ampli transistorizado + Dr. drive ou ampli valvulado?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: procurador


    Olá a todos. Seguinte: Já tenho dois amplificadores (um roland JC 120 e um fender deluxe 112 plus; como se sabe, ambos transistors). Há alguns meses venho tendo interesse em comprar um ampli valvulado. Até comprei um blues jr., porém como é pequeno, achei ele, apesar de ter um timbre muito bom, meio ardito e acabei devolvendo ele. Estou agora bastante interessado em pegar um Laney VC 30 112 e vender meu fender deluxe 112 plus (já tenho comprador). Já testei ele e gostei bastante do timbre. Tem um som vintage, macio, menos estridente que o blues jr. , além de mais potente e com sons mais graves e tal. Porém, li alguns tópicos aqui do forum, em que se fala muuuito bem do Dr. drive, com pre-ampli, e que por ter válvulas, etc, pode proporcionar um som similar a um ampli valvulado. Então pergunto será que é bom mesmo? Plugado num ampli fender deluxe 112 plus, regaria um timbre de ampli valvulado? Ou daria um som tipo de amplis híbridos, que repudo uma enganação se comparado a um verdadeiro valvulado. Será que compensa ao invés de pegar um laney valvulado, comprar um dr. drive e usá-lo em meu fender transistor, ou mesmo no jazz chorus? Obs: meu fender venderei por 1.400,00 a proximadamente e o laney pagarei 2.100,00 novo. Nunca testei um dr. drive, nem vi de perto algum. Será que compensa tanto quanto um ampli valvulado? tenho minhas dúvidas, mas fica aí a pergunta pra quem conheçe o dr. drive. Desde já, obrigado a todos que contribuírem.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    procurador
    Será que compensa ao invés de pegar um laney valvulado, comprar um dr. drive e usá-lo em meu fender transistor, ou mesmo no jazz chorus?

    Embora eu não conheça o dr. drive, creio que o som não será comparável. Se vc puder pegar um ampli valvulado, pegue.


    e o laney pagarei 2.100,00 novo.

    VC30 a 2100 novo? Barato, por sinal.

    procurador
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    a vantagem do dr. drive seria, se de fato atendesse às expectativas, ter um som de fender com válvulas, com uma boa potencia, já que meu fender transistor tem 97 W.

    procurador
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: procurador
    · votar


    fiquei curioso para testar um dr. divre no meu ampli, ou em similares, mas com o valor de um dr. divre novo dá pra eu, vendendo o fender, pegar um laney VC 30 novo também.

    Randy78
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pega um pedal electro harmonix hot tube, aquele sim é pedal valvulado.

    informal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nada substitui um valvulado. O Doctor foi criado para quem não possui amp a válvula e não com o intuito de substituí-lo. nem a própria Meteoro sugere isto, sem falar q vc teria a dita válvula apenas no pré. e como fica seu power sem as incandescentes?
    Se tiver condições nem pense duas vezes, vá de alltube.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara não faz isso não! Compra um ampli valvulado.
    Pedal com válvula não chega perto de ampli totalmente valvulado.
    Eu tenho um Hot Rod e te falo que não tem nem comparação.
    O VC-30 é um puta ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli transistorizado + Dr. drive ou ampli valvulado?