Você curte Amp Transisturizado?

Autor Mensagem
Ton Costa
Veterano
# mai/07


Eu nunca fui muito fã de amp valvulado, sei que o som é mais quente e coisa e tal, mas tiro o calor que quero de um amp trans, na boa!!!

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


se eu naum curtir meu amp transistorizado eu naum vou tocar mais pq naum tenho grana pra valvulado ! haeueauheahea
curto na marra
zuera
tiro um som que me agrada mto com meu crate transistor
axo ate q guitarrista que se preze tem q saber tirar um som no minimo decente com o equipamento que ele tem em mãos, quando ele eh no minimo decente tb

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Sim.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, eu curto.

Tenho um valvulado (encostado, quase nunca uso) e um Line6 Spider, transistorizado e digital até o talo... adoro o Spider... facil de regular, pouca coisa pra carregar e com grande versatilidade de timbre...

Eu não vou gravar nenhum trabalho profissional em estúdio mesmo... pra que um equipamento profissional?

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa

ampli valvulado eh oque Há, + pra tocar em casa nao tem como a nao ser ke vc isole alguma area si nao tu nao consegue timbrar ele, eu uso transitor x) PEvaey Rage 158 da pra brincar, pra estudo eh mtuu bom

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa
Tu ja tocou num valvulado?

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Você curte Amp Transistorizado?

Depende.

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


o problema é que depois que vc tem seu primeiro valvulado vc não quer mais ter amps transistorizados, principalmente pra quem toca rock´n´roll...
Logicamente não vai deixar de tocar por só ter amp transistorizado disponível, toca com o que tiver para tocar, mas sem dúvida um valvulado é bem melhor.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


valvulado é outro mundo outro patamar!!!!

e nem é tão mais caro burrice é pagar mais de 1000 em qualquer merdeoro ou SS piores por aew

quem prefere SS ou não tem muita grana pra manter um all tube ou nunca tocou em um valvulado descente

abraços

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa
Eu nunca fui muito fã de amp valvulado jah tocou em 1?

se jah, tu deve ta doidão, maconhado haha, como disse o kaus eh outro patamar sem comparações a saturação eh lindaa

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


o BB King usa SS se nao me engano... e ai?

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Henrique S.

existe SS fodas também

mas é aquela coisa eles custam mais que um valvulado legal

e é legal pra som mas limpo jazz e etc etc

eu gosto muito de clean valvulado o drive nem se fala

não é atoa que peguei um tremendão a 2 dias e só tem clean qualquer pedal nele dá de tirar um sonzeira absurda

tirei da minha cabeça a idéia de pegar um laney lv-300 gastaria mais pra ter um som magrelo e abelhudo não vejo vantagem nisso

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


O que eu sei é que numa apresentação ao vivo, o que predomina é o transistorizado, porque nunca vi um PA valvulado com centenas ou até mais de 1000 watts...

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


Aliás eu uso aqui atualmente uma zoom g2.1u e uma potencia de 300Watts em duas caixas de 12 e não to sentindo falta nenhuma de um valvulado! Mas concordo que pra fazer gravação ou pra estudio é bem melhor um valvulado e uns pedais analogicos!

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


o pa capta o som que sai dos valvulados microfonados e envia para a frente... A função do PA é reproduzir exatamente o som do palco para o público e para isso ele tem que ser bem potente e fiel, um reverb pra voz vai bem.
O valvulado deixa o som da guitarra melhor, mais macio, equilibrado e com mais graves/agudos distintos, sem dar som abelhudo quando muito alto, etc... Somente quem nunca tocou com um bom valvulado acha que um tranistor pode fazer a mesma qualidade sonora. Existem bons transistorizados sim, mas custam muito caro, logo é melhor comprar um valvualdo de uma vez.
Se vc gosta de som moderno e muita distorção um transistor pode quebrar muito bem o galho, agora se vc gosta do timbre de hendrix/stones/etc só chega lá mesmo com um valvualdo.

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


Mais qualquer ampli transistorizado no talo vai distorcer e ficar abelhudo mesmo, por mais potente que seja, pra ter uma sonoridade legal de um transistorizado é preciso deixar num meio termo!

O valvulado deixa realmente o som melhor, mais tudo depende do genero como voce citou ai, mais quando jogado no PA, sinto muito, mais normalmente perde a caracteristica, exceto em alguns equipamentos de sonorização de grande porte, mais não é todo lugar que tem esse tipo de equipo, ai tanto faz o valvulado ou o transistorizado, pois a diferença vai ser quase imperceptivel...

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


kaus


Sim claro, tambem acho que o valvulado tem aquele "plus" a mais que o transistor não consegue, um som bonito "morno" (minha opiniao)

claro que os SS estao nos ultimos anos mais fodoes (Carvin por ex.), mas ainda acho que "falta alguma coisa" o som à valvula é mais "organico"

SecoBlues
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu

Com certeza vc não deve ser guitarrista, ou é? Não é ofensa

Quem disse que o som de uma banda precisa só sair das PAs??? Por exemplo, eu que geralmente toco em lugares não muito grandes, gosto de ouvir o belo som de um valvulado perto de mim, pq sou um pouco exigente em relação a reprodução do timbre, equilibrio e autenticidade do som que é captado na guitarra. é uma coisa meio pessoal

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu
a diferença é só a seguinte:
microfonando um amp tranistorizado o PA vai jogar o som do transistorizado para o publico
microfonando um amp valvulado o PA vai jogar o som do valvulado para o publico
o que capta é o microfone, e se for bom o som sairá bom tb
A maior diferença fica para o proprio guitarrista na hora de tocar, muitos são adoradores de valvulados pois existe diferença em tocar, o amp respira e vc tem maior controle sobre as notas que saem da sua guitarra, palhetando devagar o som sai limpo, palhetando forte o som sai saturado, todando um bordão vc tem um overdrive, etc...
vc tb pode controlar tudo isso no volume da guitarra.
Neguinho novato que toca apouco tempo normalmente não consegue controlar decentemente estas caracteristicas de um valvulado, ele requer mais pegada do guitarrista que um tranistor onde o som sai pronto.

Shakal
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, concordo totalmente com a ultima frase do cara acima.

Se o cara não sabe tirar todo o som que o equipamento possui, obviamente não vai sentir muita diferença. Por exemplo, eu sou um baixista iniciante e toquei num Eagle, Ibanex e Fodera em apenas 1 hora. Pra mim o som que consegui tirar não foi melhor porque era fodera e não foi pior porque era Eagle...

Se vc chegou no máximo que seu transistorizado pode lhe ceder e não consegue tirar o som que seria perfeito pra vc, o próximo passo é ir para o valvulado...

Acho tb que não tem mt essa de Estilo musical, tá certo que os tubinhos são melhores aproveitados num rock 'n roll, mas... A qualidade do som em si é superior.

Flws!

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


Eu me amarro no meu wattson!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/07
· votar


Único transistor bom que já toque oi o Roland Jazz Chorus, aquilo lá é foda! Mas sábado toquei com um JCM 800, meu, é demais!

Mega
Veterano
# mai/07
· votar


Não vejo problema.

Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


gosto sim

de cada 100 transistorizados uns 90 são bem fracos, feitos pra ser barato

de cada 100 valvulados uns 90 são melhores que os 90 transistorizados ruins

a estatística não é bem essa rsrsrsr mas é mais ou menos isso que acontece, o que são indica que um seja melhor que o outro se for comparar só os melhores, aí é muito do gosto pessoal do músico.

Ton Costa
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, calma, calma!!! eu ñ quero levantar confuzão aqui na casa, afinal, gosto é kiném bunda, todo mundo tem uma!!!
Eu só disse que prefiro os transisturizados, pq eu toco em um Marchall valve state e um Staner Kute 60 e é claro que o Valvulado tem um calor Bizarro e cristalino, mas eu toco com uma Les Paul e uma GT-6 e nas simulações de amp eu tiro no Staner, o som da Marchall, só isso!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Ton Costa
Eu só disse que prefiro os transisturizados, pq eu toco em um Marchall valve state e um Staner Kute 60
Já entendi o porque de você preferir transistorizado heheh
Valvestate não é totalmente valvulado não. Tem um som bem legal até, mas é caro demais pelo que oferece.
Toque num JCM 2000 ou JCM 800, e veja a diferença que existe entre valvulados tops e transistors normais, ou até mesmo os pré-valvulados.
Não dá pra contestar a qualidade desses valvulados mais fodões, mas gosto é muito pessoal. Como eu falei em outro tópico, eu to satisfeito com meu Crate transistor, e tem gente insatisfeita com seus Rectifiers.

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


SecoBlues e whiskeria

Não precisa me explicar como é feita a captação numa PA, disso eu já sei... e não tiro sua razão no que escreveu após o "blá blá blá" sobre PAs e ai vem o outro e diz:

"Quem disse que o som de uma banda precisa só sair das PAs??? Por exemplo, eu que geralmente toco em lugares não muito grandes, gosto de ouvir o belo som de um valvulado perto de mim, pq sou um pouco exigente em relação a reprodução do timbre, equilibrio e autenticidade do som que é captado na guitarra. é uma coisa meio pessoal"

É justamente ai que tá o X, voce vai ouvir seu valvulado com certeza, disso eu não tenho duvidas, o publico também em um lugar pequeno, ou caso o sistema de sonorização seja ultrafiel, senão meu amigo, não tem geito, pode ter microfone bom, tecnico de som experiente, se o restante do equipamento não permitir, o publico não vai ouvir a mesma coisa que ta saindo do seu valvulado, nunca vai ser igual! E normalmente se voce realmente toca por ai, sabe disso, não é todo lugar que tem capacidade de oferecer um equipamento desses, às vezes nem mesmo o tecnico de som faz seu trabalho direito, portanto nesse caso o valvulado vai ser apenas gosto do musico mesmo! Ai nesse ponto eu concordo com voces...

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu
É justamente ai que tá o X, voce vai ouvir seu valvulado com certeza, disso eu não tenho duvidas, o publico também em um lugar pequeno, ou caso o sistema de sonorização seja ultrafiel, senão meu amigo, não tem geito, pode ter microfone bom, tecnico de som experiente, se o restante do equipamento não permitir, o publico não vai ouvir a mesma coisa que ta saindo do seu valvulado, nunca vai ser igual

Quem estiver ouvindo q se exploda, o q importa é eu estar feliz como timbre q estou ouvindo, no caso o som direto do ampli, a pegada do valvulado, etc!!!!!

=)

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


"Quem estiver ouvindo q se exploda, o q importa é eu estar feliz como timbre q estou ouvindo, no caso o som direto do ampli..."

Então, é isso ai... outro cara não pode sentir o mesmo com seu transisturizado e ficar feliz, sem ter necessidade alguma de ter um valvulado!!!

Já vi muito cara (e as vezes a banda toda) posudo de Valvulado potente, pedais analógicos de qualidade, guitarra cultuada e tals, impressionante de se ver, e embora alguns tocassem bem, em se comparando com outras bandas/musicos que tavam fazendo a mesma coisa com um equipamento "satisfatorio" digamos assim, deixaram a desejar!

Por favor não se ofendam com o que escrevi, estou relatando minha experiencia e não tenho intenção de ofender ninguém! Que fique claro isso!

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


I.Nosferatu
O bla bla bla serve para informar os que não sabem muito a respeito pois informação é sembre bem vinda... Não foi direcionada a uma pessoa somente pois isto é um fórum.
Mas pro guitarrista o que importa mais é o som do palco e no palco o guitarrista escuta seu próprio amp seja valvulado ou transistor, melhor pra ele se for valvulado.
Agora, para o publico não depende mais do somente do músico e seu equipamento de show "alguns guitarristas levam seu amp para shows", depende do equipamento de sonorização da casa e o técnico de som, vc ja fez sua parte, o restante é com eles deles...
Se todos fizerem bem sua parte tem tudo para dar certo, se a casa não esta fazendo bem sua parte pelo menos vc fez seu trabalho decentemente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você curte Amp Transisturizado?