Amplificador meia boca pra usar com pedaleira, qual?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Bend

Pelo line-in você consegue sim som estéreo, mas precisa de um cabo estéreo, né (o cabo "normal" de guitarra é mono). Até onde eu sei, pela S/PDIF, você não pode enviar dados de configuração, só áudio mesmo.

Quanto a decidir, você já deve ter notado que a qualidade de TODAS essas pedaleiras tops é muito boa. O que mais importa para decidir acabam sendo os detalhes, coisas como loop de efeitos, USB, facilidade de uso, etc. Não existe MESMO consenso a respeido disso, e o que importa é ver o que você precisa. Eu estou querendo comprar uma para mim até o Natal, mas estou indeciso entre a Zoom G9.2tt (por causa das válvulas e do loop) e a Digitech GNX3000 (por causa dos outros recursos).

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Caralho.... É dificil escolher :(

Pelos detalhes acho que o Pod é o que se melhor adequa: USB e facilidade de uso...

Essa Zoom tambem parece ser legal..... Vou testa-las.

Agora uma dúvida: No Pod tem alguns efeitos que voce so consegue comprando umas extensões como o Whammy (segundo eu li), da pra conseguir essas extensões pelo Kazaa ou coisa assim?

E mais uma coisa, qual cubo devo comprar??????????

Rapido porque eu saio em umas duas horas!!!!!!???!!!!????"!!!!!!!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Bend

Hahhahaha... Olha, eu nunca vi o Whammy em nenhum dos model packs do Pod. De qualquer forma, você consegue baixar os model packs sim, mas não consegue USAR, porque eles precisam ser validados pela Internet. Até o momento, não tenho notícias de alguém que tenha conseguido fazer isso, e o Pod já está por aí faz tempo. Sei que a GT-8 e a GNX3000 têm whammy.

Quanto ao cubo, não faço idéia. Eu aqui moro em um cubículo, e uso apenas um Roland Micro Cube. Quando uso com pedaleira (Zoom G2, até o mês que vem), eu ligo na verdade na entrada auxiliar de linha, e não na entrada da guitarra. O som fica muuuuuuito melhor desse jeito. Só posso dizer que o Micro Cube é pequeno e muito bom para o que se propõe a fazer. Eu não preciso (nem posso) ter muito mais que 5w aqui em casa, de qualquer maneira. Também gostei do som dos ampzinhos Vox Valvetronics e daqueles Crate amarelos. Mas eu moro no Japão, então não sei direito o que tem para vender aí no Brasil...

vinihendrix
Veterano
# nov/06
· votar


Cara nao gaste dinheiro com amp RUIM! na minha opiniao a guitarra tem uns 60% do seu timbre, o amp 35% e os outros 5% de efeitos e outros.
apenas minha opiniao, mas no seu lugar eu nao compraria uma pedaleira cara como essas.Sou mais comprar um bom amp e depois ir adiquirindo pedais aos poucos para nao haver arrependimentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador meia boca pra usar com pedaleira, qual?