais até grandinhos, onde só se ouvia o retorno dos amps e cocordo que nas pa's fica diferente mesmo, mas mesmo assim, não adianta cara eu tenho videos das bandas que tive tocando com diversos amplificadores, inclusive um cubo jazz chorus, que é bem legalzinho.

Tenho outros registros ao vivo de com Fender twin e bassman. A diferença é GRITANTE!! !! mesmo sendo as pa's ruins!! Tem mais grave!!, tem mais corpo, a dist fica encorpada, Muuuito mais sustain, enfim, é uma coisa de loko!!! hehehehe

mas que as vezes ficamos frustrados com a mudança do som hehehe é foda. Mas transistor pra mim num dá mais, eu já toco com um desses meio de cara :{ hehe

abrax

Johnny Favorite
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu

Isso quer dizer que você já viu bons musicos com equipamntos ruins e maus musicos com equipamentos bons. Agora, se você colocar o mesmo guitarrista pra tocar com transistorizado e depois com valvulado aposto que em 99% dos casos o sujeito escolhe valvulado.

chris.simon
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa

Os Fender's!
Considero o Drive da Fender, um dos melhores!

Ton Costa
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
É, a parada deve ser essa mesmo, valeu cara!!!

Ton Costa
Veterano
# mai/07
· votar


chris.simon
Também me amarro em Fender!!!

Ton Costa
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
É sim cara, pq?

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa

Pq valvestate não é amplificador valvulado. Só por isso.

danielonfire
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa

o valvestate é PRÉ VALVULADO... não dá pra ter noção de amp valvulado por ele pq esse esquema de "pré valvulado" é tudo marketing.. pq a UNICA valvula que fica no pré, altera 0,01% do timbre, isso se ela funcionar mesmo e nao estiver ali só de enfeite..

valeu!!

[raptor]
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa

Comprei um combo all-tube 1x12 construído pelo Paulo Acedo.

Meu Deus do céu cara! Que diferença! Eu tenho uma pedaleira da korg que simula muito bem as distorções de amplis, mas a primeira vez que toquei nesse valvulado quase chorei. O drive é inconfundível, e mesmo ele tendo apenas um canal, a possibilidade de timbres que dá pra tirar é fantástica.

Principalmente qdo se trata de distorção do pré e do power, eu as vezes gosto de acentuar mais a distorção do pré pra ter aquele som esponjoso, outras vezes acentuo a distorção do power pra ter um som encorpado, robusto. E a interação das válvulas com a sua mão é muito foda, como se você estivesse conectado ao amp. No transistor a resposta é mais imediata, mais seca.

Realmente recomendo tocar num ALL-TUBE, é uma experiencia totalmente diferente.

Sprakudenu
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tou tendo a minha experiência real com valvulados recentemente também e como o amigo [raptor] falou bem a dinâmica com as mãos é incrível mesmo! tou tendo que reaprender a tocar algumas coisas!

No transistor parece que é tudo comprimidão, durão, sei lá... pode ser bom pros rocks hi gain com equalização em V, mas se quiser um feeling a mais de rock vintage só com um bom vidrão quente mesmo.

chris.simon
Veterano
# jun/07
· votar


Ton Costa

Fender, certamente!

Abraço
Christian

francisco2004
Veterano
# jun/07
· votar


Existem duas eras na vida de um guitarrista. Antes e depois de ter um valvulado. Como falou o Sprakudenu, é outra forma de tocar. Às vezes eu me vejo dando uma palhetada mais forte para puxar um crunch do ampli ou uma palhetada meio "enviesada" para liberar aquele som cheio de harmônicos... coisa que num transistorizado não acontece.

A resposta dos valvulados é muito interessante. O momento do ataque, da palhetada, você sente uma pancada. É como se o alto-falante recebesse um soco. É difícil descrever, é uma experiência que tem que ser vivida :P

Têm transistorizados legais, principalmente aqueles com um clean bem brilhante. Eu gostaria de ter um desses como segunda opção de timbres. Mas acho o valvulado mais versátil. Ainda assim, mesmo um valvulado, cada tipo puxa mais para um estilo. Por exemplo, válvulas 6L6 casam muito bem com guitarra strato e são ótimas para blues, rock and roll e até pop/rock. Já as EL34/84 são mais agressivas, têm um drive mais rasgado e pedem algo hard mais hard rock e guitarras com humbucker. Bom, nada impede que o cara subverta essas combinações e faça a sua própria "moda".

Regnum_irae
Veterano
# jun/07
· votar


Sprakudenu
No transistor parece que é tudo comprimidão, durão, sei lá... pode ser bom pros rocks hi gain com equalização em V,
Nem pra isso.....depois de se tocar em um rectifier , um Krank ou um 5150 vc percebe a diferença.....nossa.....e que diferença....Um recitifer eh um rolo compressor.....cada vez que ligo o meu amp , eh dificil desligar.....eh dificil naum se empolgar...o som eh .......fantastico....pesado , cheio......Valvulado comanda....e sem mais!

Tarugas
Veterano
# jun/07
· votar


transistor
Não!

barci
Veterano
# jun/07
· votar


Valvulado so tem problema no preço e peso.
De resto o transistor só perde. A dinamica então......

Rafão_Infestatio
Veterano
# jun/07
· votar


MarChall foi foda...

Escrito duas vezes ainda...

Sem ofensa...acho que vc deve estudar um pouco mais sobre o som que vc esta buscando, antes de entrar numa de falar que prefere um TRans, a um Valvulado...

Sei que é pessoal e td mais....mas valvula eh foda....busquei meu timbre por mto tempo e tentei varios amps....mas não teve jeito...soh o Dual conseguiu me satisfazer...isso pq passei por laney's Marshall's Crates e até os Line6, q inclusive tenho um set de Caixa e cabeca Spider...

Mas valvulas 4ever!!!

tenta experimentar um....mas um de verdade....Valvestate não conta...

[]s!!

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal, eu uso um head WarMusic antigo, uma 4x12 Meteoro, pedais Boss - Equilizer, NS-2, Line 6 Uber Metal (destruidor!!!), guitarra Jackson Top com EMG 81/85. Meu som é metal extremo, e com este equipamento tiro um som muito pesado, com muita pressão, e um timbrte que me agrada - apesar de sentir as limitações muito grandes do ampli e da caixa. Porém este som legal sai em baixos volumes, para poder me sobresair com a batera quebrando tudo eu preciso subir o volume e ai o som fica uma porcaria!!!
Pra mim este é o "calcanhar de Aquiles" dos solid state.
Encomendei um valvulado handmade, e com ele espero parar de ter minha quitarra jantada pela batera.

Então, concluo que o melhor equipamento é aquele que supre suas necessidades. Caso eu tocasse algo mais tranquilo, estaria bem servido.

Abraço a todos, e que todos tenhamos bastante saúde e paz para tocar nossos valvulados ou transistorizados.

Abraço.

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Gostaria de saber os transistores mais potentes usados, melhor marca e modelo se possível

Vlw!

Badoe
Veterano
# jun/07
· votar


Shakal
Para guitarra acho que são os Randall. O cabeçote War Head - usado pelo Damon do Pantera (R.I.P) - possue 300 watts RAMS.
Acho também que os Randall estão entre os melhores neste tipo de ampli. Mas o preço....

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Vou pela praticidade, se vc tem que tocar 3,4 , ou até 8 xs no mês, transportar um valvulado pra cima e pra baixo vai dar o que fazer.
Então curto o transistor mesmo, depois da tocada abre a mala do carro joga la dentro e pronto.

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


Se for algum Randall, ou um Roland Jazz Chorus eu acho ótimo...depende da ocasião um all-tube ou ss

Rafão_Infestatio
Veterano
# jun/07
· votar


Poxa...esses dias toquei num Randall....Fodão ele msm viu...hehehe

Apesar q gostei mto mais do som limpo do que do Drive...mas...mto bom o Amp...não sei q modelo que era...mas era bem parecido com o Merdeoro Vulcano de 200w!

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


Roland Jazz Chorus
amp realmente fodástico esse.
Clean de matar. Não deu de testar com drive :/

Ton Costa
Veterano
# jun/07 · Editado por: Ton Costa
· votar


É galera, esse foi o melhor fórum que já criei, pois aprendei que julguei mal os amps valvulados, então é por isso que eu me apaichonei por um amp da fender que usei num dos milhares de shows que já fiz nos buracos mais sujos das cidades (hehehe), muito obrigado por terem respondido e ajudado de verdade, até a próxima!!!

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


zaqueu_grunge

Roland Jazz Chorus
amp realmente fodástico esse.
Clean de matar. Não deu de testar com drive :/


se vc tivesse testado com drive vc iria odiar esse amp com todas as tuas forças hahahaa o ampzinho fdp pra timbres distorçidos medonho demais

MrStradlin
Veterano
# jun/07
· votar


Roland Jazz Chorus

eu tava num show com 2 palcos em um tinha uns 4 dele a disposição

no outro palco tinha uns 2 JCM 800

ouvir um dpois o outro da uma pena do Roland Jazz Chorus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você curte Amp Transisturizado?