Amplificador meia boca pra usar com pedaleira, qual?

Autor Mensagem
Bend
Veterano
# out/06


Eu to pra gasta uns 2 mil e tava afim de compra pedaleira top (hehe ainda não decidi se gt8 ou xt live) e com troco que sobrasse eu com um amplificador meia boca mas com uma potencia legal...

Na verdade eu so usaria o power e os falantes dele, ai a nesscessidade de um loop, tudo eu queria é que ele não alterasse o som da pedaleira e que tivesse uma potencia de uns 50-60w.

Ai fica a pergunta, isso existe? Ou qualquer amplificador vagabundo vai matar o som da minha pedaleira? Quais marcas devem ser boas pra isso?

Lembrando que eu quero gastar no máximo, no máximo mesmo, 500 reaus.

Vlw pela atenção =)

affcl
Veterano
# out/06
· votar


Bend
com 500 paus só usado, e mesmo assim
50-60 W com falante de 12 e loop não vai ser tão facil de encontrar

Bend
Veterano
# out/06
· votar


Hum..... Mas qual marcas/modelos voce acha que serviriam melhor?? Eu tava lendo sobre os staners...

affcl
Veterano
# out/06
· votar


Bend
eu posso estar me equivocando, mas acho q os amps da stanner não possuem loop.
de uma olhada em peavey, laney e crate.

Bend
Veterano
# out/06
· votar


affcl

Então mais é que por esse preço num acho essas marcas =/ E os crates não tem loop...

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Cara..meio dificil mesmo com essa grana..tenta junta uns 700 q ai da pra pega umas coisas legaizinhas ateh :)

abraço

Bend
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

=/... mas ai com 700 eu ja consigo o que??

Centauro
Veterano
# out/06
· votar


O mais difícil neste valor é o loop, mas se você quer usar o power e o falante/caixa, tem realmente necessidade de loop??

Centauro
Veterano
# out/06
· votar


... sei que quer "matar" o pré do ampli, mas dependendo não altera quase nada...

Thyago Almeida
Veterano
# out/06
· votar


Vai de meteoro. Atomic Drive 50, jah segura bem a onda se vc vai usar pedaleira.

affcl
Veterano
# out/06
· votar


Thyago Almeida
q maldade indicar meteoro pro rapaz

Gui
Veterano
# out/06
· votar


stanner bs150...

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Gui
bs150 e p baixo, o d guitarra e o gs150 ^^

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Sempre é válido lembrar que com uma pedaleira dessas você não necessariamente precisa de um amplificador. A idéia é muito simples, na verdade: elas simulam amps. Por isso, daria para ligar direto num sistema full range, tipo um PA ou monitores de estúdio. Na verdade, acho que isso é melhor mesmo que um amp meia-boca. Com um valvuladão, a história seria diferente... Mas isso vai bem além dos teus recursos atuais, né?

Karlay
Veterano
# out/06
· votar


Um amigo meu está vendendo um Laney TF 200, por 650, ele é de São Paulo - Mooca. Caso queira falar com ele me passa o seu e-mail.

Bend
Veterano
# out/06 · Editado por: Bend
· votar


Karlay

aguitarhero arrouba gmail

Bog

Então, mas se eu quisesse tocar em casa teria como eu comprar um monitor ou um PA? Quanto custa mais ou menos?

Gui
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
sim..eu sei...o gs120 é legal..mas o bs120 tem um otimo limpo pra guita!! pode testar...e tem agudos legais...os falantes se eu não me engano, são os mesmos...só o sistema do bc que é mais robusto!!

Bend
se tu quiser tocar em casa...compra um ampli pra estudo...nos ensaios (estudio) e shows..tu liga no P.A. e ouve pelo retorno do P.A.

Centauro
Veterano
# out/06
· votar


O Staner GS 150 é um "cavalo", o problema que ele tem o timbre meio fechado (tem mais médios graves do que agudos) e o som fica melhor com volume acima do 2, o que inviabiliza para estudo porque é muito alto e forte mas para lugares abertos é uma boa pedida... se já tiver um sistema de P.A. onde toque ou ensaie, então pegue um amp pequeno e melhor, mas se não tiver, um P.A. razoável é muito mais caro portanto...

ff_studio
Veterano
# out/06
· votar


Olha, nesse preço acho difícil encontrar algo legal... Mas um ampli que te ajudaria muito seria o power engine da Tech 21, o mesmo fabricante do Sans Amp ( Tech 21 Power Engine ). Ele tem só a seção de power e o falante. Você liga a pedaleira direto nele.

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Minha irmã pegou um Meteoro Nitrous 100 novo por volta de R$700,00, se não me engano.
É um bom amp.
Senão tente alguma Peavey/Laney de 50/60W. Podem ser boas opções.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Pois é, se vc não tem nada do tipo ainda, comprar um PA novo talvez fique meio caro. Não conheço o tal do Power Engine que o ff_studio mencionou, mas acredito que você deva procurar algo mais naquela linha. Já que você vai estar trabalhando com uma pedaleira top, não precisa se prender a um amplificador DE GUITARRA - como você mesmo disse, você quer só o power e os falantes. Mas é bom tomar cuidado, porque eu acredito que qualquer power amp de 500 reais que se proponha a te dar 50w deve - no mínimo - matar o som da pedaleira. Trabalhando com essas limitações orçamentárias, valeria mais a pena ficar com algo menor mas com melhor qualidade. Aí em shows você acha um jeito de espetar a pedaleira direto no PA (mesa)...

Bendsup
Veterano
# out/06
· votar


Bend

Ola cara,

Seguinte, antes de comprar um ampli testei diversas maneiras de configuração pensando em ter um ampli barato que resolvesse utilizando o podxtlive. por esta pedaleira ter um a características de minimamente cortar os graves e realçar os agudos, amplificadores como fender, ou que tenham características muito cristalinas não ficam legal... o que ficou ideal dos mais simples foi o staner bs150 (custa uns 750,00 novo).. este ampli não tem loop, mas conversei com meu tecnico e ele faria essa saída por 30,00... no caso da gt8 é diferente, pois a boss tem um bypass e características mais limpas, portanto o ampli conta muito, e com certeza amplis cristalinos são melhor opção... agora line 6 vc pode plugar nu microsistem da sua casa que vai sair som pois possuem mais personalidade...

Só pra vc ter um idéia, quinta passada fui tocar numa cidadezinha e tinha um fender com 2x12 pra palco... eu fiz o show plugando o pod stereo no directbox utilizando o fender como escravo e portanto a guitarra foi em linha pra mesa... o som ficou animal...

boa sorte!

Obs:por fim juntei mais grana e comprei o scorpion por 1300,00

eduloq
Veterano
# out/06
· votar


de qualquer forma pega a XLive pq vc vai ter um equipamento muito bom abraços....

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


com loop fica difícil, mas caso vc não ache, não tem problema, tendo um som clean muito bom, vc liga em linha, o loop é mais pro caso de vc querer ligar um efeito depois da distorção do ampli, como delay, que não pode ligar antes, um crate GX-65 antigo vc pode achar por uns 650,00 e é otimo

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Bom eu acabei mudando meus planos.... Acho que vou comprar um Meteoro Scorpion num futuro distante, mas até la gostaria de ter um ampli pequeninho pra tocar em casa com a gt8...

Se eu comprasse um Cratezinho, ou um Behringerzinho ia sair um som legal, mesmo passando pelo pre do amp e saindo por falantes de 8/10"?

E outra coisa que tem me incomodado.... Para ligar a gt8 no pc (editar patches e fazer gravações) eu tenho que comprar aquele cabo MIDI/USB?

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Bend

Acho que um amp pequeno, no teu ca$o, é realmente a melhor opção. Eu aqui em casa uso um Roland Micro Cube.

Quanto a ligar a GT-8 no PC, só não vou falar para usar a busca porque as informações estão bem escondidas. Mas lá vai: pela MIDI, você não transmite áudio, só informações de controle. Ou seja, para editar patches, você precisa de um cabo MIDI, que você liga na entrada MIDI da tua placa de som (é a famosa "entrada de Joystick"). Você só precisa de uma interface MIDI/USB, se a sua placa de som não tiver - é normalmente o caso de notebooks. Gravação são outros 500. Você não grava pela MIDI, nem por interfaces MIDI/USB. Você grava ligando direto em linha, ou usando a saída digital da GT-8, que é S/PDIF. Qualquer boa placa de som tem essa entrada, e até algumas onboard possuem os pinos para ligar o conector. Mas novamente, notebook não tem. Aí, só com uma interface de áudio externa. Não existe maneira de gravar direto da GT-8 pela USB, mas a qualidade do S/PDIF é digital, não há perdas.

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


Bog

Valew pela explicação aew :) Bem esclarecedora.

Mas seguinte, gravando pelo line-in tem como o som ser estéreo?? E caso eu comprasse uma placa com saída S/PDIF eu poderia tanto gravar quanto transmitir informações por ela?

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Bend
Fala ai kra... Pq vc preferiu a GT8 do que o Pod Xt Live?

Acho que o Pod Xt Live sai ganhando por causa da placa de som interna onde vc liga ela no computador por USB e tem gravação profissa.

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds

Eu sei.... Mas é que a GT8 parece ter varias funções que o Pod não tem... E eu dei uma olhada nos forum gringo do pod e varios membros afirmaram que as simuções da gt8 são melhores...

Mas pra te falar a verdade.... Não decidi ainda......

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


Bend

compre um que tenha boa aceitação, pra revenda, uma marca de confiança, pois novo tem garantia, usado pode ser fria.

eu prefiro a G9, pois tem efeitos melhores que a POD e a distorção supera fácil a GT-8, é valulada, se vc for pegar o meteoro scorpion, terá uma potencia valvulada, fica faltando um pré valvulado pra ter um som 100% valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador meia boca pra usar com pedaleira, qual?