Quanto maior a potência maior o consumo?

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Rodrigues


    E ai pessoal, outro dia tocando aqui em casa surgiu uma duvida.Por exemplo, se eu estiver usando um amp de 100W mas ele estiver com apenas 1/4 do volume ele gasta um certo valor de eletricidade, a medida que vou aumentando a volume o consumo dele tambem vai aumentar, ou o gasto dele é sempre o mesmo independente do volume?É a mesma coisa para aparelhos de som?
    Obrigado desde já.

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodrigues
    Não entendo nada disso, mas acho que esse negócio de volume não tem nada a ver com o consumo de energia do aparelho, seja um amp ou um mini/micro system.

    Off: Meu pai vive dizendo que quanto mais alto o volume, mais energia gasta, XD. Pra mim ele está errado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodrigues
    Não.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodrigues
    John Henrique
    Sim, quanto mais alto o volume, mais energia gasta. Mas isso não tem a ver com a posição do potenciômetro em si.
    Se você não plugar nada no ampli e botar o pot no 10, ele vai consumir a mesma coisa que com uma guitarra plugada e o pot de volume no 0.

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    Saquei. Valeu cara^^.

    Rodrigues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    John Henrique
    Meu pai vive dizendo que quanto mais alto o volume, mais energia gasta, XD. Pra mim ele está errado.
    Era iso qu eu estava tentando perguntar, mas na hora eu tava com pressa e não consegui achar as palavras certas.
    Obrigado a todos.

    kosmiktubes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tem uma série de coisas num amp, em especial os valvulados, que não param de funcionar quando não há sinal(volume zero) e que não dependem do volume. A calefação das válvulas, por exemplo.

    Respondendo: sim, quanto maior o volume, maior o consumo elétrico. A relação só não é "o dobro de volume, o dobro de consumo".

    Basta você pensar o seguinte: o altofalante esquenta, vibra, o trafo de saída esquenta, as válvulas de saída conduzem mais e esquentam, tudo trabalha mais quando há mais volume, e essa energia tem que se conservar. Pra ela conservar ela puxa mais da fonte de alimentação, portanto o consumo é maior.

    Rodrigues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    izzychili
    Entendi, mas isso se aplica tbm a transistores não é mesmo?Estou querendo comprar um receiver gradiente daqueles antigos, pq o som é muito foda, só que o consumo deles é muito alto, ai queria aproveitar pra saber sobre isso tbm.
    Obrigado

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodrigues
    Sim, se aplica a transistores sim.

    RafaelF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom

    Sim, quanto mais alto o volume, mais energia gasta

    quando tratamos do mesmo amplificador. =]

    Só complementando!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RafaelF
    ô... Não vamos comparar maçã com abacaxi.

    Rodrigues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    ô... Não vamos comparar maçã com abacaxi.
    ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto maior a potência maior o consumo?