Esquema do Thunder Sound Bass II

Autor Mensagem
Rskif
Veterano
# set/06


alguém tem o esquema desse amp pra me passar?
comprei um por R$50 todo detonado e vou reformar ele,
trafos e valvulas estão ok.
vou trocar todo o resto dos componentes e preciso do esqueme dele,se alguém puder me passar agradeço.

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
Me passa teu e-mail que te mando.O que tenho é o TS3, porém o esquema é identico ao 2, só muda a caixa e aparencia externa.

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
cadolphs@terra.com.br

Rskif
Veterano
# set/06
· votar


mandei o email kra
vlw msm.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Rskif

comprei um por R$50 todo detonado e vou reformar ele,
eu o compro!! pago 51 moedas!! hehe

abrax! e bom trabalho!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
_BLACKMORE_
52!

Rskif
Veterano
# set/06
· votar


ehehehhe

pra falar a verdade saiu por R$45,chorei um pouquinho.

Rskif
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs

kra vlw pelo esquema,só q nele,alguns componentes tem valores diferentes dos q estão no amp,devo substituir por de valores iguais oq estao no amp,ou pelo do esquema?

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
Pelos do esquema, os do amp podem ter sido alterados.

lukharp
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
Me passa a fonte,talvez eu encontre um Phelpa 20w(estou à procura)por uns R$44,99 hahahahahaa,brincadeira... mas se souber me avisa.

Rskif
Veterano
# set/06
· votar


ok!
se eu tiver mais alguma duvida mando no seu email blz?
vlw

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Rskif
Sem problemas.Mas segue à risca que funciona!

Rskif
Veterano
# set/06
· votar


kra achei o cabeçote em votorantim,interior de sp
tem um kra aqui q tem o monte de tranqueira,ele tinha la um delta todo zuado,n sei se serve pra vc,os trafos tavam ok

emersoneler
Veterano
# abr/07
· votar


Alguém teria o esquema do thunder sound, o meu é de 67. Obrigado.

emersoneler
Veterano
# mai/07
· votar


Me passa teu e-mail que te mando.O que tenho é o TS3, porém o esquema é identico ao 2, só muda a caixa e aparencia externa.
Carlos Adolphs,
E ai, tem como vc me passar o esquema do Thunder Sound? meu mail é emerson3m@yahoo.com.br.
Obrigado.

kelson
Veterano
# mai/07
· votar


emersoneler
http://img164.imageshack.us/img164/8726/tsgianninitb2.jpg

talvez ajude!

emersoneler
Veterano
# mai/07
· votar


Valeu! Obrigado Kelson

carlos adolphs
Veterano
# mai/07
· votar


emersoneler
kelson
Valeu, Kelson!Só ví o post do rapaz hoje![]'s

kelson
Veterano
# mai/07
· votar


carlos adolphs
sem problemas mestre! =)

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/08
· votar


Ressuscitando o tópico, mas por um bom motivo...

Hoje comprei um Thunder Sound Bass II, por R$ 300,00. Por fora ele parece estar bem conservado, mas não sei se ele está funcionando OK.

Obviamente, não vou ligá-lo, primeiro levarei a um técnico da minha confiança pra saber do estado dele... Minha dúvida é: se ele não estiver funcionando, será que gastarei muito pra restaurá-lo? Fiz bom negócio?

K.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


KELTONFLOYD
Na minha opinião, fez.
Abç

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


KELTONFLOYD

cara, se os trafos estiverem OK tu nao gasta muito

mas mesmo que os trafos estejam ruins, e tu tenha que mandar fazer outros (acho que 700 da um par de trafos) tu gastaria menos de 1500 por um baita cabecote, excelente negocio

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


acho que 700 da um par de trafos
Dá e sobra!
Com essa grana dá prá restaurar legal já, tirando o custo com as válvulas.

Abs.

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Sprakudenu

poise eu lembro que os trafos da Audiolink tava uns 500 o kit pra bassman, mas vai saber ne, varia e tal...

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


O cara da valvestate faz trafos mais baratos. O kit 5F6-A deve sair no máximo uns 400.

Abs.

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu pelas dicas, galera!

Ontem quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi dar uma olhada com mais calma no amp. Do ponto de vista estético, ele está razoavelmente conservado. Por dentro eu não tenho condição de dizer nada, já que sou ignorante desses detalhes mais técnicos.

Ainda assim, me parece que as válvulas não prestam mais, elas estão com aquela coloração prateada nas laterais do bulbo de vidro. Se bem que eu ia trocá-las de qualquer jeito mesmo...

Vi um artigo na internet que fala da possibilidade de conversão do Thunder Bass num Bassman 5F6. Assim, se o amp não estiver muito detonado por dentro, vou só colocá-lo pra funfar. Se estiver fudido, tentarei fazer essa conversão.

Também gostaria de fazer experiências com modelos diferentes de valvulas de power, mas nem sei se é possível... O que vocês me dizem? É só regular o bias que tá tudo certo? Tava pensando em por umas válvulas bem clean mesmo, que não saturem por nada na terra! Depois de muito tempo me divertindo com meu JCM 800, quero migrar pra sons limpos... Chega de EL34! rs

Sprakudenu
Valeu pelas dicas, cara. Tu é daqui de Brasília, né? Tô pensando em levar o bixo lá no Wagner pra ele dar uma olhada...



[]'s

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


KELTONFLOYD
Então cara, já fiz exatamente isso aí que vc falou. Recomendo o trabalho do Wagner, ele entende mesmo do assunto e vc fala direto com ele na oficina. Não tem que mandar o amp prá são paulo e conversar com alguém pelo tel. Tou com o amp aqui funcionando perfeitamente, muito estável, silencioso e confiável.

Só que a montagem do 5F6-A sai meio salgada... pq ele refaz o amp mesmo, só pega os trafos, jacks e chaves (se estiverem boas). E ainda bota um master volume e controle de pré independente por entrada. Mas dá prá bater um papo com ele e ver o que dá prá aproveitar prá baratear.

Quanto às válvulas, tem que ver qual vc quer pôr. Depende das características da válvula, como corrente de filamento, e da construção do seu trafo, prá ver se ele aguenta alguma carga extra etc.

Boa sorte, vale a pena mesmo. É um ampli do caralho! Experimente outras válvulas de pré, como 12AT7 ou 12AY7 prá dar menos ganho no pré e vc ter menos saturação.

Abs.

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/08
· votar


Sprakudenu
Então cara, já fiz exatamente isso aí que vc falou. Recomendo o trabalho do Wagner, ele entende mesmo do assunto e vc fala direto com ele na oficina. Não tem que mandar o amp prá são paulo e conversar com alguém pelo tel. Tou com o amp aqui funcionando perfeitamente, muito estável, silencioso e confiável.

Já acertei com o Pedrone pra ele dar uma olhada, porque minha intenção inicial é restaurar o amp... Acho que, pelo fato dele ter trabalhado na reedição do Tremendão, pode chegar a um resultado bem fiel ao original...

Quanto às válvulas, tem que ver qual vc quer pôr. Depende das características da válvula, como corrente de filamento, e da construção do seu trafo, prá ver se ele aguenta alguma carga extra etc.

Boa sorte, vale a pena mesmo. É um ampli do caralho! Experimente outras válvulas de pré, como 12AT7 ou 12AY7 prá dar menos ganho no pré e vc ter menos saturação.


Bem, eu pretendo por 12AU7 no pré, se entendi direito ela é bem clean. No power eu quero começar com 6L6 mesmo, mas depois queria experimentar umas KT88, mas não sei se rola de colocá-las...

valeu!

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que vou aproveitar e me desfazer do meu JCM 800 do Cacildo Pôncio... :(

Sprakudenu
Veterano
# fev/08
· votar


KELTONFLOYD
Só uma dúvida, onde vc achou esse thunder sound prá vender? Foi em Brasília mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquema do Thunder Sound Bass II