thunder sound bass III mods

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # set/08


    estou com uma duvida consegui um thunder sound bass III , nesse link http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/instrumentos.htm
    tem um esquema de modificar ele para o fender , mas logo em baixo tem tbm um esquema do vox ac50 , eu queria saber se tem como modificar ele para um vox ac50

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Javé
    A modificação para Fender Bassman é a única efetiva, até porque o esquema do VOX AC50 está alí apenas como referência (as "engenharias" são bem diferentes).
    Esse amp é excelente (eu tive um), e é muito bom para guitarra.
    Procure um técnico especializado (como o Augusto Pedrone).
    Abç

    Javé
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A modificação para Fender Bassman é a única efetiva, até porque o esquema do VOX AC50 está alí apenas como referência (as "engenharias" são bem diferentes).
    Esse amp é excelente (eu tive um), e é muito bom para guitarra.
    Procure um técnico especializado (como o Augusto Pedrone).
    Abç


    é eu achei meio estranho pq estava vendo um ac50 e ele tem 4 valvulas no pré , mas vlw

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a modificação bassman vale a pena se o thunder tiver precisando de reforma, se estiver em bom estado pode-se deixar no esquema original com pequenas alterações para mais brilho em guitarra.
    Vale dizer que o modelo de true reverber que se assemelha ao bassman e que recebe a modificação é os com 3 valvulas de pré, alguns modelos vinham com somente duas valvulas de pré e estes compensa mais deixar original do que modificar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wiskeria
    Exatamente.
    Abç

    Javé
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a modificação bassman vale a pena se o thunder tiver precisando de reforma, se estiver em bom estado pode-se deixar no esquema original com pequenas alterações para mais brilho em guitarra.
    Vale dizer que o modelo de true reverber que se assemelha ao bassman e que recebe a modificação é os com 3 valvulas de pré, alguns modelos vinham com somente duas valvulas de pré e estes compensa mais deixar original do que modificar.


    o meu TS3 é com duas valvulas no pré , tipo eu ganhei ele de um camarada ele n funciona ta sem valvulas acho que terei com certeza que trocar os trafos e refazer o circuito e por valvulas ,a unica coisa nele que ta bem concervada é o gabinete e o "chassis" hehe , tipo nunca escutei um TS3 falando , então vcs acham que n vale a pena fazer o mod, deixar original

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Javé
    Nesse caso vc 1º deve consultar o técnico para saber qual os custos referentes às modificações e a apenas colocá-lo para funcionar, deixando-o original. De qualquer forma vc terá um excelente amp.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    como o bertola falou vc deve fazer o amp funcionar com uma boa geral, regulagem e valvulas... Muito provavelmente os trafos estão funcionando normalmente, mande já para um bom técnico avaliar pois o amp é bom.

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wiskeria

    Opa, quais seriam essas alterações mencionadas para deixar o amp com mais brilho??
    Meu TS SL Bass tem aquela chave de brilho, mas não noto tanta diferença assim na sonoridade.
    Se as alterações forem fáceis até eu meto a mão na massa...

    Fico agradecido com as informações.

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edalko
    Será?
    Eu já acho ele "brilhante" demais...
    Talvez o capacitor da chave esteja "ferrado", troque-o. Se não notares nenhuma diferença de novo, troque por um de menor valor (em uF).
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O thunder SL não precisa de alteração nenhuma, somente os modelos que usavam 3 valvulas de pré...
    Talvez no seu a chave de brilho não esteja funcionando, esta chave qualquer técnico pode resolver na hora pra vc, é só levar o amp aberto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a thunder sound bass III mods