Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
E aí MIKE, tudo numa boa ? Acho que que vamos ter de escrever outro texto dos "Valvetubes Mythbusters", pra desmistificar a resistência do pessoal aos handmades( lógico que com o patrocínio do Pedrone, Cacildo,Renato Gomes, em ceva).Em vez de mestres, acho que deveríamos ter um TEAM, composto do pessoal de amps, guitarra e afins, que gostam de dar dicas, assim todos aprenderiam sobre amps(hand mades) , guitarras(fingermades), pedais (devem ser footmades...) todos os "mades" mais.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Mike, antes que esqueça.Ontem fiz uma gravação de uma amiga cantora(voz e violão), lá no estúdio.Usei o MXL 990 na voz , mais um MXL 993 pencil, ambos ligados ao pré Behringer 1953 valvulado.Usei também um McCrypt SM50(alemão) para captar o violão, junto com o MXL993.Cara, modéstia à parte, ficou incrível.O violonista ficou indignado dizendo:-E agora, como é que eu vou conseguir um timbre destes no barzinho?!!.A voz ficou de uma pureza sensacional e o violão com pêso, graves nítidos e agudos presentes, médios puros.Simplesmente não tive que fazer nada no post-recording, apenas passar o De-Esser, para tirar o ruído da cantora virando as páginas da partitura.!!!!!Vc queria saber como era.Os MXL são excelentes, o Behringer também.É nítida a atuação dos controles de Warmth.Um abraço!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
modéstia à parte, ficou incrível

que bom bixo!
parabens,
boa sorte sempre ai no estudio;)

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


carlos adolphs

poxa, mestre Adolphs, me passa pelo menos um trechinho dessa gravação, se nao puder disponibiliza-la toda!
queria muito ouvir!

ah, e pega nesse endereço aqui uma faixa acustica q produzi mais ou menos nesse esquema tb. basicamente violão e voz:

http://www.abaixodezero.net/

a faixa chama-se La Bella Victoria
tá logo na home do site, mole de achar e baixar

abração
Mike

PS: violao e voz gravados com microfones condensadores "by Pedrone"
ehehe

PS2: não sou eu cantando, hein. nao é banda minha, ehe! mas a guitarra tremolo é o meu amp valvulado, o synth tb eu q toquei e fiz alguns backings tb.

falow

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

pedais (devem ser footmades...)

ahuhauhauahuha
:-)

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Rapaz!Muito maneira a música.Vou mandar um arquivo da gravação. Amanhã coloco no pendrive e trago pra casa pra converter em mp3 e mando.Um abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

opa
valeu mestre!
;-)

ps: converte em 190kbps, vai.
vale a pena! ehhe

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


[b]Michael Vlcek[/
converte em 190kbps
Tá falado!Um abraço!

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
carlos da uma olhada nessa meu ultimo post!! se puder(kiser) deixe um contato seu!!

valew

maadc
Veterano
# jul/06
· votar


Como eu sou leigo em matéria de amp valvulado, não tirei as válvulas e despachei o laney LC15-R (recém comprado) pra ir na bagagem do avião.

Por precaução comprei um jogo extra de válvulas com as mesmas especificações das 5 que vieram no amp.

Chegando em Manaus a surpresa: válvulas intactas e som perfeito.

Moral da história: o amp é macho !

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

E aí mestre, como está a situação na empresa?

ps: e mais para frente vou querer saber mais desse seu estúdio hein...

Abraço!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


maadc
Moral da história: o amp é macho !

agora tu vai ter valvulas pra usar ate fica veio hehehehe

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


tom_delonge182
Qual deles, Tom ? Manda para cadolphs@terra.com.br um abraço!
Toki
Tô esperando a" lista de Schindler", pra ver! Liga pro ramal 7107 e fala com o Ricardo Spieweck, que ele te passa o meu telefone!Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Daqui uns dias estarei passando por um problema parecido...

Eu irei buscar o amp em Brasília (estou em Uberlândia, então são aproximadamente 430km) de carro...
A estrada por sinal está muito boa, mas em algumas partes está meio desgastada (nem chega a ser "buracos"). O que eu devo fazer deixar o bicho no banco de trás e voltar rezando o rosário ou tirar as válvulas?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Eu carrego meus Tremendões no porta-malas e nunca tive problemas.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Ah, então tudo bem...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

Ê seu Carlos...
Seu meu amp chegar aqui com as válvulas quebradas e com falantes ruins...huahuahua
:P
Brincadeira!
Valeu mestre Adolphs!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

se isso acontecer, porrada no Renato
ehe

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

:P

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Beleza, anotei aqui tanto o ramal, quanto o e-mail. Mas agora tenho que trabalhar pq o Franceschini tá na cola!! xD

ps: depois edita ali seu mail senão spam vai pegar...

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


Moçada, acabaram de chegar as 4 valvulas 6l6 e 2 12ax7 que eu comprei no ebay. Demoraram para chegar por causa da greve da receita, porém considerando-se dias uteis, demorou 10 dias. Chegou com a embalagem meio amassada(vai saber o que se passa nos depósitos) mais com as válvulas intactas. O cara que mandou colocou uma a uma em volta de plástico bolha e colocou elas numa caixa com isopor picado!!
Melhor de tudo, gastei 40 dolares no total, incluindo frete, vale a pena, comprem no EBAY

6l6
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=9730846981&rd=1&ssp agename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1

12ax7
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=9730845008&rd=1&ssp agename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


opinduquinha

Pô, legal, hein?
Não cobraram imposto né?

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


opinduquinha
Pô, ótima dica!

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu galera, o cara mandou normal, com valou declarado real, que foi de 30 dolares se nao me engano!! Não cobraram nada não. Fiz as contas e se a receita nao tivesse de greve teria chegado em 10 dias. Muito mais facil de comprar do que no mercado livre, pra pagar então nem se fala!! Com Visa ou Master é só cadastrar que o $$ cai direto na conta do cara, e o debito depois cai no dia do vencimento da fatura!! . Já comprei cap lace sensor e paguei 36 dolares com o frete, a galera aqui tah vendendo a 250, 300 +/-. Vale a pena!!
To querendo pegar agora uma desses mini amp's, será que vale? Olhem o meu tópico do smokey amp's!!

valeu, qualquer duvida perguntem

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
se isso acontecer, porrada no Renato(2)

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


carlos adolphs

Já vai tirando seu cavalinho da chuva, né? huahuahua

porrada no Renato(3)

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
De maneira alguma, mas se o cara não embala direito, até barra de ferro estraga, né?Você vai colocar com cuidado no carro, mas tem que pensar que os outros não.Ser resistente é uma coisa, ser indestrutível, é outra bem diferente.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Hehehe
Eu sei! Estou só brincando! :)
Acho que vou colocar no banco de trás, assim o estofamento amortece as distorções ocasionadas pelos desníveis do solo. E o que eu devo usar para embalá-lo?

maadc
Veterano
# jul/06 · Editado por: maadc
· votar


Cara ... depois dessa minha experiência de despachar o amp pro bagageiro do avião, acho que vc pode levar no teu carro sem medo.

Eu duvido que os caras dos aeroportos (guarullhos e manaus) tenham tratado com carinho o meu amp. Certamente eles jogavam o bichinho de qualquer maneira ...

Tenha fé !

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


E outra, o ampli sendo transportado no banco de tras ou no da frente é muito melhor porque além do amortecimento do estofamento, tem o quesito pendulo/ balanço.Considerando que os amortecedores tem um curso linear cima/baixo, um objeto na traseira do carro(porta-malas) sofrerá um curso maior cima/baixo do que estando ele no centro do carro(banco). Entendeu? Faça um teste, quando for viajar de busão, fique na traseira do busao e depois vá pro meio do eixo, vai sentir uma enorme diferença.
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??