Encomendado - Soldano Handmade "Custom" by Pedrone

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
Facil de axar??
Nao tenho as mãnhas de comprar no ebay, pode me dar uns tokes?

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

po mano, explica isso ai pra nois do ebay, se não for encomodo

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
fala cara, passae seu msn, tenho um pedrone's amps tb auhauh

diwillo
Veterano
# out/06 · Editado por: diwillo
· votar


angus junior 2

edit

trendkill
Ebay tem vrias coisas boas...eh soh axa os caras q enviem pra ca e ter as manha de compra...eu nao tenho as moral nao..

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Parabens cara! Otima aquisição!!!
Gostei das particularidades q vc vai fazer!!!
Cara, to uqerendo um Head até o fim do ano, vc pode me passar o valor do seu no tiago_supernova hot
Não divulgarei o preço, apenas peço por q estou entre varios head's, handmades e comerciais, por q temos varias opçoes, desde 1950 num valveking até quanto o dinheiro puder pagar.
Se vc puder eu agradeço, mais caso achei melhor nao passar, sem problemas...
Valeu
Abraço.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


rockman

Valeu cara!
Realmente vai fica um amp bem massa!
Te aconselho a conversar com o Pedrone..ver como ta a agenda dele..e ai vc ja discuti os preços com ele...como ele nao tem lista divulgada nao me sinto no direito de divulgar valores...

abraço!

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
diwillo

pow to muuuito puto aqui
hoje perdi o leilao de um peavey triumph
dei lance faltando 6 segundos pra acabar e um gringo corno deu lance 1 segundo depois de mim e levou
eu ia gastar 400 reais no cabeçote mais uns 330 de frete e era bem capaz de passar sem imposto
o peavey triumph tem 7 valvulas e é o tataravô do JSX (triumph -> rockmaster preamp -> ultra -> triple xxx -> joe satriani)

calculei o preço do frete dos falantes que falei antes e acho que sai mais caro do que eu falei
os falantes tao por 33 dolares cada, mas como pesam sai uns 70 e poucos dolares de frete (airmail parcel post) pra um par
por navio sai metade do valor mas ai demora uns 2 meses
o esquema é o seguinte:
1. cadastrar uma conta no ebay.com
2. cadastrar uma conta no paypal.com e cadastrar um cartão internacional (serve até universitário)
3. associar a conta do paypal à conta do ebay
4. procurar o produto que vc quer
5. verificar se o vendedor envia pro brasil
6. perguntar o frete pelo metodo que vc quer (recomendo airmail parcel post) e se o vendedor pode declarar como gift (presente) de valor baixo (de preferencia abaixo de 50 dolares, mas vai depender muito do que vc ta comprando... a receita federal não é tão imbecil)
7. caso seja leilão, só dê o lance no ultimo minuto (de preferencia nos ultimos segundos), se for preço fixo é só dar o lance que nem no mercadolivre
8. pague o valor total via paypal, que vai descontar do seu cartão e vai repassar pra conta de paypal do vendedor
9. contate o vendedor, relembre os detalhes sobre a postagem e encha o saco pra ele pegar o customs number, mesmo que ele diga que não tem tracking, pois é com esse numero que vc vai rastrear quando chegar no brasil, mesmo que la eles digam que não tem tracking (ele já vai ter o seu endereço cadastrado no paypal, mas não tem nenhum acesso aos dados do seu cartão de crédito)
10. verifique no site da USPS (correio dos EUA) se o produto foi postado e se já saiu dos EUA (normalmente demora uns dias depois de postado)
11. depois que vc verificar que já saiu dos EUA, passe a procurar no site dos Correios daqui. pode demorar de uns 3 até uns 8 dias pra aparecer no sistema aqui.
12. o produto chega em SP ou no RJ e vai ser encaminhado pra sua cidade.
13. depois que chegar na sua cidade o produto é encaminhado pro setor de tratamento de entregas do correio, ou pra fiscalização/customs.
14. o produto vai ser aberto e verificado. vão olhar se é novo, vão olhar o valor declarado e caso seja suspeito mas não tenha o valor na tabela deles, podem até caçar os preços na internet.
15. se o produto passar direto, eles vão entregar na sua casa, como se fosse um sedex comum. se taxarem vão te mandar um papel cobrando um valor de 60% sobre o valor real do produto ou algum valor que eles acharem justo mais 60% do valor do frete, e vc vai ter que ir lá no correio pagar pra retirar o produto, ou depois de um certo tempo (não faço ideia do quanto), eles vão colocar a leilão ou vão mandar de volta (vai ver roubam pra eles hehe).

não posso dar um tempo certo, pq cada cidade tem seus prazos
da 1ª vez que pedi um captador, chegou em 8 dias corridos
quase sempre demora 3 semanas, mas comigo nunca passou de 1 mês pra entregarem uma encomenda (contando a partir do dia que o produto foi postado)
o atraso está todo no brasil, pq raramente passa de 1 semana pra chegar no país
eu nunca fui taxado, mas sempre peço coisas pequenas
ja comprei pedais, vários captadores, livro, piercings, potenciometro de wah, valvulas
me espantei que comprei o meu peavey rockmaster (preamp valvulado em 1U de rack) com case de 3 espaços e também passou sem taxa, mas se trata de um equipamento antigo e veio declarado como 40 dolares

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Puts cara...to pensando em me arrisca no ebay hein...
Eu vi uns falantes la q o cara diz chamarem Eminence V30..mas nao tem nda escrito neles...ai sei la...

Tem uns Celestion bem baratos tbm...c tem algum vendedor pra recomenda??

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


Eric Lance Abbott

PO valeu pelo tutorial man! hehe

seguinte brother, eles cobraram taxa em cima do cap que tu pediu? se sim quanto? qual o preço que voce pagou? o cara que enviou declarou como presente?
valeu irmãozinho!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

Eu vi uns falantes la q o cara diz chamarem Eminence V30..mas nao tem nda escrito neles

são assim mesmo
não é vendendo falantes de série que a Eminence cresceu e se sustenta até hj
é fabricando falantes pra marcas grandes como a Fender, a Randall e a Krank
os falantes feitos pra amps de marca não tem aquele lance colado atrás, tem apenas um adesivinho na lateral
só os Red Coat e a outra série que esqueci o nome é que tem aquele lance colorido
pode confiar que aquela loja (acho q é P. Hill) só vende exclusivamente excesso de estoque da Washburn, que é dona da Randall (que costuma usar falantes Eminence e Celestion)
esses falantes devem ser similares ao Eminence The Governor e ao Celestion Vintage 30
pelo que andei pesquisando nos foruns gringos, la fora eles preferem o Eminence The Governor que o Celestion
dizem que dá um som mais cheio e menos "spikey"


trendkill

nunca fui taxado em nada xD
já pedi 4 seymour duncan, 1 bill lawrence, 1 floyd gotoh, 4 valvulas, 2 pedais e outras coisas pequenas
mas sempre peço como presente e com um valor tipo uns 20 dolares

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Vo procura esse P. Hill ai entao cara!
Valeu pelos tokes!
Axo q vo encara essa sim..pq vale mto a pena...da pra pega uns falantes bem top pelo preço da serie legend aki no Brasil

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

caramba irmãozinho, que bom saber disso!! hehehe

voce costuma comprar de logistas ou vendedores comuns?

falouuu

Bendsup
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

Legal cara, esse ampli é show!! tambem encomendei um cabeçote do asset na tubeamps (distorção jcm 800 e clean fender twin) deve ficar pronto no fim do mes que vem... posta os sons do seu quando chegar que eu posto o do meu, pra gente fazer um comparativo pra efeito de pesquisa, valeu!!

Bendsup
Veterano
# out/06
· votar


outra coisa é que encomendei só o pré (com 2 saídas), sem potencia pra utilizar com o scorpion... pra quem já possui o scorpion aguarde que eu postarei como fica essa combinação... abraços

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Bendsup

Antes de encomenda o amp eu pensei em fazer algo assim cara...
Compra um pre e usar uma potencia separado...
Mas como nao tinha nenhum dos dois preferi pegar o amp inteiro logo eheehuh

Podexa q posto os sons sim!!
Soh tenho q ver os falantes q vou pegar e tal..ainda nao me decidi bem

abraço

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Po meu..fikei de cara!
Mandei email pro Jeff, desse P. Hill q vc falo ai...afff
Falei q tinha interesse, keria sabe qt ficava, como seria a negociação e tal...
O cara vem e responde em uma linha "The shipping would be extremelly expensive"
Affff...nao kis nem sabe soh pq falei q so do Brasil...puta merda!

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


hiahiaua
pelo menos foi sincero
mas ele envia
1 falante só embalado já deve dar uns 35-40 dolares de frete (mais q o preço do falante)
mas ainda assim é mais vantajoso do que comprar aqui, a menos que vc ache loja queimando estoque no brasil
pergunta quanto pesam 2 falantes embalados (1 só embalado dá uns 9 pounds e alguma coisa, tem la escrito)
ai vc pode calcular no site da USPS

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


trendkill

ambos, mas quase sempre pelo ebay ou por email, mas sempre usados ou compro novos de lojas pequenas
não compro em sites grandes tipo music123 pq aí vem como encomenda comercial e é taxa certa

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Mandei otro email ja..dizendo "Sei q eh caro, mas kero saber qt fica, pq mesmo assim acredito q vale a pena" (em ingles, obvio) eheuhe

C tem msn cara?
Me add ai c tiver: will_figuer no hot

abraço

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Upalele! :p

Soh pra fala q eu e o Pedrone tamo estudando mais umas mods no meu Soldano...to esperando ele me passa o orçamento disso pra ve c vai rola mesmo \o/

Dpois eu falo oq eh... :p

Soh corrigindo uma coisa...a Scoop mod eh um switch que dxa o som do canal clean mais medio..e nao oq eu tinha dito antes...confundi com otra mod..

abraço!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Atualizando

Meu amp ta finalmente decidido agora, dpois de umas ideias de umas modificações q tive de ultima hora...ja acertei td com o Pedrone e agora ta certo :)

Fico assim entao:

- Soldano SLO 50w - 2 canais independentes
- Clean/Crunch: lo, mid, treble, presence, bright switch, 2 ganhos e 2 volumes (1 para cada modo)
- Overdrive: lo, mid, treble, gain, presence, W.H.M. Mod Swith, volume
- Master Volume Geral
- Solo Switch Knob (parte traseira do amp) - eh o knob q comanda o quanto o volume é aumentado qd piso no solo swith (Acionado exclusivamente pelo foot)
- Depth Mod Knob (parte traseira do amp) - bass ressonance control
- Foot de 3 botoes (Clean/Crunch - Drive - Solo)
- Loop Valvulado (1 valvula)

As mudanças de ultima hora foram os ganhos independentes pro clean e pro crunch, e a Depth Mod...
A scoop q tinha dito nao kis mais por..seria um switch de corte de medios no clean/crunch...nem rola...

Bom..eh isso ai! Agora eh soh espera fica pronto :)
Lembrando q vai ser o primeiro Pedrone Amp Paulista ehuehuehe

Ah..kem kiseh da uma força pra me ajudar a escolher os falantes...eh soh da um pulo neste topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/147132/

abraço!

Fernando
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
Muito bacana cara! Mas já que tem várias mods, não rola de separar o Clean do Crunch, ficando com 3 canais acionáveis por foot?

Abraços!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Fernando

Separar em 3 canais independentes fica mto caro veliow..ai nao guento eheuhe
E fazer o foot com 4 botoes tbm passo do meu orçamento..eu fiz a cotação, mas nao poderia pagar..

De qq forma os modos sao acionaveis por foot tbm...eh assim:
C pisar no botao 1 eh clean, c pisar de novo vai pro Crunch, entende?
O 2 eh o Drive..q eh o principal..eh soh pisar uma vez..
O solo tbm
Ai por exemplo..c eu tive no Clean e vo pro Drive, qd eu pisar d novo no botao 1 ele volta pro clean, entende?

Eu keria com 4 botoes..mas eh foda $$$ eheueh

abraço

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Parabéns mano, com certeza vai ficar show.

Num vou comentar mais nada pq num entendo patavinas de amps.

\o/

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

Valeu veliow..c eu morasse ai perto de vc dava pra testa tua guita do Seij no meu amp hein!? eheuheuh ai ia fica massa!

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Cara, queria tirar um dúvida com você. Esse tal de "Warren Haynes Mod" deixaria o som parecido com, por exemplo, Metallica?

Abraço

kelson
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
"Warren Haynes Mod" q eu sei é só uma chave de brilho ki coloca um cap de poucos picofarads em paralelo em um dos estagios nao?

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
kelson

Nao sei q equipo os caras do Metallica usam..

Mas a Warren Haynes Mod eh uma chave (um switch) no canal Drive q corta um poco dos médios do amp, deixando ele mais fechado, ou seja, com menos medios..
A galera descreve essa mod como um switch q deixa o Soldano com um som mais no estilo Mesa..

Mas o negocio eh q ela soh funciona com o ganho ateh o 4 c nao me engano, passo disso nao "faz nda" (c bem q o ganho do soldano no4 ja eh um puta ganho eheuheuhe)

abraço

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


kelson

A parte "tecnica" eu nao sei nao... :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encomendado - Soldano Handmade "Custom" by Pedrone