Boost num JCM! Cual?

Autor Mensagem
UserFCC
Veterano
# out/06 · Editado por: UserFCC
· votar


Vai comprar um Marshall JCM800 ?

Então, faz a coisa certa: compra o amp, testa sem pedais e, DEPOIS, escolhe o pedal.

Se quer fazer cagada comprando o pedal primeiro, faça a menor possível, escolhendo um booster (é o q vc falou, não?) q aumente o ganho, mantendo ao máximo a boa característica do som valvulado.

Neste caso, opte pelos pedais q dão menos colorido... evitando, por exemplo, a Boss DS-1 (q emparelha tudo).

Já testei uma montanha de pedais do gênero... então, se é para opinar (e para evitar os pedais de boutique), recomendo uma espiada com carinho no Digitech Bad Monkey e no PD-01 da Zoom...

Pode parecer estranho citar Digitech e Zoom (argh!) em detrimento dos Boss, mas os meus ouvidos indicaram que o Bad Monkey é MUITO BOM (e barato) e o PD-01 (analógico) é o drive/booster mais under rated q já testei, rivalizando com booster de U$200-U$400... uma verdadeira barbada q a Zoom não fabrica mais.

At+

PS - Janick? Eu não tenho preconceito em relação ao Zoom ou qualquer outro fabricante... vou atrás do som q escuto, não da marca. E concordo com vc, tb gosto dos analógicos da Zoom, inclusive do pataço do Hyper-Lead, melhor pedal de hard/heavy do varejo... adorei o som e os recursos, embora não goste deste tipo de distorção + porrada.... mas q adorei, adorei... hehehhe... Mas, convenhamos, cabe uma crítica p/ Zoom: Pq parar de fabricar o q de melhor já fez?

janick
Veterano
# out/06
· votar


UserFCC
Que que tem Zoom cara?
Eu gosto dos analógicos da Zoom.

janick
Veterano
# out/06
· votar


UserFCC
Pena que muita gente tem preconceito.

UserFCC
Veterano
# out/06
· votar


janick

Editei um PS na msg p/ esclarecer... mas mesmo antes de editar dá prá ver q recomendei o PD-01 da Zoom, comparando-o com pedais de boutique q custam os olhos da cara.

Mesmo assim, reitero a crítica: Pq a Zoom parou de fabricar o q de melhor já fez?

Karlay
Veterano
# out/06
· votar


Sinceramente, com relação à discussão sobre a qualidade dos pedais japan ou tawian, acho que a diferença de preço não está relacionada unicamente com a qualidade do produto em si, mas sim com o preço da mão de obra despendida pela empresa nos diferentes locais. Assim sendo, no meu modo de pensar, não deve haver muita diferença na qualidade sonora do produto, além do quê, se a Boss fosse fazer algo que comprometesse a qualidade do pedal, provavelmente ela criaria uma outra marca para justificar a inferioridade do produto...quem sabe....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


Karlay
É exatamente isso cara, "neguinho" encarece artificialmente os preços dos pedais "made in Japan" por picaretagem mesmo.
Abç

janick
Veterano
# out/06
· votar


É exatamente isso cara, "neguinho" encarece artificialmente os preços dos pedais "made in Japan" por picaretagem mesmo. (2)
Pilantragem mesmo. Querendo vender ao preço de um novo, vê se pode.

pedrovai
Veterano
# out/06 · Editado por: pedrovai
· votar


Desculpem, pessoal. Mas eu acho que o Fernando não tá errado, não. O Boss Made in Japan é veridicamente mais valorizado e conseqüentemente mais caro, por diversos fatores, sendo o principal o custo de mão-de-obra. Quando isso vai ser vendido para outros no estado de usado, essa valorização não se perde em detrimento ao taiwanês, mesmo porque o custo de mão-de-obra não se perde, apenas perde-se valor no âmbito condicional do produto.
É claro que não estou levando em conta o som do produto, que eu tenho certeza que é idêntico. Só estou levando em conta as questões econômicas que envolvem a transação.

Exemplo de tudo o que eu falei: Fender Japonesa 2003 (custo: 2000 reais) e Fender Americana 2003 (custo: 4000 reais). Passados três anos: Fender Japonesa 2003 (custo: 1600 reais) e Fender Americana 2003 (custo 3200 reais), desvalorização de 20% nas duas guitarras, independentemente de procedência. Pelo menos deveria ser assim.

janick
Veterano
# out/06
· votar


pedrovai
Mas... e daí?
Você paga pela durabilidade e qualidade de um produto, não pela sua procedencia.

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


janick
Errado... Você paga sim pela procedência. Mão de obra mais cara, produto mais caro.

janick
Veterano
# out/06
· votar


pedrovai
Só se você é trouxa. Se ambos tem as mesmas características, não vou pagar mais em um apenas porquê ele é japonês e não Koreano/Indonesia, o que for.

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


janick
Problema é seu. A verdade é que tem dois preços distintos e o valor de revenda é distinto também...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


pedrovai
Esse seu argumento seria válido se os pedais Boss (ou alguns deles) continuassem a ser fabricados no Japão. Só que não são mais à anos, portanto são apenas pedais usados mesmo, e quem sobrevaloriza preços desses pedais o faz por má-fé.
Abç

UserFCC
Veterano
# out/06
· votar


Não existe má-fé ou deslealdade comercial em valorizar um produto q se pretenda vender, desde que as informações objetivas sobre o produto estejam corretas, isto é, o vendedor anuncia um pedal Boss MiJ por "x" preço e entrega o mesmo Boss MiJ pelo "x" preço anunciado.

A decisão sobre a conveniência ou não de comprar o produto é de quem paga.

Agora, se o MiJ é melhor ou não q o coreano ou chinês... bom, isso é outro papo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


UserFCC
Cara, entendo o seu argumento, mas não concordo com ele, pois, do ponto-de-vista formal é do mesmo tipo do: "...eu vendo drogas, se a pessoa compra, é problema dela..."
Aqui há uma discussão ética e moral longa e profunda.
Abç

UserFCC
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Certo, entendo o q vc quer dizer... e faz sentido.

No entanto, é bom lembrar q a própria BOSS faz alarde (e valoriza) alguns de seus produtos usando, entre outros argumentos, o "MADE IN JAPAN". Mas, pessoalmente, não dou a mínima para isso... se é MiJ ou Made in Paraguay... o q vale é o produto. Meu primeiro reply neste tópico deixa isso bem claro.

Ahh.. minha overdrive Boss era MiJ (na época q comprei só tinha MiJ) e, no entanto, em nome dos meus ouvidos calejados e do paladar q desenvolvi (bom ou não), arrisco dizer q a Zoom PD-01 é um overdrive/booster MUITO MELHOR... mantém a caracterítica das diferentes combinações de caps e amps, estilos e ataques de dedo e palheta. Não estou dizendo q a OD Boss é ruim... apenas, questão de gosto. E no mesmo estilo (menos sutil), prefiro o Bad Monkey.

Agora, se o vendedor quer aplicar q A é melhor q B pq foi feito no Japão... aí, é conversa fiada.

Valeu.... At+

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


ESI Scream Box (mto acessivel e com otimo custo benefício, alem de ter true bypass e ser uma copia mto fiel ao TS808 Ibanez..... confira no meu site o video que fiz dos pedais da ESI.... abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


UserFCC
Concordo com vc.
Abç

maurice
Veterano
# out/06
· votar


Neste amp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48453532-_JM tem uma distorção bem interessante. Tem o power valvulado e isso faz a diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boost num JCM! Cual?