Ajuda na escolha de Falantes pro meu SLO50

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# out/06


Bom..eh isso ai galera...
Nao sei kem viu o topico q eu fiz falando do meu futuro soldano q o Pedrone ta fazendo, mas agora to precisando decidi os falantes..

O grande problema eh q nao to podendo gasta mto...ja to comprando o amp e tal..entao a grana ta meio curta..(c nao iria de the governor ou vintage 30 mesmo)

Pelo q peskisei os q estariam no meu orçamento (no maximo 600 reais os 2 falantes) seriam os Eminence Legend...

Keria umas sugestões ai...to em duvida entre tds pra fala a verdade..GB12, V12, 125, 121...

Algumas coisas q eu li pela net (mas obviamente nao sei c sao verdade)
V12 - mto ardido
GB12 - mto rasgado
125 - meio fraco

Bom..uma coisa q pode pesa um poco na minha decisão em q pelo q vi na net (e por incrivel q pareça) as proprias caixas da soldano dao vindo com v12!

Bom, eh isso ai..ainda tenho tempo pra decidi e monta a caixa..pq o amp fica pronto no fim de novembro...mas espero uma ajuda de vcs ae pra ajuda a decidi pq eu fico cada vez com mais duvidas ehuehe!

C alguem pudesse fala dos Jensen tbm eu agradeceria...

abraço

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


olha cara, se voce esta sem muita grana, mas mesmo assim o v12 fica dentro de seu orçamento eu iria com ele, isso pelos reviws que li, pois creio que ele é um falante bem "equilibrado", mas prefiro que voce pegue opinião de quem realmente ja tenha tocado.
outra coisa tambem, cada head cada head, talves ele fique com outra caracteristica.

tambem tou ancioso pra escutar teu ampli heheh!

lespaulbabilon
Veterano
# out/06
· votar


Cara, não sei quem te disse que o 125 é "meio fraco", mas continuo com minha posição. Eu tenho um, quer dizer, dois...hehehe
O falante se comporta muito bem. já mandei drives pesadíssimos, e o bicho se comporta muito bem, sem embolar. Seu campo de atuação é mais nos médios e agudos.

carlos adolphs
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
Caro Diwillo, a sua resposta está no Pedronnini mesmo, peça a ele como contatar a Bravox e conseguir os Vintage 70 que ele mandou fazer para a reedição do Tremendão.Se o preço compensar, pega que é bom!Um abraço!

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Eu curto os gb12 da minha 2x12, só nunca testei outros pra ter parâmetros para comparação.

Dizem q ele é muito seco pra som limpo, mas eu não acho não.

Tb tem a opção de combinar o gb12 c/ cannabix rex eu acho, tem alguns posts por aki falando sobre isso!

[]s

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


carlos adolphs

Hmmm..valeu cara! Vo ve com ele entao! Mas sera q fica bom mesmo??
abraço

Fábio Goll
GB12 e Cannabis eu tbm ja ouvi dizer...mas o cannabis eh bem caro meu..ai nao da pra mim...mas valeu

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


diwillo

1x12 The Governor... ^^

E daki 6 meses fecha a 2x12...

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


danielcastelli

Eu penso nisso tbm...mas td mundo fala q eh melhor pega 2 logo de cara pq vai ficar ruim com 1 soh... :(

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Tava vendo os graficos no site da Eminence e percebi q os graficos do The Governor e The Tonker sao bem parecidos..ateh ai td bem pq ja sabia q eram bem parecidos...
Ai olhei o V12 e ele tbm eh bem no mesmo estilo...
Nao entendo akeles graficos...mas sera q isso ker dizer q eles podem ter uma sonoridade parecida?

abraço

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Otra coisa..
Alguem pode me fala algo dos Celestion Rocket 50??
abraço

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Po..ninguem?

Soh vim posta os falantes q eu consigo e q tao dentro do orçamento:

Eminence: Blue Tick Hound 12;Screamin" Eagle 12";Legend 125; FS 12;Texas Heat;Black Powder ;Red White and Blues

Celestion: Rocket 50;Super 65

Jensen: MOD 12 70;MOD 12 50; C12 Q

O V12 eu teria q atras de outro vendedor...

Regnum_irae
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
Cara , qual a média de preços desses falantes ai da eminence???e vc sabe quais seriam os de 16 ohms disponiveis????
Eu sou bastante fã do legend 125 e do gb 12.....acho diferentes porem poderiam dar uma combinação legal!!!
Onde vc ta cotando esses falantes??

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


diwillo


E ae cara blz!!!

Sou o Douglas dos falantes.

Vi que vc ta pesquisando bem ai!!Legal hein.

Já olhou os Reviews no www.harmony-central.com ??

Se vc souber um pouco de inglês já dá pra saber muita coisa.

Ta ai a dica!!

Abç

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


Regnum_irae


Ele ta vendo os preços comigo, se tiver interesse em alguns modelos segue meu e-mail:

douglasrock100@msn.com

Abç

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Jubstelda

Entao cara...eu to vendo la..mas eh duro axar algo bem direcionado pro meu caso (Soldano)

Um la q eu vi q, em tese, fica perfeito eh o Celestion G12T c nao me engano ehuehe..mas ai eh facadaaaa!!

Vo continua peskisando...no momento to entre akeles RWB, V12 e 125

abraçoRegnum_irae
Ja foi respondido :)

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem?
Preciso realmente de uns tokes sobre isso...

AugustoPedrone
Veterano
# out/06
· votar


Esse Soldano do diwillo será o primeiro que vou executar em terras paulistas, já que vou me mudar para lá.

affcl
Veterano
# out/06
· votar


AugustoPedrone
vai ficar trabalhando para a giannini?

AugustoPedrone
Veterano
# out/06
· votar


affcl

Também, mas não exclusivamente.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Tem q edita o topico entao: Soldano Handmade Custom Paulista by Pedrone eheuheuuehuehuhe

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Dando um upppppppp

Vcs axam q ficaria bom uma caixa 2x12 com um Eminence TExas Heat e 1 Eminence Red White and Blues????

Axei legla esses 2 falantes, pq eles c complementam sonoricamente, pelas especificações de cada..

abraço

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Olha cara... muito difícil esta escolha, até porque depende do resultado do Ampli.

Determinados falantes podem ficar melhores ou piores do que você espera quando combinados com o Amp... ou simplesmente podem timbrar diferente do que você quer.

Eu não conheço muitos, mas dos que já testei os que mais me agradaram foram o Cannabis Rex e o G12H, mas acho que 2 G12H seria pouco para o SLO50... eu faria uma caixa de 100W no mínimo, para não judiar dos falantes... não sei se tem algum de 50W que timbre como o G12H.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

Valeu cara!!
Duro q Celestion ta fora de cogitação..mta grana...
Tem esses 3 eminences q to de olho: Red White and Blues, Texas Heat e Cannabis Rex!

Os 3 da pra consegui com um preço legal..mas nao sei oq pegar..nao tenho como testar falantes, esse eh o problema..e keria ja ter a caixa prnta pra qd o amp chegar no fim desse mes...

abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


tem aquele Paulo Acedo que clona falantes
se forem baratos acho que vale a pena arriscar

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo

É cara... apesar de não ser indicado para tocar Rock, eu gostei muito de tocar com o Cannabis, não fica muito ardido e o som não fica muito "Seco".

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo

É acho q vc vai acabar ficando com meus Eminence GB12 mesmo!! rsrs

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/06
· votar


Alguêm podria me falar a respeito do The Governor? Ele casa bem com o timbre do soldano? É que também tenho interesse em adquirir um soldano hand made, logo saber qual falante é uma boa pedida me interessa bastante.

Grato

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/06
· votar


UP

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Ja conversei com ele..nao sao caros nao cara! Soh nao sei c da qualidade deles..acredito q sejam bons..c nao conseguir outras opções com bom preço ele eh uma boa pedida..
Mas ele nao clona falantes nao..soh tem um modelo q eh "baseado" no Eminence Legend 128 ou GB12..ele nao soube me especificar certinho...

danilomagacho

Eu sempre ouvi dizer q o Cannabis eh bem ardido! Mas eh ma opção..sera q 2 ficariam legais?? Ou sera q rola combinar com algum dakeles de cima..to pensando em Cannabis + RWB

Fábio Goll

Eu to soh esperando vc dizer c me vende ou nao! :p

EDER R SANCHES

Segundo a tabela de comparação Eminence x Celestion, o The Governor eh o substituto imediato pro Celestion Vintage 30...o Eduas tbm recomenda o The Governor pro Soldano
Mas com o atual preço da linha REd Coat da Eminence, talvez compense gasta 50 reais a mais e pegar um Vintage 30 ou um G12T
Vale dizer q as proprias caixas da Soldano atualmente tao vindo com Eminence V12

abraços

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


Mas com o atual preço da linha REd Coat da Eminence, talvez compense gasta 50 reais a mais e pegar um Vintage 30 ou um G12T

não concordo
o Celestion só tem mais fama, mas os gringos tão preferindo o Governor
e com certeza não é pela diferença de 20-30 dolares no preço
dizem que o Governor soa mais macio, menos "pontudo" e com médios bem mais agradáveis
o Governor é baseado no Vintage 30 mas as especificações são diferentes
o que é copiado mesmo é o Eminence V30, aquele que tem no ebay por 33 dolares

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de Falantes pro meu SLO50