Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
Quanto à piloto, sou sim do 737, e sou o Trouble-Shooting do equipamento.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
Quanto à piloto, sou sim do 737, e sou o Trouble-Shooting do equipamento.Um abraço!

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Pô cara, é daqui tb! Se ver um "molecote" meio japonês da VEM, sou eu, pode fala comigo. Meu nome é Haruki. Aqui não somos do CPO não, somos um grupo novo, criado para auxiliar o gerencimento de projetos (revisões das aeronaves). Abraço!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
Feito, uma hora destas apareço por aí, abre o olho com o Franceschini....Eheheheheh!Um abraço!

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
carlos adolphs
ashuhauhsa

legal a história ae..

como o mundo é pequeno.. \m/

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
O vidro é o líquido mais viscoso do mundo

velho isso eu assisti seg. um programa que passa depois de american hotrods no discovery, programa que mostra como se fabrica tal coisa, muito bom por sinal!
quando o narrador disse: o vidro quando pronto está em estado líquido! ) fiquei pasmo 0_o, depois ele explicou direitinho sobre a cadeia molecular blá....blá....

mas uma dúvida que me surgiu e até perguntaram pra eu sobre, e você poderia explicar melhor, o filamento; se o cara "rolar" o amp ligado será que não rompe aquele fio fino como cabelo (na parte sem revestimento de alumina) que é soldado na haste da válvula?

abraço!

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


é o que eu sempre ouvia falar nos palcos: espera esfriar pra depois carregar.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
Acredito que não Rodrigo, pois seria necessário uma pancada sêca na válvula, para isso acontecer.Imagine que os Electra( os quadrimotores que voaram na ponte aérea até 1992)tinham todo o equipamento de piloto automático, navegação, valvulados e sabe com o que?EL34/12AU7/5881/12AX7/!2AT7/12AY7(familiares?).Pois bem, faziam cerca de 18 pousos e decolagens, em média, por dia( o pouso no Santos Dumont era PCT(p*ta cacetada no terreno), e nada acontecia.Saudações eram feitas no PA com duas 6146 na saída.Até hoje a aviação russa usa válvulas, pois em caso de guerra atômica, é o único dispositivo que funciona bem na presença de radiação.O transistor bloqueia!Os filamentos, da maneira que são montados, ainda mais com a tecnologia dos filamentos de cerâmica, essa resistência mecânica aumentou muito.Não é como a lâmpada de casa que o filamento fica"balançando" e rompe.Dai a criação de mais esse mito.Seria uma sugestão para mandar para aquele programa da tv à cabo o "Mythbusters", e deixar os malucos fazerem as provas.Um abraço!

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Rodrigo???? eita!

putz.....for usar estas válvulas de hoje sovteks, jjs, chinas nos aviões teríamos vários acidentes!!! heheh

tem passado por mim umas philips jan, construção maravilhosa! estas sim guentavam os baques.......tu sabe se ainda usam este critério JAN em fabricação de hoje?

as vezes eu assisto o Mythbusters e fico meio maluco, pois tem coisas que eles não fazem direito! como o mito do piercing da lingua, que diz atrair raios, eles não comprovaram isso....mas também fizeram errado!. colocaram uma cabeça de material balístico num pedestal, ora! pra um raio ser atraido tem de ter uma carga (-) aquele boneco isolava a carga........já o corpo humano conduz a corrente com alguma resistência......logo conseguiria atrair os raios.

abraço! valeu pela explicação!

kelson
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
o estado do vidro é considerado amorfo (na verdade quer dizer apenas sem forma).. eu já ouvi falar ki nessas catedrais antigas se vc olhar bem os vidrais, a parte de baixa é mais grossa ki a de cima devido ao "escorrimento" do vidro.. =)

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs


Agora que fui liga o pc!!!

Vlw pelas informações,visto que principalmente nesse forum,varias pessoas tem opinioes diferentes, e as vezes falam coisas sem saber!!

Òtimas explicações, parabens pelo seu conhecimento cara!!!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
Desculpe o embaralho"Rodrigo", é que tava digitando e meu colega Rodrigo ligou no celular.Um abraço!

Benevides000
Veterano
# jul/06
· votar


Deixar de ter um bom timbre bom por causa de 5 kg a mais é frescura!!!
5kg e alguns $$

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

heheh
tava aqui tentanu pensar,Rodrigo??!!!hehehe

wiskeria
Veterano
# jul/06
· votar


cara, os giannini valvulados tem 30 anos e ainda estão por ai funcionando. Valvulado frágil é lenda... deve-se ter respeito por ele, isso significa não chutar, jogar com tudo no carro, etc.

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

mestre
sempre um prazer lê-lo por aqui.
vários mitos derrubados.

vamos sugerir um mythbusters na TV Cultura contigo.
ia dar muito ibope e levantar a tv estatal, eheh

abração
Mike

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


mestre
sempre um prazer lê-lo por aqui. (2)


Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


mestre
sempre um prazer lê-lo por aqui. (3)


Nao podemos esquecer tb do Cacildo !!!

vlw mestres!!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
mestre
sempre um prazer lê-lo por aqui.
vários mitos derrubados.

vamos sugerir um mythbusters na TV Cultura contigo.
ia dar muito ibope e levantar a tv estatal, eheh


eu nem sei oq é este mythbusterskgldhbhsdjhdhd, mas seria uma boa hehe
pouco assito tv mas uma vz q assistia os programas da cultura sempre me intereçavam!!
boa!
e oq sempre penso é o seguinte!
cada assunto aprofundado aki naum é pra somente ( nós ) uns poucos q sempre passamos por aki! é pra muita gente, pra gurizada q é pekena ainda, q amanha ou depois vai conhecer este forum vai entrar nos topicos antigos atravez das pesquisas e aprender tbm!
e cada individuo q aprende sempre repassa o conhecimento para um amigo, parente vizinho, em alguma ocasiao e este por sua vz tambem repassa!!!
uma faisca deflagrada aki acaba formando um enorme fogarel se vc seguir o rastro!

Zafa
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Putrz cara, eu nunca ia imaginar umas coisa dessas. Esses mitos q rolavam, e q ainda vao rolar com certeza!!! Velho eu cresci ouvindo coisas do tipo "quando for testar o amp na loja espera ele esquentar e tal" hehehe. Ou entaum quando acaba o ensaio "espera a caixa esfriar antes de transportar". Muito massa as explicações.

Entaum aproveitando do seu conhecimento a respeito vamos lá. Adquiri recentemente um Crate VC51212. Eu vou precisar trocar as valvulas dele. Atulamente estao instaladas as EL84. Seguinte eh verdade q de acordo com a valvula q vc colocar muda o timbre do Amp. No meu caso q toco heavy metal, qual seria entaum uma valvula mais adequada?

Um grande abraço e parabens pela explicação

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho

tá poético hj, hein?
eheh

pra gurizada q é pekena ainda, q amanha ou depois vai conhecer este forum vai entrar nos topicos antigos atravez das pesquisas e aprender tbm!

o problema é q a gurizada nao usa a busca!!!
eheh

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Toki
Jubstelda
marcelogatinho
Zafa
Que é isso, gurizada, assim fico sem jeito...Volto a dizer que é um prazer contribuir com o que posso!Obrigado, pra mim é uma terapia.
Zafa
El84 pra heavy metal pode ser a Sovtek mesmo, que é mais aguda, mas ao mesmo tempo dá peso.E o preço é bom.Os Crate não forçam muito as válvulas, trabalham bem com qualquer uma.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
E aí Mike?Viu a gente "agora sob nova direção"?O pessoal lá na firma tá esperando sair a "lista de Schindler".Segunda vamos ver Tãn Tãn Tãn Tãaaan - And the job goes to....Dos dez mil, que na realidade são 8900, vão ficar só 2300.É aquela conta que a dupla antiga cantava:Se me der vinte "miréis" pra descontar dois e trezentos, ocê tem que me "vortá", dezessete e setecentos....Um abraço!

Fábio Goll
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
É aquela conta que a dupla antiga cantava:Se me der vinte "miréis" pra descontar dois e trezentos, ocê tem que me "vortá", dezessete e setecentos....Um abraço!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

já estou torcendo por vc, mestre.
sei bem o q é passaralho, uma vez por ano tinha um na redação tb, mas nunca nessas proporções, lógico.

tou de dedos cruzados!
q dê tudo certo pra vc e a companhia consiga se reerguer!

lbergamim
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Desculpe se estiver errado... quando você afirmou que é melhor bater um amp valvulado quando ele estiver quente, argumentando da temperatura do vidro... a lógica parece correta.. só que pelo que sempre ouvi o problema não seria quebrar o vidro e sim romper o filamento que fica no meio dá válvula (aquele que acende tipo lampada incandecente...)... que, segundo dizer é mais fácil de romper estando quente... é só fazer uma analogia as lâmpadas comuns...

Engenheiros de plantão... me corrijam se eu estiver errado...

lbergamim
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Desculpa.. agora que eu vi que já perguntaram isso e você já respondeu....

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lbergamim
Sem problemas, é só analizar que filamento de válvulas tinham esse problema, como as lâmpadas, quando se usavam válvulas de aquecimento direto(aquelas que não tem a capa do catodo, como a retificadora 5U4).Isso foi uma cultura antiga perpetuada até hoje.As válvulas usam um catodo que já vem montado com o filamento dentro, feitos por outra fábica, e são rigidamente colados ao material do catodo por uma massa de cerâmica.Se o filamento romper por choque mecânico, o bulbo já foi pras cucuias faz tempo!Um abraço!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Deixar de ter um bom timbre bom por causa de 5 kg a mais é frescura!!!
5kg? o que pesa é a medida monetária, não de massa

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus

5kg? o que pesa é a medida monetária, não de massa

handmades estão aí pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??