Urgente: Thunder Sound Bass SL da Giannini

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # fev/06


    Ae pessoal
    Gostaria de saber:
    1) esse amp pode ser usado para guitarra? (pelo que soube é cópia do Fender Bassman)
    2) quantas válvulas ele utiliza??
    3) como saber, so compra-lo, se o amp está bom?? (vi que tem 2 valvulas 6L6 e duas 12AX& (se não me engano)
    4) vale a pena adquiri-lo ou a manutenção nesse caso será muito cara?

    Valeu

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    1) Sim, e se puder fazer pequenas modificações fica melhor ainda
    2) Quantas vc puder ver nos soquetes
    3) Ouvindo o amp - se o som estiver bom.
    4) Vai depender do que ouvir no teste 3 acima

    edalko
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Nunca tive amp valvulado e sou BEM leigo no assunto, então para não jogar $$$ fora, o que eu devo ver na hora de testar o amp???

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    Cara, esse amp é muito bom, e mesmo sem modificação nenhuma pode ser usado tranquilamente em guitarras. Com as modificações que o AugustoPedrone falou então, fica excelente!
    O custo de uma "geral" nele, inclusive a troca das válvulas, não é barato, mas vale cada centavo investido, vc não vai se arrepender.
    Abç

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    To negociando por 500,00 (quero ver se baixo ainda mais o preço), do cabeçote mais a caixa com 4 falantes Novik de 8"

    O preço tá bom ou salgado??

    Valeu

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se o preço tá bom ???? Está ótimo !!!

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    500 conto cabeçote e caixa.... é um puta preço...

    da pra desconfiar bastante... se o amp nao tive meio fudido é uma baita barbada..

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po...
    pelo que vi o courvin tanto do amp como ca caixa tão 10
    Dois falantes tão com os cones rasgados... o que dá pra arrumar
    Tá com as 4 válvulas
    o Trafo (gigante por sinal) tá um pouco enferrujadinho)
    Mas no geral tá tudo 10
    Só vou lá hj pra ver o som....

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    Boa tarde! O preço está ótimo, vc vai gastar em torno de 60,00 para consertar os dois alto falantes.Se for a caixa original dele, são 4 altofalantes de 10" e não 8.O total de válvulas são 5 , 2X 6L6 , 1X 12AT7, e 2 X 12AX7. Mesmo que vc tenha que comprar todas as válvulas novas, o preço está bom.O enferrujado dos trafos é normal e não prejudica em nada.Se estiver saíndo som, com potência, mesmo um pouco distorcido, será sinal que os trafos estão bons, que é o principal.O resto é fácil de ajeitar. E corre lá antes que eu descubra o endereço e chegue na frente eheheheh! Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    edalko
    R$ 500!!!!
    Onde é? Vou lá agora e dou R$545,90

    edalko
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hahahaha
    Sinto muito mas já me abracei com o dito cujo... Por 550,00
    A caixa se não for original é muito parecida (acho que é original sim, porque as cantoneiras e o courvin é igual) assim como as alças alaterais são iguais ao do cabeçote.
    Resumindo:
    Externamente, nunca vi um sem reparos que estivesse tão bom. Não tem rasgos ou batidas.
    Tem duas válvulas 12ax7 (eu acho) porque estõa cobertas (??) por uma espécie de alumínio (ou são assim mesmo???
    (sorry pela ignorância mas nunca tive um amp valvulado, ainda mais um da década de 60/70)
    Os trafos estão OK
    AO ligar o amp, as válvulas ficam laranjas (é to tão famigerado vermelhos das válvulas???)
    e... saiu som....
    Um puta som!!!!
    Tá certo que os 4 falantes estão com os cones fudi***, mas isso não dá nada, pelo mesnos estão OK, não estão queimados ...

    Os controles de Volume, Treble, Bass e Master estão OK
    A chave de Bright não notei diferença.
    Assim como os controles de Midle e Presenca. Esse ultimo parece que não tem função alguma... mas pode ser por causa dos falantes.

    Na verdade, conforme opinião (que desde já agradeço) de todos que responderam às minhas indagações, resolvi me aventurar no ramo dos valvulados. Mesmo que tenha um longo caminho a percorrer na restauraão do mesmo (o que acho que deve ser somente a troca de válvulas), estaria finalmente com um amp decente.

    ps: fui hj mesmo nas lojas e não dá pra comparar esse amp, com Laneys TXF, Meteoros e outros, que no mínimo custam 3 vezes mais do que paguei nesse amp.

    Agradeço a todos.

    ahhh.. e se puderem me ajudar mais com esse velhinho, meu msn: edu-alex@bol.com.br

    Valeu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Urgente: Thunder Sound Bass SL da Giannini