Menor preço ou maior qualidade? Sugestões...

Autor Mensagem
Engenheeiro
Veterano
# jul/06


Senhores, estou trocando de amp. e de início fiquei tentado a comprar um valvulado...o problema são os preços. Um valvulado Laney ta na faixa dos 2500,00-2800,00. Até vi um epiphone em http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=3738 mas não sei se é bom, e sem testar é difícil comprar...

Bom, mas aqui em minha cidade achei apenas Transistorizados. Pra ser exato, um Fender Princeton 65 mexicano, e um Marshall MGDFX50 coreano. O fender ta por 1600,00, ja o Marshall por 1500,00.

Enfim, a pergunta é velha mas tai novamente: Um bom transistorizado (Fender, Marshall) tem um melhor custoxbenefício?

Outra duvida seria se um valvulado de 30W me atenderia. Estou acostumado a tocar alto, muito alto (imaginem tocar Beatles com o Igor Cavaleira na bateria), porém em locais fechados. Sempre usei um Staner 100W (GS-120). Um valvulado de uns 30W da conta do recado?


Sds

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Engenheeiro
Manda fazer um handmade, que por 2000 tu arruma coisa muito boa.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Engenheeiro
Manda fazer um handmade, que por 2000 tu arruma coisa muito boa.[i][/i](2)

cara com 2000 da pra consegui um cabeçote de 30w (+provavel) ou 50w(se tiver sorte) mais uma caixa de 2x12 com eminence. E lembrando q um valvulado de 15w com 1 falante de 12 fla mais alto q esse fender princeton. Dai eh soh pensar no volume de um de 30w com uma caixa de 2x12, vai ter volume de sobra pra pequenos shows, etc.

Jubstelda
Veterano
# jul/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Cara cuidado com esse Ephiphone ai!!!!

Eu ia comprar ele e desconfiei pq é muito barato;Ai dei uma olhada no site de reviews Harmony-Central e vi que é um amp problemático!!!
Mas tb não tem lógica amp de 25 watts valvulado com celestion por esse preço, é comprar dor de cabeça.

Comprei na Hendrix um Peavey Valveking 112 50watts e paguei 2199 e 6 vezes e hj estou muito satisfeito com esse aparelho.

Eu comprei esse Peavey sem testar mas acabei dando sorte,superou minhas espectativas.È um amp com características de som modernas e nao sei se atende suas necessidades, mas os 50 watts aguentam bem pode ter certeza .

Para ver mais ai entre e pesquise:

www.harmony-central.com
(site de reviews)


www.hendrixmusic.com.br
(site que comprei o Peavey)

Abç

francisco2004
Veterano
# jul/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Não é bem assim a história de que valvulado fala tão mais alto. Na verdade, o valvulado pode dar mais compressão, aumentando o sustain e, portanto, uma impressão de volume mais alto. Além disso, em volumes altos o clean já vai ser meio crunchado.

Enfim, tem gente que diz que existem valvulados em que o clean é cristalino até no volume 10, mas não é regra geral, ainda mais que os guitarristas hoje em dia até preferem que ocorra um pouco de saturação, então os fabricantes costumam seguir esta tendência.

Enfim, não estou dizendo nenhuma novidade, mas é só que tem gente que acha que um valvulado de 15W vai botar no bolso um princeton 112 de 65W. Não é bem assim. O valvulado de 15W vai falar alto, mas provavelmente o princeton vai falar mais limpo no mesmo volume.

francisco2004
Veterano
# jul/06
· votar


Enfim, essa questão de custo x benefício é complicada. Eu, atualmente, não quero mais saber de transistorizado. Por outro lado, até na minha cidade (Porto Alegre, uma capital), é difícil encontrar boas ofertas. Um Fender Hot Rod Deluxe custa quase 4 mil, enquanto no Rio ou SP custa torno de R$3400,00.

O meu conselho é segurar a onda e esperar que uma hora aparece a melhor oferta. É o que eu estou fazendo.

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


francisco2004

verdade, eh q eu escrevi errado e naum me toquei, eu quis dize um valvulado de 15w com uma caixa de 2x12, é q eu digitei errado e saiu 1x12

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


mas tdo oq vc disse eu concordo 100%

Engenheeiro
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda[b][/b]

Cara, achei interessante esse Peavey, principalmente pelo preço...vou procurar mais informações sobre Handmades e tentar decidir.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


francisco2004
...Não é bem assim a história de que valvulado fala tão mais alto. Na verdade, o valvulado pode dar mais compressão, aumentando o sustain e...

são poucos q tem esse conhecimento sobre valvulas ...
concordo com o q tu disse ...

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


também não entendo esse negocio que um fala mais alto que o outro, se a medida (Watt) é uma só como é que pode? então essa medida não tem nada a ver com altura do volume. (e não tem mesmo).

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


por essse preço? handmade na cabeça!!

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
mas cara, W(watt) é medida de potencia... som é medido em db(decibel).
Não é isso?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
oldmonkey
francisco2004
Buenas!Vou me meter no assunto(pra variar...)Bem, se colocarmos um decibelímetro em frente à uma caixa de 1X12, por exemplo, e aplicarmos 100W SS ou 100W valvulados, com o mesmo sinal(musical), veremos que a indicação fica em torno de 130dba, ou seja , a mesma.A pressão sonora em SPL, também, a mesma.E aí, escutamos a caixa com o valvulado e o volume é maior....Qual o segredo?Biológico, meus amigos...Dentro do ouvido humano temos um pequeno orgão espiralado, no formato de uma casca de caracol, chamado cóclea.Por incrível que pareça, apesar de minúsculo, é um dos mais importantes do corpo humano.Uma de suas funções é servir como detetor de timbres, sim, é ali que se forma a curva logaritmica de audibilidade, e ele é que nos torna mais ou menos "musicais".Quanto maior for sua sensibilidade, maior a nossa capacidade de reconhecer timbres.Isto porque este orgão tem a capacidade de somar os sons e as harmônicas "gerando" esta curva, que nos permite escutar um alfinete caindo ou uma bomba estourando, sem que a audição seja destruída, criando a famosa barreira dos 3 dB, que faz com que necessitemos do dobro da potência para reconhecer um aumento de volume.Porém um efeito interessante está nos Harmônicos Pares, que ao atingirem a cóclea, após vibrarem o tímpano, se somam maravilhosamente em seu interior, transmitindo ao nervo auditivo um sinal correspondente á uma potência maior.Lógico que isso também acontece com Harmônicas Impares, porém o resultado é uma sensação de irritabilidade.Então a sensação de volume maior no valvulado existe de fato, não eletronicamente, mas biológicamente, assim como ouvido para a música ou não.Desculpem a extensão...Um abraço!

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
ah tá! entendi!
Bela explicação!

Beatlemaniac
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
caraio eh serio isso ? ehauhaeuheuheauhea

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

medico tbm? heheh
boa essa explicaçao!
valeu...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Cara, com R$2050,00 eu estou comprando uma cópia do JCM800 com 70w, Eminence Legend 125, 2 canais com equalização independente, boost (solo mode), loop valvulado, chave de redução de potência (para 35w), saída para caixa externa.

Se você achar 70w all-tube pouco, pode procurar um médico...heheh

Deve (biologicamente) falar bem mais que os 100w do Staner.

E com certeza é bem melhor que um Fender Princeton 65 e um Marshall dessa série coreana...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
Beatlemaniac
Nada disso, essas coisas a gente fica sabendo por aí.Quando não tenho o que fazer, tenho o hábito de ler.Este caso aí estava dentro do estudo que fiz sobre acústica, quando da montagem do estúdio.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Beatlemaniac
Se é sério ? É só observar aqueles carinhas que não distinguem um som de Wattsom de um Marshall, que não conseguem afinar uma guitarra, que não notam diferença de timbre entre um violino coreano e um Stradivarius.Muitas vezes achamos que o cara é meio "xarope", mas não na realidade o culpado é o ouvido.Isto pode ser melhorado com educação musical, escutar música de qualidade, freqüentar escola, pois como qualquer parte do corpo(tem excessões, é claro) pode melhorar com exercícios, o ouvido também.Bom equipamento, bom instrumento, boa música, regulagens perfeitas, ambientes tratados, são os alteres do ouvido.Um abraço!

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
a soma dos harmonicos pares nos da uma sensação de maior volume sonoro! acredito que cientificamente seja verdade, mas será que isso é tão acentuado que da pra perceber tanta diferença de volume?
teriamos que considerar apenas as partes amplificadoras de potencia de um circuito a valvula e de transistor. porque no meu entender a causa da grande diferença estaria no pre amplificador que altera muito a frequencia por ter o transistor uma extenção muito mais reduzida na faixa de frequencia. ao amplificar o transistor aumenta muito a região media, o ouvido percebe melhor a região media também, então fica uma deficiencia nos agudo e graves. a valvula amplifica teoricamente por igual as faixas de frequencias forçando então o ouvido a escutar mais os graves e os agudos, o que o transistor não é capaz de fazer.
Penso que o fato de acentuação de harmonicos pares e impares ser mais em um ou outro faria é aguçar a sensação de cançaso ou irritabilidade do som alem de melhor ou pior percepção do timbre de determinado instrumento mais do que propriamente volume, mas isso é só a minha teoria.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


Gabriel Anjos
eu sei q o som é em dBs, mas db é uma medida muito enjoada de mexer, um calculo fudido de chato, e depende da relação de distancia e posicão em relação a fonte sonora etc. é justamente um erro comparar watts venham de transistor ou valvula com altura do volume sonoro, mas é a tendencia comum de comparar. e nessa comparação vulgar eu acho dificil manter a afirmação que valvula "sempre" vai falar mais alto. tem "n' fatores envolvidos.

Engenheeiro
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

O problema é achar isso por aqui...vou ter que buscar pela internet mesmo...

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


desculpem minha ignorancia... mas como é possivel um 15watts falar alto??? da pra me explicar??? cubo de 50w axo ja axo paia... imagine 15...
como funciona esse lance de potencia nos cabecotes??? mto complexo..

tipo... eu to kerendo montar um cubo... mas andei lendo aki, e vi q da pra montar uma caixa i comprar a forca por um bom preco, e uma qualidade final bem melhor...
oq axam?
abrc

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Engenheeiro

Sim. Procure, eu estou comprando pela Net. Mas consegui um em Brasília, e meu pai está morando lá. Por isso está bem mais fácil comprar...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
Mas bah, Mineiro!Não o censuro por pensar assim, pois eu pensava da mesma maneira.Porém, como disse, ao estudar para a contrução do meu estúdio, deparei com coisas tipo essa, que é resultado de pesquisa do Prof Luiz Netto, Graduado em matemática pela Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras de Sto André/SP e que é consultor da Orquestra Sinfônica de São Paulo.Seu doutorado foi em cima de matemática aplicada à música.Portanto eu acredito nesse estudo.Agora, eletronicamente falando, vamos relembrar que válvulas amplificam voltagem e transistores, corrente.A amplificação de voltagem traz consigo a característica de gerar muitas harmônicas pares, e a amplificação de corrente, harmônicas ímpares, fácilmente comprováveis em um analizador de espectro.Ora, se quiser provar, injete um onda quadrada na válvula e no transistor, e verifique no osciloscópio.Verá que a válvula não responde bem à onda quadrada, que é a envoltória resultante da soma de harmônicas ímpares, já o transistor responde beleza.Agora injete uma onda senoidal em ambos, verá que a válvula responde beleza e o transistor, não, pois é a envoltória característica da soma de harmônicas pares.Sendo que o ouvido responde melhor às harmonicas pares...não é difícil acreditar.Isso tudo levando em conta potências iguais.Dizer que um valvulado de 15W fala mais alto que um transistorizado de 50W, aí, não, já acho que é forçar a barra no amor pela válvula!Um abraço!

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
o ouvido responde melhor aos harmonicos pares porque o pares essencialmente são as oitavas, dobro da frequencia fundamental e sendo o dobro do dobro do dobro vai numa extensão a um ponto que ultrapassa o limite alcançado pelo transistor e que a valvula consegue, maior quantidade de harmonicos pares parecerá volume mais alto, acentuação da fundamental. os harmonicos impares terças e quintas etc., são de frequencia menor ficando assim ainda um pouco dentro da faixa de frequencia alcançada pelo transistor. Assim acontece que no resultado final o transitor tem um numero x de impares e um numero y de pares. a valvula tem o mesmo numero de x de impares (e ate um pouco mais) e um numero muito maior de pares por que vai num limite frequencia muito mais alto. Ora, um sistema amplificador não um filtro seletivo. ambos vão amplificar a mesma coisa. Ao se injetar um sinal fundamental e observar no osciloscopio, nesse mesmo sinal fundamental ja existe harmonicos porque é impossivel um tom fundamental puro sem harmonicos, essa somatoria de harmonicos mostrará a onda envolvente, se ela for quadrada ou senoidal forçará o sistema amplificador (valvula ou transistor) a mostrar a acentuação de uma ou de ou onda por causa do numero de harmonicos. tendo o transistor dificuldade de alcançar maior numeros de harmonicos pares oa se injetar onda senoidal ele vai perder feio. mas é tudo em função do limite de curva de frequencia. Temos que separar realmente o estudo de psicoacustica (ai tambem acredito no estudo do professor) do estudo de eletronica, ai eu continuo com minha opinião.

maurice
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
oldmonkey
Percebo que em amplis transistorizados quando trabalhamos apartir de um certo volume (+ de 50% da capacidade) o som começa a perder qualidade, tendo inclusive que atenuar alguma frequencia do pré. Já em válvulados o som só fica bom apartir de um certo volume, logo "usamos" de fato sua potência.

Sabem traduzir para intervalos musicais quais são os harmônicos pares( oitava e mais o quê?) e os impares?

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Engenheeiro
cara, as duas coisas devem sempre caminhar juntas, ou seja, o famoso custo benefício. Eu tenho um laney VC30, puta ampli bom, os 30w deles são muito potentes, e quanto mais volume vc põe, melhor fica o som.
To querendo vender meu laney, se vc tiver afim, ele pode ser seu, to pedindo R$ 2,000,00 nele, ta zerado, qualuer coisa deixa um contato aí que te mando até fotos se vc quiser.

Abraço.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Engenheeiro
cara, as duas coisas devem sempre caminhar juntas, ou seja, o famoso custo benefício. Eu tenho um laney VC30, puta ampli bom, os 30w deles são muito potentes, e quanto mais volume vc põe, melhor fica o som.
To querendo vender meu laney, se vc tiver afim, ele pode ser seu, to pedindo R$ 2,000,00 nele, ta zerado, qualuer coisa deixa um contato aí que te mando até fotos se vc quiser.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menor preço ou maior qualidade? Sugestões...