Roland Jazz Chorus JC-120

    Autor Mensagem
    Vitrium_ctba
    Veterano
    # jul/05


    Dae povo blz..., então..., conheço a reputação desse Amp Roland Jazz Chorus ha muito tempo..., todo mundo fala da qualidade do som Limpo e Cristalino desse Amp..., e da sua construção e qualidade..., mas a questão é a seguinte...,

    Nunca tive a oportunidade de testa-lo ou seja, não conheço o som do bicho..., mas surgiu a chance de eu talvez adquirir o tal Amp..., porem toco Heavy-Metal..., olha só o contraste..., então minha duvida é a seguinte..., se eu utilizar pedais no seu canal limpo..., conseguiria eu ter timbres fortes e bem definidos com distorção..., como por exemplo um GT-2 ou Metal Zone etc...,

    Eu sei q james Hetfield do Metallica, possui um desses em sua coleção se equipamentos..., gostaria de alguem q tenha tido contato, experiencia ou apenas conhecimento sobre tal Amp e minha duvida desse sua opinião...,

    Por favor e de extrema importancia pra mim..., pois não tenho muito tempo..., Agradeço muito a opinião de todos aqui..., desde ja agradeço..., te mais...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vitrium_ctba
    De fato esse amp é legal, mas para rock e metal acho que... bem, eu não gosto do timbre para esses estilos (já para jazz, MPB, fusion, aí rola). Agora, vc deve testar o amp com esses pedais para ver se tu gosta do timbre produzido.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    muita banda de metal tem um desse, mas creio que só usam pra som limpo, na hora da distorção eles devem mudar de canal para as caixas 4x12.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Vitrium_ctba

    Cara, eu já tive a oportunidade de usar umas 3 vezes um JC Clean em shows e é um ampli maravilhoso.

    Eu usei a guitarra ligada com uma pedaleira Boss Me-8 (em série) e o som me encantou muito.

    Vou comprar um simulador de ampli e o primeiro ampli que tem de me atrair na simulação é este. Tesão o ampli: do blues, jazz ao heavy

    sergioguitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu não recomendaria esse amp para o teu estilo. Realmente o som limpo é cristalino, mas a distorção é "xoxa"...Os pedais de drive inseridos nele não dão pressão....Abs.

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu não recomendaria esse amp para o teu estilo. Realmente o som limpo é cristalino, mas a distorção é "xoxa"...Os pedais de drive inseridos nele não dão pressão....Abs. (2)

    e mesmo o timbre limpo dele é bom, mas meio "achatado"
    recomendaria ele pra poucos estilos.

    barci
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não não não..... não toquei, mas ouvi o osm dele varias veses, sempre jazz, mpb. É um amp antigo com uma concepção nova para época que só tinha valvulados. Hoje temos opcões melhores por um preço melhor.

    maurice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho o amp ruim. O único instrumento que ele fica razoávél são as Semi-Acusticas. Ainda assim prefiro um Fender valvulado antigo.

    Vitrium_ctba
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu pessoal pelas dicas e opinioes..., realmente eu sabia da qualidade do Amp para sons limpos, ja para distorção tinha duvidas..., enquanto a escolha do Amp..., optei pelo TF-320 da Laney..., muito mais em conta do q eu ia pagar no JC-120..., e Laney é Laney, ja conheço..., acho o melhor da categoria..., em qualidade, timbre, e principalmente custo beneficio..., obrigado a todos..., te mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Jazz Chorus JC-120