Ligar o amplificador na mesa ou colocar um microfone na boca do amplificador

    Autor Mensagem
    Papagaio
    Veterano
    # ago/11


    Galera minha banda vai se apresentar numa festa nunca tocamos em um lugar tão grande como agente vai agora quero que todos na festa escutem o meu som quem está longe do palco e perto

    Alguns dizem para eu ligar meu amplificador na mesa e usar o amplificador como um retorno

    E outros dizem para eu apenas colocar um microfone na boca no amplificador

    Quais das opções eu uso agora ?

    Até agora eu estou querendo colocar o microfone mais dependendo das opiniões de todos posso mudar

    Se alguém tiver outra idéia testada e boa pode mandar obrigado a todos

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olha, não entendo muito disso... mas eu particularmente prefiro o som microfonado...
    pelo que eu sei, a maioria dos artistas faz isso..
    e é oque o pessoal aqui do fórum mais recomenda!
    e os videos do cifra club tbm, olha nas video aulas pra ti ver, tudo microfonado...
    mas vai de cada um, até porque se for som limpo prefiro ligar direto mesmo... já com dist nao..

    I.R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se o microfone for bom, então microfone o amp. Mas não espere milagres se o microfone for ruim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Papagaio
    Alguns dizem para eu ligar meu amplificador na mesa e usar o amplificador como um retorno
    Erro.
    E outros dizem para eu apenas colocar um microfone na boca no amplificador
    Correto, mas o microfone TEM QUE ser bom.
    Abç

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Papagaio

    Importante: o falante do amp tem papel fundamental no seu timbre. Dependendo do modelo do amp, a saída de linha tem uma simulação de falante. Se esta simulação for minimamente decente, você pode conseguir ligar na mesa. Este normalmente é o caso para amps digitais, como os Roland Cube e os Line 6 Spider.

    Se a simulação for ruim ou se o amp não a tiver, o som em linha pode ficar estranho e abelhudo. Nessas situações, microfonar é praticamente uma necessidade. Mas lembre-se que além do microfone precisar ser minimamente decente, não é simplesmente uma questão de colocar ele de qualquer jeito na frente do amp: o som muda bastante de acordo com a posição do microfone.

    Papagaio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bog

    Entendi o que você quis dizer eu fui no insaio de uma banda de um colega meu e cada vez que ele mudava o microfone de posição mudava o som eu pudi ver isso pessoalmente

    Obrigado mesmo assim pelo aviso

    Então a melhor opção é o microfone antes de começar nosso evento vou alguns dias antes para ver se fica bom e ver algumas coisas antes de começar a festa assim já vou saber os problemas que pode ocorrer e evito eles

    Estaremos também com uma ajuda de um técnico de som um DJ ele pode nos ajudar também em relação ao microfone

    Se alguém tiver mais opiniões pode mandar mais eu acho que está montada minha decisão mais aceito ainda opiniões

    Valeu galera !

    Papagaio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente se eu colocar o microfone na boca do amplificador e tocar com uma g2 da Zoom ( pedal de efeitos ) o som sai legal ?

    Estou com medo de tocar com a minha pedaleira e ficar chiado e sair meio sujo o som,quero que o som saia na medida que os outros possam entender o que eu estou fazendo porque eu vou fazer a parte de solo

    Por isso a preocupação

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Papagaio

    Se o amp for microfonado direito, o fato de você usar uma G2 ou um set de pedais de boutique deveria ser irrelevante. Digo, se soar bem no amp, deveria soar bem no amp microfonado. A tua preocupação principal então deveria ser conseguir fazer o conjunto amp+G2 soar bem.

    Aliás, se tudo falhar, uma alternativa de emergência é ignorar o amp e usar a G2 ligada na mesa, com simuações de amps e de falantes. Para quem toca pode ficar meio esquisito, mas muitas vezes quem ouve nem nota a diferença! O.o

    Papagaio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem então quando estiver chegando o dia do evento,vou no salão uns 5 dias antes,e vou microfonar meu amplificador e ver que posição é melhor pra mim e que seja do meu gosto .

    Vou tocar com a minha G2 mais se pá nem vou precisar dos efeitos dela .

    Meu amplificador é um Fender Mustang II,tem muitos efeitos e tem os efeitos que vou usar,que são as distorções e os delays e sai um bom som,a G2 vai ficar ali para ajudar e botar mala .

    Valeu pela ajuda galera,estou satisfeito com as respostas,me ajudou muito e abriu minha mente demais para algumas coisas valeu Brasil .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ligar o amplificador na mesa ou colocar um microfone na boca do amplificador