Roland Jazz Chorus

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# mai/07


To afim de comprar um ampli Solid State de alto padrão...
Quero timbre bom mesmo... por que solid state? Porque a senhoras válvulas são um saco...quero as vzes ter que carrgar um ampli sem excesso de cuidados com pancadas e tal...
Pensei no Roland Jazz Chorus...
Esse amp é bom mesmo? Os canais são realmente bons?
Por favor, só opine quem realmente já usou um amp desses, ok?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Não testei muito mas percebi que é um ampli difícil de domar, é um ampli para sons limpos mesmo, não arriscaria uma distorção nele, mas é um ampli muito bom mesmo.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
A e ele aguenta porrada aparentemente, vi que ele é bastante resistente.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
Vc tava com uma dúvida sobre essa amp um tempo atrás, algo de uns 12meses atrás...vi um tópico su :) ...comprou qual afinal? Comprou o Jazz Chorus?

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Pensei num fender

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Acabei comprando um PODXT Live e plugando direto na caixa de um home theater, Por gravar muito e tocar muito em estudio não valia a pena eu ter um ampli assim, quase não iria usar, seria muita grana investida para pouco uso.

leo22
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton

Pensei num fender

Tem a linha Fm65 e o Fm212,não são tão caros assim... Se eu não me engano um amigo do Bertola comprou este segundo e disse q era muito bom.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton

Eu escuto gente tocando regularmente num Jazz Chorus, num bar que eu costumo frequentar. Ja ouvi gente tocando som limpo, com overdrive, e distorcido (com pedais, normalmente), mas nunca distorcao pesada. Ja vi gente plugando violao, gente esbarrando no amp, gente arrastando ele para la e para ca. No geral, parece ser um amp otimo para esse tipo de coisa. O som eh bem menos agudo que o de um Twin Reverb, ou coisa do tipo. Ja ouvi gente falando que nao servia para blues, mas ja vi gente tocando blues fodoes nele. Eu compraria sem medo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Cara, o Jazz Chorus é um amp muito bom e resistente, mas é caro e grande; ademais ele é Hi-Fi e deve-se ter cuidado com sua equalização para guitarra (acho que ele funciona muito bem para violão elétrico). Já ví muitos músicos profissas tocando com eles, e o som sempre me impressionou por sua clareza.
Quanto ao Fender FM65R e o FM212R, são bons amps, leves e com bom custo-benefício.
Abç

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, queria entender o "q" desse amp onde está. Já me disseram que era nos falantes...

Jubstelda
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton

Olha cara, o Jazz Chorus é um ampli muito bom, mas não isso tudo não...

É um ampli muito caro e no meu ver muito pouco versátil.
O som limpo realmente é bem interessante, tanto é que é referência.Agora usar drive nele é ruim, principalmente sons pesados.O som nele literalmente racha.

E cara, nenhum aparelho eletrônico vc pode dar pancadas nem bater.As bandas famosas andam com amplis valvulados por todo mundo e nunca vi dá pane ne um show por causa disso.A dita VÁLVULA não é tão frágil como as pessoas falam.

Se eu fosse tu cara investiria ne um ampli valvulado tipo o Hot Rod Deluxe e compraria um CASE.O Jazz Chorus é abasurdamente pesado e grande.Pesa mais de 30 quilos!!

Abçss

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Jubstelda
Já uso valvulados..queria mesmo um SS...

Matheus_Br5000
Veterano
# mai/07
· votar


Kra pega um valvulado maneiro....

Porque a senhoras válvulas são um saco...quero as vzes ter que carrgar um ampli sem excesso de cuidados com pancadas e tal...

Por ele naum te valvulas tu vai dah porrada nele?

Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


não quero morrer sem antes ouvir pessoalemnte o clean desse roland, mas tem outras marcas muito boas fazendo SS de qualidade, como Carvin e Randall, a Randall já faz SS de primeira faz anos.

outra opção seria uma caixa 2x12 ou 4x12 se vc precisar e usar racks, tendo um pedal que sirva de pré ampli, tipo um v-twin da mesa boogie, talvez só um bom power já resolva seu problema.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Não, é no circuito mesmo, que é sofisticado e com resposta de frequência de Hi-Fi.
Abç

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Depende do q vc vai tocar nele. É um amp excelente, mas para oq ele se propõe a fazer. Com distorção por exemplo, fica horrível!
Se for tocar algo mais pesado do q blues, eu não recomendo.
Outro problema é o controle de volume.
Sei lá por que cargas d'água, o controle de volume dele é muuuuuuito sensível. Vai do inaudível ao ensurdecedor só de assoprar o knob. Bem chatinho de se regular.
Mas o clean dele é coisa linda... Não precisa de nada. Só a guitarra e um cabo!

Tudo vai do q vc pretende fazer com ele. E principalmente, de vc testar e tirar suas conclusões.
Mas particularmente, eu nunca gastaria oq os vendedores cobram nesse amp.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
sei lá por que cargas d'água, o controle de volume dele é muuuuuuito sensível.
Esqueci de falar isso, começou a dar raiva, é tipo tv antiga nunca tá em um volume bom, ou tá muito alto e alguém reclama ou tá muito baixo e você não escuta.

paulao_jazz
Veterano
# mai/07 · Editado por: paulao_jazz
· votar


thecreamofclapton

Cara, já usei muuuuuito esse amp e em verdade vos digo: ele é anti-drive total.

Para cleans TOTALMENTE CLEANS, sem nada de nada nem de um crunchzinho, ele é magnífico. E usando o chorus dele, então, fica maravilhoso.

Com violão ele é ótimo mesmo. Com guitarra bem clean, tb. Com qualquer nível de drive, dele mesmo ou de pedais, é horrendo.

Eu tb tava cogitando comprar um SS de boa qualidade pra levar nos shows mais furrecas. Testei alguns, o que eu mais gosto é o Peavey Bandit. Tb curti muito o Crate GT65.

nazareno collini
Veterano
# jul/07
· votar


... e o que vcs acham do JC-90, o modelo mais compacto? Será que o som e a qualidade é a mesma do modelo maior?

juninho_music
Veterano
# dez/07
· votar


Com relação a ser pesado, o Wes Borland Usava 2 desse roland no Limp Bizkit. O som deles é bem pesado.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Nego acha que valvulado é de plástico, só pode. Pq transportando, pra quebrar um valvulado, tem que ser um animal, sem ofensas.

O Jazz Chorus?
Ja vi gente famosa tirando timbres excelentes com ele, como também ja vi amigos, e usei o próprio, e não tive bons resultados.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


juninho_music
Você já viu que além do JC-120, tinham alguns amplificadores high gain no palco? Mesa Boogie's e cia?
Pois é, não sei se você conhece esse esquema de ligação, mas alguns músicos, usam um amplificador para canal limpo, e outro para o Crunch/Lead, sabia?

Blonde Hammet
Veterano
# dez/07 · Editado por: Blonde Hammet
· votar





Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Blonde Hammet
Achei ruim o timbre sujo.
Literalmente, sujo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Hm, o segundo ja está muito melhor.

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


no 2o vídeo os timbres são muito bons, se não fosse um ampli tão
caro até eu queria um hehe

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


thecreamofclapton

A sensiblidade do knob de volume é assim como o Soulface falou quando se usa a entrada Hi, usando a Low fica tranquilo! Eu tocava nesse amp em estudio com uma strato, usava um metalzone setado para fazer um drive bem leve e ficava muito bom, foi um dos amps que o meu metal zone soou melhor na MINHA opinião. Ele tem uma resposta muito clara mesmo. Só acho ele muito grande como falaram, valeria pegar um amp 1x12 que além de ser mais barato também mais fácil de transportar. Abração =)

FirebirdVII
Veterano
# dez/07
· votar


thecreamofclapton
Com certeza...Jazz Chorus é um dos melhores timbres limpos que eu já ouvi...

Como todo mundo já disse aqui drive não é bom nele, isso é mentira, bom nele é usar um simulador de amp, ou pedais modernos, realmente fica muito bom o som...

Só não tente misturar som de valvula num solid-state, isso não da certo...

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Como todo mundo já disse aqui drive não é bom nele, isso é mentira, bom nele é usar um simulador de amp, ou pedais modernos, realmente fica muito bom o som...

É questão de gosto.


Só não tente misturar som de valvula num solid-state, isso não da certo...


Liga um Demonizer nele pra ver se não fica bom.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


Olha pessoal queria a opiniao de mais pessoas (até agora soh teve um) sobre o Jazz Chorus para ser usado com um simulador (no meu caso digitech GNX3000) considerano bastante os sons bem disotrcidos. Apesar de mta gente morrer de medo de usar o ampli pra sons distorcidos, em todas as apresentaçoes da boss demonstrando a gt-8 os caras sempre usam o JC e o som sempre ta bom (nao da pra esquecer q tb os caras tem varios engenheiros de som). Algo q me chama atençao pra isso é q acho q ele deve ser o ampli q menos interfere no som do simulador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Jazz Chorus