Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Galera, estou saindo agora para Brasília!
Vou falar com Renato, assinar o contrato, dar o 1º cheque, testar alguns amps e talvez tirar umas fotos.

Valeu mesmo pela colaboração de todos.
Vou me ausentar do fórum até sábado, quando voltarei à ativa.
Me desejem boa sorte! heheh
Valeu galera!
Fui!!!

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Cacildo, vi que você já usou o Eminence Legend V125 em um amp seu, o Sewer de 100w. O que você achou dele? Faz um mini-review aí para gente! Valeu!

velho foi o v 128, os 125 não me lembro de ter usado.

o que sei do v128, pode operar até 120w, 8 ohms, responde à uma frequência +/- 80Hz-5kHz, segundo fabricante são ótimos pra rock classico britânico, blues, médio break-up....e veja mais: http://www.eminence.com/pdf/legend-v128.pdf

usei pra um Sewer 30w (jcm800) e para o Marco 50W (twin reverb / jcm 800), para o Sewer ficou muito legal, deu uma segurada nos médios/ agudos estridentes típicos do jcm800, e enriqueceu os graves, porém por este motivo faltou um pouco de break-up, mas esta falta compensou os dois itens acima. No Marco por ser um twin reverb, os falantes com maior potência 2 x 120W (amp 50w) ficou um timbre limpo rico e brilhante e ao mesmo tempo segurou os médios/ agudos do canal jcm800.

eu reformei um duovox 50g (50w) combo 2x12", tirei os noviks e coloquei dois 1218 (150w), aff! que xuxu!!! que headroom maravilhoso!!!
graves ricos mas sem perder o brilho do timbre Fender.

põe este v125 ae mesmo, cara! depois tu pode colocar um melhor que este! falante e válvula, tu mesmo pode trocar depois quando tiver grana sobrando...pode até fazer uma 2x12" ou 4x12" e usar ao inves do falante do amp, manda o Renato colocar uma saída externa, da forma que quando tu colocar o plug do cabo da caixa, corte o sinal para o falante do combo.


abraço!

PS: imagino como o Renato se sente em alterar o projeto a cada vez que damos um pitaco aqui!!! heheheh

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


cacildo poncio


velho foi o v 128, os 125 não me lembro de ter usado.


http://br.geocities.com/leandromarcoamp/sewer100fotos/sewer100fotos.ht ml

• versão combo 2x 12" com alto-falante Eminence Legend-v125

Você deve ter digitado errado então...

Mas tipo, trocar por um falante melhor seria o que? Celestion?
Por falar nisso, ouvi o 125 ontem, ao lado do 128, e prefiro muito mais o 125. O som dele é mais aberto, enquanto o do 128 é mais fechado. Acho que é mais o meu gosto. Gostei muito do 125!
E o combo tem saída para caixa externa.
:)

PS: imagino como o Renato se sente em alterar o projeto a cada vez que damos um pitaco aqui!!! heheheh

huahuahuahu

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
pois é digitei errado.... valeu! mas o site vou tirar do ar mesmo....

Celestion, ou até os red coat da eminence.

qualquer dia vou arranjar este 125 e fazer umas experiências

se gostou cara é isso ae!

abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

Outra coisa, estou tentando pegar logo um combo 2x12'. Aí eu colocaria 2 GB12, o que acha?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

o que sei do v128, pode operar até 120w, 8 ohms, responde à uma frequência +/- 80Hz-5kHz

é engraçado qdo leio dizerem q os selenium 12pw3 são ruins e deixam o som velado, pois a curva de resposta dele vai de 60hz aos mesmos 5khz deste eminence legend.
claro q existem muitas diferenças na construção dos cones, bobinas, potencia, sensibilidade, etc e tal, mas termos de resposta de graves e agudos, são próximos.

tenho um par destes no meu amp e acho o som bem bacana.

abração cara

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

Vc viu o show do Alexandre no Meridien??????!!!
Q coisa maravilhosaaaaaaa!!!!
Ele é um dos melhores baixistas brasileiros contemporâneos!
Acompanho o trabalho dele há 1 ano e pouco, vale a pena ouvir o som do cara!
Ele lançou um cd esse ano, com parceria de Christiano Galvão, um batera carioca tb q manda um som d+!

Para ouvir 3 faixas do cd, vão nesse link:

www.christianogalvao.com

Vamo aí ouvir bom som!
abraço

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Outra coisa, estou tentando pegar logo um combo 2x12'. Aí eu colocaria 2 GB12, o que acha?

melhor ainda!

Michael Vlcek
é engraçado qdo leio dizerem q os selenium 12pw3 são ruins e deixam o som velado, pois a curva de resposta dele vai de 60hz aos mesmos 5khz deste eminence legend.
claro q existem muitas diferenças na construção dos cones, bobinas, potencia, sensibilidade, etc e tal, mas termos de resposta de graves e agudos, são próximos.

tenho um par destes no meu amp e acho o som bem bacana.


minha 4x12" tinha 4 deles! e fazia um puta som! ricos em graves e agudos, é um ótimo falante pra timbres limpos, já em distorção eu (EU) não achei muito legal, a durabilidade também deixa a desejar......que pena..... e os preços; um 12pw3 está mais caro que um v128!!!!

a construção/cone eu comentei em outro topico, comparando o 12pw3 com os alnico blue celestion, (está por ai em algum lugar).....a dureza do cone e aranha são semelhantes, seria uma ótima se o timbre fosse também! :)

abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

ehehe, ok!
te entendo perfeitamente, e concordo contigo
o preço realmente é incoerente.
e pra drive eu nao posso dizer pq nao tenho experiencia com eminences, mas acredito no teu juízo.
;-)

Renatinha sp

hum..
show do Alexandre Cavallo?
sim.
quem é vc?
como sabia q eu estava lá?
ehheheh

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Pô galera, conversei com o Renato, e mesmo em 2x12' ele me recomendou o 125. Disse para eu não ir na onda das especificações do site, porque tocar ao vivo é outra coisa. Ele já testou praticamente todos os falantes da série Legend e garante que o 125 é muito mais Marshall que o GB12. E ele também está com problemas para conseguir o GB12, o que pode atrasar a construção do meu amp...

To achando que vou de 125 mesmo...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Felicidades, Garotinho!Só tenha um cuidado especial com o ampli, a baba é condutiva e pode dar curto-circuito.Mantenha os babões à no mínimo 2 metros do ampli, em adição, um vaso com arruda, do lado, pra tirar o olho grande!Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

hauahuahua
Vou ficar com ele só aqui em casa então! Quando alguém vier tocar aqui comigo, cubro ele com um saco plástico...huahuhau
Mas pelo menos eu mereço pô...

Para quem ainda não sabe, olha desde quando eu estou querendo comprar um amp, juntando, pesquisando:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/42954/#18

Eu sonhando com o bichinho... faz tempo...heheh

Mas Adolphs, me ajuda aí:

O que você acha melhor: 2x12 ou 1x12?

Falei com o Renato e ele disse que acha que não vale a pena 2x12, pois a caixa é aberta e não faz muita diferença.

E aí?

b0fh
Veterano
# jul/06
· votar


1x12 e 2x12 não tem diferença? tsc tsc... cada uma...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


b0fh

Marcus,

É você quem sabe, mas eu iria de 1x12" mesmo. A diferença não é tão grande não, e o 2x12" é muito mais pesado e dificil de carregar. Se fosse uma caixa fechada faria uma grande diferença, mas como é "open-back", a diferença é quase imperceptível...


cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
É você quem sabe, mas eu iria de 1x12" mesmo. A diferença não é tão grande não, e o 2x12" é muito mais pesado e dificil de carregar. Se fosse uma caixa fechada faria uma grande diferença, mas como é "open-back", a diferença é quase imperceptível...

poxa....... :S

meu, acho que o renato terá um infarto!!!! kkkkkkkkkkkk

abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio

huahuahuahuahua

Mas e aí? O que você acha? Compensa 2x12?
Estou querendo cometer um suicídio... conhece alguma técnica boa? heheh
Valeu!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Quanto ao ampli eu ficaria com 1x12 pela praticidade e valor reduzido, a não ser que vc possa pagar por head + caixa 1x12.

Quanto ao suícido, vc poderia pular de uma arvore com uma cuéca no pescoço presa um lado na árvore, ahhh, usa essa cuéca por 1 semana antes, pq se o enfoircamento não matar o cheiro agradavel mata.
ahaiuhaiuahaiuhaoauaouaia
Abraço!

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Mas e aí? O que você acha? Compensa 2x12?

ae é de você, com 2 falantes tu consegue um melhor headroom e ganha uns miseros db e spl à mais.

Estou querendo cometer um suicídio... conhece alguma técnica boa? heheh

pela técnica do nosso amigo Van_Lorien parece ser boa, mas coitado de quem te encontrasse nessa situação!!!! hheheh

procure se matar só e distante! não se jogue diante de um carro; ae não atrapalha o transito, não se enforque num quarto de hotel; não deixe o hotel com mal cheiro, naõ se jogue numa linha férrea; não prejudique o transporte ferroviário, não se enforque ou corte os pulsos no banheiro de casa; não mate a família do coração, e não põe a mão no amp valvulado aberto quando for no renato! ; não ponha o técnico na cadeia!!!

kkkkkkkkkkk.....cacildo dando dicas de como se matar !!! hehehe

abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Esta técnica foi boa, hein?
heheh

cacildo poncio

huahuahuahu
Vou pensar bem, mas acho que vou colocar a mão no amp, o Renato vai se sentir culpado...heheh

Outra boa forma é fazer uma roda de 4x12" Warm Music, ligá-las a cabeçotes híbridos Warm Music e sentar no meio. Mas essa é muito cruel, creio que ninguém queira passar por tremenda dor! huahuahua

cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
afff.....

MALDOSO!!!!! kkkkkk

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

Vc relatou q foi no show dele, neste msm tópico. Eu li!
O som q o cara manda é d+, né?
Ele é super legal e simpático, vc falou com ele ao final da apresentação, o parabenizou, disse td isso q vc escreveu aqui?
Ele iria ficar todo feliz. Ele tem orkut sabia? hehe
Pesquisa lá esse msm nome e vê se é ele msm. rs
abraço

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Aliás, vc foi no site q eu passei pra ouvir as músicas?
Oq achou?

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Michael Vlcek

Ele é baixista do Jorge Vercilo há uns 8 anos, sabia?
Já tocou com a Blitz, Adryana BB...
Vc mora no Rio, é?
O Cavallo mora em Jacarepaguá! rs
Sei td, né?
Até o niver e idade dele eu sei!!!!! kkkkk
Só naum o endereço dele... :( hahaha

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Huahuahua!Saco plástico virou camisinha pra ampli!Olha , eu fiz uma de 2X12 (eu mesmo), fechada, que tá lá no estúdio, e é a preferida da moçada.A caixa aberta( chama-se baffle), tem uns mistérios que são o seguinte: o painel que suporta os falantes tem que ter uma inclinação de cerca de 30° em relacão ao painel aberto traseiro, para que não se criem ondas estacionárias que se contraporiam ao som direto, anulando seu efeito ou parte dele, tornando a caixa chocha.Basta ver que os combos sempre tem esta inclinação(os bons).Para por o painel reto com traseira aberta, é necessário um cálculo complicado de frequencia média de operação X velocidade de propagação do som dividido por quatro, que dá a profundidade da caixa em mm( fica meio grande) e é difícil de acertar.Quem foi a Brasilia comprar um ampli não pode ter problemas de levar uma caixa de 2X12, que ele merece!Um abraço!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
eu fiz uma de 2X12 (eu mesmo), fechada, que tá lá no estúdio, e é a preferida da moçada.A caixa aberta( chama-se baffle),

ai bixo,
olha só é aberta ou fechada? rsrs
outra coisa tava pensando em fechar a minha, ai acredito eu q pra naum detona os falantes deveria instalar um duto de afinaçao certo? como vou saber a medida do duto? pois tem de varios tamanhos ......
outra coisa vi la no ML um conjunto bassman+caixa 2x12, originalzao bonitaço! ai o cara tinha um foto dela aberta e dentro tava cheio de la de vidro, to pensando em colocar isso na minha tbm só pra ver o resultado!ja q concigo o material barato por +-10reais o metro quadrado la numa firma de gesso!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Sim, vamos ver se eu entendi. A "parede" aonde são colocados os alto-falantes deve ter uma pequena inclinação?
Mas e aí, o que você acha, 2x12", né?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
É isso aí.Parede inclinada, com 2X12.A minha 2X12 é fechada e sem duto, se vc colocar duto, a coisa complica, pois daí ela tem que ter medidas precisas.O lance da lã de vidro é para baixo, sómente, se vc colocar na sua vai perder todo o brilho.A caixa fechada (sealed) só tem que ser bem vedada nas juntas.Aliás, vc tem idéia pra que serve tudo isso?O duto, a inclinação, a selagem, conforme o tipo de caixa?Bom, tudo tem a mesma finalidade, freiar o movimento do cone do falante, para que a bobina não "bata" no casulo, detonando o mesmo.Na caixa com duto( bass reflex) o objetivo é esse, além de sintonizar a mesma na freqüência de ressonância natural do falante( a mais baixa que ele atinge sem queda de audibilidade).Na caixa tipo baffle(combos)isso é conseguido pela inclinação do painel, que causa uma defasagem de tempo entre a onda direta e a traseira do falante.Para que funcione adequadamente, o combo deve ficar à uma distância da parede, igual à profundidade da caixa, ou seja, se a caixa tem 30 cm de profundidade, o combo deve ficar à 30 cm da parede.Na caixa selada(sealed) que é a que eu fiz, basta que vc tenha o volume interno no mínimo recomendado pelo fabricante, para obter o freio volumétricodinâmico.(nas caracteristicas de fábrica dos falantes de qualidade, essa cubagem vem especificada ou consta de um projeto recomendado(é a litragem).Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138410/

__________

No caso da open back, se a "parede" dos falantes não tiver inclinação, terá algum problema?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


[i]Para por o painel reto com traseira aberta, é necessário um cálculo complicado de frequencia média de operação X velocidade de propagação do som dividido por quatro, que dá a profundidade da caixa em mm( fica meio grande) e é difícil de acertar.
Pode-se colocar o painel reto, desde que se obedeça as leis que regem a coisa, para um resultado ótimo.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Então vai na sorte...heheh
Mas o Renato deve saber de tudo isso...hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!