Pra quem curte e entende de SOLDANO...

Autor Mensagem
d turbo
Veterano
# mar/06


Então galera, como alguns de vcs sou muito fã dos Soldano´s e breve estarei com o meu, hand made é lógico.

Queria saber se vcs sabem se o Soldano Decatone (3 canais) é o mesmo circuito do SLO, ou seja, seria o SLO desdobrado em 3 canais com mais um master volume e o Depht. Tenho procurado há tempos na Net, mas acho nada sobre isso, e como o meu Ingrêis não é muito bom não consigo traduzir muita coisa que acho.

Abraços a todos.

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo

não sei o q vc tá perguntando...

...mas logo vou estar com um Soldano Slo100 Handmade. :)

...com quem vc vai fazer??

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


logo vou estar com um Soldano Slo100 Handmade

este é um amplificador q eu gostaria de ter!

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo

Cara, não sabemos se o Decatone é exatamente o mesmo circuito que o SLO100. Na teoria, parece ser.

O meu soldano hand made é baseado nisso aí: é um SLO100 modificado para três canais: clean, crunch e overdrive.

Abraço.

Fernando
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo
Rowashburn
Com quem vocês vão fazer? Eu to com mó vontade de encomendar um Soldano, mas tenho medo de não ser exatamente o que procuro. Tenho que testar antes pra tomar coragem eheh.

[]s

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando

O meu vai ser com o Cacildo Pôncio!!!

http://geocities.yahoo.com.br/leandromarcoamp/

Mas a fila do cara tá gigante....eu tô há quase um ano na fila...dia 1° de abril, começa a montagem do meu amp.

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando

De fato, a última vez q eu falei com ele...algumas semanas atrás, a fila dele tava em março de 2008....aff....

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo

Pô cara, vc cria o tópico e some?!?!

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


Desculpa a ausencia, é que eu viajei hj cedo pra Itatiba mas já voltei.

Então tô pensando seriamente em fazer com o Manolo da Tubeamps (www.tubeamps.com.br) fui até a casa dele onde ele confecciona os amplis e ele está fazendo o primeiro SLO dele, deve estar pronto no fim deste mes. Achei a construção bem limpa e o Manolo é um cara que gosta de reproduzir fielmente os amplificadores. Toquei num Plexi de 100W com uma caixa angulada 4x12 e realmente gostei pra karai... Põe Headroom nisso... Ele tem tb um modelo interessante que é o Asset Dual Channel, seria um canal com Blackface e o outro JCM só que a potência é com 6L6, fica um resultado bastante interessante e conta com equalizações independentes e reverb.
Mas os meu olhos sempre olharam diferente para o Soldano, e depois que eu vi o Decatone a primeira coisa que me veio a cabeça é que seria o SLO 3 canais, mas fiquei na dúvida pois no site não fala nada. Já vi as fotos do ampli do Toki e vi que até o painel frontal é praticamente do Decatone, faltando apenas mais dois controles o de Depht e Master Volume que tem no Decatone.
Vou propor ao Manolo para fazer a réplica identica do Decatone, vamos ver se ele vai topar.
Já conversei com o Luciano (tb não descarto a possibilidade de fazer com ele, muito profissional o trabalho dele), falei com o Eduas mas esse não me passou muita firmeza quanto a responsabilidade ao cliente, achei ele um pouco desinteressado, estou esperando duas ligações dele até hj...e depois falei com o Manolo que me atendeu bem e me aturou no telefone por 30 minutos, me explicando tudo sobre amps, foi quando resolvi ir até a casa dele e ver os amplis. Muito profissional o serviço, e já vi muita gente criticando ele pq no site as informações eram muito vagas, pois posso dizer a quem não o conhece, façam uma visita ao cara, ele é muito atencioso e tira qualquer dúvida, o único problema é que fica do outro lado do planeta (SBC) do meu ponto de vista.

Abraços a todos,

Fernando
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn
d turbo
Bacana caras! Por favor, postem quando tiverem novidades! Se eu decidisse por um clone do Soldano encomendaria um TriTone da Lifesound. O foda é que parece que ninguém em SP tem esse amp, então não tenho como testar. =(
Se eu testasse e gostasse encomendava na hora.

[]s!

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


Deêm uma olhada nesse clone gringo http://www.dominik-termeer.de/guitars.html e nesse Soldano com três modificações: botão Depht, 2 switches que eu não sei pra que servem e mais uma mod no fx loop que eu tb não consigo traduzir. Odeio Inglês. http://www.gbase.com/Powered/GearDetails.aspx?Dealer=ca790dc9-d6c7-479 d-a473-c163221189f4&Item=854560

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


...e depois falei com o Manolo que me atendeu bem e me aturou no telefone por 30 minutos, me explicando tudo sobre amps, foi quando resolvi ir até a casa dele e ver os amplis.

o cara é tri gente, volta e meia escrevo para uns caras destes q fazem amplificador pedindo informaçoes disso ou daquilo
o Manolo sempre responde na boa
gente fina o cara
ultimamente tava trocando umas ideias com ele sobre alto falantes, ele respondeu todos emails, e foram uns 5

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


O Decatone é mais barato que o SLO ele vai de US$2700 a US$3100 , e o SLO ta entre US$3200 a US$4200
Acho que são projetos diferentes... se não, o Decatone deveria ter pelomenos um terço do preço do SLO a mais!!

E o Tri-Tone é projeto do Luciano... o Toki pediu essas modificações... mas não sei direito... perguntem para eles!!

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


Realmente o Decatone é mais barato, mas temos que pensar tb que o SLO é um ampli que foi aclamado por muitos e nunca terá o valor inferior a qualquer outro da marca. É o amp que carrega a marca.

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


Será que alguém conhece algum site com o esquema do Decatone, pq não achei em lugar nenhum.

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo
Acho melhor vc se contentar com o SLO, pois ele é mais confiavel (muito mais pessoas tem pelomenos o hand made e pode te dizer o que acharam)
Se ele fosse tão bom vc acharia os esquemas tão facil quanto acha os do JCM800, JTM45, Rectifiers, Tweeds, bassmans, SLOs e etc!!

Abraço!

bgdaniel
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo
A maioria deles são mesmo pré pelo mesnos.

O 50plus que é o que quero é igual..só que pela metade. uhAUHua

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo
Metal Fuzz

Exatamente. Pelo SLO ser o famoso som do Soldano que eu e o Luciano trabalhamos em cima dele transformando-o em 3 canais. O que adiantaria fazer uma cópia idêntica do Decatone se eu nunca toquei ou sequer escutei algo dele? No TriTone nós temos a cópia fiel do som do SLO, porém com 3 canais (o que se modifica é a caixa de seleção dos canais, e não o circuito por onde passa o "som").

d turbo
vi as fotos do ampli do Toki e vi que até o painel frontal é praticamente do Decatone, faltando apenas mais dois controles o de Depht e Master Volume que tem no Decatone.

Este "Master Volume" está na parte de trás do amp, e utilizo ele como volume para solo, podendo ser acionado pelo footswtich. Se eu deixo o pot no "1" por exemplo, quando eu o aciono, ele aumenta uns 10% do volume do canal que estiver selecionado. Eu que preferi que ele fosse concebido dessa maneira e o Luciano realizou para mim.

Abraço.

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Pois é Toki, eu não entendo bem ainda sobre a modificação da caixa de seleção... mas tudo bem.
Cara, com que volume tu ta tocando em casa?? tais tirando uns bem pesado sem muito volume? (pode queimar as valvulas né?)


Abração cara!

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Metal Fuzz
Bem, é que eu não tenho tanto problema em tocar alto em casa. Claro que depende do horário, né? Mas é que para estudo eu uso um outro amp, transistorizado mesmo. Daí só uso ele quando quero tocar de verdade. Mas, por exemplo, o canal overdrive no "3" já é bem altinho. O máximo que cheguei foi ali pela metade, num "5", e isso que está só com duas válvulas.

ps: foi mal pelo esquema do ibest lá cara, mas é que não tive saco de me cadastrar e tal.. ah, e ainda não vi o q vc me escreveu no orkut pois aqui no trampo é bloqueado (dawn it!)

Um abraço!

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Dá nada, eu mandei pruma porrada de gente, nem do bola para aquelas coisas... só experiancia... nem precisa dastra em nada.... te liga!

eheheheh

Abraço!!

Metal_X
Veterano
# mar/06
· votar


Tb keru um hand-made mas naum sei c o Soldano tem o som q eu preciso, por isso to pensando num Mesa Dual Rectifier...

Alguém conhece o som d algum Dual rec hand made???

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Tb keru um hand-made mas naum sei c o Soldano tem o som q eu preciso, por isso to pensando num Mesa Dual Rectifier...

Acho que foi o Bofh que disse em algum tópico, que o Dual Rectifier é o Soldano Slo100 só que com mais recursos....

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn

Nem...

Metal_X

Vai de Tri-Tone se tu gosta de pagode a Metal Extremo!!!
eheheh


...

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn
Acho que foi o Bofh que disse em algum tópico, que o Dual Rectifier é o Soldano Slo100 só que com mais recursos....

É, o Luciano da Lifesound, que teoricamente faz clone dos dois (o Horizon tem o drive do Mesa), disse isso também. São os mesmo componentes, mesmas especificações, só que uma ou outra ordem diferente.

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


E ae Galera, o tópico tá rendendo... Toki, mandei um e-mail pro Luciano mas ele não respondeu, deve tar com muito trampo. Vou encomendar o teu ampli mas com 50w, com a sua permissão é claro, afinal é Toki Signature, hahahahah...
Vc sabe como estão as encomendas do Luciano, como será que está a fila de espera dele? Vc já escutou falar nesse ampli com EL34? Me falaram que soa mais como um Marshall bombadão.
Abraços,

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo

Estou falando com o Luciano para uns rolos aí e devo me encontrar com ele no final de semana. Daí pergunto para ele, ok? Você mandou e-mail para ele com que nome e falando o que? Assim será mais fácil te identificar.

Olha, eu não cheguei a escutá-lo com EL34 não. O que posso te dizer é que, quando fui testar o Horizon, testei com várias válvulas, tanto 6L6 de diferentes marcas como a EL34, entretanto, não gostei do som com a EL34, achei muito estridente (algo realmente mais para o lado dos Marshalls, de fato). Já com a 6L6, principalmente Svet =C= o som ficou mais gostoso, mais gordo. Mas daí acho que é gosto mesmo.

Abraço.

d turbo
Veterano
# mar/06
· votar


Passei um e-mail pra ele em ndr.veiculos@terra.com.br me identificando como Daniel, foi na quinta-feira. Se vc conseguir falar com ele peça para me responder o e-mail com os preços para que eu possa fechar o negócio.
Abraços.

Fernando
Veterano
# mar/06
· votar


d turbo
Vai encomendar mesmo cara? Bacana! Vai ser combo ou cabeçote? Vc é de onde?

Abraços!

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoal, eu achei um site onde os caras postaram sons de SLO's com EL34, alguns dizem até a marca (das valvulas, pois os amplis sõa clones)

http://sloclone.yesterdaysrevolt.com/index.php

Tem que se registrar, mas quando eu peguei os sons não precisava, não sei se ainda tem, vou me registrar, ai se não conseguirem achar eu mando OK?
São varios...


Espero ajudar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem curte e entende de SOLDANO...