Projeto Roland Jazz Chorus

    Autor Mensagem
    panunto
    Veterano
    # out/05


    E aí, pessoal!

    Queria saber se é possível fazer uma mistura de circuitos.
    Quero um canal limpo com o circuito do Roland Jazz Chorus e um drive encorpado do Fender Valvulado, mas nenhum modelo em específico por enquanto.

    É possível manter a qualidade do som limpo do jazz chorus num handmade?

    Eu tenho um princeton chorus e a diferença do som limpo com ganho alto é mto grande entre o fender e o jazz chorus. O meu fender distorce um pouco.

    Quem poderia montar esse projeto e fazê-lo? Entrei aqui há mto tempo atrás e se não me engano um dos membros aqui fazia, acho que chama Poncio... não sei ao certo...

    Alguém poderia me ajudar?


    Abraços!
    Marcelo

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    panunto

    rapaz, esse cara é o Cacildo "Leandro" Poncio, faça uma busca sobre ele no forum de amps aqui.

    Mas na real, acho que teu projeto não funciona. O Jazz Chorus é transistor, e o proprio Leandro me disse que transistor é foda de montar. Alem do que o JC é feito para potencia transistorizada.

    O que eu sugiro pra vc é uma cópia do Fender Twin Reverb, de 100W rms. É clean pra qualquer JC invejar. e caso queira um crunch Fender, use um bom pedal, pode até ser handmade, ou ponha um canal drive de fender nesse amp.

    E po, covardia, tu comparou o fender transistor com o JC. Tem que ver um Twin 100w com o JC, o Roland vai sair correndo... heheheh

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pois é
    uma vez tava conversando sobre o JC com o Pedrone, e ele me disse algo q considero a síntese deste amp:
    um dos melhores timbres limpos q existe em amp solid state, se não o melhor, mas ainda assim perde em alguma coisa para os bons valvulados.
    e eu concordei com cada letra, é por aí mesmo.

    válvula é perfeita para clean. a galera costuma achar q timbre valvulado é o bicho só em distorção, mas isso nao é verdade.
    ;-)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aliás, válvula é tão boa pra clean q outro dia pluguei meu violao elétrico no meu jcm 800 e o som q tirei foi muito bom, superou totalmente minhas expectativas.

    é verdade q nao obtive taaaaaaaaantos agudos, mas o som veio quente, orgânico, natural. parecia realmente o som do meu violão só q (muito) mais alto.

    agora, se eu tentasse fazer isso em um solid state pra guitarra, viria aquele timbre metálico cheio de médios horripilantes para um violão...

    ehehe

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek
    agora, se eu tentasse fazer isso em um solid state pra guitarra, viria aquele timbre metálico cheio de médios horripilantes para um violão...

    cara, pois é!! isso sempre acontece, INCLUSIVE com o Jazz Chorus!!

    mas nunca exxperimentei violão (de aço, certo?) no meu valvulado não. Não tenho violão de aço, mas no dia que pegar um emprestado vou fazer esse teste. legal tua experiencia.

    Vou testar com o meu de nylon, vamos ver o que rola! :)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fala paulão,

    o meu violão é de aço mesmo.
    testa o de nylon e me diz depois como soou, pq tb fiquei curioso agora, ehehe!

    eu acho q esse lance do amp de guitarra valvulado se dar razoavelmente bem com violão vêm daquela famosa caracteristica intrínseca das valvulas, q é reproduzir com clareza o sinal q passa por elas.

    Ou seja, se a tua guitarra é ruim, o som q vai sair nao é lá essas coisas, se tua captação é foda e as cordas estão novas, vc tira um timbre maravilhoso.
    acho q é por isso q meu 800 tb tira um timbre fiel (dentro das possibilidades) de um violao.

    já os solid state tem aquele monte de CIs e transistores q buscam "atenuar" e "corrigir" as deficiencias da amplificação dura do sinal da guitarra, e acabam enchendo o resultado de médios. Qdo se liga um violão, é o desastre, né. ahuhauhauhaa

    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Roland Jazz Chorus