Trocando Falantes de Potência Maior para Menor

    Autor Mensagem
    wHiTeWoLf
    Veterano
    # jul/03


    E ai!!! como vão todos vc6???(espero q estejam bem!!!)

    Bom, é o seguinte; eu vo compra o amp da meteoro o Jaguar200w... ...porém, eu to afim de troca os falantes dele por dois G12 Century da Celestion q são de 80w cada um(e como eu vi são 1000 vezes melhores)... eu gostaria de saber se tem problema em fazer a troca, pois os da meteoro são de 100w cada um(eu acho não tenho certeza)
    ... muito obrigado e espero q vc6 possam me ajudar!!!
    té mais!!!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    wHiTeWoLf
    sim, tem problema sim.
    vc tem que ver qta potência tem na saída do seu amp.
    aí, vc vê qta potência será fornecida para cada falante individualmente. a potência do falante não pode em hipótese alguma ser menor do que esse valor que você encontrar.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    wHiTeWoLf Aonde vc achou o falante celestion..?

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitar_Fury

    pela www.fzaudio.com.br eles são importadores da celestion
    se vc quizer ir ao ao site deles www.celestion.com ai vc ficara mais bem informado...
    Beleza Cara???
    Abraço e até mais!!!

    Guitar_Fury
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    wHiTeWoLf to ligado cara......vou ver la...dependendo dos esquemas posso trocar do meu jaguar tbm.....
    tudo vai de compensar ou não.....hehehhe
    valew cara ........v c coloca ai o andamento dessa troca sua pra gente ficar por dentro tbmmm.... abraço.!!!

    MKazana acha q compensa cara..? será q ficaria um puta som mesmo..?

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Guitar_Fury

    cara eu to mó indeciso em relação a qual amp ou cabeçte pegar qualquer dia eu i na teodoro e testa uns trocentos aparelhos e eu vo leva o q me conqsta....
    em relação ao falante eu acho q compensa sim. eles sÃo caros porém compensa pois eles são muuuuuuuuito bons

    Guitar_Fury
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    wHiTeWoLfpode cre cara.......!!!
    :-D

    Tagimaniaco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Nunca vi Jaguar 200 watts, só 100... os de 200 que eu vi é só o Vulcano...

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tagimaniaco
    EU TOQUEI NUM JAGUAR 200W AKI NA CIDADE EM Q MORO...
    ELE É EXCELENTE

    rafael77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Como o topico que eu criei foi fechado pela moderação, estou reupando este aqui... Nao encontrei a resposta par aminhas duvidas nos outros topicos.
    Tenho um amplificador valvulado 100W com saídas de 4, 8 e 16ohm. Atualmente toco numa caixa 2x12 com dois falantes de 70w totalizando 140W e ligo a saida de 16ohm com a entrada de 16ohm da caixa. Estava afim de trocar os falantes por dois celestions um V30 e um G12h30. O problema é que o V30 é de 60w e o G12 é de 30w. Na soma ficaria menor do que a potencia do ampli.
    Duvida 1: Eu nao tenho necessidade de usar 100W, eu poderia ligar a saida de 8 na entrada de 16 para diminuir a potencia?
    Duvida 2: Tem problema os falantes terem potencias diferentes? Imagino que eles estando ligados em seria nao tem problema, isso é real?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rafael77
    Boas!
    Duvida 1:Não, em valvulados não funciona assim.
    Duvida 2:Não pode, pois por exemplo, se os dois são de 8 ohms, a potencia total de 100W se dividiria igualmente entre os dois, ou seja 50W para cada um.O de 60W não teria problemas, mas o de 30W queimaria.Alto falantes de potencias diferentes são mais problemáticos que de impedâncias diferentes.Porque vc não usa 2 V30?

    rafael77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oi carlos valeu pelas respostas! Eu gostei muito do som do G12h30, e eu tenho medo de ficar muito agudo com dois V30, pq meu ampli já tende bastante pra esse lado. Vou procurar outro falante então... Se fosse um de 60 e um de 50 já n teria problema né.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rafael77
    Tem problema, sim, não se mistura potencias.Os dois tem que ter exatamente a mesma, pois do contrário além do problema elétrico, vc vai ter cancelamentos de fase, devido a emissão maior de um que o outro.O movimento do cone fica desigual e a massa de ar deslocada fica diferente.Característica timbral é uma coisa, movimento físico de cone é outra, o cancelamento vai tornar o som bastante ruim.Qual o fabricante de caixas ou amplis que vc viu misturar tipos diferentes de alto-falantes?Isso é invenção da gurizada, pode até dar certo, mas na maioria das vezes acaba em problema.Se vc tem conhecimentos avançados de acústica, pode até alterar posicionamento de furação e profundidade nas fixações dos alto falantes, para compensar o defasamento, mas é um cálculo bastante complicado.Abcs.

    rafael77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oi Carlos valeu! Tem problema se for 2 pares diferentes numa caixa 4x12? Isso eu vi mta gente fazendo...

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rafael77
    Tem problema sempre que a potencia for diferente, a não ser que vc use redes de resistores para adequar potencias.Abcs.

    rafael77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu Carlos! Vc perguntou se eu ja vi fabricante fazer caixa com tipos de falantes diferentes, eu vi que o combo do marshall 410c vem com dois falantes diferentes, e um deles tem 60w o outro 65w.. Mas
    creio que 65 para 60 é bem menos problematico que 60 para 30 =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando Falantes de Potência Maior para Menor