boost valv X boost ss

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08


    galera, como disse NESTE TOPICO, to pra trocar meu velho SS por lindas lampadas magicas.

    minha duvida, apesar de parecer meio obvia eh a seguinte:

    quando eu boosto o drive meu amp SS, fica uma porcaria, mesmo tendo pre valvulado... chiadeira total mesmo em ganhos reduzidos, timbre ruim, e um embolamento só

    com um amp valvulado (mesmo q dos simples q citei naquele topico), eu nao vou ter esse problema e vou conseguir timbres legais e sem chiado empurrando as valvulas com um pedal de drive?

    eu sei que parece mto obvio e tosca a pergunta, mas eu to com a pulga atraz da orelha

    abraços!

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fica melhor sim, mas dependendo da quantidade de boost que você vai injetar, pode ocasionar desde um pequeno "hum" até niveis de chiado maiores (isso em qualquer amp, seja valvulado ou não). Use o boost com prudência. Você vai usar esse pedal como clean boost?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    Qual pedal tais usando pra dar boost?

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    Olha, eu particularmente nunca consegui tirar um bom timbre boostando um amp hibrido. Sempre ficou porquíssimo.

    Em termos de SS, eu so tive bons resultandos usando um pedal para boostar outro pedal. Nunca boostando o amp.

    Já com valvulados, é OUTRO papo.

    O som fica maravilhosamente rico quando se usa um bom pedal para boostar as válvulas.

    Eu gosto de deixar o valvulado no canal de drive, mas com quase nada de ganho, deixando o som praticamente clean. Daí utilizo os pedais de overdrive para saturar o preamp.

    Nos pedais, aplico pouco drive e muito volume. Daí o pedal envia pro amp um sinal já com uma certa sujeira e em alto volume, o que satura as lampadas do pre de uma forma bem legal mesmo!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    valeu galera era exatamente isso q eu queria saber...

    o comentario do Zeraus me empolgou a pegar meu valvulado logo hehe

    vlw msmo abraços!

    se alguem quiser ajudar mais ainda na minha decisao entra no outro topico la! vlw!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/180980/

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    tenho booss sd1, ds1, e marshall shred master... nao curto ganhos exagerados, coisa mais classicona mesmo... mas no vulcano NEM ROLA =/

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    Cara, o som de uma válvula saturada não tem igual. Ponto.

    Inclusive, nem acho graça utilizar os pedais com drive no talo e volume normal, porque daí o que vai pro amp é o drive gerado no pedal.

    Por isso faço o inverso, soco volume do pedal quase no talo e jogo apenas uma pitada do drive gerado pelo CI do pedal.

    Essa mistura de som levemente driveado com altíssimo volume, num amp ss faria predominantemente aumentar o volume do som produzido pelo amp, com quase nada de drive.

    Em valvulados, ao invés disso, tem o efeito de saturar a valvula e produzir aquele overdrive de arrepiar que so um all tube tem.

    Vai com fé!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po Zeraus, tu devia ser vendedor aiusheiosuaheiuas

    to ateh empolgado pra pegar logo meu all tube hehe

    vlw pela ajuda! abraços

    andre735
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara eu tenho um Vulcano e boostando com um Tube Screamer fica bom sim! Mastem aquele negócio, só volume alto ...

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o boost de volume gerado pelos pedais causa a saturacao das valvulas de pre, mas a distorcao gerada pelas valvulas do powe (causadas pelo volume alto) e acho mais linda ainda eahuhueahueahuae

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andre735
    cara aki eu tento de todo o jeito n curto o timbre q sai... e HAJA chiado...

    andre735
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aqui eu tiro uns timbres muito bons, principalmente no OD-1.
    Vou ver se amanhã consigo gravar alguma coisa aqui.
    O seu é o 200?

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andre735
    eh o 200 sim
    po cara mas eh foda fica ruim mesmo mano... secao o drive, e chiando... fora que pelo que parece, soh o pre do canal OD eh valvulado, pq no clean nao tem akele "delay" quando liga o amp...
    ta foda n to curtindo o meteoro mesmo

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mais ngm?

    aproveitando o topico ja aberto, alguem sabe em q ordem vem as "partes" do amp normalmente? tpo, (pre - eq - loop - reverb - power) ou seria (pre-loop-eq-reverb-power)??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boost valv X boost ss