Roland Jazz Chorus

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Como o Bertola falou lá no meio do tópico, este amplificador é basicamente "Hi-Fi" - por isso os sons limpos soam muito bem (amplificar sem distorcer - a idéia do transistorizado).

Em geral o mais indicado para "simuladores" (continuo não gostando da palavra) é um sistema Hi-Fi mesmo.

Por isto a maioria das demonstrações da Roland é feita com Jazz Chorus - o simulador trabalha as frequências necessárias para projetar o som e o amplificador apenas reproduz sem grandes alterações.

Amplificadores de teclado tem basicamente esta proposta, por isto são indicados em alguns sites especializados em multi-efeitos de chão (ou "pedaleiras", como gostam de chamar por aqui) - thestompbox.net e bossgtcentral.com tem vários artigos e tópicos sobre isto.

Já li comentários de gente que usa (pedal de) distorção com JC-120, provavelmente tenha que investir mais tempo equalizando pra conseguir resultados legais - porque ele não vai "arredondar" o som como valvulados fazem.

Os multi-efeitos "maiores" (como a GT-8) em geral tem alguma escolha de "compensação" que ajuda bastante na hora de plugar em amplificadores diferentes, já com pedais tem que regular bem os médios-agudos e agudos pra não soar muito "abelha".

Outra coisa que vai influenciar muito é a microfonação. No caso de usar com multi-efeito pode ser melhor optar por mandar um sinal direto pra mesa pra misturar com o microfonado.

Se bem que ainda acho que o melhor negócio é plugar direto na mesa e ficar só com um retorno - me parece ser a idéia principal de ter um "simulador".

cezarpirajant
Veterano
# jan/08
· votar


Olha pessoal queria a opiniao de mais pessoas (até agora soh teve um) sobre o Jazz Chorus para ser usado com um simulador (no meu caso digitech GNX3000) considerano bastante os sons bem disotrcidos. Apesar de mta gente morrer de medo de usar o ampli pra sons distorcidos, em todas as apresentaçoes da boss demonstrando a gt-8 os caras sempre usam o JC e o som sempre ta bom (nao da pra esquecer q tb os caras tem varios engenheiros de som). Algo q me chama atençao pra isso é q acho q ele deve ser o ampli q menos interfere no som do simulador.

Eu acho que você deveria levar em consideração a opnião do
paulao_jazz, primeiro porque ele diz que já usou o bastante e segundo que ele confirma o que todos disseram sobre o amp não ser muito favorável a distorções/overdriver.

Se você tiver chance teste e tire sua própria conclusão... afinal não é um amp barato.

Eu acho que você deveria considerar um amp válvulado =)

paulao_jazz
Veterano
# mar/08
· votar


Steve Van Halen

cara, vale a pena testar, sempre.

Eu, do meu gosto, acho horríveis as distorções plugadas na frente do JC120.

MAAAAAAAS, como o seu caso é de usar as simulações da pedaleira, eu acho muito melhor vc utilizar a entrada de efeitos do amp. Aí, seja ele qual for, vai soar legal. Eu escolheria um 1x12 que tivesse um falante legal.

abraços

Tycoon
Veterano
# mar/08
· votar


O Augusto Rennó (Trio Lizards) usa JC120 e as distorções dele são bem agradáveis (aos meus ouvidos).
O som que ele tem em palco é idêntico ao da gravação.

ericfyoshino
Veterano
# mar/08
· votar


cara... tenho um jc-120 e n me arrependo em nada de ter comprado...
ele tem um clean magnifico, fora os efeitos de reverb, chorus, vibrato que saum lindos... hahahah soh a distorção que vem nele que n me agradou (mas isso eh normal em amplis... dificil achar um ampli non-marshall com dist foda)...

mas mesmo assim uso um FullTone OCD e um Ibanez Ts7... e vou te falar, fica melhor que em mtos amplis por ai... eh soh questão de equalização e gosto... n toco nada pesado... pro que eu toco ta perfeito... toco blues/jazz/rock progressivo e claro, uns classic rock...

o unico "defeito" nele é o peso... mas nada que vai te matar por causa de um peso a mais... e alem do mais ele tem rodinhas que ajudam mtoooo (alias o cara que pois rodinhas nele eh um genio :P)

abraços a todos

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


JC-85
alguma referência?? estou em vista de comprar um.. apareceu!!! rs

paz

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


pessoal, tô aproveitando esse tópico pra não "gastar" outro, já q tratam do mesmo ampli.

minha dúvida é a seguinte: qual é basicamente a diferença de timbre entre o jazz chorus 120 head e do combo??? Alguém sabe?? Dei uma olhada em alguns vídeos do youtube e percebi q o head soa com um clean levemente rasgado, mais saturado..mto mais parecido com o timbre do hetfield. E em ambos vídeos os caras estavam usando emg 60 no braço. Será q os amplis tem os mesmo recursos ou devem mesmo ter um timbre diferente?? Vou postar aqui pra vcs darem uma conferida, se quiserem...

http://br.youtube.com/watch?v=XXrY6E2srdE&feature=related jc-120 combo


http://br.youtube.com/watch?v=hFq5L7fmo5s jc-120 head (detalhe pro timbre de one)

http://br.youtube.com/watch?v=WkLU_CkQNRQ jc-120 head


agradeço,
abraços

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


Blue Label
geralmente quando é head, tem mais graves por a caixa ser separada

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


Blackus
geralmente quando é head, tem mais graves por a caixa ser separada
Hum...mas agora q notei. Parece q o cara tá usando chorus do rack tc electronic g-major. Não manjo mto disso, mas parece ser um rack com uns efeitos excelentes, acho q esse som clean meio saturado é por causa do efeito do chorus desse rack. Me corrijam se eu estiver escrito besteira.

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


ops, se tive escrito

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


Ressurgindo...

Caras, to pensando em comprar um amp desses e plugar um multi-efeitos nele, dos bons, tipo uma Line 6 M13 ou uma Boss GT10.
O que vcs me dizem disso?
Se é tão hi-fi assim, acho que casaria bem com multi efeitos, don't you thonk so?

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


O que eu achei interessante nesse amp é que ele tem dois power amps, cada um alimentando um falante e, dessa forma, posso ligar qualquer multi-efeitos em estéreo e sair pro abraço... dual delay (um delay em cada falante, yeah!), stereo chorus, etc... o próprio chorus dele é estéreo!!!
O que vcs acham disso?
Alguém aqui já testou desa forma?
Embora a distorção dele seja uma merda, como dizem e, embora não se dê tão bem com distorções analógicas plugadas "in front", achei que se deu bem com distorções de multi efeitos, como vi nos videos pelo U2B.

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis
o foda desse amp é o knob do volume.
Díficil achar uma regulagem boa pra ensaio, ou ninguem te ouve, ou você explode o ouvido de todo mundo.

No loop, não sei se é porque não tive muito tempo de ajeitar as coisas, mas não consegui um volume satisfatório nele.
Enfim, não consegui domar o amp.
Mas não posso detona-lo, porque toquei uma vez e tive 5 minutos pra configurar.
A unica crítica que pode ser construtiva é em relação ao knob do volume, é realmente irritante.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis

Não tem nem o que falar, o ampli é bom pacas, só ver que a boss demonstra as gt nele sempre... e stereo é tudo para efeitos de pedaleira, ligando em mono vc perde muita coisa legal dos delays com pan, chorus e flangers...

JuninhoCac
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, aproveitanto o tópco desse conceituadissimo amp.
Gostaria de saber se alguem aí tem sample ou alguma musica(de preferencia, pela qualidade) gravada com um Jazz Chorus usando o chorus dele.
Nunca tive oportunidade e gostaria de ouvir!
A gravação tem que ser stéreo, se não não tem graça...
Abraço Galera!

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Galera..

Oque esse amplificador tem? Falam que o clean dele é lindo, é um amp de resposta flat e pelo que eu vi, realmente, o timbre da sua guitarra é totalmente fiel, mas.. nesse caro, um amplificador de Violão não daria na mesma?

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Como comentei no outro tópico, ele reproduz agudos com mais força, devido a calota (nome que não me lembrava mais) metálica... isso é comum em falantes para contrabaixo...

O que já não faz dele FLAT...

E não daria na mesma um amp de violão, porque ele não é fiel... Tem circuitos que inibem microfonias, comprimem, e demais ações que "arredondam" o som do violão... Claro não são todos que tem essas coisas, mas não foge um que seja fiel...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


JuninhoCac

Se ainda não escutou segue





Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah

Acho que nos guitarrista exigimos muito, nunca vejo um cara falando que o timbre do amp de violão melhora quando abre o volume do amp, ou que o delay pro violão deixa o som digital hehehe

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Alguns vão querer me matar... E com certeza acordo com o Dom Ross na minha porta... mas a guitarra é a evolução do violão... Geralmente quem toca violão não difere o tipo de madeira que tem no seu instrumento... ou porque seria melhor ele usar traste de osso e não PVC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Jazz Chorus