Acontece com vocês? Amplificador menor e maior

    Autor Mensagem
    Jochims
    Membro
    # set/13


    Eu tenho uma situação que me incomoda muito. Tenho um amplificador de 30w da Warm Music (ruim) e outro de 100w (meteoro Jaguar, também ruim... hehe)... Na teoria, o Jaguar deveria ser melhor ok...

    O que acontece. Eu regulo a minha pedaleira no ensaio com o Jaguar, toco mas não tenho aquele timbre dos sonhos. Vou para casa, e toco no warm music (uso ele só para regular a pedaleira na verdade), e consigo chegar naquele som rasgadão, a lá JCM (só um exemplo... ) lindo de ouvir, consigo simular um som semelhante ao AFD do Slash, curto muito esse timbre. Aí chego no Jaguar no ensaio e show, e pufff, vem um timbre diferente.
    Isto acontece com vocês? Sei que há uma grande diferença entre timbrar com 2 amplificadores diferentes, ok... mas porque o war music que na teoria é pior me da um timbre melhor? Seria pela baixa potência e falante menor??
    Equip: PRS SE Mark Tremonti
    ME70 BOSS

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Jochims

    falante menor??

    Concerteza, você tera que criar na pedaleira pacth especificos pra cada um deles..

    Lembre tmb que o timbre muda de acordo com o volume...

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Alex guitar man
    você tera que criar na pedaleira pacth especificos pra cada um deles
    Lembre tmb que o timbre muda de acordo com o volume...

    E muda também de acordo com o tamanho e características do local (estúdio, teatro, o que for).

    Jochims
    Membro
    # set/13
    · votar


    Alex guitar man
    JJJ

    Exato, sei disso, mas o que me intriga, porque consigo chegar a um som legal com o menor/ruim e não consigo chegar com o maior/pouco melhor...

    Jochims
    Membro
    # set/13
    · votar


    Ah sobre o volume... testei os dois com volumes praticamente iguais, bem alto...

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Jochims

    Cara, como oJJJ disse, o local tmb influencia e Muito! Nao espere o mesmo preenchimento que tem no quarto num palco. Bom, mas vamos o que interessa.

    Voce tem uma puta pedaleira, um amplificado robustao, acho que seu problema é saber timbrar, nao é necessario usar a simulacao do marshal para ter timbre de Marshall, vamos lembrar que o meteoro tem seu timbre proprio, inclusive mt significativa, continue procurando, entre efeitos e etc, da uma "levantada" nos agudos... Bom.. Apenas.....Timbre!


    _digitado de um android (justifica possiveis erros de ortografia)

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Jochims

    primeira sugestao eh vender os amplificadores e pegar um bom aparelho....

    agora no que concerne a sua duvida......

    pelo que entendi voce usa seus amplificadores no canal limpo e todas as distorcoes e efeitos vem da pedaleira....

    quando voce muda de lugar e de amplificador naturalmente o som muda... imagina se todos os amplificadores fossem iguais que maravilha?
    poderiamos comprar um meteoro thor com o som igual ao do marshall fuderoso top de linha lah....

    escolhe um amplificador.... poe o equalizador dele no meio, deixa o som limpo, se tiver efeito no amplificador tira todos, e arruma o preset da pedaleira, quando for tocar em outro aparelho voce faz o mesmo e toca, as diferencas voce compensa no equalizador do segundo amplificador uma vez que seu multi efeito esta programado para funcionar no primeiro aparelho com a equalizacao no centro...

    deve funcionar.....

    esqueca som melhor com esses amplificadores, no maximo pode vir um cara que toca muito, tem conhecimento de sons e timbragem (isso vem com o tempo) para conseguir um bom resultado com um amplificador desses, mas nada que um laney totalmente valvulado nao faca parecer um brinquedo no fim das contas.... faca isso que eu falei e se esforce, timbrar as coisas requer costume e muitas porradas, mas no fim das contas tirar um timbre bom pra rock eh a coisa mais facil do mundo, o problema eh que custa caro....

    meteoro eh um aparelho sofrivel.....

    eu ja testei valvulados tops de linha da meteoro como falcon e mha

    se comparar com amplificadores importados como orange, marshall, laney e mesa por exemplo levam uma chinela de entrar em coma...

    Schenker
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    primeira sugestao eh vender os amplificadores e pegar um bom aparelho....
    primeira sugestao eh vender os amplificadores e pegar um bom aparelho....


    + 1000

    Jochims
    Membro
    # set/13
    · votar


    Alex guitar man
    Drinho
    Schenker

    Hehe, sim! A questão de comprar outro já está nos planos, mas falta dinheiro no momento... o próximos com certeza será um valvulado.
    Já tomei muita porrada dessa pedaleira para timbrar ela e cada vez melhora... Então é questão de costume e prática mesmo! E sobre simular um marshall, a minha intenção não é esta, só usei como exemplo hehe, aliás, a simulação de "marshall" seria o pré Stack, mas não uso... não gosto.
    Eu acho que a grande questão seriam os amplificadores que não são bons, mas me deixa chateado chegar a um timbre que me agrada muito no amplificador que não uso (por ser de baixa potência) e chegar no que eu uso para ensaios/shows e não conseguir um timbre bom... mas é questão de ter tempo e testa-lo por horas.

    valeu a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acontece com vocês? Amplificador menor e maior