Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# ago/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


filipethadeu

Já tentei a power soak nas duas posições nada...

Van_Lorien

Sim, pode ser algum mau contato...
Meu medo é que porque eu liguei ele algumas vezes assim, possa ter queimado o trafo de saída, ou não corro esse perigo?


carlos adolphs

Então Carlos, não sai som nenhum. Nem chiados, nem nada. Será que pode ser coisa grave? Só lembrando: As válvulas acendem normalmente, os controles funcionam (troca de canais e tal), até o foot funciona legal.
O amp tem chave Standby sim.

Percebi uma coisinha agora. A 12ax7 do meio (entre a inversora e a primeira) não está acendendo, em nenhum dos canais...

O que aconteceria se tivesse queimado o trafo de saída? O outro não deve ser, pois o circuito funciona normalmente. Abri, e até os diodos que funcionam no controle dos recursos (não na amplificação...hehehe) acendem normalmente, e apagam com a troca de canais.

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
O que aconteceria se tivesse queimado o trafo de saída?
concerteza iria feder.. e vc sentiria!
diodos que funcionam no controle dos recursos (não na amplificação...hehehe) acendem normalmente
ein?? diodo ki brilha é led poh.. heoahoae

troca a 12ax7 de lugar.. ve se continua sem ascender.. pode ser pau nela ou no sokete..

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


kelson

Não são os leds dos canais não...hehehe
Me disseram que eram diodos mesmo, e ficam dentro do amp. Só visível quando ele é aberto.

Vou tentar fazer isso!
Posso tirar as válvulas do power e colocar de novo? Tem algum problema?

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
ein? diodo brilha pra mim.. se nao for led é pq alguem pintou eles de florescente haeohoea.. a retificação do seu é a vacuo ou SS?
problema nao tem.. a bias é independente?
tipo se o problema for só no pré.. dá pra saber injetando sinal na inversora.. ou no return do loop..

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Acho que não deve ter queimado o Trafo não cara, pq trafo queimado se sente o cheiro bem de longe.

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


kelson

a retificação do seu é a vacuo ou SS?
problema nao tem.. a bias é independente?


Não sei para as duas perguntas...heheh
Esse amp nem é o meu... é um emprestado da RG Amps.

Van_Lorien

Pois é, esse posssibilidade já foi descartada...heheh

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
kelson
Acho que a retificação dele é SS mesmo, agora sobre a bias fico devendo.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Deve ser só a válvula 12AX7, queimada ou soltou a solda nos pinos do filamento( já peguei muitos amps com isso, as vezes a solda foi mal feita e acontece).

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Cara, blz?
Sera q vc poderia me dar uma ajuda? nao sei pra kem perguntar isso, entao vai ser pra vc mesmo euehe (tinha perguntado pro Bertola, mas axo q vc saberia me responder melhor...)

1 - Tinha perguntado pro bertola sobre ligar uma pedaleira (Zoom G9.2tt) num amp de baixo (um Marshall B65), pulando o pre do amp..e usando a pedaleira como pre...ficaria bom? usando soh a potencia do amp..

Agora pensando a longo prazo, eu pretendo montar um set de pre + power valvulado...nesse sentido vc axa q teria vantagem com a Zoom por ela ja dar um "tratamento valvulado" no som?
Pq com as ondas digitais da Gt-8 o power nao seria totalmente "aproveitado" devido a impossibilidade de conversão total das ondas digitais em valvuladas (nao sei explica, mas eh algo assim q me disseram)
Com a Zoom, o sinal passa pela valvulas antes e depois de passar peli circuito digital (algo assim) entao sera q o aproveitamento das valvulas do power seria mais satisfatorio?

Ou vc axa q nao vale a pena?

abraço! valeu pela força!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Mas aí o outro canal não funcionaria não? Só ela para tudo?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Não porque em amplis com 3 válvulas de pré, a do meio é que recebe sinal de todos os canais, ou seja se pifar, não passa nada.E se estiver queimada, não adianta colocar no lugar da inversora, nem da pré pois necessita de ambas seções para isso.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Então o único jeito é trocar a 12ax7 por uma nova para testar?
Não adianta substituir não? Por uma das outras duas?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Caro Diwillo, bom dia!Uma coisa que eu sempre digo e repito é:-Sempre que possível, evite as pedaleiras digitais.Para ilustrar, ainda ontem o pessoal que foi gravar no estúdio, reclamou que escutava nos fones um chiado semelhante à chuva forte.Para provar o que lhe digo, fiz com eles a experiência, pedí para o guitarra solo desligar sua Zoom.
Imediatamente um silêncio sepulcral tomou conta do som nos fones, e a molecada conseguia escutar até sua própria respiração.Nota: a outra guitarra estava plugada na minha pedaleira de latinhas analógicas, e só dava sonzeira e não chiadeira.Sem querer ser radical, volto a dizer, aquelas pedaleiras digitais de U$ 3,000.00 até que são boas.
Quanto à sua dúvida, monte um set de pedais analógicos, um pré valvulado de rack e um power de rack também.O porque de racks separados eu digo:-Se vc customizar seu pré e ele bater em cheio no seu gosto timbral, na hora em que vc modernizar seu equipo, não precisa se desfazer dele, é só comprar outro power.O pré que dá o som que vc quer, junto com uma pedaleira decente, analógica, em que vc tem o controle total de tudo, são 10% do grande músico.Os outros 90% são talento!Um abraço!

GutoCap
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Bom dia Carlos

diz ai onde tem fotos do teu estudio...ja que nao to conseguindo ir ai pelo menos umas fotinhos... Abraço.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


GutoCap
E aí? Tudo bem?O Marcelo Gatinho tinha postado no site dele. Tem uma banda que ensaiou lá e postou fotos no seu site, inclusive com demos que eu gravei, ao vivo, no ensaio. www.losarcaides.penetrasrs.com

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

1º Valeu pela força
2º Se nao fossem pelas circunstâncias eu com certeza iria de analogicos...mas nao vai dar...
Eu to sem nda (soh com 3 guitas e um amp de baixo) e to voltando a ticar..nao tenho grana nem tempo pra montar um set de pedais analogicos + amp...entao uma pedaleira seria oq mais resolveria pra mim a curto prazo, entende?
Sem contar q pretendo pegar firme nas gravações caseiras aki,..e uma USB vai me ajudar bastante
Concordo com bastante do q vc disse e com certeza eu preferiria um rack valvulado + um power e pedais..mas nao vai ser possivel (pelo menos nao no momento, mais pra frente kem sabe...)
To precisando de praticididade tbm...por isso rack vai me prejudicar um pouco..

Gostaria q, c possivel, vc desse um parecer preciso a respeito das informações tecnicas q perguntei...em relação as ondas digitais-valvuladas da pedaleira contrastando com o power valvulado...
E tbm acerca de como soará a pedaleira como pre o Marshall B65 q disse...

Valeu pela resposta anterior!
Abraço!

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


GutoCap
diz ai onde tem fotos do teu estudio...ja que nao to conseguindo ir ai pelo menos umas fotinhos...
http://paginas.terra.com.br/lazer/yamahard350/Studio.htm

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Poxa! Que legal seu estúdio!
E o arsenal de amps... que incrível...

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Ehehehe! O véio sabe, o véio conhece o que é bom.....

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho
Valeu, Marcelo, obrigado.
diwillo
Onda digital é só a produzida pelo dedo na água....Huahuahua!Sacanagem...
O que acontece é que a forma de onda na saída das digitais é produzida por algoritmos dentro do processador dos efeitos.Uma escada interminável de ondas quadradas para dar uma envoltória parecida com o analógico.Nada que afete o ampli, só o timbre.....

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Qual o seu preferido desses aí?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Todos.

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

hehehe!
Fala um aí!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
O meu predileto tá lá em casa, é um Super-Tremendão, com cabeçote de pré valvulado, semelhante ao Tremendão II e um cabeçote com dois powers de 120W, que faz parte do conjunto, valvulados, que podem ser ligados um a um ou os dois em paralelo, com uma caixa de 2X15, com falantes de 250W.Tem foot triplo que liga o reverber, o trêmolo e o booster que é selecionável em super grave/medio grave/médio/agudo ou super agudo, por meio de uma chave de teclas.Reverber de mola Accutronics, 5 X 12AX7, 3X12AT7 e 8X6L6.Todo o conjunto de três módulos(cabeçote,power e caixa) em tolex preto com uma faixa vermelha no perímetro lateral central.Existem apenas 8 em funcionamento no Brasil.Fazia série com o SuperThundersound faixa vermelha que tenho no estúdio(baixo).Foi recuperado graças à atenção do Sr Giorgio, presidente da Giannini, que atenciosamente me enviou o esquema.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Poutz... tenho até medo de um negócio desses...huahuahua

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
é pra sangrar os ouvidos dos menos afortunados ohaeohae

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
lespaulbabilon
Coisa de colecionador, não esquentem...

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


Coisa de colecionador, não esquentem...

Parabens, deve ser muito legal mesmo estes ampli hehe;)

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
se parece com esse aki?
http://upload4.postimage.org/419736_ea9e43894b2f5ae1889d41e694eb88f7/s upertremendaofundo.jpg
http://upload4.postimage.org/419734_ea9e43894b2f5ae1889d41e694eb88f7/s upertremendaofrente.jpg

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
Sim, é esse aí, que dizer, semelhante.Só que esse aí tá todo mexido, o cabeçote do pré é uma unidade separada, aquele power do fundo da caixa está em outra caixa, junto com o outro power( o conjunto tem 2 powers).O power mostrado na foto é o que tem a fonte do pré, o outro power tem a fonte só pra ele.No painel traseiro tem o cabo que conecta o power ao pré, e na traseira do pré tem mais um conector, à direita(um grande, cheio de contatos), que conecta o foot triplo.Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!