Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Eu carrego meu Fenderzinho Blackface no portamalas do carro todo final de semana... nunca tive nenhum cuidado especial (nada de embalagem, etc... ) e também nunca tive nenhuma dor de cabeça com ele. Obviamente não saio pulando lombadas nem dando cavalo-de-pau... apenas dirijo normalmente de forma responsável.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


maadc

Hehehe... bagageiro de avião é foda! Agora estou achando até que não vai ter nenhum problema em trazer o meu de BSB.

opinduquinha

Sim, com certeza. No meio do carro, os movimentos verticais são menos acentuados.

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

[i][/i]
Isso aí mesmo cara, desculpe os termos hehe, do jeito que tu falou é melhor!!

abraço

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


eh mais fragil... amp valvulado eu nao tenho mas minha pedaleira eh valvulada e eu jah cheguei em um lugar e ela nao funcionou... (blz que um amigo meu, que nao sei pq ainda esta vivo, deu uma quedinha nela :P)

Quando eu fui consertar onde era o problema? sim.. sim.. na valvula! :/

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira

eh mais fragil... amp valvulado eu nao tenho mas minha pedaleira eh valvulada e eu jah cheguei em um lugar e ela nao funcionou... (blz que um amigo meu, que nao sei pq ainda esta vivo, deu uma quedinha nela :P)

Quando eu fui consertar onde era o problema? sim.. sim.. na valvula! :/


Ah cara, aí já é saber cuidar do equipamento. Realmente levando em conta válvula, é vidro. Quebra, é frágil. Mas em outros componentes, os valvulados são super resistentes, até demais, pois tem que agüentar altíssimas tensões, transformadores pesadíssimos e etc.

opinduquinha

hehehe

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


Oh Moçada, a conversa tá super interessante e o pessoal aqui é muito legal e atencioso. Porém acho que já tá virando muito zelo em cima dos amplis. Como tudo quanto é equipamento, temos que cuidar sim, mais nao ficar limpando com cotonete e lambendo, porque sempre acontece igual o amigo ai em cima da pedaleira, vem um FDP e tasca no chao e vai por agua abaixo todo o nosso zelo. Então, cuidar sim, exagero nao. Ainda mais que agora to conseguindo comprar valvulas no ebay, muito mais barato!! 4 6l6 por 20 dollares!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


opinduquinha

Concordo, mas quanto mais bem cuidado for o equipamento, menos problemas ele terá chance de ter, isso é óbvio. Mas claro, exageros não fazem bem a ninguém. :)

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Claro, concordo tb.
como tu faz pra deixar o meu apelido em negrito?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


opinduquinha

Clica em cima dele. Aí ele aparece no post pronto para sair en negrito.

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


opinduquinha
como tu faz pra deixar o meu apelido em negrito?

só clicar em cima do nome da pessoa na coluna da esquerda ;-)

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
opinduquinha
É, esse negócio de excesso de cuidado não precisa...Contratar babá pra cuidar do ampli, dar chupeta de 12 volts pra ele mamar(mas só na entrada clean, na entrada crunch ter que ser 220V), colocar o ampli na cama e tapar com o cobertor, botar ele na cadeirinha de bebê, no carro, com o cinto de segurança, pra não se machucar nas freiadas...Isso eu acho meio exagero...Pior é o cara bater foto do ampli e sair mostrando pra todo mundo, -Não é lindo ?Olha o brilho das vávulas, azuis que nem os olhos do papai...Se a moda pega....Huahuahuahauh!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Pior é o cara bater foto do ampli e sair mostrando pra todo mundo, -Não é lindo ?Olha o brilho das vávulas, azuis que nem os olhos do papai...Se a moda pega....Huahuahuahauh!!!!


ahuahuahuahuahua

Esse é meu caso!

Vai ser primeira vez que eu vejo válvulas na vida... :P
Vou tirar foto das válvulas, e postar qui no fórum.
É lindo!

opinduquinha
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
carlos adolphs

huahauha
Legal, legal, o post de voces falou tudo!

obrigado pelas dicas ai de formatacaoToki
valeu galera vcs sao nota 1000

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
carlos adolphs
carlos da uma olhada nessa meu ultimo post!! se puder(kiser) deixe um contato seu!!

valew


tom_delonge182
Qual deles, Tom ? Manda para cadolphs@terra.com.br um abraço!


foi mal carlos esqueci de colocar o link QUE É ESSE!!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

musiquinha?
musiquinha?
e aí?!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Desculpa, Mike, fiquei em casa ontem e não peguei o arquivo.Tive que terminar a retífica de braço e trastes de uma viola de 12 cordas de um amigo meu, que tava precisando dela urgente.Hoje à noite eu tenho sessões no estúdio e pego o arquivo.Se não mandar hoje mando amanhã!Um forte abraço!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Tive que terminar a retífica de braço e trastes de uma viola de 12 cordas

bixo, onde tu compra trastes? tenho uma guitarra q num uso mais aki com trastes gastos e keria me aventura na troca deles!!
é muito complicado isso?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

ehe
eu tenho um takamine de 12 cordas q trouxe do canadá
comprei usado é dos anos 80, uma série já descontinuada

tem o corpo gigantesco, dá muitos graves
alias, a gravação q vc escutou é com ele, só q usando apenas seis cordas
o Pedrone tem uma gravação com as 12, depois te mostro se quiser, eheh

abração
Mike

fico no aguardo da musica entao
;-)

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Cara! Vi num outro tópico.. seu estúdio é em Canoas? Eu moro lá! Vamos ter que combinar uns esquemas juntos. Onde fica seu estúdio?

E a lista, saiu?
To torcendo aqui por vc hein...

Abraço!!

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


Up para o carlos adolphs

Onde fica seu estúdio?

E a lista, saiu?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Toki
Não a lista ainda não saiu.O estúdio é na Muck, 298 sl 603, edif.Sta Helena.Facinho de achar!Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Já mandei as musiquinhas! Dá uma olhada!Esse que tô terminando de recuperar é um Di Giorgio 79.
marcelogatinho
Não é dificil, se entrar no site do Edmar Luighi tem as dicas lá.Os trastes eu compro no Lufing , no início da Av Farrapos, perto da rodoviária.Se guindo as instruções do Edmar, fica bem fácil.
Um abraço a todos!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

mestre
as vozes tb foram com o mic, ou só os violões?

tá bem legal!
ehehe

curti Mr. Jones em especial, pq eu adoro essa musica
a menina canta bem
só alguns pequenos escorregoões de afinação, mas nada grave, q a gravação a vera eliminará
;-)

abração
Mike

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
A voz foi com o MXL 990, o violão com MXL993.Os dois ligados no Behringer 1953, valvulado.Um abraço!Já marcamos as gravações com banda e vou corrigi-la nas afinações.Obrigado pela colocação.Valeu Mike!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

muito bons os mics, mestre

o pré q nao deu pra avaliar bem, vc deve ter usado pouco boost, né, pra ficar bem limpinho

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Sim usei pouco boost, mas como falei pra vc , antes de gravar ficava girando os controles, e dava para perceber nítidamente quando passava do encorpado ao seco, sem que o nível em dB variasse, apenas os harmônicos.Vou tentar fazer uma gravação com guitarra nele, se der certo, vai dar para ilustrar bem a atuação do Pré.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
Pra vc ter uma idéia, paguei U$ 99,00, no Guitar Center de Long Island,NYC, naquelas promoções de dia 30(limpa loja),pelos 2 mics juntos.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek
só alguns pequenos escorregoões de afinação
Se tu visse a gata, perdoaria todos os escorregões.... :)

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


Se tu visse a gata, perdoaria todos os escorregões.... :)
huehauhaha... tenho que começar a frequentar logo esse estúdio... =P

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
paguei U$ 99,00, no Guitar Center de Long Island,NYC, naquelas promoções de dia 30(limpa loja),pelos 2 mics juntos

agora to com inveja, achei q os 99$ era de somente um !!!
vai ser sortudo assim la na @#$%¨%$#@ hehehehe

Se tu visse a gata, perdoaria todos os escorregões.... :)

ti liga q se tua muié começa frequenta o forum tu vai po pau!! haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli valvulado é realmente fragil??Ou será mais um mito??